1 comentários

30.4.11

FC Porto 5-1 Villarreal : Ressaca de uma noite estrondosa


Perderia muito tempo a descrever os meus últimos dias e a noite de quinta-feira em particular, revelo apenas que foi uma verdadeira odisseia a busca por ver o FC Porto, entre doses brutais de trabalho e mazelas físicas.

Foi uma noite mágica, mais uma vez com direito a dose de suspense, já que o FC Porto foi para o intervalo a perder.
Depois entra em modo de rolo compressor e deita abaixo, sem apelo nem agravo, os amarelados espanhóis que se viram completamente impotentes no relvado do Dragão.
Quem esperava ao intervalo ter a eliminatória resolvida nesse mesmo jogo?

Falcao. Falcao. 4 golos, poker, fantástico!
15 golos só na liga europa, números avassaladores desde que aterrou n Dragão, classe ímpar!
Há muito que digo que é de uma classe sem igual, dos melhores jogadores que já vimos e que teremos oportunidade de ver, que orgulho ver tal diamante de azul e branco!
Claro que temo que seja por pouco mais tempo, mas não é tempo para pensar nisso, há que desfrutar o momento. A alegria!

O Porto mais uma vez colocou o mundo a seus pés. Não é por acaso que coloco uma capa de um jornal estrangeiro, já que é fora de fronteiras que o FC Porto é justamente seguido e reconhecido, cá dentro de portas só há uma classe que se diz jornalística que serve de veículo de desinformação e ataque declarado a tudo o que não seja "regime". FC Porto, portanto. Abençoadas novas tecnologias que nos põem mais rapidamente em contacto com quem mais interessa. O lixo é mais facilmente descartável.

Estamos com os 2 pés em Dublin, onde infelizmente teremos de jogar contra uma qualquer equipa cá do burgo, vermelhos de braga ou de lisboa. É pena, mas não há nada que se possa fazer, tira um bocado de piada mas "prontos"...

Aquela porcaria, que se designa como televisão independente, aka lixo televisivo made in carnaxide...que é o oficial partner dos derrotados da luz nesta edição da liga europa, continua a sua saga, o seu nível sempre arrasador.
Chegaram-me vários relatos do que terá sido mais uma nojenta bajulação e um facciosismo atroz, numa eliminatória que só por acaso também tinha outra equipa portuguesa, mas como isto é Portugal e qualquer um aceita isso como normal...também não estranho que os vermelhos do Minho...comam e calem.
São as audiências...lol...ou a falta de coluna vertebral. Mas quem come e cala, sei eu bem o que é, também o que esperar de um clube fundado por lampiões e lagartos frustrados daquelas bandas...

Peço desculpa por não ter tido possibilidades de manter isto minimamente actualizado nos últimos dias, penitencio-me por isso, o reforço da equipa de autores também não veio a resolver isso. O que lamento.
Espero poder melhorar e contornar estes pequenos problemas.

Um grande abraço a toda a malta que nos lê e segue! Que dias felizes...

Somos Porto!

0
comentários

Novo Salão De Festas

3
comentários

26.4.11

Os inimigos não percebem o quanto nos motivam



Vivemos num país que despreza o mérito de forma oficial, num país onde um exército de incompetentes e desonrados deambulam entre as escadas do poder na capital, onde se alimentam desalmadamente enquanto levam o país ao fundo sem qualquer problema de consciência.

Esse mesmo país que é o mais centralista da Europa, é hoje abertura de telejornais e capa de importantes jornais pelo mundo fora, pelo estado catastrófico em que este mesmo exército de incompetentes nos colocou.

Veja-se a eterna hipocrisia desta gente, que criou um sistema tão mal cheiroso que toca todas as fontes de poder sem excepção, apresentando-se sistematicamente como a solução para os problemas criados por eles próprios.

São todos filhos do mesmo sistema. Criado por uma suposta elite que nos iria tirar da diatadura, rumo ao paraíso e que rico paraíso nos deixaram estes para nós e para os nossos filhos e netos...é a pura da loucura...enquanto mais uns milhares acabam de fazer as malas rumo a qualquer país minimamente mais justo e equilibrado...

Ontem foi o 25 de Abril. O aniversário do fim da malvada dutadura e o começo do nosso fim enquanto país.
Um show de hipocrisia sem igual.



Única bandeira contra o centralismo é a do FC Porto


O FC Porto sempre foi uma bandeira política para muita gente. Um exemplo. Uma referência.
É no FC Porto que muitos dos que se insurgem contra a pouca vergonha que nos trouxe até aqui se revêem desde há muitos anos, pois é o exemplo maior de combate e resistência, sendo simultaneamente um hino à meritocracia e competência que nos leva a lutar de igual para igual com os melhores do mundo sem um décimo das suas armas. De forma contínua.
Mesmo sendo alvos de todas as sabotagens possíveis e imagináveis dentro das fronteiras deste país, pelo tal exército, que quer continar a alimentar o estado em que nos colocaram.
"A única coisa que não roubaram ao Porto foi o FC Porto"

Como nunca tivemos políticos com espinha, como continuamos a ver quase todas as empresas e empresários a irem para Lisboa, o FC Porto continua de pedra e cal como o baluarte de toda esta gente.
Sempre ganhamos contra tudo e contra todos, o amanhã não será diferente, isso às vezes preocupa-me pois vejo por aí muita gente sem qualquer noção da realidade pura e crua.
Nasceram ou apareceram já em tempo de vacas gordas, serão pouco atentos à realidade que os envolve, não querem saber...não sei. Mas preocupa-me.

Veja-se como aquele projecto de governante lisboeta, que anda à frente dos destinos da cidade do Porto, enquanto o sistema não lhe dá cadeira lá em baixo...ataca e despreza o símbolo maior da cidade com a maior desfaçatez do mundo!
Os adeptos têm agora de ir festejar para os Aliados, que esse próprio fez o favor de destruir enquanto por cá brinca, sem poderem ver os seus heróis serem recebidos e congratulados pela sua autarquia.




O treinador certo no lugar certo


Tudo isto para rematar de forma convicta para golo, no mundo do futebol profissional, propriamente dito.

Todos estes inimigos, todos estes sabotadores, todas as armadilhas e ataques mais ou menos cobardes sempre nos deram uma força imensa.
Uma força que sempre nos fez transcender e aplicar muito mais as nossas energias em prol do sucesso de um clube que não abandona as suas convicções nem as suas gentes.
O FC Porto ganha, ganha, ganha e humilha os inimigos e ninguém parece fazer real ideia do quanto nos ajudam com cada ataque, com cada difamação, com cada sinal de desprezo.

Todos assistimos ano após ano, aos mesmos discursos e tácticas de sempre, que mais uma vez se repetem.
Num dos melhores anos da história de uma equipa de futebol profissional em Portugal, não falta quem só tente difamar ou branquear as vitórias deste clube, os outros entretanto vão tentando desconcentrar de todas as formas possíveis e imagináveis o plantel e toda a estrutura.
Vejo no blogroll, no e-mail, nos mais variados sites e media todo o plantel vendido a um clube diferente todos os dias. O treinador também.

Esta gente é tão burra quanto se esforça por demonstrar ou não faz ideia que isto não perturba minimamente o FC Porto, mas serve antes para reabastecer com um pouco mais de gasolina o tanque de ambição e concentração desta máquina, que deixa tantas redacções e gabinetes parecerem um campo de melões em pleno Alentejo.

É uma satisfação e um orgulho ter como treinador alguém que para além da óbvia competência que já demonstrou de forma inequívoca, sabe, sente e vive tudo isto que aqui abordei.
É dos nossos e sabe tudo isto e muito mais.
Sabe o que é o interior da nossa casa e sabe o que é o exterior, sabe quem são os inimigos, o que os move e o que valem.

Além de os humilhar dentro de campo, sabe vergá-los fora do mesmo, com a mesma categoria.

Não sei se um dia terá mais ou menos troféus que Mourinho. Não sei se nos dará tantos títulos como Mourinho.
Sei que jamais trocaria um André por 3 Mourinhos.
Porque competência os 2 têm de sobra, mas em tudo o resto, em tudo o que Mourinho tem o depósito vazio...o André traz carruagens cheias e a perder de vista...

Esta equipa do FC Porto merece todo o apoio e carinho de todos os Portistas, independentemente do que se vier a suceder, pois ninguém tem dúvidas que os jogadores vão deixar a pele em campo por cada jogo que falta.

É assim a história dos guerreiros desta casa. É assim a história do FC Porto.

Vamos à luta!!!

4
comentários

25.4.11

Pronto Para Despachar

Por informantes, recebi uma notícia bombástica!
A direção benfiquista já está a preparar o frangueiro do Roberto para despacha-lo para o Inter.
Será mesmo que já se cansaram das promoções do Pingo Doce? ;-p


Para recordar um dos feitos:


5
comentários

Nova Blogger ;-)



 
Olá a todos, vou iniciar as minhas postagens no Blog me apresentando.
Primeiramente me chamo Ana Brito nasci no Rio De Janeiro, onde tenho residência. Sou Portista desde que nasci, sou completamente fanática e apaixonada pelo FC PORTO.
(Como vai aparece na foto e no video ;-} )
Costumo viajar no final do ano, férias, para Portugal, onde fico em minha morada em Braga.
Futuramente espero mudar me para o Porto, cidade que amo, mas ainda são planos.
Sempre vou ao Dragão quando estou em Portugal.
Fui convidada pelo criador do blogue, Bruno, para expor meu amor e minhas opiniões sobre o FC PORTO, de forma livre. O que aceitei e fiquei muito grata pelo convite.
Aceito sugestões, criticas e comentários sempre são bem-vindos.
Twitter: @TrueAna_Porto


2
comentários

24.4.11

Liga Europa o objectivo principal agora

Passadas as emoções do jogo desta semana que terminou contra o Benfica, tendo a vantagem de descansarmos neste fim de semana, teremos a meio da próxima semana o 1º jogo de dois com o Villarreal para a Liga Europa. Vai decidir-se nesta meia-final provavelmente o vencedor da edição deste ano não estando a menosprezar o outro finalista mas na minha opinião o F.C.Porto e o Villarreal são em teoria os mais fortes concorrentes ainda em prova.

Já ganhamos duas provas este ano e há a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal mas a Liga Europa do ponto de vista de prestígio internacional, valorização dos activos do plantel, é a mais importante de todas porque tem uma montra mais importante a nível mundial. Os Dirigentes sabem disso os treinadores e jogadores também e não tenho dúvidas que tudo farão para a conquistar. Há oportunidades na vida que aparecem uma vez e podem nunca mais voltar, podem voltar para o Clube mas não para alguns jogadores – estou seguro que eles sentem isso. Há mais objectivos a conquistar como seja terminar o campeonato sem derrotas e ganhar a Taça de Portugal mas este é o que acredito está mais na mente de todos.
0
comentários

22.4.11

Este é o nosso destino : DUBLIN

8
comentários

21.4.11

benfica 1-3 FC Porto : Quem é que vai ao Jamor?


Que grande jogo e que que grande golo de Moutinho...

  

51 jogos
44 vitórias
4 empates
3 derrotas

122 GM
33 GS

FC Porto 2-0 Benfica (Supertaça)
FC Porto 5-0 Benfica (Campeonato)
Benfica 1-2 FC Porto (Festa do Campeão)
FC Porto 0-2 Benfica (1ª mão TP)
Benfica 1-3 FC Porto (2ª mão TP)

FC Porto = 4 vitórias em 5 confrontos, 12 golos marcados e 4 sofridos
Números de uma época estrondosa, em que fizemos do pseudo-gigante de lisboa a nossa rameira dançante em dia de festa, na luz fomos campeões...na luz fizemos uma "remontada" em que quase ninguém acreditava...

Foi-se a Taça, Foi-se o campeonato, Foi-se a Champions, o clube do Foi-se é imparável!!!

Temos uma equipa de sonho, um treinador de sonho, esta noite foi ultra-memorável mesmo de pois de tudo que já alcançamos!!!

Todos os elogios são poucos, todos os adjectivos são curtos, uma enorme vénia a todos eles.

Esta noite é de festa. Aproveitem-na. Rescaldos mais pormenorizados ficam para depois. Não é hora nem há estado para isso ;)



Golo do Moutinho


O homem gosta de ir ao jamor, alguém lhe arranja um bilhete?







2
comentários

20.4.11

benfica - FC Porto, às 20:30h (Sporttv1)

Convém ir preparado...

Chegou a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal, já ninguém se lembrará muito bem quando foi a primeira,  por outro lado através de grande parte da comunicação social nem parecia que haveria segundo jogo algum dia...tantas vezes já foi anunciado o Guimarães-benfica e até o próprio vencedor dessa mesma hipotética final. Adiante...

Na primeira mão o benfica ganhou o único confronto da época ao FC Porto, numa noite infeliz do FC Porto, que colocou obviamente em risco o sucesso nesta competição.

O FC Porto está em desvantagem mas é a única destas 2 equipas para nesta altura ser capaz de entrar no campo do rival para tentar uma "remontada" histórica.

O FC Porto está numa época brutal, equipa confiante, objectivos  a serem cumpridos nas 2 principais competições. Falhar na Taça não é preocupante. O mesmo não poderá dizer o adversário.

Não estamos obcecados com este jogo, mas a ambição é enorme como sempre, como muito bem disse o técnico Portista...é um grande desafio que esta equipa tem à frente. Desafio esse deveras aliciante.

Contudo têm vindo a aumentar os clientes da enfermaria, Helton e Guarín são baixas de última hora e são baixas muito importantes, 2 dos jogadores mais influentes da equipa.
Helton que está a fazer porventura a sua melhor época de sempre, um grande capitão, garantia de segurança que embala a sua equipa para a frente.
Guarín, que vive um momento fabuloso, conquistou tudo e todos e além de dar grande músculo e presença no meio campo tem-se fartado de marcar golos.

Infelizmente Beto e Rúben Micael não são bem a mesma coisa. Nem lá parecido. Mas têm aqui, tanto um como outro, uma oportunidade de ouro.
Rúben Micael tem sido uma das principais desilusões da época, no entanto nunca se coibiu de arrogantemente se considerar titular desta equipa, hoje terá uma prova de fogo.
Não há Guarín, não há Belluschi, senhor madeirense mostre lá o que vale...

André não deve surpreender, há quem pense em Cristian Rodríguez para render Varela, mas não acho que vá acontecer. Pelo menos de início.

É bom saber que teremos sempre no banco soluções como Cristian, James e Walter para qualquer eventualidade.

O FC Porto tudo fará para vencer e em condições normais é provável que o consiga. Passar de eliminatória é que já é outra conversa.
Mas a equipa não joga sobre brasas e fará tudo para o alcançar.
Do outro lado sente-se o medo...mesmo com Xistra destacado para a partida...obviamente que árbitro mais condiconado não havia.

É importante entrar bem e saber contrariar o jogo sujo dos adversários e o apito faccioso do famoso Xistrema.

Vou assitir à partida completamente tranquilo, não há grande pressão para a mesma, só peço aquilo que tenho a certeza que a equipa fará. Lutar do primeiro ao último minuto.

Se passarmos de eliminatória, convém que se acendam as as velas e lanternas, porque os que não sabem perder fazem birra...

Importante é que mais ninguém se aleije na equipa!!!
1 comentários

19.4.11

Futre, Besiktas, FC Porto - Money, money, it´s all about the money



Vamos falar de dinheiro. E de diferentes formas de o obter. Três simples e distintos casos no mundo do futebol.
Futre, Besiktas e FC Porto.



O retorno da palhaçada de Futre

Dias Ferreira, na sua eterna obsessão pela cadeira de presidente do Sporting, candidatou-se ao cargo nas últimas eleições.
Precipitou-se uma vez mais e mal preparado começou logo por aparecer com Futre como trunfo, ficarei à espera de saber se Futre foi convidado ou se ele próprio ofereceu os seus serviços ao "grande homem" como apelidou o candidato na célebre conferência de imprensa, depois de tudo isto acho que terá sido o mais provável.

Dias Ferreira praticamente perdeu todas as poucas hipóteses que já tinha ao anunciar Futre, que desapareceu durante toda a campanha, para aparecer à última hora com uns 15 minutos que lhe bastaram para o sucesso.

Que como se comprova, estava longe de ser a noite eleitoral, ele estava-se a marimbar para as eleições (que sabia que ia perder).

"Aqui tenho feito algumas coisas, a última foi para a Rexona. Já fiz publicidade para a Gillette, no Mundial estive num anúncio para uma casa de apostas, e já nem me lembro das outras marcas pelas quais dei a cara. Em Espanha é normal, fui sempre assim, tive mil polémicas com o Atlético de Madrid, que era a equipa mais polémica do mundo. As pessoas já estão habituadas. Aí já não me conheciam"
 "Mais do que o rendimento, ganhas credibilidade e isso abre--te as portas a muitos negócios"
"Trabalho mais com empresas de construção pois o imobiliário estagnou. Estou a virar-me para os países árabes, além de Angola, e há ainda o Qatar, que com o Mundial-2022 vai ser uma óptima plataforma de negócio."

 "É um livro polémico, com escândalos. Estava a ser preparado quase há dois anos. Vai ser lançado brevemente"
 "Tinha de ser criativo. Sabia que ia ser uma bomba. O país estava a chorar e consegui meter tudo a rir."

Esta palhaçada de Futre há-de ficar para a história. Todos se riem dele, mas ele que planeou tudo isto, sabe o quanto se vai rir no fim de tudo isto.

Futre tinha um livro no congelador há 2 anos, já não era cartaz e precisava de atenção e muito provavelmente de dinheiro, agora faz outro sentido ver o protagonismo que tentou ter na viagem a Viena e em outros momentos episódicos dos últimos tempos em que teve oportunidade de se mostrar.

Imagino a cara de Dias Ferreira perante tudo isto. Que enrabadela ó "grande homem", estavas tão bem a "chuchar" naquele programa anti-desportivo da SIC, agora nem um tachinho no clube há e ainda ficas com este papel secundário na novela do Futre.

Como advogado, eu iria já pedir comissões do Licor Beirão, das t-shirts, do livro, do imobiliário, dos museus, dos restaurantes ;)

É que pelo andar da carruagem não há nada que o Futre não esteja disposto a fazer, dizer, vender, para ganhar mais uns momentos de fama e uns trocos.

Como ele rentabilizou aqueles 15 minutinhos. E ainda a procissão vai no adro...Chamem-lhe burro...



Quaresma, um dos galácticos do Besiktas

O Besiktas tem milhões de adeptos e muitos deles completamente doidos pela sua equipa, como comprova o ambiente único do seu estádio, esta equipa também liderada por um milionário extravagante adoptou uma política à Real Madrid de coleccionar os seus galácticos.

Milhões e milhões de euros gastos em transferências e ordenados, chegadas apoteóticas ao aeroporto, estádio cheio para apresentação de cada jogador.

Desportivamente o clube foi despachado de uma forma muito feia da Liga Europa (8 golos em 2 jogos com o D. Kiev) e está em 5º do seu campeonato a 16 pontos da liderança.

Mas vendeu camisolas oficiais. 185.000 no último ano, 40.000 delas vendidas no próprio estádio, números impressionantes para um clube e um país futebolístico que tantas vezes é desprezado por quase todos.

As camisolas com os nomes dos craques estampados custam 75€, sem nomes e alternativos ficam por 60€, por alto diria que nunca encaixaram menos de 13 milhões de euros no último ano só em camisolas.



Os proveitos de ser campeão

Um jornal generalista decidiu fazer uma matéria em que muito tenta abordar, mas que pouco sabe dizer, quanto aos lucros que um triunfo no campeonato pode trazer.

Mas não sabendo tratar devidamente o assunto não se coíbem de atirar um número para o ar, que convém ser redondo para o leitor encaixar bem, 15 milhões. Mais ou menos porque sim.

Chega a ser anedótico ler o artigo.

Escrevem que a Champions traz muitos proveitos, grande parte dos 15 milhões atirados para o ar vem de contas de merceeiro de uma participação na Champions, mas depois ressalvam que nem é preciso ser campeão para ir à Champions. E até atestam isso confimando que o vice-campeão Braga até sacou mais dinheiro da Champions este ano do que o próprio campeão.

Depois dizem que a quotização e bilheteira melhoram. Bruxos. Números é que não são precisos...

Atiram também para o ar que o maior efeito lucrativo pode advir da transferência de jogadores, mas que é impossível saber que ímpacto terá na realidade, ...e eu a pensar que iam saber...

Merchandising melhora 1 milhão de euros? Tinha de ser um número assim redondinho também. Para não dar muito trabalho.
Não deixa de ser um valor que mostra o quanto o FC Porto está atrasado em tantas matérias como o marketing e departamento comercial, por mais uns milhares de euros que andem para cima ou para baixo desse valor gordo atirado para o artigo.

Mais uns putativos 2 milhões que podem advir de prémios estabelecidos com os patrocinadores, obviamente também não sabem números concretos, mas é sempre bom mais uma vez ter números redondos para atirar para o leitor.

Mais uns putativos milhões que irão sair dos cofres do clube, desta feita para pagar a todos os obreiros do sucesso, os respectivos prémios.
Aqui já deviam estar com muito sono e nem um número gordo ao calhas atiraram. Que chatice.

Fazer notícias em Portugal é um espectáculo.

Mas depois de tanto bater em quem não sabe fazer jornalismo, podemos tirar algumas notas interessantes para debate, relativamente ao tema.

O FC Porto tem sustentado o seu modelo de negócio basicamente no negócio de jogadores, num clube que mesmo a vender não pára de vencer, tendo um excelente e distinto departamento de futebol.
Contudo, o clube deveria saber cativar muitos mais sócios, espectadores, clientes.
O clube deveria ter um departamento de marketing condizente, um departamento comercial decente, um site oficial digno.

O clube deveria ser capaz de facturar muitos mais milhoes de merchandising, expandir de forma notória em muitos outros mercados, como Palop´s e agora o flagrante exemplo da Colômbia em que (arrisco) até um míudo de 8 anos já tinha feito muito mais para o clube tirar dividendos com a actual conjuntura.
Ainda esta semana li 2 entrevistas de 2 altas personalidades colombianas a falar do FC Porto, dos seus jogadores, do orgulho nacional, do destaque que tem no seu país.
Já vi capas inteiras de jornais colombianos com os êxitos dos compatriotas Portistas e as bandeiras colombianas no estádio do Dragão.

É claro que se calhar o responsável por saber e explorar isto, poderia andar a perder demasiado tempo a ler jornais da capital Portuguesa, quem sabe...

Há dias em que não se perdoa;)

Espero que amanhã seja o Falcao, Hulk e companhia a não perdoarem na hora da finalização.
Hoje deixo-vos estes exemplos do futebol negócio de hoje em dia.

Deixem os vossos pontos de vista!



3
comentários

18.4.11

FC Porto 3-2 Sporting : -35ºC em Alvalade

Os festejos efusivos do grande capitão, que se lesionou, com o golo do ressuscitado Walter que marcou e falou


























Estádio muito bem composto, tifo magnífico do C95 na bancada norte e um ambiente festivo, em tons de azul e branco.

Teoricamente eramos mais do que favoritos, mas como também afirmei na antevisão, existiam riscos que poderiam nivelar um pouco mais o jogo.
Começamos com Sereno e Maicon juntos na defesa, Rúben no meio-campo.

A equipa entrou a dormir em campo, o Soares Dias desde o primeiro minuto mostrou uma dualidade gritante de critérios, entre faltas e amarelos foi um critério ultra-faccioso desde o 1º minuto.
O Sporting num verdadeuro "piço" chega ao golo num lance em que Helton podia ter feito mais na minha opinião. Mesmo com a tabela dava para lá chegar...mas acontece.

Depois fomos obrigados a acordar e lá fomos nós à "remontada", Falcao, Falcao voou duas vezes e facturou 2 belíssimos golos, quando já antes havia atirado ao poste e deixado as luvas de Patrício a arder.
Falcao é o homem do jogo, é um dos melhores avançados que vi, um dos melhores avançados de sempre e que pode fazer uma história sensacional no mundo do futebol.
Infelizmente continua sem renovar e certamente com cada vez mais propostas em carteira, o que pode ter um duplo sabor amargo, a actual cláusula de Falcao é preço de saldo para um jogador de tamanho gabarito.

Depois Walter ampliou para 3-1, números magros para o que se passava até então, grande culpa disso teve Patrício que embora seja jogador que não me convence muito...hoje esteve muito bem.
Depois em mais um momento de distracção o Sporting reduz e como presentinho final, um lance banal em que Rolando tropeça e toca com a bola na mão sem qualquer intenção, serve para os calimeros chorarem baba e ranho no final do jogo e fazer o discurso que tanto gostam.

Calimeros: estão -35ºC em Alvalade - 35 pontos para o líder - E isto ainda não acabou!!!

Não há paciência para estes calimeros. Se querem falar de arbitragem falem é no critério de faltas e amarelos, na proteccção dada ao André Santos, Evaldo e companheiros. Falem do jogo da primeira volta...

Em vez de destacar o que de tão pouco positivo ainda têm e verem que  têm uma equipa de vergonha a fazer um campeonato miserável, ainda vêm com uma cantiga tão estapafúrdia.
A história da troca de bancos é o clímax.

Vi o pós-match, apenas e só e adorei a resposta de André Villas-Boas às miseráveis declarações de Couceiro e companhia.

Vamos à foto do post.
Walter e Helton. Ou melhor Helton e Walter, o capitão lesionou-se, ainda não se sabe o que pode implicar aquela mazela.
Mas o capitão festejou, como tão bem a foto ilustra, este golo do ressuscitado Walter.
 Isto tem muito significado.
Mostra o que é um balneário à Porto, a união, a comunhão.

Noutro clube qualquer Walter podia já ser um perfeito marginal dentro do próprio plantel, aqui as coisas não funcionam assim, mas Walter marcou e falou.

O golo é um lance em que demonstra uma letal velocidade de reacção. Demonstra o quão ele é eficaz. Tem um rácio de golos por minuto em campo assombroso. Mesmo com todas as contrariedades desta temporada. É formidável.

Eu não tenho qualquer dúvida do talento de Walter, quem o conhece minimamente antes dele cá chegar também não tem, a cabeça dele sempre foi o principal problema.

Mas hoje ficou finalmente esclarecida a novela Walter, pela boca do próprio, que quanto a mim podiam e deviam ter aparecido mais cedo, também na minha opinião pela voz de outra pessoa.

«Quando fiquei de fora, muita gente disse que era por causa da noite, de casas nocturnas. Mas isso não é verdade. Estava com o peso acima do ideal. O treinador disse-me: se você não chegar ao peso certo, você não joga, nem convocado é. Foi isso que aconteceu. Fiquei quase dois meses sem ser convocado. Voltei, fiquei magro e ele deu-me a oportunidade. Como me disse, se eu ficasse magro, voltaria a jogar. Ele está a cumprir a palavra dele

«Acho que adaptei-me muito rápido ao futebol europeu. Nos jogos, estava muito bem. Agora, é trabalhar da mesma forma para ele apostar em mim cada vez mais. As declarações na imprensa brasileira foram um erro meu. Nem concebo sair do F.C. Porto, um grande clube. Não digo isto por ter marcado. A minha mulher está feliz em Portugal, quer ficar aqui, e quem é que não quer ficar num grande clube da Europa como o F.C. Porto?»

O clube deixou instalar-se a ideia de que este e mais outro andavam a portar-se mal à noite, eu sei que André disse que isso era mentira, mas a verdade é que não foi esclarecedor na resposta. Não apresentou uma resposta cabal ao motivo que ninguém entendia da ausência de Walter. A suspeição ficou sempre no ar.

Há algum problema em dizer que o jogador está fora de forma ou a assimilar melhor a vertente táctica da equipa?
Não era visível aos olhos de todos que Walter estava com peso a mais?

Tudo isto não poderia ser evitado?

Espero que Walter venha a dar no FC Porto tudo aquilo que pode dar, custar-me-ia muito que este não vingasse...um dia poderão perceber porquê. Está ali um diamante que muita gente não tem noção sequer.

O clube pagou bem caro por ele...não sou o único a ter visto ali o potencial de que tanto falo.

Foi bom vê-lo de regresso e a marcar e mostrar maturidade.

* A vitoria era o essencial e foi alcançada. Agora ia custar muito ver a equipa cair num dos jogos que faltam,...é que está tão perto, um feito muito mais do que histórico.

** Não tenho prazer de ser do contra em certas questões. Mas o que sinto, digo-o. Continua a haver malta que se lembra de elogiar Serenos e Marianos.
"Eles correm muito" "devem ser bons moços no balneário" "esforçam-se", isso é tudo muito engraçado, mas isto é futebol de topo mundial. Não é o Ramaldense, sem desprimor algum pela malta de Ramalde, é preciso ter competências técnicas e tácticas que estes 2 não têm nem terão.
Vão os 2 de vela e não se fala mais no assunto. ;) Chateia-me ver estes elementos em campo...com aquela camisola.

***Sao esses e o Maicon. O míudo tem um problema qualquer. Parece estúpido por vezes, mas tão estúpido, que dá vontade de lhe dar uns cachaços valentes.
Acorda para a vida! Espero que venha a sair daí um Pepe, tanto nos chateias, que um dia terás de nos calar a todos aí com umas exibições do outro mundo.
Potencial tens tu, mete juízo nessa cabecinha, cresce!

**** Como bem disse PdC, o jogo de quarta é o que é, é difícil e não estamos obcecados. Claro que tudo  faremos para vencer, nenhuma dúvida quanto a isso, o que até é bem plausível.
Agora passar de eliminatória é outra questão.
Dois golos de desvantagem, árbitro escolhido a dedo, em jogo na luz que historicamente tem dado sempre poucos golos e diferenças mínimas nos resultados finais.


1 comentários

17.4.11

FC Porto - Sporting, às 20:15h (Sporttv1)



Esta noite há clássico.

São 32 os pontos de diferença na classificação, o FC Porto quer manter o registo histórico e chegar ao final da Liga com apenas 2 empates, esta equipa não dá sinais de qualquer abrandamento.

Estão insaciáveis. Os de primeira linha e todos os que têm sido chamados a terreno de jogo. Todos juntos, uma união de grupo verdadeiramente fenomenal, isto está num tal ponto qur até ninguém se chateia por poder ver Sereno ou Mariano em campo.

Sereno vai mesmo jogar porque não temos Sapunaru nem Fucile disponíveis, compreende-se a decisão, mas eu cá optaria por Otamendi nessa posição.

Fernando descansa, por isso Guarín deve ocupar o seu lugar e João Moutinho e Rúben Micael devem estar á sua frente, embora não seja de descartar uma surpresa neste trio de meio-campo.

Na frente Hulk e Falcao devem jogar, coloca-se a dúvida de quem os acompanha, provavelmente Varela.

Em teoria somos mais do que favoritos, esta equipa não dá qualquer sinal de perda de concentração, por outro lado o Sporting que está a fazer mais uma época vergonhosa virá com a intenção de fazer a gracinha.

 Tudo dependerá muito do início de jogo e do ritmo que for imposto ao mesmo.

Não me interessa muito goleadas, se vierem melhor, mas a diferença mínima chega-me. O que interessa acima de tudo é a vitória, 3 pontos, 35 de diferença para os de Alvalade.

A cereja em cima do bolo seria um golo do Moutinho, vamos a ver se acerta com a baliza, o que não vai faltar é a entoação do seu cântico por todo o estádio para o motivar e homenagear.

Onze provável do FC Porto: Helton; Sereno, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira; Guarín, Moutinho, Rúben Micael; Hulk, Falcao, Varela


5
comentários

16.4.11

Hulk fica no FC Porto para a próxima temporada



O mercado fervilha já muito intensamente, a época assombrosa do FC Porto já colocou muitos empresários e clubes em êxtase, por isso ainda mais me surpreenderam estas declarações do empresário de Hulk...

"Todos sabemos que ele é um jogador que tem sempre muitos clubes a perguntar por ele, mas também é público que Hulk tem a cabeça no FC Porto. Para além disso, na próxima época há uma Liga dos Campeões para disputar e ele quer jogar essa competição pelo clube. O FC Porto, pelo que sabemos, também não pretende libertar o jogador, e hoje o que podemos dizer é que ele vai ficar no clube na próxima temporada. No entanto, se chegar uma proposta de 100 milhões, aí a coisa muda de figura. Neste caso como em tantos outros, é o mercado a ditar se há ou não uma mudança"
"Ele está concentrado no que ainda falta conquistar na presente época e, para além disso, sente que já está num grande da Europa. Não adianta que venha um clube interessado sem estrutura, condições ou ambições. Hulk não é um jogador barato, e são poucos os clubes na Europa que têm a mesma estrutura do FC Porto. A família dele está bem no Porto, e Hulk não esquece o apoio que teve quando esteve suspenso. Agora sente necessidade de retribuir, e o casamento está a ser perfeito."
"Para já conseguiu o primeiro, que era ser campeão nacional, e agora vem o segundo, que é a conquista da Liga Europa. Está muito motivado para os jogos que se seguem. Depois, claro, também pretende garantir um lugar na selecção brasileira e ir à Copa América. Esse é outro dos seus grandes objectivos."

Há bem mais de um ano que a saída de Hulk é anunciada, já o foi pelas vozes do empresário e do próprio Hulk, esta temporada seria a última de Dragão ao peito.
Não fosse o castigo da temporada passada e até já cá não poderia estar, segundo o próprio empresário e várias fontes que espalharam a grandeza de propostas chegadas ao Porto, Hulk é um fenómeno muito raro. Muito difícil de segurar.

Quando se falava de mercado FC Porto para o próximo Verão, abordava-se o tema das saídas, começando com Hulk+1 pelo menos...

Porque Hulk é o fora-de-série difícil de segurar, porque o FC Porto só tem 45% do seu passe, porque este mesmo empresário já vinha a anunciar a saída antes mesmo desta época começar.

Mas se Hulk sentir mesmo o que o seu empresário diz, se este mesmo também sentir o que demonstra, pode ser cada vez mais possível segurar o super-herói.
Pelo menos não ter de vendê-lo pelos valores que se anunciam, de 35-40 milhões, já esta época. São números muito gordos, mas o FC Porto só recebe menos de metade, com a Champions e mais um ano de rotação FC Porto Hulk só poderá ainda valer mais para o ano. Nunca menos.
Hulk e FC Porto sairão sempre a ganhar.

Se assim for há uma mensagem clara para o exterior, quem quiser Hulk este ano tem de perder a cabeça, não com 100 milhões...mas com números verdadeiramente loucos para a nossa realidade.

O FC Porto tem vários activos a despertar muito interesse e capazes de gerar muitas receitas extraordinárias. Não precisará vender mais do que 1 ou 2 titulares, dependendo de quem sejam, entre Falcao; Rolando; Fernando; Álvaro...

Apostaria possam sair deste leque as vendas deste ano, mas o mercado e o que suceder daqui para a frente é que ditará as regras, infelizmente entre Falcao e Hulk...um acabará mesmo por sair. Parece inevitável.

Como tenho dito, não gosto nada do arrastar incompreensível das negociações com Falcao, a famosa renovação que nunca mais é assinada.

Pode ser que, a menos que algum louco entre em campo, o cenário da permanência de Hulk por mais um ano não seja de todo descabido.

Que luxo seria;)

O que pensam vocês?
5
comentários

15.4.11

Spartak Moscovo 2-5 FC Porto: Insaciáveis Campeões

Tudo Bons Rapazes...
Impressionante. Esta equipa merece uma vénia, uma grande vénia, uma enorme vénia.

São insaciáveis, conjugam perfeitamente uns com os outros, estão dispostos a ir ao fim do mundo pela equipa.

Foram eles que me fizeram vir aqui hoje, à net e ao blogger, eles e os fantásticos comentadores ingleses que me brindaram com uns singelos comentários imparcias...mas que me fizeram sentir noutro planeta.

O FC Porto tinha dado 5 no primeiro jogo, hoje podia vir fazer ronha, mas resolveu dar mais 5. Ou os que fossem possíveis.

Extraordinário.

Aquela arrancada estupenda de Hulk para o primeiro golo, as fantásticas defesas de Helton, o Cebola até já parece ser jogador de futebol outra vez. Pelo meio ainda molharam a sopa o Falcao, o Guarín e o Rúben Micael. 5 autores para 5 golos.

Uma notícia infeliz. Fucile, teme-se que a época tenha acabado para ele, exames a efectuar amanhã ditarão se sim ou sopas. Terá sido o raio do sintético a provocar a lesão...
É uma péssima notícia a confirmar-se. Perde-se uma solução de excelência que faz na perfeição os 2 flancos, perde-se um dos jogadores com mais garra do plantel, passa-se a correr um grande risco em relação a Álvaro e Sapu....(nada lhes pode acontecer até final da época).

Foi indescritível ver Andrá Villas-Boas no banco, com o Porto a golear numa eliminatória já resolvida no primeiro jogo, ele vivia os últimos momentos como se estivese numa vibrante final da Champions com um empate no marcador. Já recomendei a SAD a redigir um contrato para 10 anos...espero por boas novas...;)

Acho contudo que André é um treinador que arrisca talvez demasiado, é certo que ele está a arriscar e a petiscar, mas eu hoje tinha deixado alguns jogadores no banco.
Moutinho era um deles.

Vem aí um jogo com o Sporting, perigoso pelo risco de lesões e desgaste fisico, é muito importante gerir com pinças o plantel. Há que aproveitar as segundas linhas que têm aparecido tão bem. Dar-lhes alguma responsabilidade.
Queremos ganhar para manter o registo, venham eles então, desjo que o estádio esteja cheio.

Aos que lá não forem, aconselho, vejam o jogo via canal estrangeiro. Inglês, Espanhol ou outra qualquer língua que entendam. Tudo menos made in Portugal. Pela vossa saúde.

Ficam os golos...o festival de golos...o Falcao já leva 11 só nesta competição.




* Já respondi na anterior caixa de comentários, mas não posso deixar de agradecer uma vez mais, as mensagens de BS, Draguns Invictus, André Soares e Miguel (Penta1975) no anterior post. Abraço a todos!
5
comentários

13.4.11

Eles conseguem baixar sempre mais o nível...



Já o confessei em posts anteriores, ando profundamente agastado com todas as cenas muito mais do que vergonhosas que se andam a passar em volta do futebol, todas com a marca do inimputável benfica.

Não ando cá há 2 dias, já passei por muito no futebol, mas há períodos em que se esgota tanto a paciência como qualquer réstia de esperança.

Adorava andar a escreever uma média de 2 posts/dia a falar de golos, da Liga Europa, dos nossos jogadores, do que conquistamos e podemos conquistar, do André Villas-Boas e muito mais.
Assuntos interessantes, positivos, o que me move portanto...

Mas não tenho conseguido. Não consigo descrever o nojo que sinto quando abro um site desportivo, um jornal, ou uma tv...

Nada disto é novo, nenhuma personagem apareceu de Marte nos últimos dias, mas lá está a paciência esgota-se. Não sei se indefinidamente ou não, mas neste momento o clima está insuportável para mim, o pior de tudo é que não há quem queira ou consiga parar isto.

Parece que na televisão oficial lá do benfica, onde já andaram de pistola na mão e a incitar à violência contra tudo o que seja azul das formas mais selvagens que possam imaginar, agora através de outro parvo qualquer desejaram em directo a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Mas o que é isso para eles? Devem passar o dia a dizê-lo desde que nasceram, basta assistir ao nível de fóruns e blogues benfiquistas em breves momentos, para ver a génese que paira sobre os esgotos.

Por acaso não ofereceram nenhuma recompensa para quem matasse Jorge Nuno Pinto da Costa, isso é que é de estranhar, pois está mais do que provado que para este clube tudo é possível e permitido.

Não há leis, deveres, respeito algum a ter por quem quer que seja. Vale tudo, como sempre valeu, não há polícia, ministro, ou autoridade alguma que se atreva a meter-se no caminho destes membros de uma seita asquerosa.

Esta gente numa mesma frase pode incitar e defender a violência, desejar a morte de adversários, defender e admitir as mais negativas atitudes anti-desportivas e acabar salientando que são as virgens deste mundo e do outro. Que são eles os messias da verdade desportiva e da transparência. Com a maior das naturalidades e sem alguém ousar proferir qualquer crítica ou comen´tário lógico.

Comunicação Social? Políticos? Polícia? Ministério Público? Meros peões ao seu dispor.

Eu já fiz 2 posts sobre o anedótico e desaparecido presidente profissional da Liga, um ser que aparece para dar uns abraços ao vieira de quando em vez, manda umas bocas sem interesse algum sobre assuntos que nem a pardais interessam e se deixa recostado na sua vidinha enquanto mama o seu salário sem fazer puto para o merecer.

É um incompetente. E se não sabe ou consegue ser o que devia, se fosse homenzinho com o mínimo de dignidade, demitia-se.

Em vez de assistir confortavelmente e em silêncio a todo o tipo de violência, à degradação total da competição e do clima desportivo, pedia que alguém com eles no sítio o substituísse.

O País está na bancarrota, está liderado por incompetentes, algumas sobras desses incompetentes tentam e conseguem meter-se no mundo do futebol para ver se de lá também sacam algum e o estragam um bocadinho mais...
Eles andam ou tentam meter-se na Liga, na Federação, nos clubes...

O FC Porto diz hoje em comunicado que não é possível descer mais o nível. O pior é que é perfeitamente possível, tanto o é como o vão fazer seguramente, com a maior das naturalidades e impunidade total. Como sempre.

Não coloquem em questão a falta de vergonha, moral ou ética daquela gente.

Quem vai continuar a sofrer na pele e das piores formas tudo isto, em grande parte, serão inocentes ou meros ingénuos e analfabetos que absorvem cultura de esgoto.

Grande responsabilidade, mas grande mesmo, vai para aqueles que gerem de forma vergonhosa os grandes poderes do País. Comunicação Social, Política, Justiça.

Toda essa gente tem cara, tem nome, tem responsabilidade. Num país a sério eram metidos na linha, aqui fazem o que querem e lavam as mãos, algures nos camarotes da Luz.

Nesta última semana assistimos a uma das maiores cenas de violência em estádios Portugueses, a uma das atitudes mais anti-desportivas do futebol Português, a 2 decisões anedóticas e completamente escandalosas e facciosas do futebol Português. Tudo com marca benfica. Tudo branqueado. Sem responsabilidade ou consequência de absolutamente ninguém. Para rematar ainda desejam a morte ao Presidente do Futebol Clube do Porto em directo numa televisão.

Isto vai acabar muito mal.

Gostava de amanhã sentir vontade e prazer em vir escrever sobre o que me moveu na criação deste blogue, não sei quando será, hoje a vontade é zero.

2
comentários

11.4.11

Portimonense 2-3 FC Porto: Compromisso com a vitória

Maicon volta a marcar num jogo com muitas novidades

Portimonense: Ventura, Ricardo Pessoa, Ricardo Nascimento, Ruben Fernandes, Nilson, Hélder Castro (Pedro Moreira, 72), Wacaso (Pires, 58), Elias, Lito, Candeias e Kadi (George Mourad, 68).

FC Porto: Beto, Sapunaru, Rolando, Maicon, Sousa, Sereno, Belluschi (Guarin, 53), João Moutinho (Mariano, 58), Ruben Micael, Hulk e Falcão (Walter, 71).


Jogo à tarde, sol e bancadas compostas, que saudades!

André Villas-Boas surpreendeu-me, ao colocar Souza, ao apostar em simultâneo em  Rúben Micael e Belluschi, ao não descansar Hulk ou Falcao de início.

Jogamos num 4-4-2 de início, com um onze cheio de mudanças face ao habitual, mas de início ao fim a equipa mostrou que o objectivo era a vitória.

A primeira parte foi fraca, em muitos momentos parecia uma terapia do sono, quantos bocejos não terão havido...

Mas a segunda trouxe acção, 5 golos, imprevisibilidade no resultado. O 1º golo iria agitar o jogo, dizia eu desde cedo na partida, ninguém queria perder...

Hulk abriu o activo com um golo soberbo. O Portimonense consegui empatar aos 60 minutos, 3 minutos depois o Porto respondia por Falcao, o Portimonense empata outra vez e o Porto responde 2 minutos depois.

Isto demonstra a força, a vontade, o compromisso com a vitória de todos no plantel.

Ninguém quis outra coisa senão a vitória. Notável.

Não pode passar despercebido que o FC Porto encaixa 2 golos de canto, quando nunca havia sofrido nesse capítulo, com Rolando, Souza e Beto a ficarem muito mal na fotografia.Pode-se desculpar com o facto de estar lá muita gente nova, sem rotinas, mas aquilo não pode suceder.
Ao final um 3º canto não dá golo porque Beto sofreu uma falta, após uma má saída, senão podiam ser 3...de canto. Péssimo.

Palavra de apreço a todos os que se deslocaram a Portimão, deram cor ao estádio e voz à festa, fantástico!

Rúben Micael faz mais uma exibição anedótica. Não é o mesmo jogador. Faz por não merecer nenhuma oportunidade. Nãosei se faz de propósito ao não, mas não apresenta qualquer condição para discutir um lugar nesta equipa.
Com tanta gente a merecer espaço e tempo, faça-se justiça, Rúben Micael acabou para o FC Porto. Defina-se o seu futuro...

Andei a torcer nos momentos finais para que Walter marcasse um golito, podia ter entrado mais cedo, há-de ter oportunidades nos próximos jogos.

Ganhamos. 5 golos que animaram o jogo e a malta, venha o próximo, venham mais alegrias.

Golos do jogo
1 comentários

10.4.11

Portimonense - FC Porto, às 18:15h (TVI)

O regresso de Walter?

O FC Porto desloca-se a Portimão com o campeonato já conquistado e entre uma eliminatória europeia, já resolvida em casa no encontro da primeira mão, mantendo como principal objectivo manter o registo histórico no campeonato.

Todos desejamos ver mais 5 vitórias até ao final. E é um bom tónico para toda a equipa.

Para esta partida temos 3 jogadores afastados por castigo (Fucile, Álvaro e Otamendi) e 2 por problemas físicos (Helton e Varela).
Maicon, Sapunaru e James que deverão substituir Ota, Fucile e Varela são jogadores que não se podem considerar propriamente suplentes com pouca rotina.
À partida o onze contará pelo menos com 2 titulares pouco rodados, Beto e Sereno, na lateral-esquerda estará a maior diferença de qualidade face ao habitual titular. Álvaro que é um dos maiores dinamizadores do nosso jogo será substituído por um central que rapidamente se tornou um dos patinhos feios do plantel.
Teremos por isso 2 laterais com pouca profundidade ofensiva.

Ficará André por aqui na gestão do plantel? É verdade que com a eliminatória europeia resolvida ele pode poupar uma ou outra peça também em Moscovo e a pensar nisso eu antevejo o regresso de Walter.

Walter regressou aos convocados no último jogo, porque segundo o treinador vinha a trabalhar muito bem e merecia-o, será que não merece um regresso à titularidade.

Há também a questão Falcao/Hulk. Poupa-se um no campeonato e outro na Europa. Falcao é o melhor marcador na Europa, Hulk no campeonato. Hulk joga amanhã, Falcao na quinta, seria a minha escolha.

Também tenho alguma curiosidade para ver que meio-campo apresentará Villas-Boas. Se vai mexer em todos os outros sectores, aqui poderia deixar tudo igual, mas a competitividade neste sector está mais quente do que nunca.
Parece-me que vai alterar algo, sem que seja muito previsível o quê exactamente, Belluschi e Rúben Micael podem ser opções em equação para este jogo.

Onze em que eu aposto para o jogo:
Beto; Sapunaru, Maicon, Rolando, Sereno; Guarín, Moutinho, Belluschi; James, Walter, Hulk

Em Moscovo o onze deverá ser: Helton; Fucile, Ota, Rolando, Álvaro; Fernando, Moutinho, Rúben Micael; Varela, Falcao, James

Ou algo parecido com isto. É o meu palpite.

* Desliguem o som da tv, se assistirem via TVI, convém sempre chamar a atenção...

* Hei-de analisar brevemente a situação dos direitos televisivos, a propósito do acordo que o FCP anunciou,...

* Um cumprimento especial ao Pedro Marques Lopes, que foi para a Exponor (congresso do PS) participar no Eixo do Mal da Sic, onde exibiu com todo o orgulho uma camisola do campeão nacional de futebol.
Fez menção ao feito da equipa; mostrou a camisola várias vezes e indignou-se quando no fim os lampiões que estavam no estúdio em carnaxide não deram nota nem os parabéns ao FC Porto; após o final do programa deu para vê-lo passear-se entre os socialistas com a camisola do FC Porto ao pescoço.
-Pedro Marques Lopes é tudo menos socialista- para quem não saiba...se pudesse gravar aquele momento. Priceless!!!

* Só hoje ouvi a última edição do Jogo Jogado da TSF (dia seguinte ao título), só faltou chorarem todos em uníssono e entoarem a cassete dos ruis gomes das silvas, que tamanha azia...
Então o lobo vermelho estava inconsolável, coitadinho, vai à farmácia..vai...

Venha o jogo do Porto...
4
comentários

8.4.11

Fernando Mateus, um nome dos artistas que matam o futebol



Quando pensamos que já vimos os limites todos da falta de vergonha da Comissão de Arbitragem e desta Liga pejada de vergonhosos incompetentes...

Eis que somos deparados com a notícia de que este "caça-morangas" de Lisboa, foi distinguido com a melhor nota da temporada (Muito Bom - nota 4), depois de ter feito uma arbitragem vergonhosa e completamente facciosa pró-clube ilustrado no símbolo que ostenta ao peito na imagem.

Vinha preparado para escrever sobre o Villareal, golos, festa, futebol e depois uma pessoa depara-se com estas atrocidades que só dão um nojo indescritível.

Esta gente mata o futebol. Não tem vergonha. É completamente inimputável. Só podem ter ordens para fazer isto. É impossível o gajo ter visto o que escreveu, pois aquilo nem na tv do rui gomes da silva passou.

O artista do Francisco Mateus tem a distinta lata de dizer que o penalty do benfica foi bem assinalado e que o erro do jogo terá sido o lance do Otamendi com Aimar, em que visivelmente Otamendi nem tocou no compatriota.

Já as 3 ou 4 expulsões perdoadas por agressões de benfiquistas escaparam aos olhos deste incompetente tal como a gritante dualidade de critérios do primeiro ao último minuto.

Eu não espero outra coisa senão uma posição firme e visível do FC Porto face a esta vergonha.

Exijam que este Fernando Mateus seja desmascarado, exijam respostas do Fernando Gomes e do Vitor Pereira, isto é inadmissível.

Todos nos recordamos do que se passou com a palhaçada em volta do Xistra e da sua nota...e tantas outras situações.

Esta gente fede. Este país fede. Esta treta de país não merece o Futebol Clube do Porto.

Sonho com o dia em que chegar a tão proclamada Superliga Europeia. Acabe-se com isto.


* O Jesus levou um castigo de 11 dias por andar a espalhar socos no meio do relvado. O benfica-FC Porto é daqui a 12 dias.

Nem há comentários que se possam fazer. Ou querem que alguém perca a cabeça ou afastar de vez quem tem o mínimo de bom senso dos campos de futebol...


O FC Porto toma uma posição ou nem por isso? E não falo em comunicados ou labaredas.
3
comentários

7.4.11

FC Porto 5-1 Spartak Moscovo : A análise

Falcao levantou o estádio por 3 vezes. Leva 10 golos em 10 jogos na competição




Na ressaca da festa do campeonato, o nosso maior adversário para este encontro poderia ser mesmo algum cansaço ou descontracção que pudesse aparecer dessa mesma festa,  o Spartak matreiramente tentou aproveitar isso com uma entrada forte em jogo.

Mas o FC Porto não vacilou nem facilitou, mesmo que por vezes desse a entender que isso viesse a acontecer, falsos alarmes. Não teve a melhor das entradas em jogo, o Spartak não sendo tão forte quanto o CSKA também tem as suas virtudes colectivas e individuais, é importante realçar isso mas o FC Porto está uma máquina trituradora que muito dificilmente alguém travará nesta competição até final.

André surpreendeu ao colocar Maicon no lugar de Otamendi, não percebi o motivo mas o brasileiro não comprometeu e chegou mesmo a facturar um golo, muito importante naquela fase do jogo.

Varela não andava a jogar bem e muitos pediam a substituição. Mas não foi embora sem marcar um grande golo, com direito a assistência de Falcao, que parou a bola de peito para o colega que tantas vezes o serve.

Falcao. 3 golos, o 10º em 10 jogos na competição, pelo ar e pelo chão. É um dos melhores avançados que já passou pelo FC Porto e sou um grande admirador seu.
Não fiquei satisfeito com com algumas declarações suas há dias, que aqui comentei, nem estou muito tranquilo quanto à renovação que por ele diz há meses que quer assinar...mas incompreensivelmente...não assina. Este hat-trick pode ter-nos colocado mais perto das meias-finais e talvez também Falcao mais perto da saída.
Não gostava, mas pode vir bem a acontecer, mas nunca por menos de 30 milhões. Que até acaba por ser um preço muito aliciante para tão enorme matador.

Helton. Tem passado despercebido a muitos, mas tem sido um dos grandes esteios da temporada, como capitão e como grande "keeper".
Hoje, teve uma vez mais importantes intervenções, não me parece que pudesse ter feito muito mais no lance do golo.
Uma das coisas que mais me deliciam são as suas reposições em jogo, pelas mãos ou pés, a desmarcação que isolou James no segundo tempo é um dos grandes momentos do jogo.
Grande Helton. Se o Mano tivesse neurónios e fosse um seleccionador com o mínimo de competência, ninguém te tirava da "canarinha", mas deixa lá.

Hulk. Deixou Carioca no chão, estremeceu a barra num livre muito bem executado, pelo meio encantou quem o viu. É o nosso supe-herói, o nosso diamante mais valioso, embora não tendo nós nem sequer metade do seu passe. Na transmissão inglesa nem sabiam que adjectivos colocar num jogador que tem fascinado tudo e todos.
Menos claro está, o incompetente Mano lá do Brasil, mas isso só é mau para o Brasil. Não para Hulk, que vai lá parar de qualquer maneira, nem para o Porto que até agradece a poupança de viagens e desgastes físicos.

André Villas-Boas. "Rendidos ao discurso de Villas-Boas, bem como à goleada dos dragões frente ao Spartak de Moscovo, os jornalistas russos surpreenderam os presentes com um aplauso generalizado e pedidos de fotografias para a posterioridade. Um reflexo da crescente popularidade do treinador do F.C. Porto. "

Palavras para quê? Acho que o relato do que se passou na conferência de imprensa diz tudo, quem quiser ver mais, veja as suas reacções no banco. Quer treinar mais 12 anos?

Pinto da Costa, que tal apresentar um contrato de 10 anos ao mister? É que como isto, só Pedroto, nunca pensei ver nada sequer semi-parecido. Isto é competência, isto é identidade, isto é paixão!

Dou de barato que perca lá 2 anos a divertir-se por outras paragens. Chega. Se quiser mais adie a reforma entretanto...e volte para cá pelo meio...peço eu.



Resumo do jogo

4
comentários

6.4.11

benfica - o clube dos mentirosos

"Uma mentira muitas vezes repetida, torna-se verdade" - Joseph Goebbels


Os mentirosos


Pode enganar-se toda a gente durante um certo tempo, pode mesmo enganar-se algumas pessoas todo o tempo, mas nunca se conseguirá enganar toda a gente sempre. Vem isto a propósito de mais uma mentira cirurgicamente posta a circular nos últimos dias pelo habitual ministério da propaganda com o simples objectivo de limpar a imagem de quem não tem vergonha e, ao mesmo tempo, manchar a imagem do FC Porto.

E o que diz a nova propaganda que na noite de segunda-feira chegou ao programa Dia Seguinte da SIC Notícias e que ontem prosseguiu no programa Trio de Ataque da RTPN? Simples, que o FC Porto apagou a iluminação do Estádio do Dragão logo após o final do jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, disputado a 2 de Fevereiro, com o objectivo de impedir os jogadores adversários de festejarem a vitória com os seus adeptos.

É mentira e quem o diz, caso não se retrate, só tem um nome: mentiroso. O objectivo, está bom de ver, é mitigar os efeitos da transformação do Estádio da Luz no Estádio das Trevas no último domingo. Correu-lhes mal, queriam impedir a festa, mas apenas a tornaram ainda mais inesquecível e planetária, tantas as notícias que correram o mundo, porque, como diz o outro, para alguns “o fair play é uma treta”. Agora, andam desesperados, a inventar mentiras. Só que nós estamos atentos e vigilantes e havemos de os denunciar sempre.

A atestar a verdade podem ser questionados os senhores António Albino, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol e benfiquista, e Rui Pereira, chefe de segurança do Benfica. Ambos, na companhia de Luís Silva, Director de Campo do FC Porto, deslocaram-se mais de uma hora depois do final do jogo e já depois da saída do estádio dos adeptos do Benfica, ao sector visitante para contabilizarem os estragos causados pelas claques ilegais do Benfica. Estes senhores podem atestar que nessa altura as luzes continuavam ligadas. Mas com certeza que também os próprios jogadores do Benfica – ou a polícia –, podem atestar que a iluminação se manteve a funcionar.

Sejamos razoáveis. Alguém no seu perfeito juízo acredita que caso a iluminação do Estádio do Dragão tivesse sido desligada um décimo de segundo antes do habitual o assunto não tivesse sido de imediato denunciado à UEFA, à FIFA e ao Conselho de Segurança das Nações Unidas? Que não tivesse reunido o comité de emergência, constituído por notáveis das artes, do jornalismo, da política (só faltam mesmo os entendidos em futebol), que um ou mais ministros não tivessem já recebido em pomposa audiência o presidente e o seu arcanjo da guarda? Claro que não.

Já não há pachorra para estas mentiras sucessivas, num decalque da propaganda nazi que acreditava que uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade. Não torna, nunca tornará, e o FC Porto não permitirá que uns quaisquer que não sabem perder – apesar da vasta experiência na matéria – possam beliscar o clube que tanto invejam.

A vida é como os interruptores, uns dias para cima, outros para baixo, mas no FC Porto continuamos “on” como o clube de toda a Europa com mais troféus no sec. XXI.

PS: O FC Porto equipa de azul e branco, toda a gente o sabe. Recusou, é verdade, entrar em campo com crianças equipadas à Benfica, porque, também toda a gente o sabe, sempre que se fazem este género de iniciativas, equipam-se as crianças com os equipamentos dos dois clubes e cada um entra em campo com as crianças com as cores adversárias. O Benfica recusou-o, como confirmou através da chamada telefónica que fez ontem para o programa Trio de Ataque. E dizer que tinha proposto, como alternativa, camisolas brancas ou cinzentas só mostra hipocrisia. A última coisa que esperávamos era que se instrumentalizassem crianças, mas há, de facto, quem não tenha limites à estupidez.

in fcporto.pt



Mais um brilhante comunicado do FC Porto, que parece finalmente bem comandado neste sector, sempre a deitar ao chão os mentirosos e derrotados de carnide.

* Por problemas de ordem pessoal e profissional, que me retiraram todo o tempo, não me tem sido possível dar todo o destaque à magnífica vitória do último Domingo que festejei loucamente.
Há uma série de coisas a referir no pré-jogo, jogo e pós-jogo.
A excelência FC Porto. A mediocridade benfiqueira.
Os relatos e análises vindos de fora do País.
Espero entre hoje e amanhã fazer referências a tudo o que acho necessário e justo, antes do importante jogo, ante o Spartak que se disputa pela hora do jantar de amanhã.

um grande abraço a todos, Campeões!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki