19.5.11

FC Porto 1-0 Braga -> A Liga Europa é NOSSA!!!



O sonho tornou-se realidade.
A Liga Europa era um objectivo e foi conseguido.

Depois de sermos campeões nacionais, invictos e com festejos na Luz, de passarmos o ano a dar bailes aos cabeçudos da Luz (Supertaça, campeonato e taça)...nunca estamos saciados.

São recordes e troféus a cair que nem tordos...;)
Mais um caneco europeu...que nos enche de orgulho!!!

- Contra todos os vaticínios e desejos profundos dos cabeçudos de lisboa, o AVIVA esteve repleto e com um ambiente fantástico, um fair-play fantástico dentro e fora de campo que é coisa que cabeçudo realmente não faz ideia do que seja ou de como se faça...
- Incrível a falha dos irresponsáveis irlandeses, que com uma total e imperdoável desconsideração, fizeram o FC Porto chegar a pouco tempo do início do jogo ao estádio. Algo nunca visto a este nível!

Existe uma frase feita e muitas vezes proferida por estas ocasiões. "Uma final não se joga, ganha-se", cada um interpreta e aplica a "máxima" como entende, eu cá entendo que quem abdica de jogar dificilmente pode ganhar...;)

E foi isso que o Braga fez. O Braga não quis jogar, o Braga só quis que o FC Porto também não jogasse, com pensamento nos penaltys ou num lance fortuito...sei lá.
São as jesualdices, são as choraminguices, é a forma de estar de um calimero que vai para o sítio certo brevemente.

O Braga entrou com 3 trincos, autocarro de 2 andares, a aplicar anti-jogo desde o 1º segundo. Incrível como aos 2 ou 3 minutos eles já tinham armado confusão um punhado de vezes por andar a atirar a bola para longe e atrasar em tudo o que fosse possível. Caso gritante foi Hugo Viana, que até o Fernando tentou enervar, através de escaramuças estudadas na palestra.

O jogo foi fraquinho. A culpa é do Braga. Perderam na mesma.
Um dia vão pensar que talvez podiam ter tentado jogar à bola...mesmo que perdessem...
Porque a probabilidade de perder era grande, se jogassem à bola, talvez essa probabilidade até subisse. Além da imagem, do orgulho e do sentimento de dever cumprido que podiam levar para toda a vida...

O FC Porto tentou jogar, nem sempre bem, mas foram os únicos a tentar jogar futebol no meio daquele anti-jogo bracarense.
Houve alguma falta de inspiração pelo meio, excepção feita ao momento do golo, em que Guarín arranca um cruzamento perfeito que foi culminado com mais um fantástico golo do homem da Liga europa. FALCAO.





Ao começar a segunda parte, um dos momentos do jogo, ainda com tudo "frio" Fernando faz uma asneirada imperdoável e oferece uma via verde para Mossoró marcar. Valeu São Helton que com uma fantástica mancha evitou o que parecia inevitável.

Não há muito mais para contar do jogo, o Braga nada arriscou, o Porto foi gerindo as ocorrências, podia perfeitamente ter matado o jogo  mas não o fez.

Álvaro Pereira tem de treinar os cabeceamentos e James não pode dormir em campo em plena final europeia.. aquele lance em que ia a comandar um contra ataque letal e perde a bola infantilmente...que vai originar uma situação que podia ser perigosíssima para o Braga...oh god!

Não houve ópera, mas nunca se sentiu perigo, os festejos chegaram e foram grandiosos.

Os cabeçudos lá andam por aí atarantados, à procura do melhor caminho para os estabelecimentos com a cruz verde à porta, a comunicação social fez uma data de cerimónias fúnebres com lagartos e lampiões convidados a discursar para os mortos deste país.


- André Villas-Boas é o mais jovem técnico a conquistar uma prova da UEFA


- Falcao é o melhor marcador de sempre da prova. Acabou a edição com 18 golos. UAU! Foi também justamente galardoado com o troféu de melhor em campo na final.


- Pinto da Costa é o melhor dirigente de todos os tempos. Já não faz ideia de quantos troféus ganhou, nem perde tempo a contá-los, pensa nos próximos!

O FC Porto é um colosso.
O FC Porto ganha, soma, conquista.
 O FC Porto sua, luta, ergue troféus.
O FC Porto é uma Nação.
 A minha, a nossa, que nos enche de orgulho!!!

Não sei o que é dormir, nem quero saber, festejemos amigos!!!





8 comentários:

Dragus Invictus comentou
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Ontem vivi mais uma enorme alegria. Está é a 7º. título internacional (5º. europeu) conquistado pelo nosso Porto.

Foi uma grande festa em Dublin, e uma grande festa por todo o País.

O FC Porto venceu com inteira justiça. Tivemos 2 oportunidades claras de golo na primeira parte (remate rasante de Hulk e cabeçada de Varela) e o lance do golo da vitória.

Na segunda parte o Braga dispôs da única oportunidade de golo, bem defendida por Helton, e nós ainda dispusemos de uma excelente oportunidade por Belluschi.

O jogo do Braga enerva-me. São daquelas equipas à italiana. Meteram-se lá trás, com o GR Artur a passar tempo em cada reposição de bola, e sempre à espera de uma desatenção nossa, ou de uma transição rápida para marcar.

Não me levem a mal, mas deste futebol de Domingos não gosto.

Quanto às alegadas queixas do Braga ... são ridículas. E eu nem falo das cotovelas em Falcao, Hulk e Otamendi...

Só mesmo para fazer jeito ao Braga, o árbitro daria amarelo a Sapunaru num lance normal de disputa de bola.
O futebol é um jogo de contacto físico e Sapunaru dá 2 de Sílvio. O único grave erro do árbitro na minha opinião foi a não expulsão de Sílvio aquando da entrada perigosa a pés juntos sobre Hulk na primeira parte ... mas aceito o critério do árbitro, que não quis entrar pelo caminho das expulsões e percebeu que tinha o jogo na "mão".

Agora vamos festejar. Hoje a equipa tem passagem marcada para os Aliados e para o Dragão, onde irá comemorar esta fantástica conquista com os adeptos.

Domingo temos outra final ... e as finais são para vencer.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Juan Angel de Tena comentou

Amigo Bruno, ¡ enhorabuena y muchas felicidades!
Que razon llevas. Recuerdo cuando coincidimos en pensar que el ganador saldria de entre nuestros equipos.

Me alegro mucho Bruno.
Un fuerte abrazo.

Miguel Angelo comentou

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!

QUE VITÓRIA, QUE EQUIPA, GRANDE RADAMEL, GRANDE GUARIN, GRANDE VILLAS-BOAS, GRANDE PORTO!!!!!!!

ABRAÇOS AMIGO

FC PORTO CAMPEÃO LIGA EUROPA 2010-2011

P. Ungaro comentou

Boas,

Mais uma vez o caneco é nosso !!!!
Apesar de não ter sido um jogo brilhante fundamentalmente pela atitude super defensiva do braga, conseguimos o mais importante ... mais um titulo europeu para o nosso vastissimo curriculum.

È um prazer enorme ser do FC Porto !!!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

The Blue Factory of Dreams comentou

Estou extasiado, isto não passa, é fenomenal!

QUe grande PORTO! QUE GRANDE PORTO!

Muito obrigado pelas palavras e pela visita grandes amigos!

Anónimo comentou

Grande alegria. Durante o jogo, como quem anda a par sabe, tive de ir tentando dar uma olhadela no resultado, muito de fugida e... curiosamente cliquei na transmissão na ocasião do golo... Depois foi tentar aguentar até ao fim, na mesma, e cá dentro estourar como foguetes que se ouviram em vários lados.
Passadas já estas horas, voltando-se já as atenções para a final da Taça de domingo, entretanto o que dá mais gozo é ver a azia de benfiquistas e, pasme-se, de sportinguistas, que até se desculpam com as esfarrapadas queixinhas do Domingos - esquecendo-se eles de pelo menos um, mas até dois, dos bracarenses que mereciam não ter acabado o jogo...
O Porto é o Maior!
Um reparo tem de ser feito, a quem anda a tentar arranjar motivos para diminuir a grande vitória do Norte: alguma comunicação social está a criticar por entre os futebolistas presentes, os estrangeiros terem usado as bandeiras dos seus países, enquanto os portugueses não… Ora, no caso dos do F. C. Porto, apetece dizer que o país tem tratado tão mal o clube e os seus representantes que não se pode pedir que se esqueça isso, sendo que os símbolos nacionais são mais para coisas do regime. Pode ser forte, isto dito assim, mas é a realidade. E quem não concordar que faça alguma coisa para alterar o panorama, visto haver diferenciação, facciosismo e separatismo entre Lisboa e arredores relativamente ao resto do País, a começar nos políticos e nos dirigentes desportivos.

http://longara.blogspot.com/2011/05/porto-d-honra-europeu.html

The Blue Factory of Dreams comentou

Completamente de acordo caro Armando, quanto a mim, quero lá saber daquela bandeira verde e vermelha.

A minha é azul e Branca!

Nação? PORTISTA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki