0
comentários

28.2.11

Follow me on Twitter

http://twitter.com/#!/TheBlueFactory

Recentemente aderi ao Twitter, que tenciono utilizar com muita frequência,  convido-vos a seguirem-me e a deixarem-me aí os vossos links e outros de interesse.



* Já agora, para quem ainda não se juntou à família, fica o link da página do Facebook...

1 comentários

27.2.11

Recarregar baterias para o que se segue

foto retirada do Twitter de Freddy Guarin

Depois da desgastante deslocação a Olhão, ainda com o peso da eliminatoria com o Sevilha nas pernas, o plantel do FC Porto tem agora a oportunidade para respirar um pouco.

Com os objectivos cumpridos, o plantel goza agora um periodo de descanso que termina Terça-feira, dia em que se começa a preparar a recepçao ao Guimaraes.

Na foto podemos ver Guarin, que aproveitou o belo dia na cidade do Porto para jogar futebol com o seu filho e o seu irmao, belo dia este que também deve ter sido bem aproveitado por todo o restante plantel .

No próximo fim-de-semana recebemos em casa a equipa minhota, sem Hulk em campo, mas espero que com as bancadas repletas para apoiar e empurrar a equipa para mais uma vitória.
8
comentários

Olhanense 0-3 FC Porto: Puxar dos galões...para DIZIMAR



O jogo em Olhão trouxe muita ansiedade, isso notou-se no espírito de muitos adeptos que assistiam à partida via TV e até na equipa em campo, mas a equipa até entrou bem no jogo de início.

Desde logo o FC Porto encostou o Olhanense às cordas, mas a ineficácia no capítulo da finalização mais uma vez foi notória, com Hulk em grande destaque nesse capítulo.

Mais uma vez Hulk foi sobejamente criticado pela sua ineficácia e não podemos negar que tem efectivamente de melhorar e trabalhar muito nesse capítulo, mas ninguém pode também negar ou escamotear o que Hulk tem feito pela equipa e lutado em campo, essa justiça  ninguém pode tirar-lhe.

8 minutos -  Varela rouba a bola na esquerda, passa a Hulk que ganha espaço e a meio do meio-campo faz um remate fabuloso que faz a bola passar rente ao poste. Muito azar!

10 minutos - Hulk faz uma tabelinha com Sapunaru, ganha espaço e remata bem com o pé esquerdo para uma boa defesa do guardião algarvio, que foi buscar a bola junto ao poste esquerdo da sua baliza.

15 minutos - Varela faz uma bela arrancada pela esquerda, faz uma leitura óptima do lance e serve Hulk na zona da marcação de penaltys, este com tempo e espaço acerta nas "orelhas da bola" desperdiçando uma grande oportunidade. Aqui esteve mal.

Estas terão sido as melhores oportunidades do FC Porto na primeira metade, todas no início e separadas por poucos minutos, todas protagonizadas por Hulk. Que entrou bem, a assumir as despesas da responsabilidade, mas que infelizmente não teve sucesso na finalização.

Com o passar dos minutos e o falhanço consecutivo de todos os remates, a equipa foi emperrando, mostrando alguma fadiga e sem grande clarividência na hora de definir as jogadas.
Já se sabia que a Olhanense iria crescer e motivar-se com o correr do relógio, tal como o árbitro, isso foi evidente.

O tempo foi passando, até que acabou o calvário da primeira parte, muita gente ficou nervosa com o jogo que estava a assistir. O fantasma da ineficácia voltava a ensombrar. 
E eis que tivemos um treinador a agir na hora certa!!!
André Villas-Boas sem pestanejar faz uma dupla substituição ao intervalo, deixa Sapunaru e Varela no balneário e chama Fucile e James, decisões acertadíssimas que vieram transfigurar o jogo. 
Todos temos a certeza que o anterior técnico era incapaz de fazer tal coisa. Mas adiante...

Com Fucile a dar muita mais profundidade ao flanco direito e James a trazer muita mais frescura e técnica ao miolo do terreno, onde actuou como um "10" de início...a equipa cresceu muito. O jogo parecia estar a partir-se, o ritmo acentuou-se e a equipa de Olhão começou a dar os primeiros sinais das suas evidentes fraquezas.
Mas o fantasma da ineficácia continuava. Falcao com 2 exímias oportunidades não consegue converter nenhuma em golo, no primeiro lance à boca da baliza encontra 2 adversários que por sorte evitam um golo certo, no segundo encontra o poste direito da baliza do guardião algarvio que estava completamente batido.
Parecia que nada havia de conseguir furar aquela linha de golo.

Até que chega o abençoado minuto 67. O "maestro" James arranca da direita em direcção ao miolo, deixa um adversário no chão e faz um passe de desmarcação para Hulk... que na recepção levanta a bola, Belluschi por perto aproveita o convite e disfere um remate fantástico que colocou todos os Portistas em delírio. Foi uma prova da equipa e do clube perante tudo o que parecia querer colocar-se à frente para impedir o golo.

Dois minutos depois, o "maestro" James oferece a bola a Falcao, que após um bom trabalho acerta no mesmo poste de há pouco, mas desta feita apenas para fazer a tabelinha para dentro das redes. Eu já dizia "agora vai entrar tudo..." !!! Falcao de regresso aos golos. Ele que na primeira metade não havia feito um único remate e que tinha estado péssimo nas recepções de bola e passes efectuados.
Estava a ser um "zero" e de repente faz um remate ao poste, "um golo" sacado em cima da linha e 2 golos a engordar a sua lista e o resultado. São assim os matadores. São assim os fora-de-série.

Terceiro golo que chegou já sobre o final, mais uma vez o "maestro" James na jogada a entregar a Hulk, que faz um remate potentíssmo parado pelo guarda-redes ou pelo poste (ainda não consegui perceber) e Falcao finaliza à boca da baliza com a bandeja de James que saiu do lance para o seu compatriota facturar. 
Um gesto gradioso deste puto que não pára de nos maravilhar e que merece muito carinho da nossa parte. Hoje foi ele em grande parte o responsável pelos 3 pontos e pela majestosa segunda-parte. Esteve nos 3 golos assumiu a responsabilidade, transfigurou o jogo, brilhante!!!

Grande destaque: André Villas-Boas pelas excelentes mexidas em tempo certo; James porque esteve nos lances capitais e transfigurou um jogo que estava muito complicado, Hulk porque lutou e tentou muito superar todos os obstáculos, Falcao porque regressou aos golos e mostrou porque é necessário um ponta de lança de qualidade lá na frente. Belluschi porque foi ele a marcar o primeiro golo, um golo maravilhoso que temos de rever muitas vezes, numa fase em que o Argentino está mesmo em grande forma.

Para a semana Hulk vai descansar e se calhar vai-lhe fazer bem esse "afastamento". Creio que sim. 

Foi uma grande vitória, um enorme passo, estamos todos descansados e de parabéns. Uma vénia aos guerreiros!!!

Números esclarecedores

* Hulk efectuou 11 remates, praticamente metade do total da equipa
* Fernando foi o jogador que mais recuperações de bola efectuou (19) e que teve melhor taxa de eficácia nos passes, em 52 passes 80% foram certos, dados que ajudam a perceber também a boa exibição do Brasileiro.

Resumo da partida com relato RR



**Nota final e em rodapé para os 2 vergonhosos narradores que continuam de pedra e cal na TVI, ultra-facciosos e insuportáveis. Valdemar Duarte e J.Q.Manha.
Portaram-se como 2 míudos com cachecol do benfica durante perto de 70 minutos, a festejar cada falhanço do FC Porto e a ter orgasmos com cada chuto para a frente do Olhanense, nos golos do FC Porto parecia que tinha morrido a mãe deles e a avó, o pai, o tio,...
Um espectáculo medonho, que se repete e repete e tornar-se-á a repetir. Lastimável.

*** Como também foi lastimável o "espectáculo" dos benfiquistas que foram travestir-se de adeptos do Olhanense, a espumarem-se de ódio e pequenez, num espectáculo deplorável de má educação que se evidenciou no estádio e transpirou em demasia pela tv e rádio.

No final, todos estes ficaram com o fim-de-semana estragado e andarão a contorcer-se de dores, com uma enorme azia. Não quero saber deles para nada, apenas acho que se devem tomar todas as medidas possíveis para que se chute para canto todos estes "seres" de uma vez por todas.

**** Já agora, num assunto que deverá merecer um post muito brevemente, tem de se proibir de uma vez por todas a entrada de parte da comunicação social nas instalações do clube. Chega, Basta!!!
Vivem para nos denegrir, atacar, desprezar. Se não é o clube, que sejam os adeptos a dar as respostas adequadas.
3
comentários

25.2.11

Olhanense - FC Porto, Sábado às 20:15h (TVI)



O FC Porto desloca-se a Olhão, no "Allgarve", para disputar mais uma batalha rumo ao título.
Com a equipa na máxima força, é de prever que se repita o onze do último jogo frente ao Sevilha, no entanto é preciso ter em conta os níveis físicos que podem exigir alguma rotação/gestão...

Há outro factor a ter muito em conta, o FC Porto conta já com 7 elementos em perigo de exclusão, são demasiados e todos importantes com Hulk à cabeça. É uma situação a merecer mais atenção.


Bilhetes para não sócios desde 17,50€ até aos 37,50€


A Olhanense ocupa a 8º posição na classificação e estão invictos em casa, algo que só o FC Porto também ostenta nesta Liga, o que indica bem a dificuldade inerente numa ida ao José Arcanjo.

A equipa algarvia tem 4V e 5E em casa, é uma equipa que marca poucos golos na competição mas ainda consegue sofrer menos (19 marcados/18 sofridos em 20 jogos). Este é outro factor a ter em conta, os algarvios têm a 3ª melhor defesa da competição, apenas 2 golos a mais do que o benfica.

Invictos em casa e com a 3ª melhor defesa da competição. Factores que merecem toda a atenção e demonstram ainda mais as dificuldades a que poderemos estar sujeitos.


João Capela de Lisboa é o árbitro

Com o respeito que o adversário merece, o FC Porto que quer ser campeão não pode deixar de ter um e só um resultado em mente, a vitória.
A temporada passada vencemos por 3-0 no reduto da Olhanense, um bom tónico portanto, protagonizado por grande parte dos artistas que amanhã repetirão a deslocação.

Penso que é muito importante entrar com um ritmo elevado e à procura do golo desde logo, a Olhanense é uma equipa coesa que pode ganhar muita moral e confiança com o "correr do relógio", tal como o Capela...por isso convém tentar matar esses problemas à nascença.

Estamos na máxima força, já com Falcao e Álvaro, jogamos muito bem frente ao Sevilha e só espero que se tenha treinado bem o capítulo da finalização nos últimos treinos. Temos de ser mais eficazes. Mais letais em frente à baliza.

André Villas-Boas na antevisão
«O F.C. Porto sofre da necessidade absoluta de voltar a ser campeão, é o sentimento comum que todos temos»
 «São deslocações complicadas. Não é a primeira vez que nos deslocamos aos campos de adversários com bons registos em casa, e isso provoca-nos mais um desafio difícil.»
«O campeonato está a caminhar para o fim e estamos focados nas próximas jornadas, que serão decisivas nas contas do título. Encaramos este jogo com grande motivação, tendo em conta o que fizemos em Braga. Isto tendo o máximo respeito pelo Olhanense, que deu um bom salto qualitativo em relação à última época e tem feito uma gestão com menos empréstimos e no sentido de consolidar mais o plantel. Tem também um treinador novo, que está a fazer um trabalho maravilhoso, mas estamos extremamente motivados»



Queremos a vitória!!! O jogo é em sinal aberto, ficam já os avisos para cortarem o som, por enquanto ainda não há a opção de se ouvir só o som ambiente.

*Fica também a informação adicional de que o estacionamento é gratuito no Ria Shopping.

** Os bilhetes à venda na Loja do Associado no Dragão têm o preço unitário de 15€, 2,5€ mais barato do que em Olhão, já dá para meio maço de tabaco ;))
7
comentários

Liga Europa - Ponto de situação



Finalizados todos os encontros relativos aos dezasseis-avos, já temos todos os encontros definidos para os oitavos-de-final da Liga Europa, no caminho do FC Porto vai aparecer o CSKA de Moscovo.

1ªmão a 10 de Março / 2ª mão a 17 de Março


Na eliminatória que hoje findou, ficaram pelo caminho equipas como o Sevilha; Nápoles; Lille; Sporting; Besiktas e Rubin Kazan, mais alguns nomes fortes portanto.

O Besiktas foi vergado pelo D. Kiev, com 8 golos em 2 jogos, números estonteantes para aquele dream-team de galácticos à moda Turca. 

Há algumas batalhas interessantes de seguir nos oitavos-de-final, onde irão ficar mais alguns nomes fortes inevitavelmente, mas espero assistir a alguns bons jogos de futebol acima de tudo.

De referir que além das 3 equipas Portuguesas, estão 3 Holandesas e 3 Russas, as nações mais representadas nesta fase. Não pode passar despercebida a presença de 2 grandes do futebol inglês, o City e o Liverpool, que vão defrontar adversários bem incómodos.

Dados Estatísticos


Melhores marcadores

Assistências

















Agora falando da batalha que nos diz respeito, começo por dizer que o CSKA é uma equipa que merece todo o respeito, por tudo o que tem conseguido desportivamente e pelo seu poderio económico. 

Se virmos bem a equipa mantém a sua espinha dorsal de há muitos anos a esta parte, não mexeu muito desde a baliza até à frente atacante, ou melhor desde Akinfeev até Vágner Love. Ainda estão lá os manos Beretzuski, o fenómeno japonês Honda, o chileno González e na frente para além do afamado brasileiro estão o costa-marfinense Doumbia e o letal avançado checo Tomas Necid. 

A equipa continua fiel ao seu modelo de jogo, que lhes dá a vantagem de estar bem consolidado, mas que nos traz também o "consolo" de já ser bem conhecido e de já termos a experiência de o ter defrontado por mais de uma vez.
O frio, a viagem e derivados são sempre temas recorrentes nas viagens ao Leste, mas penso que cada vez menos isso possa ser utilizado como desculpa ou obstáculo intransponível. Faz acrescer as dificuldades e a preparação, mas nada a que uma equipa de elite não tenha de estar preparada, até porque na neve já fomos bem felizes ainda este ano.

Já demos boas lições em Moscovo e penso que temos tudo para ir alcançar um bom resultado lá, que passará sempre por marcar golos, mesmo que isso possa não redundar numa vitória. É importante fazer com que os Russos tenham de se expor no Dragão.

Os Russos têm fama de serem dos principais candidatos a este modelo da Liga Europa, o CSKA estreia-se no campeonato entre os jogos com o FC Porto, o primeiro jogo desta equipa moscovita para a Liga Russa é a 13 de Março (em casa com o Amkar). Uma equipa ainda em ritmo de pré-temporada portanto, algo que tem de ser colhido a nosso favor, sem grandes problemas ou subterfúgios.

É um adversário de respeito, que tem armas para lutar pela eliminatória, mas olhando para as nossas armas e ambição temos de impor o nosso favoritismo dentro das 4 linhas. Com ou sem neve.

Como podemos observar pelos dados estatísticos, Tomas Necid morde os calcanhares a Falcao na lista dos melhores marcadores e a Hulk, na lista dos mais rematadores à baliza. A equipa russa tem muitos bons executantes, jogadores bons técnica e tacticamente, que se conhecem muito bem e com experiência europeia.

É um teste difícil e exigente a este FC Porto. Como disse partimos com favoritismo, mas temos de correr muito e respeitar muito o adversário, a ausência de Álvaro Pereira é um dado a ter muito em conta. É uma ausência de peso. Pode não ser demasiado pesada se Fucile estiver a um grande nível como todos esperamos. Caso contrário pode causar sérios dilemas.

Os dados estão em cima da mesa, veremos os próximos desenvolvimentos, que permitirão fazer leituras mais claras sobre este confronto em concreto. 

Deixem a vossa opinião.
4
comentários

23.2.11

FC Porto 0-1 Sevilha: Uma ineficácia medonha a condizer com a arbitragem



O onze ideal em campo.
Finalmente Álvaro e Falcao de início, tudo parecia levar ao cenário ideal, a equipa é outra inegavelmente com o seu melhor onze.

Fomos muito superiores, mas tivemos uma vez mais uma elevadíssima taxa de ineficácia, quando assim é vem sempre o "quem não marca, sofre..." atormentar-nos.

Falcao envia uma bola à barra, Hulk foi completamente perdulário nos momentos de decisão, muita displicência e ineficácia na hora H. Não se podem falhar tantos golos!!! Não se pode!!!!!

Jogamos bem, gostei imenso da equipa ao longo de quase todo o jogo, mas tudo poderia ir às malvas de um momento para o outro.

E temos de ressalvar as nossas deficiências e problemas em primeiro lugar que nos colocaram em tal posição. Porque é nisso que temos de nos focar e procurar alterar.

Mas aquele incompetente, de nome Howard Webb, que sendo moda considerá-lo o melhor árbitro da actualidade...não passa de mais um "pode ser". Por mais roubos que já o tenha visto a fazer, mesmo que seja numa final de um Mundial, as modas conseguem toldar as imagens e rótulos das massas...inexplicavelmente. O que assistimos hoje foi um roubo de igreja. Uma incompetência atroz. Uma vergonha!
Um festival de pancada dos sevilhanos, que deviam estar a jogar com 10 antes do intervalo e que depois viram um soco no estômago ao Fucile e uma entrada com os pitons na perna direita do Belluschi (que lhe rasgou a meia) branqueadas por este ~ladrão inglês.
Este mesmo ladrão que permitiu todo este festival já não teve complexo algum em expulsar Álvaro Pereira numa entrada muito menos dura do que as dos sevilhanos. Um minuto após o golo destes!!!

Isto é roubar, isto é lixo, é podre, é escandaloso. É a Uefa de Platini. Que eu ODEIO!

Somos fortes, somos fortíssimos, mas temos de ser ainda melhores. Hulk e companhia tratar de treinar finalização e último passe até à exaustão. Aproveitem para incidir também nas bolas paradas.

Lá como cá não chega ser melhor, temos de ser muito melhores, perfeitos se possível. Não há margem para muitos erros. Preparem-se para o que aí vem.

* Ficou evidente que a defesa é o nosso sector mais fraco, apesar de sermos muito superiores com Álvaro em campo, que agora vai ficar de fora no próximo jogo ou na próxima eliminatória. No ataque, a ineficácia é um enorme problema, que nos podia ter causado um dissabor de inexplicável dimensão hoje mesmo, ressalve-se também o espírito de Dragão.

Contra tudo e contra todos. Somos enormes. Vamos a eles!!!
0
comentários

FC Porto -Sevilha: É hora de decisões


Muitos problemas levaram a que não tenha tido a disponibilidade que queria para o blogue, muitos posts tinha em mente para estes dias, mas não podia deixar de vir falar (mesmo que brevemente) deste jogo escaldante.

Tem início às 17 horas, não passa em sinal aberto e é mais uma final da temporada, felizmente entramos em vantagem em campo mas não pode haver lugar a desleixos.

O Sevilha vem tentar a sorte, não têm uma grande reserva de confiança por isso muito vai depender do que o jogo for ditando de início e a imagem que o FC Porto fizer transparecer desde logo.

À partida joga tudo a nosso favor, desde que sejamos competentes, o cenário é muito bom e não há como negá-lo. O Sevilha está a perder, está numa situação muito mais fragilizada a todos os níveis e joga fora.

Pede-se atitude, organização e eficácia. Das bancadas virá o apoio de quem fará muitos sacrifícios para lá estar. Todos contribuiremos para que no final possamos estar juntos no festejo de mais uma vittória.

* O vencedor desta batalha irá defrontar o CSKA de Moscovo. Outro bom teste, que não assusta, mas que merece todo o respeito.

-
2
comentários

19.2.11

Novo troféu da Liga Portuguesa




Altura: 80 centímetros
Peso: cerca de 9 quilos
Materiais: Prata e ouro
Conceitos-chave: união dos clubes na base; glória ao campeão no topo; identidade nacional (nos sete castelos gravados em cima e nas quinas inscritas no corpo central); memória; a torção dos braços aponta para as dificuldades do caminho
1 comentários

18.2.11

Homenagem ao Ronaldo, o fenómeno




Vem com uns dias de atraso, mas não podia deixar de acontecer, foi dos jogadores que mais me marcou apesar de nunca ter vestido a camisola do mágico Porto. O que pode ter estado perto de acontecer, mas não é isso que importa agora, o Ronaldo deu-se finalmente como vencido face ao corpo. Não dava mais. E a verdade é que o actual não tinha nada a ver com o fenómeno, que a todos nos encantou, infelizmente foi vítima de um longo historial de lesões massacrantes e algumas más decisões.

Foi um enorme ídolo do mundo futebolístico, marcou gerações, ganhou rios de dinheiro e títulos, bateu records, consegui a proeza de vestir as camisolas dos maiores rivais de Espanha e de Milão, namorou com mulheres lindíssimas e foi apanhado com travestis. Uma verdadeira pop/rock star do meio.

Ronaldo merece elogios e agradecimentos, porque fenómenos destes há poucos, mas este ao contrário de alguns outros foi devidamente recompensado durante a sua vida perante os seus feitos. Outros não tiveram tanta sorte.

Terça-feira, abri o jornal "Ojogo" e deparei-me com um mar de declarações de personalidades do mundo da bola, acho que o Ronaldo se deve ter sentido realizado ao ler aquelas declarações. Acho que depois daquilo não é preciso mais nada. Houve uma onda positiva de justas homenagens. 

Deixo este vídeo, com um resumo da carreira do fenómeno, as reacções de personalidades de futebol e a sua lista de títulos, para finalizar um abraço e o meu obrigado pelas maravilhas que me proporcionaste como adepto de futebol.


"Ronaldo vai virar uma das lendas do futebol"
Mano Menezes, seleccionador brasileiro


"Graças a Deus tive a honra de jogar ao lado de um dos maiores avançados da história"
Luís Fabiano, jogador do Sevilha


"Obrigado pelo que fizeste pelo futebol, por milhares de pessoas e pelo Brasil"
Kaká, jogador do Real Madrid


"Um herói e um exemplo de superação. O melhor avançado de todos os tempos"
Belletti, jogador do Fluminense


"Ronaldo foi o maior avançado da história"
Massimo Moratti, presidente do Inter


"Hoje ele fez um grande golo ao tomar a decisão certa"
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras


"Ele foi o melhor avançado que já vi jogar"
Emilio Butragueño, director de Relações Institucionais do Real Madrid


"Foi o melhor jogador que já vi numa temporada completa: 1997/1998"
Fàbregas, jogador do Arsenal


"Hoje disse adeus ao futebol um dos maiores... Obrigado Ronaldo por todos estes anos"
Iniesta, jogador do Barça


"As lesões impediram-no de ser o melhor de sempre"
Rio Ferdinand, jogador do United


"Um jogador incrível, o maior de todos os tempos"
Karim Benzema, jogador do Real


"Ronaldo é o jogador mais completo da história"
Zlatan Ibrahimovic, jogador do Milan


"Para mim foi o melhor jogador da história"
Diego,médio do Wolfsburgo


"Era muito fácil jogar com ele e foi um privilégio ter sido seu companheiro de equipa"
Rivaldo, jogador do São Paulo


"Ele foi um génio. Espero que as pessoas não guardem a última imagem que tiveram dele em campo"
Rogério Ceni, jogador do São Paulo


"Lembro-me que ficámos todos assombrados e maravilhados com aquele golo"
Fabiano, ex-defesa do Compostela


"Tenho muito orgulho de ter jogado ao lado de um dos maiores ídolos do Brasil"
Dentinho, jogador do Corinthians


"Um formidável embaixador do futebol. Permanecerá para sempre na história rossonera"
Sítio oficial do Milan


"O melhor jogador que já treinei durante a minha carreira"
Gigi Simoni, ex-treinador do Inter


"Para mim, ele era o cara. Não sei como vai ser o futebol sem o Ronaldo."
Ronaldinho, jogador do Flamengo





Títulos


Cruzeiro

Campeonato Mineiro (1994)
Copa do Brasil (1993)

PSV Eindhoven

Taça da Holanda (1996)
Supertaça da Holanda (1996)

Barcelona

Taça do Rei (1997)
Supertaça de Espanha (1997)
Taça das Taças (1997)

Inter de Milão

Taça UEFA (1998)

Real Madrid

Campeonato de Espanha (2003 e 2007)
Supertaça de Espanha (2003)
Taça Intercontinental (2003)

Corinthians

Campeonato Paulista (2009)
Copa do Brasil (2009)

Brasil

Campeonato do Mundo (1994 e 2002)
Copa América (1997 e 1999)
Taça das Confederações (1997)

Principais prémios individuais

Bola de Ouro da France Football (1997 e 2002)
Jogador do Ano FIFA (1996, 1997 e 2002)
Bota de Ouro europeia (1996/97)
Bola de Ouro do Campeonato do Mundo (1998)
Bola de Prata do Campeonato do Mundo (2002)
Bota de Ouro do Campeonato do Mundo (2002)
1 comentários

Sevilha 1-2 FC Porto: a análise



Por não ter tido acesso à internet ontem à noite, só hoje pude ver o que se andou a escrever sobre a partida e só hoje posso deixar as minhas impressões, aí vão elas...

Tenho de começar pelo início e isso implica falar na ficha de jogo, naquele papelinho onde são indicados os artistas que vão alinhar no onze e aqueles que vão sentar no banco, pois Radamel Falcao mais uma vez nem esteve num sítio nem no outro.
Vão 2 meses de mais uma grande novela FC Porto 2010/2011, em que todas as semanas está previsto o regresso de Falcao, mas que vez após vez somos obrigados a ver o FC Porto jogar sem ponta de lança. Isto porque Walter é outra novela e Kléber II é talvez a novela com mais capítulos e tudo isto contribui para que ande Hulk a fazer de 9...enfraquecendo toda a nossa frente de ataque.
Entretanto, como em todas outras novelas, o clube não faz qualquer esclarecimento. O que não se pode deixar de criticar!!! A juntar à "festa", Falcao por sua responsabilidade vai escrevendo mensagens via twitter/ site oficial/ facebook (acho que não me esqueço de nenhum) que vão lançando ainda mais a confusão...pois por ele tambem está sempre pronto antes de todos os jogos, mas depois afinal,...
O Porto ganha e tudo isto vai sendo "branqueado", mas não posso deixar de falar nisto. Aqueles que se forçam a esquecer ou ignorar isto, seriam os primeiros a fazer cair o Carmo e a Trindade, caso estas novelas fossem desenvolvidas entre derrotas...

Vamos aos 90 minutos de jogo.
Depois da má notícia inicial, o jogo ficou irremediavelmente afectado e o meu nervosismo também, mas o FC Porto começou bem a partida.
Com um Sevilha a entrar de forma demasiado nervosa, o FC Porto entrou pressionante, a jogar e a mandar no meio-campo adversário. E era neste período que podíamos e devíamos ter matado o jogo, estava ali à mercê, mas a frente de ataque não funcionava.
E eu sinceramente não consigo culpar os jogadores que a formavam.
Por muito que o Hulk não esteja no seu melhor momento, ele não é para jogar ali, ele não pode carregar às costas sozinho o peso da responsabilidade atacante. A equipa passa-lhe a bola e espera que ele finte tudo e resolva. 
Varela está longe do seu melhor, mas quando consegue arrancar e ganhar espaço, tem de parar e voltar para trás, não há ninguém dentro de área...
James em certos jogos e momentos parece demasiado verde. E é natural que assim seja, pela sua idade e pelo tempo que está na Europa, mas ele também sofre por a equipa jogar sem ponta de lança...se calhar mais do que os outros ainda pela sua "verdura". Mas é dos seus pés que sai a melhor ocasião da primeira parte e o cruzamento que dá o primeiro golo...Aquele pezinho esquerdo faz magia...

Com um excelente trabalho a meio-campo que empurrou a equipa para a frente, mas com os problemas no ataque a equipa não conseguiu resolver e entretanto o nervoso Sevilha foi saindo lá de trás e começou a ganhar terreno e confiança. Fabiano mostrou fome de golos, Kanouté e Navas iam mostrando quem eram e o FC Porto ia mostrando algumas fragilidades defensivas.
Chega o intervalo, 0-0 e a esperança que a segunda parte melhore, que o jogo e que o FC Porto sejam melhores.

Os golos chegam, o resultado é do FC Porto, mas a segunda parte foi do Sevilha. O FC Porto consegue marcar em 2 momentos em que o Sevilha carregava e mata assim a força dos andaluzes, que chegaram a falhar um golo de baliza aberta, algo pouco comum em Kanouté. Muito sofrimento, uma exibição a roçar a mediocridade, mas um grande resultado.

Para mim ficou a imagem de um mau jogo, a noção do que o FC Porto jogou mal e que podia ter feito as coisas de forma muito mais segura, a sorte também esteve do nosso lado o que se calhar não seria preciso...
Sempre respeitei muito o Sevilha em todas as intervenções que aqui fiz, nunca esperei goleadas, mas ontem ficaram bem evidentes as lacunas naquela defesa que tem um dos piores registos na história daquele clube.

Cada um faz a leitura que entende e que por norma lhe dá mais jeito, mas não me parece que se deva ocultar a má exibição da equipa e as evidentes lacunas da defesa do Sevilha que não foram melhor exploradas, caso o Sevilha materializasse melhor as ocasiões que criou...muito se criticaria também as substituições de André Villas-Boas...o Cristian Rodríguez parecia que tinha passado a semana a emborcar Big Mac´s e eu como "anti-jesualdista" já vi o Jesualdo ser crucificado pela maioria dos adeptos por bem menos.

Mas quando tudo (resultados) vai bem, não se olha para mais nada, há a tendência para se esquecer o "acessório". Depois quando cai uma derrota, parece que cai um porta-aviões, pois desata tudo a lembrar-se dos problemas em que ninguém pensava...

O resultado é bom, a eliminatória está na mão, não há jogo no fim-de-semana e por isso há tempo de sobra para preparar convenientemente a 2ª mão no Dragão.
Álvaro Pereira já deve jogar a titular, quanto a Falcao não torno a falar mais nele até que realmente apareça em campo, ou o clube se digne a explicar o sucedido convenientemente.

2 notas finais, uma para a SIC, outra para a SAD.

A SIC, que continua cada vez a enojar mais, pior do que manter a postura nos jogos do FC Porto acho que a consegue piorar a cada momento.
Aquele narrador, que para além de incompetente para a tarefa que desempenha, é anti-Portista e anti-Português assumido em cada narração... fez o quê para merecer aquele tacho? 
Não é o mesmo que andou a insultar a SIC num célebre voz-off enquanto o Jorge Baptista dizia que o Malheiro não toma banho?
Ele troca os nomes dos jogadores do FC Porto pelo dos Benfica de forma prepositada e repetida, ele torce pelas equipas estrangeiras contra o FC Porto, ele passa o tempo a desprezar e a atacar o FC Porto. O homem estava doido para gritar golos do Sevilha. Indescritível. 

Não posso deixar de criticar uma das piores imagens do dia, protagonizadas pelo presidente do FC Porto, quando este interrompe o seu passeio em torno do estádio para ir cumprimentar de forma efusiva, um acéfalo e anti-Portista primário como o Nuno Luz que tem sido o principal verme a tentar conspurcar o nome do nosso clube naquele mesmo País onde ambos se encontraram! Aquele indivíduo, que tem muitos padrinhos e ganhou fama à custa de um saco de urina, é o correspondente da Marca...para quem anda desatento...que procure artigos sobre o FC Porto naquele jornal nos últimos anos. Não gostei. 
Foi tudo filmado e a Sic fez questão de me mostrar essas imagens quase meia dúzia de vezes...

O jogo da segunda mão disputa-se às 17 horas de um dia de trabalho. Como é óbvio muitos sócios e detentores de lugar anual não poderão ir ao jogo, em Lisboa é diferente eu sei, como tal acho que se deveriam praticar preços para público em geral mais baixos daqueles que estão em prática.
O jogo e a competição são de grande cartaz, seriam naturalmente uma boa oportunidade para praticar preços elevados, mas não se pode ignorar as circunstâncias. A hora, o dia e o esvaziamento das carteiras do povo.
A equipa quer estádio cheio, precisa de apoio e poderia estar aqui uma bela oportunidade de chamar para junto de si adeptos que por norma não têm hipóteses de lá estar. Uma forma de aproximar e fidelizar mais adeptos.

40€ de preço mínimo considero um absurdo. O estádio naturalmente não irá encher, mas isto não é uma crítica implícita, será quando muito 2 formas distintas de olhar para a mesma coisa. Cada um com a sua.
2
comentários

17.2.11

Anselmo, um cretino à solta


Para quem não sabe, a Andaluzia também tem o seu diário desportivo, o EstadioDeportivo onde o Sevilha tem naturalmente grande destaque.
O jogo de hoje tem merecido muito destaque por parte deste diário, mas esta capa, saída no dia 15 e que por cá parece ter passado totalmente despercebida, merece ficar registada.

Anselmo, um desconhecido elevado a herói dos Anti-Portistas por uma horas por ter eliminado a equipa de reservas do Porto da Taça da Liga, foi contactado por este jornal.
Anselmo, que evidenciou primariamente todo o seu anti-portismo nos momentos em que já o vi defrontar o FC Porto, talvez inebriado também por parecer um rei da Champions num jogo de reservas da Taça da Liga...achou por bem fazer estas declarações.

Não está aqui em causa o valor do Sevilha, Kanouté ou Fabiano, que tanto tenho elogiado por cá. Está sim a estupidez de um zé-ninguém, que faz umas declarações absurdas , a propósito de uma eliminatória onde até a equipa Portuguesa é declarada como favorita mesmo em Espanha. A estes cretinos só desejo o que merecem. E mais uma vez peço a alguns algum recato quando andam por aí a festejar vitórias de presumíveis "aliados" que na sua quase totalidade são viveiros de Anselmos...

Deixo também as declarações publicadas no mesmo jornal de Miguel Lopes e Duda, que obviamente não fizeram capa, mas demonstram bem o nível de cada um.


Miguel Lopes

“Los ‘dragones’ parten con un poco de ventaja”

 

 

 

Duda  

 

“Será muy duro e igualado, pero los portugueses son superiores”

 

 

 

Para finalizar fica a capa de hoje, dia do jogo, do EstadioDeportivo...

 

1 comentários

16.2.11

Sevilha - FC Porto, amanhã às 20:05h (SIC) : a antevisão


É já amanhã, precisamente às 20:05h, que arranca a tão esperada eliminatória entre o Sevilha e o FC Porto.


Para quem ainda não leu, pode seguir agora a troca de entrevistas que fiz com Juan Angel de Tena, blogger Sevillista e antigo colaborador oficial do clube Andaluz.


O Sevilha está em crise. A equipa está muito longe dos objectivos a que se propôs, muito longe da magnitude do 3º maior orçamento do futebol espanhol, ou seja o primeiro do campeonato além Barça-Real.
Isso tem um lado positivo para nós, mas perigoso por outro lado, o jogo de amanhã e uma espécie de tudo ou nada. É visto como uma espécie de tábua de salvação da tão desastrada época até ao momento.

Afastados da pré-eliminatória da Champions, muito longe dos lugares que dão acesso à Champions da próxima temporada e fora da taça do Rei, o Sevilha que ainda se foi reforçar bem no mercado de inverno vai arriscar as fichas todas nesta Liga Europa.

Obviamente a pressão será enorme do lado deles, mas quem tem um plantel de tamanha qualidade e o orgulho ferido, estará sempre em busca do famoso "grito de revolta".  Isso retira-se facilmente do espírito e discurso de jogadores e adeptos.

Jogar no Sanchez Pizjuan nunca é fácil, um ambiente quente num estádio que deverá estar cheio, de adeptos também muito esperançados num volte-face na situação desportiva.

Se o ataque Andaluz mete respeito a qualquer um, a defesa parece um mimo, já que contabiliza demasiados golos sofridos. E o Sevilha sabe bem que amanhã é deveras crucial ter uma defesa segura.


Do nosso lado as coisas melhoraram muito nos últimos dias, a vitória em Braga e o reaparecimento de Falcao e Álvaro como que arrumaram para canto quaisquer sombras de mal-estar, o grupo deu uma importante resposta e agora só pode melhorar e seguir a caminhada triunfal que tão bem começou a impor desde o começo da temporada.
Começo esse que nunca escondeu os desejos de alcançar a final de Dublin, é um dos objectivos da temporada e temos de correr atrás dele, todos juntos!

Amanhã serão cerca de 3000 Portistas a tentar empurrar a equipa para mais uma vitória, mais uma noite de glória, sem poupar a esforços.

Tenho sérias dúvidas que Falcao e Álvaro sejam titulares amanhã, pelo menos nunca os dois em conjunto, digo eu. Foram paragens demasiado prolongadas e o jogo será de intensidade máxima, talvez não seja o melhor jogo de integração possível, mas seria maravilhoso que tal fosse possível.
Falcao, que apesar do "está apto/não está" das últimas semanas, tem trabalhado há mais tempo sem limitações poderá ser uma agradável surpresa. Isso retiraria Hulk do centro e fazia crescer muito a equipa, o que por si só seria uma importante cartada, pela qual muitos suspiramos.

 No lado esquerdo da defesa, em Fucile eu confio, o quanto me satisfez ver Fucile a titular em Braga.
O pesadelo de ver Sereno a marcar Navas...chegou-me a assustar uns dias...

A equipa sabe que precisa de estar ao melhor nível possível, todos se sentirão bem melhores depois da resposta dada em Braga, o palco e pressão "europeia" por norma também faz transcender sempre os jogadores. Que querem, como todos nós, correr atrás do sonho de conquistar esta competição.

Nada de tiqui-taca na defesa, nada de passes estúpidos ó Fernando, concentração máxima é a base de tudo.

Sendo seguros na defesa, temos um meio-campo e um ataque capaz de superar o Sevilha, que nos permitirá trazer um resultado positivo para o Porto.

Esteve disponível aqui no blog uma sondagem de antevisão a esta partida, que visava entender o que os Portistas esperavam deste jogo, os resultados foram estes:













Como podemos ver a grande maioria espera um jogo muito renhido, embora haja uma maioria que pese embora todas as dificuldades que o FC Porto possa encontrar tem a certeza que sairá vencedor, quase 17% acreditam mesmo que a vitória na eliminatória é garantida já amanhã.





Estou bastante crédulo que será uma partida electrizante, uma batalha bastante intensa, onde as 2 equipas deixarão todas as forças em campo. Tenho bastante respeito pelo Sevilha, noção que estão em fase crítica, mas também que procuram inverter a situação já amanhã.
Temos de ter a frieza de olhar para este desafio como a 1ª mão de uma eliminatória, saber acelerar e travar o jogo conforme nos seja mais favorável, coisas que o FC Porto e AVB sabem fazer de forma magistral quando a equipa está 100% concentrada e disponível.
Considero o FC Porto favorito mesmo para esta partida, mas os favoritismos têm é de ser comprovados dentro de campo, aposto que o Sevilha irá tentar entrar muito forte...almejando conseguir um golo que os catapulte e leve o estádio consigo...

Concentração é a palavra chave. Vitória é o objectivo.


0
comentários

Mielcarsky e o efeito FC Porto


As suas palavras dizem tudo e dispensam grandes comentários ou adendas, o ex-avançado do FC Porto na década de 90 e agora comentador desportivo no seu País Natal, fala sobre o FC Porto...

"Queria desejar-lhe boa sorte. Nunca me esqueci dele nem dos meus companheiros do FC Porto"

"Só se preocupa com a sua equipa. Aprendeu isso no FC Porto. Lá era sempre assim"

"O FC Porto é o meu clube do coração. Antes de ser operado, Pinto da Costa foi desejar sorte. Acordei e ele já lá estava outra vez. Ele e toda a equipa! É o melhor! Com ele na Polónia, já teria havido um clube campeão europeu. E todos os jogadores se inspiravam nele"

"O dinheiro não é tudo. Um director desportivo não pode tratar de jornalistas, empresários, juniores, seniores... Conheço pessoas boas para marketing, médicos e outras funções, mas não tive oportunidade de as contratar. Aprendi no FC Porto como funciona um clube e aqui não é assim"

"FC Porto é um dos mais organizados clubes do Mundo"

"Aqui dou sempre o exemplo do FC Porto para tudo. Aprendi muito com Jorge Costa, João Pinto, Domingos, Baía, Secretário, Paulinho, Aloísio. Conhecer pessoas como Pinto da Costa, Mourinho, Robson ou Fernando Póvoas são coisas que não se aprendem a ler"

"Jorge Costa e João Pinto eram parecidos com ele. Mas todos tentavam seguir-lhe o exemplo, dentro e fora do campo. O FC Porto é uma escola, e quem sai de lá tem tudo para ser grande treinador"

in "ojogo"
7
comentários

14.2.11

Entrevista Exclusiva com Juan Angel de Tena, destacado blogger "Sevillista"



Vem aí um dos jogos mais esperados da temporada, entre 2 dos principais favoritos à vitória na competição, a eliminatória disputa-se a 2 mãos e ditou o sorteio que o FC Porto visita primeiro a Andaluzia.

Para conhecer melhor o outro lado da barricada e em jeito de lançar a antevisão da partida e da eliminatória, eu e Juan Angel de Tena trocamos entrevistas para partilhar com os nossos amigos e leitores, esperamos que gostem do resultado.

Juan Angel é o administrador do blogue Almas Sevillistas, já foi colaborador oficial do clube e tem neste blogue um dos espaços de referência na web do mundo Sevillista, um sítio que merece visita.

Penso que é escusada a tradução da mesma. Deixem os vossos comentários.



Puedecomenzar por presentarte? 
 
-Me llamo Juan Angel de Tena Luque, tengo 45 años con dos maravillosos hijos sevillistas, vivo en un pueblo cerca de Sevilla, Dos hermanas y soy administrador del blog Almas Sevillistas

  
Como ha nascido tu pasion por el Sevilla ?
 Usted está a menudo presente en los estadios donde su equipo juega?
 
-Como se suele decir por aqui, soy sevillista desde la cuna. Mi padre me inculcó esta pasión desde muy pequeño y desde los 5 años, mi pasión es ir a cada partido que mi equipo disputa en mi Estadio, el Ramón Sánchez Pizjuán.

 
Como y cuando nasció el blog Almas Sevillistas y como describes el espacio? 
-Almas Sevillistas nació en Abril del pasado año. Anteriormente colaboraba en los medios oficiales del club, y un buen día sentí la necesidad de tener mi propio espacio para poder expresar mis sentimientos sevillistas, para compartir mi pasión por el Sevilla FC.
 
 Cuáles son los principales rivales de Sevilla?

-En liga, el objetivo marcado por el Club sigue siendo conseguir plaza de champions league. Desgraciadamente. a día de hoy, está todavía muy lejos pero todavía confiamos en que finalmente se pueda alcanzar. Actualmente, Villarreal y Valencia son los principales rivales en la lucha directa por esas plazas.

 
 
 Cómo describiría el momento actual de la vida del club?

 - En la actualidad, y sin obviar la crisis económica que hay en todo el mundo, el Sevilla es de los clubs más saneados de España. A nivel institucional, el club vive una paz social desde hace varios años lo que sin duda ha contribuido a la conquistas de los éxitos.
A proposito de ello, el Sevilla hoy por hoy es un club respetado en España y mantiene excelente relaciones con los demas clubs de la liga española.
No en vano, el año pasado, el lema de la campaña para la temporada era el de "Somos de todos".
 
 Cómo describir la temporada de Sevilla hasta el momentoCuáles son los principales objetivos del equipo?
 
-En liga está siendo muy irregular. No acaba de encontrar el camino que le afianze en la senda de los triunfos. El objetivo sigue siendo el mismo, plaza de champions.
A pesar de que ahora mismo esta a 11-12 puntos, se espera que haya tiempo para recortar esa diferencia.

 
   
 El Sevilla estuvo activo en el mercado de invierno, ¿cree que el equipo acabo de resolver sus problemas y esta mucho más fuerteahora?

.- Yo creo que si. La llegada de Medel y Rakitic pueden aportar mucho más equilibrio al equipo y resolver algunas carencias que el Sevilla tiene en el centro del campo.
No me quiero olvidar que gracias a Dios, se ha podido recuperar a hombres muy importantes en este equipo y los cuales arrastraban lesiones muy largas como Fazio y Dragutinovic, asi como la total recuperacion de Sergio Sanchez despues del problema cardiaco que le ha tenido un año fuera de los terrenos de juego.

 

 
Qué considera usted que son los puntos fuertes y débiles del equipo?

-Actualmente, el Sevilla se esta comportando muy irregular en defensa, pero sin embargo en ataque mantiene su pegada y esta haciendo goles con relativa facilidad.

 

 
Cuál es tu jugador favorito y por qué?


Desde su llegada, para mi y creo que para la inmesa mayoria del sevillismo, Frederick Kanouté se ha convertido en santo y seña de este club.
Tanto dentro como fuera del campo, Kanouté ha sido el vivo ejemplo del futbolista comprometido con el equipo y su aficion.

 

 Lo que sabes y lo que piensas del FC Porto?

-A decir verdad, poco. Sabida su trayectoria en estos ultimos años, donde en la liga Portuguesa junto con el Benfica son los máximos exponentes y como no su brillante consecucion de titulos europeos, UEFA Y CHAMPIONS con Jose Mourinho.
Es de valorar, que a pesar de ser un equipo vendedor, ha sabido regenerarse todos los años sin bajar el nivel competitivo del equipo.
En la actualidad, posee un grandisimo equipo y del que no me cabe ninguna duda que será un rival dificilisimo en la eliminatoria con el Sevilla.

  
 
Lo que piensas del Estadio do Dragão?

-Se poco de el, pero por lo que he visto en TV y en imagenes, me parece un magnifico estadio digno de grandes eventos.

 
  Sevilla
 y Porto son considerados dos de los más fuertes candidatos para ganar la prueba. ¿Qué cree usted que es el favorito en la eliminatoria? Quienquiera que gane esta ronda gana la prueba en su opinión?

 
.-Sin duda. A estas alturas de la competición, los supervivientes de la fase de grupos y los llegados de la champions ha conformado unos dieciseisavos de final que nada tienen que envidiar a los de Champions.
Ambos equipos, junto a los Liverpool, Benfica, Manchester City, Zenit y CSKA de Moscu son en mi opinión los máximos candidatos para conseguir esta Europa League.
Estoy seguro que quien salga vencedor de esta eliminatoria. tendra muchas opciones de conseguir el titúlo.


  
 Dos situaciones han causado controversia entre los aficionados del FC Porto. El preciodel billete que fue decretado por el Sevilla a 50  para los fans de Oporto (por cima del limite de la UEFA) y el horario del segundo partido, previsto para as 17h  de un día de trabajo. ¿Qué piensa usted de esto y lo que se dijo por ahí sobre el mismo?

Como suele ocurrir, nunca llueve a gusto de todo el mundo.
El cambio de fechas se debe a que el Sevilla juega el domingo antes de disputarse la vuelta en Oporto. De haberlo jugado el martes 22, el Sevilla jugaria dos partidos en menos de 48 horas, lo cual iria en perjuicio del estado fisico del equipo. Sobre la hora, entiendo que es muy comprometodora para la asistencia del aficionado del Oporto al estadio, pero ahi es la UEFA la que dispone, poco puede hacer el Sevilla en ese sentido.
En cuanto al precio de las entradas para los aficionados del FC Oporto, lo desconocía. Imagino que con la crisis econimica que tenemos encima, el futbol en general debería de abaratarse para facilitar la asistencia a los estadios.
En cualquier caso, estas cuestiones son politicas de club y ahi, tantos los aficionados de un club como de otro poco podemos hacer.

 
 Tú vienes a Oporto ? Hay muchos fans que vienen a Oporto?
   
-Ya se estan preparando viajes organizados desde Sevilla para que el equipo no este solo. Se espera que dada la cercania entre ambas ciudades, haya una gran afluencia de aficionados sevillistas en el
Estadio do Dragão.
Desgraciadamente, tengo complicado el poder acudir al partido. De haber alguna posibilidad, estaria encantado de acudir a Oporto y disfrutar con mi equipo del partido. 

 

  Lo que piensas del blog " The Blue Factory of Dreams " ?

- Me ha sorprendido muy gratamente. Me gusta que un blog, ademas  de dar informacion sobre tu equipo, tenga como base del mismo la opinion del autor, cosa que en este caso lo haces de manera sobresaliente.

 


  Quieres dejar una mensage a los aficionados del Oporto?
-Solo mandarle un mensaje de afecto, pedir que en ambos partidos exista la deportividad entre ambas aficiones y que entre todos hagamos en ambas ciudades una fiesta del futbol.
En el plano deportivo, el mayor de los exitos, salvo en la Europa League...

Para terminar, mandarte un efusivo abrazo a ti Bruno, y decirte que ha sido una experiencia muy enriquecedora el poder compartir esta entre
vista.
5
comentários

13.2.11

Sp. Braga 0-2 FC Porto: Otamendi, o matador


Uma equipa tentou ganhar, a outra tentou empatar. 
Uma equipa tentou jogar futebol, a outra optou por bater em tudo o que mexia, com total complacência do árbitro.
Uma equipa quer ser campeã, a outra não sabe o que quer.
Sei que já dei muito para este peditório, mas custa-me muito que o nosso clube seja a Santa Casa da Misericórdia dos vermelhos do Minho, custa-me imenso!!!

E no meio de tudo isto sobressaiu o herói Otamendi, acabadinho de festejar 23 anos, o central tornou-se no artista, no finalizador, o matador que tanto precisávamos.
Ao acabar a primeira parte desbloqueia um jogo que já enervava muitos, com um golo de génio, muito similar aquele que Hulk marcara em Istambul.

Na segunda parte, quando se exigia o segundo golo que matasse o jogo, foi o argentino quem a conseguiu meter lá dentro.
 Lá atrás uma vez mais foi o comandante, preponderante, exímio!

Houve atitude, organização, mais do que suficiente para merecer e materializar a vitória, perante uma equipa de caceteiros e o caça-moranguinhas que para ali foi em serviço encomendado.

Um festival de agressões e provocações impunes, tudo vale para tentar derrubar a equipa que vai com 56 pontos em 60 possíveis, com o melhor ataque e melhor defesa.

Nem tudo é perfeito. Sem Falcao e Álvaro notam-se deficiências, Hulk não pode jogar ao meio André, não pode!!! Nem todos estão ao melhor nível, Guarín merece estar no onze por esta altura, tal como Fucile que hoje tão bem o demonstrou e Walter que é a nossa única referência para o miolo do ataque.

Mas ganhamos, objectivo cumprido, equipa de parabéns tal como a enorme falange de apoio que deu os 90 minutos de apoio que se esperava. Assim vamos lá.

* Brilhantes declarações de AVB e Fucile no pós-jogo, pena que não haja mais gente no clube a falar assim, nas alturas devidas. Este grupo, estes adeptos, este clube merece mais e melhor defesa dos reptéis da capital.

Inchem Mouros!!! Continuem a motivar-nos!!!!!



0-1


0-2
3
comentários

Sp. Braga - FC Porto, Domingo às 20:15h (Sporttv 1)


Chegou o dia de mais uma jornada importante, um jogo de grau elevado de dificuldade e que tem alguns contornos de "decisivo", de "final". 
Uma vitória em Braga tem um significado muito forte, interna e externamente, por outras palavras pode arrumar de vez com o campeonato e embalar a equipa para o que resta. E não é preciso recordar que Quinta-feira temos outra "final" em Sevilha, outro jogo de elevado grau de dificuldade, que exigirá também muito da equipa.

Nem tudo está a correr às mil maravilhas ultimamente, alguns problemas têm surgido, dúvidas e críticas inclusive... entre todos nós. Mas a ocasião exige união, força, apoio...Total! Os bilhetes esgotaram nas bilheteiras do Dragão, vamos em marcha acelerada apoiar o mágico Porto na pedreira, a uma só voz. 
Serão 90 minutos sem parar de cantar.

Dentro do relvado tem de ressurgir o melhor Porto, um Porto unido, concentrado e eficaz.

Infelizmente continuamos sem Falcao, sem Álvaro Pereira, mas esperamos que a equipa vença todas as contrariedades. E não quero cá desculpas com o caça-"morangas", à partida já sabemos o que dali vem, já sabemos que temos de superar tudo isso. Temos de ser letais, nunca descurar o poder de concentração e de eficácia, mostrar fibra de campeão.



Força Porto!!!
6
comentários

11.2.11

Onze para Braga, qual seria o vosso?


Os bilhetes já esgotaram no Dragão, a ansiedade é muita, o jogo é decisivo e difícil.
Colocando Falcao fora de hipótese, qual seria no vosso entendimento o melhor onze para esta partida?

O meu é esse representado na imagem, Fucile na esquerda, Guarín no lugar de Fernando e Walter como referência do ataque. Será a melhor equipa que o FC Porto pode apresentar na minha opinião.

Deixem a vossa opinião.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki