3
comentários

31.5.11

Sonhos Azuis : Micaela Reis & Cristiana Matos


Duas modelos Portistas lindíssimas, a Micaela já não é a primeira vez que aparece cá pela fábrica, a Cristiana estreia-se hoje mas ambas voltarão a ser referenciadas novamente !

Bons sonhos.
1 comentários

30.5.11

Novo indicativo de Guimarães : 62



Não tive tempo de fazer atempadamente o rescaldo da final de Oeiras, mas não me esqueci, nem podia deixar passar em claro aqui na fábrica.

Oito golos, sete dos quais na primeira parte, num jogo de loucos que certamente ninguém perspectivava.

Nunca assistimos a ninguém fazer tanta festa por ir a Oeiras como os de guimarães e que tanto vieram defender o palco do exibicionismo salazarista e dos actuais marcos do centralismo e ostracizismo nacional.
Foi pena que pouco depois do intervalo, muitos deles já caminhassem para fora do estádio, tantos meses de festa, tanta fanfarronice e depois...

O FC Porto fez um único treino para preparar esta partida, após uma desgastante final europeia e consequentes festejos, o Guimarães já tinha a cabeça neste jogo há bastantes semanas...

E o que vimos foi um FC Porto sempre com capacidade para responder e superar qualquer dificuldade imposta pelos vimaranenses.

Importa portanto dedicar este novo "indicativo" aos amigos dos vermelhos de lisboa, que por sua vez já tinham visto ser-lhes dedicado o indicativo 05 em 1996, após um enxovalho numa final disputada em casa daquele clube.



Se há figura neste jogo,  é James Rodríguez, o prodígio em que tantas esperanças deposito há imenso tempo.
O puto maravilha, que tem um pé esquerdo mágico fabricou um hat-trick e demonstrou para quem ainda não tivesse real consciência, que ali está uma das grandes figuras do FC Porto para os próximos anos.
É muito novo e podemos ambicionar contar com ele tempo suficiente…para apreciar as suas qualidades futebolísticas, antes de fazer contas aos euros e às cláusulas e percentagens.
Fico contente por não terem havido problemas de maior em termos e segurança, valeu algum bom senso, naquela paródia de estádio que os papalvos de Lisboa gostam tanto e nós sabemos bem porquê…
Foi bonita a festa pós-jogo, que acabou a altas horas na cidade Invicta, tudo na rua, entretanto toda a gente já foi virando as antenas para o que aí vem.
Mercado, Champions, Supertaça Europeia,….
Tempo para observar novamente o show de golos do Jamor….


4
comentários

Filomena, take 2















A 23 de Janeiro de 2011,neste post e de forma ligeira, abordei a agitada vida amorosa do nosso presidente.

Foi a propósito da entrada fulminante, da nova conquista Fernanda, na vida do clube. Que me incomodou e não deixei de o revelar dessa forma, esperando não ter de voltar a abordar o assunto, não foi com Fernanda (para já) mas sim o regresso do previsível show Filomena a obrigar-me ao sacrifício...

Após o 1º divórcio algures por 2003:

“Fui convidada pelo presidente da SAD do Benfica, uma pessoa de quem sou muito amiga. Conheço-o há muitos anos tal como a sua esposa e estou neste momento a ponderar a situação”

“Fiquei muito feliz com o convite. É bom saber que dão valor às nossas capacidades.

“Não há data definida. Não há prazos. Somos amigos e falamos com muita regularidade. Estamos sempre em contacto e vamos conversar mais vezes sobre esta questão. Não é uma decisão fácil.”

Luís Filipe Vieira fez algum pagamento à senhora Filomena?
Em declarações ao Maisfutebol Paulo Barbosa recorda ainda uma entrevista
da ex-mulher do presidente portista ao Expresso, sublinhando que
a senhora Filomena Pinto da Costa dizia que muitas vezes os contratos
eram feitos em casa dela
.O empresário frisa que ela disse,
inclusive, que um dia o Maniche se teria dirigido a ela, pedindo-lhe uma cópia
do acordo que, alegadamente, o FC Porto não quereria cumprir.
Assim
Barbosa questiona Luís Filipe Vieira se alguma vez
fez algum pagamento à senhora Filomena Pinto da Costa, insinuando claramente
que terá sido a ex-esposa do líder das Antas quem terá forjado o suposto
documento.

 Filomena andou a trabalhar para Vieira, a conspurcar o nome do FC Porto, enquanto tentava encontrar a forma mais rápida de ganhar algum...
Seguiu-se o show Carolina...

Eis que Pinto da Costa decide-se casar novamente com Filomena, depois de tudo, não hesita em envolvê-la directamente no clube. Torna-a directora do clube e dá-lhe uma enorme projecção...

Nada disto me agradou, a mim e muita gente, mas quantos foram capazes de lhe dizer? Fica para quem disse e para quem se calou.
Três meses ou lá o que foi e já não há casamento para ninguém, seguiu-se a brasileira Fernanda, o divórcio com Filomena ainda vai decorrendo ao que parece e Fernanda desde logo entrou para as tribunas e mesas em acções do clube.

Filomena, após o 2º divórcio, ....:

Foi escrever para o CM...
Já saiu um livro sobre os "segredos" do casamento...(é só coisas pouco previsíveis)


Anteontem, no rescaldo da festa portista e após mais um título, Filomena Pinto da Costa, numa crónica escrita no CM, alertava para a existência dessas mesmas luvas. E garantia conhecer os beneficiários das transferências, dizendo mesmo tratar-se sempre dos mesmos elementos.
"Tenho pena que os abutres que se têm vindo a aproveitar do meu clube, ao longo destes anos todos, irão continuar a encher os bolsos, com a venda dos passes do jogadores, que agora valem muito mais."
"A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente"

Todos sabem o que querem os pasquins de Lisboa, Vieira e companhia.
O que causa revolta é que as Carolinas e Filomenas são criadas por uma errónea linha do presidente em misturar a sua vida pessoal e amorosa com o dia a dia do clube.
E após tudo o que foi acontecendo, erros e comportamentos vão-se repetindo, esta recente "actualidade" com Filomena era tão mas tão previsível...

 E eu confesso que não tenho grande crença num amor eterno pelo furacão Fernanda, logo,..
...mas isso são contas de um outro rosário que espero nem ter de abordar novamente. 
Que seja mesmo um "devaneiozinho" meu...




Sr. Presidente Pinto da Costa, é o melhor de todos, mas faça-nos um pequeno favor.
Não misture a sua vida pessoal e amorosa com as suas funções no clube.
Tenha as namoradas, os casamentos, o que quiser...mas faça as devidas separações com a vida do clube.

Não há a mínima necessidade de assistirmos a estes tristes espectáculos, sobretudo depois de tudo a que já fomos obrigados a passar, ...
10
comentários

29.5.11

FC Porto vs Barcelona, a 26 de Agosto no Mónaco

O jogo dos sonhos...na final da Supertaça Europeia

O Barcelona venceu a final da Champions esta noite, frente ao Manchester United por 3-1, ganhando assim lugar na final da supertaça Europeia para defrontar o FC Porto ;)

Este Barcelona é uma das melhores equipas de sempre, este FC Porto é um dos melhores de sempre, aos seus comandos 2 jovens treinadores de elite que farão de 26 de Agosto um dia muito especial.

Uma final é uma final, mas não é todos os dias que se disputa uma final contra tão grandiosa equipa, contra o melhor jogador de todos os tempos.
Jogador esse que se estreou oficialmente pelos culés na inauguração do estádio do Dragão, frente ao FC Porto, onde perdeu por 2-0 :)

Haverá muita nostalgia no ar, muita cordialidade, muita ambição. 
Veja-se a simbiose entre Portistas e culés, a simpatia entre Guardiola e Villas-Boas, o poder de Hulk e a magia de Messi juntos em campo.

A estreia oficial de Lionel Messi, com 16 anos, em pleno relvado do Dragão

É com muito orgulho que podemos dizer que vimos em primeira mão o nascer do fenómeno Messi, em pleno relvado do Dragão, com apenas 16 aninhos!
“Hoje realizei um sonho. Agora espero voltar a jogar pela equipe principal”
Esse dia também estará bem gravado na memória de Lionel Messi, que dizia no fim desse jogo esperar voltar a jogar pela equipa principal, ...;)

O jogo acabou numa vitória do FC Porto por 2-0, num dos dias mais marcantes da história do clube, a inauguração do Estádio do Dragão. A 16 de Novembro de 2003.

Ficha do jogo FC Porto vs Barcelona de 2003

Vídeo dos golos FC Porto 2-0 Barcelona 16/11/2003


 Será um jogo de sonho, num palco que gosto muito de visitar, não tanto pelo estádio em si mas pela viagem e pela magia da Côte d'Azur e do principado do Mónaco em particular. 
As últimas 2 vezes que lá fomos perdemos, as 2 custaram a digerir no fim, mais um pouco a do Milan confesso ;/

Mas guardo na memória viagens magníficas, encontros e desencontros para a posterioridade, sempre que o FC Porto lá estiver...eu estou!

Garantidamente!!!

Histórico FC Porto vs Barcelona

 4 vitórias Porto; 4 vitórias Barça; 0 empates

Até os comemos!!! ;)
4
comentários

27.5.11

Estágio novamente em Marienfeld

Excelentes condições que têm dado início a grandes épocas...

O Hotel Klosterpforte, em Marienfeld, voltou a ser o local escolhido pelo FC Porto para efectuar o seu estágio de pré-temporada.
É a 4ª vez que o FC Porto vai fazer deste local o seu retiro de pré-temporada, todas elas têm sido prenúncios de grandes épocas, que se repita a dose;)

2003 - Após Sevilha, foi em Marienfeld que começou a época dourada que acabaria em Gelsenkirchen

2008 - Em Marienfeld começou a caminhada para o Tetra

2010 - Uma das mais brilhantes épocas de toda a história, que começou em Marienfeld

2011 - ...por escrever...

 O arranque da temporada será a 30 de Junho, seguir-se-á uma semana no Olival e uma estadia de 7 a 9 noites em Marienfeld, com datas ainda por fechar.

O jogo de apresentação aos adeptos será na última semana de Julho, ao que tudo indica frente ao Peñarol, clube derrotado na primeira final da Taça Intercontinental do FC Porto.

Falta conhecer o calendário de jogos amigáveis a preencher por toda a pré-temporada, onde deverá estar contemplada a participação num torneio internacional, como tem sido habitual.

Futebol a sério, começa a 6 de Agosto, com a final da Supertaça de Portugal.
0
comentários

26.5.11

Mais um comunicado sem vaselina...



Orgulhosamente ridículos

Nos últimos dias alguma comunicação social desencadeou uma polémica tão mesquinha quanto parva por causa da contabilidade dos títulos oficiais no futebol português. Em causa estava se era o FC Porto ou o Benfica o clube com mais títulos, tudo porque alguns saudosistas, certamente desencantados com o natural correr dos dias, insistiam em juntar a Taça Latina, competição não oficial disputada nos anos 50 do século passado e conquistada pelo Benfica em 1950, aos títulos oficiais do Benfica.

O FC Porto, que contabiliza como troféus oficiais competições disputadas sob a égide da federação, Liga, UEFA ou FIFA, e contabiliza como troféus não oficiais todos os outros, manteve-se em silêncio, apesar de todos os disparates que foram sendo ditos e escritos.

Até que ontem, a agência noticiosa do país fez o que todos deveriam ter feito, questionou a FIFA, a entidade máxima do futebol mundial, e perguntou singelamente se para a FIFA a Taça Latina tinha sido ou não uma competição oficial. A resposta da FIFA não deixou dúvidas, a Taça Latina nunca foi uma competição oficial e não é contabilizada como prova oficial. Como se impunha, a Agência Lusa fez um despacho dando conta do esclarecimento da FIFA, que a comunicação social nacional aproveitou para esclarecer os seus leitores, ouvintes, espectadores.

Toda a comunicação social não, porque persistem alguns redutos de imbecilidade. O jornal “A Bola”, por exemplo, através da pena do director Vítor Serpa, em editorial, escreve que Bola continuará a atribuir esse título como oficial ao Benfica e promete uma investigação própria. Ou seja, para a “A Bola” nem o esclarecimento da mais alta instância do futebol mundial serve quando contaria os seus próprios desejos. Aguardamos a prometida investigação.
E o que dizer do jornal “Record”, que perante o esclarecimento da FIFA, fingiu que nada aconteceu e desrespeitou os próprios leitores, negando-lhes uma notícia de óbvio interesse, quanto mais não seja porque encerra, ou deveria encerrar, uma polémica escusada.

É a isto que se chama branquear a verdade e estes dois jornais desportivos continuam com a mentalidade de quando se disputava a Taça Latina, quando em Portugal se dizia “orgulhosamente sós”. Na verdade, orgulhosamente ridículos.


in fcporto.pt




Não há grande coisa a comentar de tais anormais. Aquela gente não é jornalista, não é nada, aquilo são um bando de vermes fundamentalistas.
Ratos de esgoto com causas fundamentalistas que ficaram perdidas nos anos 50 do século passado.
Se há quem leia aquilo e os sustente, azar o deles, já não quero saber disso há muito tempo.

Factos, verdades e provas não fazem parte da vida de alguns.

Como diria o outro...é o estrebuchar...
4
comentários

Choramingas, calimero na cadeira de sonho

Domingos, Paciência...


A 28 de Março de 2011 debrucei-me aqui  sobre o tema "Domingos", chegámos a 26 de Maio e parece que o suicídio (desportivo) há muito prometido, sempre se consumou.

Domingos foi um ídolo enquanto jogador para muitos de nós, não deixou de ter atitudes negativas nessa posição ou depois disso, com pouca dificuldade a maioria dava-lhe o devido desconto...

A alcunha Choramingas vem de longe, Domingos sempre teve essa faceta vincada, evidenciada em tantos momentos. 
Ir parar à cadeira de sonho de um calimero, até acaba por fazer todo o sentido, tipo atracção fatal...

Na temporada passada, Domingos era um presumível substituto de Jesualdo para alguns, eu cá nunca defendi esse ponto.
Porque o que conhecia ou podia observar de Domingos, enquanto treinador ou até mesmo pela sua personalidade, estávamos a lidar com algo muito parecido com Jesualdo. Demasiado parecido.
E queríamos o choque com o nefasto "Jesualdismo"...

Parece que o Domingos também ficou cheio de azia por não ter sido escolhido. Achava-se bom demais.
Só que o presidente do FC Porto não podia ter escolhido melhor para o nosso clube. E não foi ele.
Domingos juntou-se então aos azíados que andavam a chorar pelo "Lampialdo", ou a temer a catástrofe, do tiro no escuro pelo informático ruivo sem curriculum...(andam escondidos que nem ratos!).

Não esqueço os gestos e palavras que foi tendo depois disso. Faltou-lhe muito rennie...

Agora os bolorentos lisboetas que escrevinham em pasquins de lisboa, fazem vénias ao convertido, que se emancipou finalmente.
Agora o homem já não tem selo FC Porto, agora é digno de ser figura de destaque, como tantos vermes que fazem o mesmo percurso...a mesma fractura de espinha.
Domingos vai juntar-se agora aos abraços e beijos aos que passaram a vida toda a atacá-lo, insultá-lo e desprezá-lo.

A sua passagem por Braga foi digna de destaque. Fez um magnífico trabalho. Quando podia alavancar uma carreira de sucesso -mesmo a nível internacional-, eis que manda tudo para o caixote do lixo, numa acção de perfeita estupidez. 
Capaz de figurar naquelas reles paródias que por vezes nos chegam no telelixo comprado por tv´s de lisboa.

Vai para um clube anedótico que vive em estado calamitoso, com uma direcção presa por arames e sem dinheiro, estrutura ou projecto minimamente dignos de alguém com dois dedos de testa.
Que acabaram as últimas ligas a uns 20 e 40 pontos do primeiro lugar, mais coisa menos coisa, quem se lembrar da última coisa ganha por aquele clube que apite...

O Choramingas vai ter palco para chorar muito, só não sei quanto tempo demoram até lhe darem o habitual pontapé no traseiro, do qual depois vai ter de procurar conforto no sustento de um clube da "linha de água" aqui ou num qualquer Chipre.
Com sorte ainda arranja uns amigos lisboetas que o ponham a ganhar ligas dos campeões, na Ásia ou em África, ou a fazer pentas pela Oceania.

Brevemente vamos vê-lo a pedir mudanças dos bancos de suplentes, enquanto chora baba e ranho, sacando simultaneamente do seu novo cartão de sócio.

Este nabo até sócio daquilo se fez! Vale tudo. Aguardo a primeira entrevista ao lixord...deve conter preciosidades..dignas de registo!

 Domingos, para mim morreste, podes ficar por Lisboa e levar os teus queridos filhos já do FC Porto.
É o que um burro faria.
Depois quando te deram o chuto no traseiro em Alvalade, sempre os podes levar para o Casa Pia ou para o Atlético, deve ser "do best"!

Como também preconizei...não houve vivalma que se incomodasse pelo facto do treinador do Braga...perder como se previa o encontro decisivo em casa (na final pelo 3º lugar onde lhe bastava o empate)...fazendo uma nova defesa para esse encontro...
Agora como treinador do Sporting não há riscos...nem suspeitas...não há como ser figura de lisboa!
Né Domingos?

Há gajos burros, mas tu superas uma data deles, fica por aí. Não voltes!


1 comentários

25.5.11

Atrasado, mas não esquecido!

Com dedicatória especial...
Lamento que não tenha dado a devida cobertura e atempadamente de mais um recital do FC Porto 2010/11, desta feita no pseudo-estádio de Oeiras, mas os dias têm sido bem curtos.

Entre hoje e amanhã vou publicar o meu rescaldo tardio da última conquista da época e também abordar o tema Choramingas, agora que já assinou o seu suicídio desportivo, de forma definitiva.

Está prometido! A não perder...;)
5
comentários

21.5.11

Final da Taça: Guimarães - FC Porto, Domingo às 17:00h (RTP1)



A nação Portista foi apanhada de surpresa com as ausências de Falcao e Otamendi para a final de Oeiras, ausências de peso, que obviamente têm forte impacto mesmo que André tenha tentado desvalorizar a questão.

Diz André que " uma forte pancada no joelho" e " uma forte pancada nas costas" aconselharam prudência na utilização dos jogadores "decidimos não arrriscar".
Mas arriscar o quê? É o último jogo da época.
No único treino antes do último jogo da temporada, surgiram pancadas muito fortes em 2 peças fulcrais do onze, é inevitável que se levantem muitas teorias e questões.
Tem sido ponto comum a malta lembrar-se de Bosingwa...e de outros casos...fantasmas? Talvez sim, talvez não.
Que é esquisito, é.

Lista de convocados Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas: Alvaro Pereira, Maicon, Rolando, Sereno e Sapunaru
Médios: Guarín, Souza, Belluschi, Ruben Micael, João Moutinho, Fernando
Avançados: Hulk, Walter, Mariano, Varela e James
Onze que eu escolheria:
Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon, Álvaro; Guarín, Moutinho, Belluschi; James, Walter e Hulk


O FC Porto acabou de festejar um título europeu, está "em ressaca" do esforço que isso exigiu e da consequente festa longa que se seguiu...
Um treino para preparar a final da Taça é muito curto.
Há perigo dos índices físicos e de concentração mental não estarem aos níveis desejados.

Por outro lado há muito tempo que o Guimarães só pensa neste jogo, que é muito importante para os mesmos, nunca vi clube algum tão obsessivo com  uma final da Taça.
Nunca ganharam nenhuma e assistem impotentes aos sucessos do vizinho, serão essas algumas das razões, mas facto é que estão concentradíssimos para este jogo há muito.
Tiveram muito tempo para preparar este jogo.

Pelo meio o árbitro é o João "pode ser" Ferreira.

Razões que podem fazer com que o jogo seja mais nivelado do que muitos auguram.
O FC Porto é muito mais forte, mas veremos se com todas estas circunstâncias é capaz de o demonstrar com a total categoria como o fez até aqui.

É o último jogo da temporada, o último esforço, o último suspiro.

Podemos conquistar a 16ª Taça de Portugal, ultrapassar o benfica em número absoluto de títulos, conquistar o 4º título da temporada.

Fazer história!

Força Porto! Todos juntos temos de conquistar mais esta batalha!!!



* Tenho algum receio das condições de segurança para quem se desloca ao Jamor, aquele antro que é propício a batalhas campais, ainda mais com aqueles jagunços de guimarães que são do mais primitivo que há. Além dos amigos dos jagunços de guimarães, que costumam aproveitar este dia para atirar pedras e fazer emboscadas junto aos bairros sociais que vêm passar os adeptos dos Campeões!
Como a polícia de competente tem pouco ou nada...esperemos que haja o míimo de bom senso por parte de cada um que por lá esteja.
5
comentários

20.5.11

As 15 Taças de Portugal do FC Porto



Está a chegar o último jogo da temporada.
A final da Taça de Portugal.

É em Oeiras, é disputada contra o benfica de guimarães e com o "pode ser" a arbitrar, mas como sempre entraremos para ganhar.

Estamos cansados, a equipa vai fazer apenas um treino amanhã para preparar este jogo, os principais objectivos da temporada estão conquistados mas ninguém quer deixar de ganhar a taça em Oeiras.

Seria um encerramento dourado desta temporada mágica que estamos a viver.

O FC Porto pode conquistar a sua 16ª Taça e ao mesmo tempo ultrapassar o benfica em número total de títulos. O FC Porto pode conquistar o 4º troféu da temporada e a 3ª Taça consecutiva.

Números espantosos.

Recordemos então o jogo que nos garantiu a presença nesta final


6
comentários

ALIADOS


Mar de gente recebeu os heróis na Invicta
 Foi mais um dia mágico para a Nação Portista!

A equipa aterrou no sá Carneiro pelas 18h e até perto das 22h andou a celebrar pela Invicta, com os seus, completamente extasiados.

Infeliz a sucessão de avarias e paragens do autocarro utilizado pelos jogadores. Demoraram tempo demais a perceber que o melhor era chamar outro veículo, ou este demorou tempo demais a chegar, foi chato mas nada estragaria a festa!

Mete-me um nojo indescritível o facto de termos um Rui badalhoco na câmara municipal, que anda a maltratar a cidade e a sua mais importante instituição, fechando a câmara municipal nestas ocasiões.
Vai para lisboa sua amostra de gente, vai e não voltes, já agora leva contigo toda a porcaria que gravita à tua volta!

É lindo ver o clube em comunhão com a cidade, nos Aliados como deve ser, para festejar grandes feitos.
Somos muitos, somos fortes, somos unidos!

A minha bandeira não é aquela porcaria verde e vermelha. A minha é AZUL E BRANCA.

Uma vênia a todos. Jogadores, funcionários, técnicos, dirigentes, adeptos, todos que juntos lutamos e sentimos a camisola e o seu símbolo.

Foi lindo viver mais esta bela página da nossa história.







Domingo é o último jogo da temporada.

Os porcos lá de baixo, obrigam que os clubes se desloquem a um estádio sem condições em Oeiras, para que estes sintam o prazer de ver o resto do país a vergar-se perante o nauseabundo centralismo lisboeta.

Os vendidos de guimarães lá fazem o seu papel de súbditos dos derrotados da luz.
Nenhuma novidade.

O FC Porto só treinará sábado para preparar um encontro. Um treino para preparar a final.
É pouco e sente-se que a preparação não será a melhor, fruto dos festejos da conquista europeia, poderão haver até algumas mexidas no onze inicial.

Contudo, o caneco é para trazer para a Invicta, é esse o objectivo final.

É por isso que todos lutaremos.

Por mais nauseabundo que seja o local, por mais "equipas b" do benfica ou os "pode ser" que façam parte do programa, a força do Dragão tem que ter labaredas que cheguem para os deixar uma vez mais nos cuidados intensivos.

FORÇA PORTO!!!


 
* Ontem foi o dia mais movimentado no blogue desde a sua criação. 740 "likes" no Facebook, uma impressionante enchente na fábrica que colocaram de rompante o post do dia no mais visto e comentado de sempre, são factos aos quais não estou minimamente habituado.
Muito obrigado a todos. Continuem a fazer parte desta fábrica de sonhos!!! 
9
comentários

19.5.11

FC Porto 1-0 Braga -> A Liga Europa é NOSSA!!!



O sonho tornou-se realidade.
A Liga Europa era um objectivo e foi conseguido.

Depois de sermos campeões nacionais, invictos e com festejos na Luz, de passarmos o ano a dar bailes aos cabeçudos da Luz (Supertaça, campeonato e taça)...nunca estamos saciados.

São recordes e troféus a cair que nem tordos...;)
Mais um caneco europeu...que nos enche de orgulho!!!

- Contra todos os vaticínios e desejos profundos dos cabeçudos de lisboa, o AVIVA esteve repleto e com um ambiente fantástico, um fair-play fantástico dentro e fora de campo que é coisa que cabeçudo realmente não faz ideia do que seja ou de como se faça...
- Incrível a falha dos irresponsáveis irlandeses, que com uma total e imperdoável desconsideração, fizeram o FC Porto chegar a pouco tempo do início do jogo ao estádio. Algo nunca visto a este nível!

Existe uma frase feita e muitas vezes proferida por estas ocasiões. "Uma final não se joga, ganha-se", cada um interpreta e aplica a "máxima" como entende, eu cá entendo que quem abdica de jogar dificilmente pode ganhar...;)

E foi isso que o Braga fez. O Braga não quis jogar, o Braga só quis que o FC Porto também não jogasse, com pensamento nos penaltys ou num lance fortuito...sei lá.
São as jesualdices, são as choraminguices, é a forma de estar de um calimero que vai para o sítio certo brevemente.

O Braga entrou com 3 trincos, autocarro de 2 andares, a aplicar anti-jogo desde o 1º segundo. Incrível como aos 2 ou 3 minutos eles já tinham armado confusão um punhado de vezes por andar a atirar a bola para longe e atrasar em tudo o que fosse possível. Caso gritante foi Hugo Viana, que até o Fernando tentou enervar, através de escaramuças estudadas na palestra.

O jogo foi fraquinho. A culpa é do Braga. Perderam na mesma.
Um dia vão pensar que talvez podiam ter tentado jogar à bola...mesmo que perdessem...
Porque a probabilidade de perder era grande, se jogassem à bola, talvez essa probabilidade até subisse. Além da imagem, do orgulho e do sentimento de dever cumprido que podiam levar para toda a vida...

O FC Porto tentou jogar, nem sempre bem, mas foram os únicos a tentar jogar futebol no meio daquele anti-jogo bracarense.
Houve alguma falta de inspiração pelo meio, excepção feita ao momento do golo, em que Guarín arranca um cruzamento perfeito que foi culminado com mais um fantástico golo do homem da Liga europa. FALCAO.





Ao começar a segunda parte, um dos momentos do jogo, ainda com tudo "frio" Fernando faz uma asneirada imperdoável e oferece uma via verde para Mossoró marcar. Valeu São Helton que com uma fantástica mancha evitou o que parecia inevitável.

Não há muito mais para contar do jogo, o Braga nada arriscou, o Porto foi gerindo as ocorrências, podia perfeitamente ter matado o jogo  mas não o fez.

Álvaro Pereira tem de treinar os cabeceamentos e James não pode dormir em campo em plena final europeia.. aquele lance em que ia a comandar um contra ataque letal e perde a bola infantilmente...que vai originar uma situação que podia ser perigosíssima para o Braga...oh god!

Não houve ópera, mas nunca se sentiu perigo, os festejos chegaram e foram grandiosos.

Os cabeçudos lá andam por aí atarantados, à procura do melhor caminho para os estabelecimentos com a cruz verde à porta, a comunicação social fez uma data de cerimónias fúnebres com lagartos e lampiões convidados a discursar para os mortos deste país.


- André Villas-Boas é o mais jovem técnico a conquistar uma prova da UEFA


- Falcao é o melhor marcador de sempre da prova. Acabou a edição com 18 golos. UAU! Foi também justamente galardoado com o troféu de melhor em campo na final.


- Pinto da Costa é o melhor dirigente de todos os tempos. Já não faz ideia de quantos troféus ganhou, nem perde tempo a contá-los, pensa nos próximos!

O FC Porto é um colosso.
O FC Porto ganha, soma, conquista.
 O FC Porto sua, luta, ergue troféus.
O FC Porto é uma Nação.
 A minha, a nossa, que nos enche de orgulho!!!

Não sei o que é dormir, nem quero saber, festejemos amigos!!!





3
comentários

18.5.11

O dia da grande final

AVIVA Stadium

Estou num estado indescritível. Directas, toneladas de trabalho em cima, problemas e o peso incalculável da amargura por ter sido forçado a ceder o meu bilhete mágico para o AVIVA.
Será até uma sorte se conseguir cumprir o mínimo que desejei, assistir à final ou a grande parte dela, no Porto. junto dos meus.

Não está fácil.

Mas não podia deixar de vir cá à fábrica antes dos grandes momentos, apesar do discernimento ser quase nulo e as pálpebras que quase nem abrem, oh god!

Passei por muitos Portistas a caminho de Dublin, falei com muitos outros entretanto, a quem desejei uma óptima viagem e que bebessem muita cerveja por mim. Sei que aguentam bem com esse fardo;)

Tentei estar a par dos últimos acontecimentos, não foi nada fácil, embora a campanha de desinformação esteja ao rubro...a tal ponto que em certos locais é difícil saber que há uma final..

CABEÇUDOS!

Mas não vim aqui para perder tempo com cabeçudos.

O dia é especial, ultra-especial e tenho uma fé inabalável nesta equipa, sobretudo neste treinador!
Sei que não nos deixarão ficar mal, darão tudo o que têm e o que não têm, na verdade só uma catástrofe poderá colocar em causa a nossa superioridade dentro das 4 linhas. That´s my feeling!

Sei que a humildade e concentração não irão faltar.

- A Sporttv tem uma emissão especial das 9 da manhã até às 3 da madruada de quinta-feira. Tudo pela final!

- A SIC, partner oficial dos derrotados anedóticos, estudará até à hora da partida, todas as possibilidades para colocar um cantinho bem pequenino da transmissão do jogo enquanto passa um Ti-ti-ti ou um Tó-tó-tó.

- O FC Porto deverá reclamar comissões elevadíssimas a todas as farmácias que vão receber charters de cabeçudos, uma vez mais, para curar as dores de tamanhos melões.
Desfrutem!

Apoiem!

Vibrem!

Que orgulho é ser Portista!

Um grande abraço a todos e que vivam mais uma grande final!

Em Dublin, em casa, na rua, no café, no trabalho, pelo relato, whatever.

Como puderem e quiserem!

Até já e que as ruas vibrem com a alegria azul e branca.

"Quando André Villas-Boas e Domingos Paciência lançaram a final, percebeu-se a real dimensão do fenómeno. Jornalistas do Japão, da Colômbia, de Itália,de Inglaterra, da Colômbia e até do Sudão, todos quiseram saber como Portugal conquistou o seu espaço em Dublin. Entre nós, jornalistas, sentiu-se indisfarçável *orgulho"(*Orgulho = AZIA)
Quanto à equipa, face à apontada como provável, eu apostaria em Belluschi em detrimento de Guarín, mas isso são "pentelhos". Cedi aos imbecis da política.

*E por falar de imbecilidades, também hei-de ter de tocar muito brevemente na pouca vergonha que cada vez mais se tornou, o destacadíssimo "Sou Portista com muito orgulho". Que podridão por ali vai.
3
comentários

16.5.11

Carlos Verdasco Carballo - análise do árbitro de Dublin

 
Carlos Verdasco Carballo


Data de Nascimento - 13 de Março de 1971 (40 anos)

Local de Nascimento e Residência actual - Madrid

Profissão - Engenheiro Industrial

Estreia na 1ª Divisão Futebol Espanha - 2004 (FC Barcelona 2-0 Sevilha)

Estreia como árbitro internacional FIFA - 2008 (amigável Israel 1-0 Chile)

Prémios - Melhor árbitro da 2ª Liga em 2004 e Melhor árbitro da 1ª Liga em 2009



Surpreendeu-me a nomeação de um árbitro espanhol para o confronto nortenho em Dublin, surpreendeu-me e não gostei, porque acho que não traz grande mais-valia à final.

No duelo luso das meias-finais, a UEFA optou sempre por colocar árbitros britânicos em acção, estava delineada uma linha perceptível e aceitável nas opções. Num confronto entre equipas latinas, por acaso do mesmo país, com as condicionantes por isso reunidas...um britânico aceita-se e compreende-se.
Correu bem.

Para a final surge um espanhol.
Um espanhol que nunca apitou qualquer destas equipas e que tem uma experiência muito reduzida de grandes jogos.
Apitou uma das meias finais da Champions ( entre Shalke-Manchester) e penso que nunca apitou sequer um Barça-Real lá no seu país.
Tem selo de Madrid e é muito mal visto no seu próprio país, onde é visto na generalidade como um árbitro caseiro, muito dado ao uso intempestivo de cartões e com critérios muito dúbios na análise dos lances.

Um "artistinha" portanto. Que a UEFA decidiu brindar com uma final europeia.

Se por cá os árbitros são muito maus, as coisas não são muito diferentes por outras bandas, em Espanha por exemplo é mais do mesmo.
A diferença é que há a presunção que o que é de fora é bom, porque não é adepto e não está susceptível de pressões como os conterrâneos, mas a incompetência não tem fronteiras nem olha a cores.

A UEFA podia e devia ter nomeado para Dublin um árbitro de outro gabarito e com outra escola, de outro "colégio", esta está longe de ser uma boa escolha.

Cabe às equipas terem isso em conta e tentarem não dar grande espaço para a demonstração de habilidades deste Carballo.

Quando pedi ao meu amigo Juan Angel de Tena, autor do Almas Sevillistas, um breve comentário ao árbitro em questão...saiu-lhe um contundente...

"Si te digo mi opinion personal, y a nivel del futbol español, para mi es un muy mal arbitro."
"Otra cosa es como se arbitra en Europa..."
Basicamente estes maus árbitros, tendem a tentar transfigurar-se a nível europeu, é bastante comum arbitrarem de uma forma no seu país e adoptarem posturas e critérios diferentes lá por fora.

Resta esperar que isso suceda dia 18 de Maio, que o Carballo passe despercebido e que no dia 19, ninguém tenha de andar a fazer "piadinhas" com o Carballo...

0
comentários

15.5.11

FC Porto 2010/11 - Venceremos! - Um vídeo fantástico



Mais uma grande obra da Youporto tv, para ver, rever e partilhar. Entre um mar de emoções.

Grande Porto!
3
comentários

Marítimo 0-2 FC Porto : CAMPEÕES INVICTOS!!!

Imagem da autoria do fantástico Bruno Sousa

Objectivo cumprido.

O FC Porto acabou o campeonato sem derrotas.
Com a maior distância de sempre para o segundo classificado, 21 pontos, VINTE E UM pontos!

30 jogos -> 27 vitórias, 3 empates, 0 derrotas -> 73 golos marcados e 16 sofridos -> 84 PONTOS

Dois golos marcados por Varela e Walter, aos 21 e 31 minutos ditaram o resultado final, que pôs um ponto final no campeonato nacional.


0-1 Varela




0-2 Walter





Agora todas as atenções viradas para a final da Liga Europa, definitivamente, todos a lutar por mais uma conquista europeia do nosso FC Porto.
2
comentários

14.5.11

Hulk é o mais caro de sempre!



Notícia bombástica, ontem dada em primeira mão aos portistas de Vila Real por Pinto da Costa, que é uma magistral demonstração da força do FC Porto.

O FC Porto pagou 13,5 milhões de euros por mais 40% do passe do super-herói, a somar-se aos 5,5 milhões pagos pela primeira transacção, o incrível já custou 19 milhões de euros ao FC Porto.
Por 85% do passe!
Ao mesmo tempo, o contrato do jogador foi estendido até 2016, com uma natural melhoria salarial.

É muito dinheiro.
Quem, no seu perfeito juízo, sonhava há pouco tempo com o FC Porto a despender 19 milhões de euros por um jogador...

Hulk, o senhor da cláusula 100 milhões, não pára de bater records dentro e fora de campo.

O jogador mais caro da história do futebol português.
Por antecipação também se sabe que será a venda mais estratosférica que já alguma vez vimos, falta só saber quando será, porque quem o quiser vai ter mesmo que deixar muitos €€€€€€€ na Invicta!

* Não faltarão teses e perspectivas sobre o assunto. Muitas terão validade.
Na prática o FC Porto agarrou bem mais o Hulk, colocando-se também em melhor posição negocial face a quem lhe aparecer à frente como interessado, tendo maior margem para decidir quando sai e por quanto...
O FC Porto quer Hulk na Champions. Para o ano ele vale mais. Muito mais.

Talvez cheguemos ao lindo número 50. Nunca menos de 40. Muito lucro para o FC Porto. A juntar a mais rendimento desportivo...

BRAVO!

* Juan Figger fez o dele. Já se sabia que seria muito, terá sido um dos negócios da sua vida.
Agora libertamo-nos da sua insaciabilidade, estamos mais tranquilos e seguros, quem trata do assunto é o FC Porto.




MARÍTIMO - FC PORTO - 20:15h - SPORTtv1

O último jogo do campeonato. 
Objectivo: manter a invencibilidade.

Perigos: Desconcentração com as finais que se avizinham, ambiente adverso e possíveis entradas para lesionar dos meninos do azíado Carlos Pereira, o lampião madeirense.

Eu não entrava com nenhum titular nuclear. O aviso do lampião do Paços devia ter sido mais levado a sério. Esta gente não tem limites...

Por mim metia a segunda equipa, os que foram dar show a Setúbal, gente sem medo de meter o pé e com ganas de mostrar serviço e ganhar espaço. Merecem a responsabilidade e são mais do que suficientes.

Segundo "ojogo" jogam estes:

Beto, Sereno, Rolando, Maicon, Álvaro Pereira; Guarín, Belluschi, Rúben Micael; Varela, Falcao e James.

Vou "rezar" para que Villas-Boas reconsidere a utilização de Falcao e Álvaro Pereira neste jogo.
No mínimo estes devem ficar no banco.

* Como motivos extra de curiosidade, podemos assistir à estreia do júnior ganês Cristian, que também se poderá tornar campeão. Se o jogo der para isso...talvez...
E os futuros Dragões Kléber e Djalma.

Além das trombas do azíado Pereira...
4
comentários

13.5.11

O Blogger anda todo mamado

Post sobre André Villas-Boas e respectivos comentários desapareceram nas tempestades do Blogger

Há cerca de 2 dias que o Blogger tem dado imensos problemas aos seus utilizadores, dificuldades para fazer login e conseguir fazer um post ou comentário, até que hoje as coisas chegaram a outro patamar.
Só a esta hora consegui fazer login no Blogger, entretanto desapareceu o último post do blogue e os respectivos comentários, como que por magia...

É grave e apesar de não ter culpas no cartório, peço desculpa pelo sucedido aos leitores, se calhar é hora de pensar se é boa ideia estar no blogger...

Muito má esta situação...e ainda falta saber se acabou finalmente a tormenta...
2
comentários

11.5.11

Pinto da Costa põe Laurentino KO e FC Porto no pote 1 da Champions



«Que o tenha feito quando sabe que o adversário é o F.C. Porto, é algo perfeitamente natural, porque a sua grande dimensão corporal não é correspondida com uma intelectualidade, uma moral e um estatuto de dirigente nacional, que ele devia ter»
«Na meia-final entre o Sporting de Braga e o Benfica ele não o podia fazer, porque se o fizesse se calhar estava a mentir»
 «Ele ainda nem sabe que fomos campeões, pois ainda não se dignou a mandar um simples fax, telegrama ou mensagem»
«Que esteja do lado de lá, que da nossa parte nem gostaríamos de o ver»

Simples, curto e grosso.
Presidente em pico de forma, deita ao tapete o benfiquista de Fafe, o típico postal.






EXTRA, EXTRA, EXTRA!



A vitória de ontem do Manchester City sobre o Tottenham garantiu ao FC Porto um lugar no Pote 1 da Liga dos Campeões do próximo ano.
Os campeões nacionais já sabem que evitarão a maior parte dos grandes colossos: Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Chelsea, Bayern de Munique e Inter. 

Apesar da última presença no pote 1 ter tido um sabor bem amargo, já que apanhámos a "besta" do pote 2 (Chelsea), é sempre melhor estar lá do que em baixo.
Olhando para os rankings, a besta da próxima época no pote 2 será o AC Milan, será que os apanhámos na fase de grupos?


2
comentários

10.5.11

Vamos pintar o Aviva Stadium de azul e branco !


Já foram colocados à venda os ingressos disponibilizados aos clubes finalistas.
Os 12 mil colocados no Dragão são esperados que esgotem, já o Braga pediu só 3 mil, sobrando por isso por agora 9 mil dessa fatia que lhes estava destinada.
É provável que uma boa fatia desses 9 mil não venha a ser reclamada pelo SC Braga e por isso destinada aos adeptos do FC Porto.
  • Seria positivo que o Futebol Clube do Porto mostrasse os números, de forma transparente, dos bilhetes que disponibilizou directamente para claques e convidados do clube.
  • O Barcelona (por exemplo) sorteia, em directo pelo seu canal de TV, todos os bilhetes destinados para o clube em finais pelos sócios que se candidatem aos mesmos. São mais de 100 mil os candidatos "culés" para ir a Wembley.
  • Não há sistemas perfeitos, mas há sem dúvida, uns mais justos e transparentes do que outros.

A larga maioria dos bilhetes disponibilizados aos clubes são da classe mais barata, 50€, um preço elevado mas não demasiado pornográfico para uma final europeia.
As outras classes de bilhetes têm o preço de 80€, 105€ e 135€.

A isto terão de se somar os custos de viagens, alimentação, dormida se necessário e essencialmente os custos de bebidas...;)

O futebol está cada vez mais só para ricos e numa altura em que muita gente passa muito mal, chega a ser obsceno falar nestes valores para ver uma partida de futebol ao vivo, mesmo sendo uma final europeia.

Todavia, quem tem bolsos curtos e quer ir a Dublin apoiar o FC Porto, já tratou de se mexer atempadamente e não deixa de ser possível.
Através do belo fenómeno das low-costs foi possível a muitos marcar viagens a preços muito acessíveis, de ida e volta, com ou sem escalas em outros aeroportos europeus.
Em cima da hora é sempre mais complicado, mas com preserverança ainda são capazes de se arranjar soluções "em conta", com alguns sacrifícios de tempo à mistura.

Se dos 24 mil bilhetes destinados aos clubes finalistas, grande parte acabarão em mãos de Portistas, o que acontecerá aos restantes?
Do total de 47 mil bilhetes, os destinados à venda ao público em geral e a patrocinadores são fatias grandes demais, muitos andam por aí à venda na internet.

Um dos factores que mais dificulta a ida é de facto a viagem, que não se pode efectuar de carro ou bus, são muitos milhares para se transportar em pouco tempo de um lado para o outro.
Os preços pedidos pelas agências de viagens e programas oficiais são obscenos e ridículos.
Os clubes deveriam ter atempadamente pensado em soluções mais económicas de poderem levar os seus adeptos a Dublin, para apoiar as equipas numa final europeia, visto que não há grandes alternativas ao avião.

Com uma base importante da Ryanair no Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, poderiam ter sido encetadas conversações para uma parceria, que daria muita publicidade e projecção à Ryanair além de proveitos económicos óbvios.

Mas prefere-se ir pela Cosmos, sem discussão...

Seja como for, com as dificuldades e problemas que existem, muitos irão e o AVIVA estará bem pintado de azul e branco.

Face às circunstâncias penso não ser muito errado apontar como uma boa casa...uma assistência a rondar os 35 mil espectadores.


Os cabeçudos
  
Palhaços à descrição


 
Andaram a fazer disto naquele canal anedótico de TV


 
Este foi mais um que andou a fazer reservas e a falar antes de tempo




Eles andaram aí a fazer reservas de viagens e bilhetes para a final, alojamentos e merchandising para a festa.

Agora andam a tentar despachar as ridículas camisolas que andaram a fazer para festejar a taça da liga, "A Taça é nossa" ;))))

* O lampião de Fafe, que infelizmente chegou a Secretário de Estado, na condição de representante do orgão de soberania nacional disse em tom jocoso que ia torcer pelo Braga em Dublin.
É um exemplo da campanha anti-Porto e por inerência pró-Braga em marcha.
Num país a sério nem esta ralé chegaria algum dia ao Governo, nem seria admissível uma coisa destas passar impune, mas este portugalzinho lisboeta é a miséria que é.
Vale tudo.


2
comentários

Deco avisa Hulk, Falcao e companhia...



Ontem parece que o James proferiu uma polémica declaração sobre a transferência de Falcao, típico de um puto sul-americano acabado de chegar à Europa, situação difícil de gerir num balneário pejado de sul-americanos.

Eis que Deco fala e aconselha, particularmente Hulk e Falcao, os mais assediados do plantel Portista mas os avisos podem e devem ser estendidos a todos os outros.


Como é que se convence os principais jogadores do FC Porto a ficarem mais um ano depois de conquistarem uma competição europeia?
Vou ser sincero: não é fácil convencer... Os jogadores têm ambições. Por exemplo, o Hulk e o Falcao têm, de certeza, muitos clubes interessados por essa Europa fora. Para além disso, é natural que os jogadores queiram ir para outro clube, de outro campeonato. Faz parte do futebol.

E como é que o convenceram a ficar? Afinal, continuou por mais um ano depois de ganhar a Taça UEFA...
Fui convencido pelo presidente e pelo próprio Mourinho. Vieram falar comigo e disseram-me que queriam montar uma grande equipa, para vencer a Liga dos Campeões. Na altura, achei que era ambição a mais, pensei que estavam doidos... Mas não e acabou por ser comprovar. Se os jogadores estiverem felizes, como eu acredito que estejam, e dependendo da idade, até podem ficar por mais um ano. Eu fiquei e não me arrependi.

O FC Porto terá condições para rivalizar com os principais clubes europeus e manter os seus jogadores?  
O FC Porto tem uma história fantástica e os jogadores sentem-se bem no clube. Posso garantir uma coisa por experiência própria: é muito difícil algum jogador sentir-se tão feliz noutro clube como no FC Porto. É verdade que o aspecto financeiro é importante, mas o FC Porto só perde mesmo nisso para os maiores da Europa. Em tudo o resto - condições, nível humano, etc., etc. - é melhor ou, na pior das hipóteses, é igual. Mas esta é também a história do clube: formar grandes equipas, fazer grandes jogadores e, depois, vendê-los para começar tudo de novo.

Palavras sábias de um dos melhores jogadores da história do clube, maestro das nossas maiores conquistas durante a era Mourinho, sócio do FC Porto que passou entretanto pelos gigantes contemporâneos...Barcelona e Chelsea!



2
comentários

9.5.11

FC Porto 3-3 Paços : Dia de festa

FC Porto recebeu o troféu de campeão nacional 2010/11

O FC Porto recebeu a taça de campeão, o dia era de festa, talvez essa seja a principal razão para o resultado do jogo disputado

Não passava pela cabeça de ninguém perder pontos contra a filial do benfica de Paços de Ferreira, depois de tudo o que esta equipa passou, é manifestamente injusto tropeçar neste dia.
Não é nenhum fim do mundo, é um empate, mas a equipa procurava e merecia manter os registos históricos que se deu ao luxo de ostentar.

Como empatamos?
Marcamos 3 golos, o que normalmente seria suficiente, mas falhamos muitas oportunidades.
Muito desleixo defensivo. Excesso de confiança. Não há que ter problemas com as palavras.
Este é o principal adversário nas finais que se seguem, falo de Dublin e Oeiras, sinceramente depois de hoje o jogo da Madeira mais não é do que um jogo para cumprir calendário.

Aqui foco as nossas responsabilidades primeiramente, porque as tivemos, mas a arbitragem vergonhosa de um conhecido careca lampião teve influência mais do que directa no resultado.
Faccioso, incompetente, inclinou claramente o jogo e no meio dos erros do FC Porto permitiu que o jogo fosse nivelado por autênticos roubos à mao armada.
Os foras-de-jogo mal assinalados aos jogadores do FC Porto que seguiam isolados para a baliza, o 2º golo não anulado ao Paços por um claro fora-de-jogo, que já não foi visto por manifesta vontade do juiz.
 E que por coincidência ocorre depois de um  penalty não assinalado na área pacense.
Um putativo 4-1, transformou-se em 3-2, por obra e graça da 2ª filial do benfica em campo, liderada por Cosme Machado.
A conivência com o jogo feio e premiditado dos filiados lampiões de Paços de Ferreira.
A entrada assassina de um emprestado da casa-mãe pacense, foi premeditada e estava estudada, aquilo é crime.
Aquilo não se esquece!

Teve um certo sabor amargo o resultado e algumas ocorrências do mesmo.
Valeu pelos golos de Falcao e Hulk que engordaram os seus números individuais, os 3 golos encaixados merecem reflexão, ó Rolando...onde andavas tu com a cabeça? eu não te bato, mas coitados do Ota ou do Maicon se fizessem a tua asneira...

Depois a festa foi bonita, todos os jogadores e técnicos acompanhados pelas respectivas famílias foram brindados por todo o estádio com aplausos e cânticos, houve luzes e fogo.
Justíssima homenagem aos campeões nacionais!!!

Azia notória por toda a comunicação social e cabeçudos deste país, que deve ser uma vez mais bem explorada para os jogos que se seguem, agora é hora de parar com climas festivos.

Vem aí uma semana inteira e longa para preparar os jogos que se seguem, recuperar os lesionados ou semi-lesionados, afinar tácticas e acima de tudo os estados de espírito.

Só um FC Porto guerreiro e com os pés no chão ganha as finais. O facto dos adversários se chamarem Braga e Guimarães não ajuda, é fácil pensar-se que já está ganho, nota-se isso estampado em muita gente.

Felizmente Villas-Boas é quem é e não dá para esse peditório. Não será por ele que haverá a mínima descompressão, mas é importante que todos entranhem bem isso, muito importante!

Já retirava muita importância ao jogo da Madeira, hoje ainda mais, esqueça-se lá isso.
Oportunidade para uma boa segunda linha actuar, talvez com Helton e Rolando no 11 para ajudar, outros titulares no banco para ajudar caso necessário.
Mas temos jogadores mais do que suficientes para irmos lá sacar uma vitória.
Com jogadores sem medo de meter o pé.
O Marítimo é inimigo e se a filial de Paços veio fazer o que veio fazer ao Dragão, o que não farão os comandados do azíado Pereira lá da filial da Madeira, que sirva de lição...ou melhor, de aviso, eles "andem" aí!!!!

Com juízo e muito trabalhinho nestas duas próximas semanas podemos realizar grandes sonhos e culminar uma época de êxitos.

Estamos perto, muito perto, vamos a eles!!!


0
comentários

Do Anoitecer Ao Amanhecer Porto Até Morrer


O azul do oceano resplandece o brilho do FC PORTO. Nem águias, nem leões ou submarinos podem impedir o curso vitorioso do Grande FC PORTO. Em todos os lados do mundo seu brilho celestial nos ilumina. Felizardos somos nós, os Portistas, pois não há barreira que nos pare.
Sabemos que por mar, terra ou céu o emblema que carregamos no peito nos trará vitórias, nos trará orgulho. Orgulho? Orgulho de sermos Portistas, orgulho de sermos lusitanos. E mesmo que em alguns momentos o cansaço nos consuma, saberemos que a dadiva de estar a vencer desde 1893 é muito superior.
Viva ao PORTO!!! Viva a Portugal!

Obs. Tenho sangue Lusitano. ;-p



4
comentários

6.5.11

Villarreal 3-2 FC Porto, Estamos em Dublin!!!

Mais uma grande exibição de um dos destaques da temporada que merece todo o reconhecimento

Helton está a fazer uma época brilhante, como guarda-redes e como principal capitão tem sido um grande baluarte do nosso sucesso, julgo que é mais do que merecido o reconhecimento numa ocasião destas!!!
Fez uma exibição de grande nível!!!


Estatísticas da partida


                                                  
Tenho de começar pelo "caso" do pré-jogo. Moutinho.

Confessei via twitter, momentos antes do jogo, que achava um absurdo o risco. Mantenho-o.
Percebi a intenção de Villas-Boas (dar uma mensagem de total concentração a todos os jogadores), mas acho que agora Villas-Boas não faria o mesmo, mesmo que muitos após a consagração só vejam o doirado.

Tinhamos uma vantagem de 4 golos, o Rúben que andou a jogar imenso durante a época sem nunca o merecer, agora que o merecia...não foi colocado no 11...

O FC Porto não conseguiu estabilizar ou segurar jogo durante grande parte da primeira parte e Moutinho andava ali constrangido, o homem tinha a preocupação dos amarelos na cabeça, não fazia sentido.
Até porque o jogo estava vertiginoso e o árbitro completamente caseiro.


O Villarreal entrou com a carne toda no assador, entrou a matar e o FC Porto não os conseguiu suster durante muito tempo, valeu Helton e alguma aselhice na finalização dos atacantes amarelos.
Sofremos um golo mas tinhamos a eliminatória na mão, pouco a pouco a equipa foi organizando-se melhor, chegando ao golo através de um remate de Hulk que sofreu um ressalto.

A partir daí a eliminatória estava morta, os jogadores da casa "estouraram", cheirava a mais uma vitória do FC Porto no jogo.
O FC Porto concretizou a "remontada" através de mais um golo de Falcao e depois baixaram os índices de concentração, de uma forma natural, mas evitável.
O FC Porto poderia ter chegado ao golo mas perdeu essas oportunidades de forma mais ou menos clamorosa, lembro-me daquela de James, que...

  •  A arbitragem foi escandalosa. Golos ilegais para os da casa, gritante dualidade de critérios, carta branca para prejudicar o FC Porto.
  • Dois jogadores lesionados. Fernando e Cristian Rodríguez. Fernando julgo que será recuperável para as finais, Cristian talvez não, não é o fim do mundo mas lamenta-se estas contrariedades que podem cortar mais algumas opções ao treinador.
  • Falcao, ao facturar o 16º golo, já deixou Klinsmanm para trás. É o melhor marcador de sempre. Com ainda um jogo pela frente na competição.
  • Vénia a todos os Dragões presentes no El Madrigal, a todos que estiveram no aeroporto, a todos os outros que viveram mais uma noite histórica do nosso clube. Estamos em DUBLIN!!!
  • Nota também para mais uma vergonhosa demonstração do facciocismo e azia da corja pseudo-jornalística tuga, que subitamente perdeu o gosto por futebol, pela final "Portuguesa" e entrou em modo funeral. Uma pouca vergonha.


A SIC, o partner oficial do asslb na competição, parece que vai transmitir um jogo onde a equipa deles não entra...

Temos pena. Braga e FC Porto poderiam dar uma demonstração a essa estação no grande dia.
Ou objectiva e de força, ou de forma um pouco mais subentendida e irónica, mas sempre mordaz.
Se o Braga não o fizer, é para o lado que durmo melhor, para mim aquilo nunca passará de uma agremiação fundada e mantida por mouros pouco entretidos de Braga.
Já do FC Porto espero sempre respostas à altura das situações.

 Estamos em Dublin, com toda a força, entusiasmo e ambição. Mas ainda não ganhámos!!! Vamos à luta!!!!


Segue-se a festa do campeonato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki