0
comentários

30.8.11

A menos de 2 dias do encerramento do mercado...




Não imaginava que tal viesse a acontecer, mas chegamos a Terça-feira (dia 30 de Agosto) sem novidades, sem saber o que ainda pode acontecer...os sinais não me entusiasmam...mas o suspense está no ar durante as próximas horas.

Todos os casos que abordei no dia 28, foram 10 , continuam sem qualquer evolução. Nadinha de nada.

Nem peixes graúdos, nem raia miudinha, não chegou nem saiu ninguém.

Não há avançado ainda, Damião a cada hora que passa parece ser mais inacessível, as alternativas - a não ser que haja trunfo bem escondido na manga - não entusiamsmam muita gente.

Do alargado contigente que apontava à saída, continua tudo por cá, pode ficar aí um grande grupo de desanimados.
 No meio de tudo isto isso é o que mais me preocupa, pensava que isso não se ia repetir, pois já sabemos bem o que é ficar com grupos de desanimados com peso no plantel...

A novela que está com maior audiência de momento é a de palito, que tem outro actor principal que tudo tem feito para nos lixar a vida, o fozeiro traidor.


 «As coisas vão ser animadas no fecho do mercado, por isso vamos esperar para ver. Se alguma coisa acontecer, é porque assim o queremos»  Andr€ £ibra$ Boa$  27-8-2011 

 «Não me responsabilizo pelo que possa suceder» 
Alejandro Savich, empresário de Ávaro Pereira  29-8-2011



O Chelsea já terá feito uma ou duas propostas, ridícula(s) ao que parece, tendo instalado o clima de ameaças e "terror" entre o clube detentor do seu passe e o jogador Álvaro Pereira, que como se sabe tem andado fora da competição por causa do mercado. Já nem entro nas teses das recusas de jogar, cada vez mais credíveis, para lamento meu.

O fozeiro anda a brincar com o clube que um dia disse amar, não lhe bastou a traição que protagonizou e as mentiras que a antecederam e procederam, Pinto da Costa ainda não o pôs no sítio (o rótulo) devido para lamento meu.

Como Modric ainda não foi fechado, Moutinho continua a ser um possível alvo do fozeiro traidor, se o leva ou não ...até amanhã saberemos.

Como ele deixou bem latente na sua curta declaração, "isto vai ser engraçado" sem deixar de salientar que vai ser como eles quiserem, quando eles quiserem.

Para já instalou um péssimo clima por cá, depois se quiser leva se não quiser não leva, se levar como bom canalha que é...deixa o FC Porto sem reacção à última hora...caso o clube esteja à espera de avançar para algum alvo dependente da entrada de mais algum montante elevado.

Podemos ver o caso do avançado,...por exemplo nesse contexto, já que para Moutinho e Álvaro Pereira o clube está salvaguardado.


Leitura e análise final só após o encerramento do mercado, altura em que espero que tenhamos motivos para estarmos mais tranquilos, vamos ver o que acontece...
1 comentários

29.8.11

Ó Wenger, não tens vontade de te rir?












O asqueroso e eterno «LOOSER» francês que comanda o Arsenal encaixou 8 golos em Old Trafford, uma marca ao alcance de poucos, mas pelos vistos não teve motivos para se rir.
Eu pensava que goleadas lhe davam um tremendo gozo.

Quando o FC Porto encaixou 5 golos na casa do Arsenal, o parvinho riu-se desalmadamente no banco, numa atitude que o define bem.

Ontem, mais uma vez o mundo se riu dele, se bem que alguém que queira uma gargalhada fácil o consiga numa rápida consulta ao seu curriculum de títulos.

Em vez de se rir na cara dele e o humilhar ainda mais, Ferguson defendeu-o das críticas no final do jogo, diferenças.

Se bem que o Ferguson deve meter uma velinha lá no altar da igreja dele todos os dias, agradecendo o facto do francês não sair do Arsenal, pois tem sido de facto uma grande ajuda para toda a concorrência.
6
comentários

28.8.11

Os faxes do Dragão devem estar a "queimar" - Faltam 4 dias para o mercado fechar



Faltam 4 dias para o fecho do mercado, quinta-feira começa uma nova "era", mas até lá vai ser a "loucura total".

O FC Porto chega a esta altura -28 de Agosto- com muito ainda para definir.



O substituto do Falcao. Quem será?
A prioridade era/é Leandro Damião, avançado da moda no Brasil, onde é cada vez mais complicado "pescar".
O FC Porto, juntamente com um parceiro investidor, terá feito uma proposta de cerca de 20 milhões de euros que terá sido recusada.
Muitos e bons golos nos últimos jogos, mais uma convocatória para a selecção vieram elevar mais ainda a loucura em torno deste avançado que está hiper-inflacionado.
Mas o problema é... que alternativa a Damião?
Quantidade de opções há, de qualidade é que é complicado, não precisamos de um avançado para daqui a 2 anos...é de 1 para agora!!!como quem diz "para ontem"!




O "Fozeiro das Libras" quer um Palito de oiro.
O Palito anda fora da equipa desde que chegou de férias. Não conta, está de saída, "encomendado"/"reservado" como preferirem.
O seu empresário chegou há uns tempos atrás ao Porto e disse que não saía daqui até ao fecho do mercado. Só não ouviu quem não quis.
A sua saída parece que está alinhavada há muito, "ojogo" hoje diz que já não escapa ao Chelsea, que deverá ser oficializado hoje ou amanhã o negócio.
O mais intrigante é que "ojogo" diz que será abaixo da cláusula, o que per si não seria intrigante para mim, mas sendo para o Chelsea....sai-me um "COMO é que É???" O Chelsea, o Fozeiro? Abaixo da cláusula???




O estranho caso de Beto.
Por mais que queira, não consigo entender este dossier, que daqui a 4 dias no máximo terá um desfecho.
Beto quis sair no final da época passada, com o objectivo Selecção Nacional, o FC Porto compreende e contrata de imediato Bracalli para a sua substituição.
Estamos a 28 de Agosto, com todas as equipas já em competição e Beto anda a treinar com o FC Porto, leram-se rumores de destinos possíveis mas até agora nadinha....que solução terá? Não sei, mas acho que Beto já se terá arrependido há muito, porque acontecesse o que acontecesse...para mim está clarinho que Beto para Paulo Bento conta zero ou mesmo abaixo disso. Se Beto o vê assim ou não, ele é que sabe,...



Moutinho será a pior notícia de Agosto»?
Desde que o Fozeiro se foi que existe o temor, este relógio suiço pode ser roubado a qualquer altura, lá com um cheque do petróleo russo.
Hulk e Moutinho são fulcrais para o FC Porto desta época.
Há quem diga que Moutinho garantiu não sair esta época, mas isso para mim vale pouco, ou nada. Se o Abrama aparece aí com o iate encantador e o libras a abanar umas latas de caviar, já sabemos o desfecho, para mal dos nossos pecados...parece que as negociações lá com o Modric do Tottenham deram para o torto.
Ai, ai, ai, ai....


O polvo com orelhas de burro.
Fernando, depois das barracadas que deu em campo, mais as lamentáveis declarações após uma conquista do FC Porto com vista a uma saída à bruta do FC Porto.......ainda cá continua. Com orelhas de burro.Este jogador não tem condições para continuar. Não quer e levou as coisas a um ponto sem retorno.Há muito tempo que se sabe que sairá a um preço "baixinho", falta saber o quão, de qualquer forma..já devia ter ido há muitos dias, ou semanas atrás...




Chama-se Miguel Lopes e quase ninguém se lembra dele. Está a treinar sozinho e à espera de solução, hoje diz-se na imprensa que Saragoça pode ser o destino, o super-poderoso Mendes trata de tudo. Só não gosto de ver jogadores do FC Porto a fazer parte das vergonhas que se passam nos saragoças do Mendes, o Braguinha do Salvador anda quase tão metido nisso como o khadaffi dos pneus, como é que é sr. Jorge Nuno? ...



Cebola faz chorar. Depois de 7 milhões investidos em 70% do seu passe, sendo detentor de um pornográfico ordenado no Dragão, tudo à pala de guerras vermelhas...estamos a 4 dias de ficar com tudo isso bem entaladito. Ou não, resta saber,...Neste momento o salário deste senhor será o maior entrave à sua saída, a solução Rússia parece ter existido, mas ele não deve ter gostado da ideia do frio. Tem 25 anos, muita experiência europeia, e é internacional numa das selecções mais cintilantes dos últimos anos. Tem de ter mercado, o problema foi a inflação que a guerra com os vermelhos deu, sendo um dispensável do Dragão...ganha como um titular de grandes equipas europeias! Não é fácil, mas é importante resolver este imbróglio, talvez quem o criou...




Bigorna indefinida. Entenda-se ou não, não é solução, de não convocação em não convocação mais um que tem 4 dias para uma nova vida. "ojogo" diz que apesar de putativos empréstimos para França, nada se desenvolveu, sendo mais um a aguardar no cais de embarque. Com o seu mau feitio, que é famoso muito antes da sua chegada ao Porto, o senhor Walter decidiu não aceitar ir ao Mónaco ver os companheiros. Mais um investimento pesado sem retorno à vista, mais um kogador com muito potencial, que não parece querer aproveitar isso...Ora ****-se.......Parece sina, mas lá havemos de ir para a época com apenas 2 pontas de lança,...


Guarín e Rolando. Se o primeiro anda em campo com cara de a quem toda a gente deve e não lhe paga, o segundo tentou umas graçolas com o número de telemóvel de um traidor do clube, ambos também gostaariam de se ir do Dragão. Por mim podiam ir, detesto contrariados e ingratos, que seria deles sem o FC Porto? Verdade seja dita, que também eram dos titulares que menos me custariam ver sair, o sucesso ao Guarín parece que fez um mal tremendo. Não sei se a saída do amigo colombiano também ajudou à festa, mas que o rapaz não sabe lidar com isto...parece-me óbvio que não. Eram 2 vendas muito aventadas pela imprensa, vamos ver no que dá. Mercado têm de ter...


Assim de repente estão 10 dossiers em mãos, mas haverão mais, a saída de alguns elementos desta lista levam à obrigação de um reforço para o plantel.
O caso do Fernando é óbvio e dispensa explicações, por exemplo, julgo eu.
Deixem os vossos bitaites, o que pensam, como lidam com tudo isto?
2
comentários

27.8.11

Uefa Super Cup: FC Barcelona 2-0 FC Porto, o rescaldo



Que derrota difícil de digerir amigos, mas "botem" difícil nisso, pois custou-me muito ver a equipa perder depois de tudo o que de bom/óptimo fizemos em campo...sendo tudo praticamente destruído por erros que não deveriam ter acontecido.

Que resultado mentiroso, face ao que se passou em campo, que desilusão.


Começo do outro mundo

Começa o jogo e o FC Porto encosta o Barcelona às cordas, jogando a equipa bem subida no terreno sem deixar os culés respirar, a dada altura alguém na minha mesa me diz "O Rolando está a jogar? Não me lembro de o ver, fantástico. Que bom sinal!".

Hulk teve aqui a sua melhor fase do jogo, em grande nível, deixando os rins de Adriano à beira do colapso total.

Mas perante tanto domínio, nesta fase, algumas oportunidades...e não conseguimos chegar ao golo.
O que numa final, perante a melhor equipa do mundo, é meia receita para o insucesso.

E um golo frente ao Barcelona teria dado um efeito brutal na partida, a história diz que o Barcelona perde de vez em quando, tendo normalmente um primeiro golo do adversário um efeito importante no desfecho.

Nesta mesma fase, o FC Porto dispôs de 2 ou 3 livres directos em excelente posição, situações que mais não servem para tirar a paciência a um santo.
Hulk pega na bola e desperdiça oportunidades de criar real perigo...
Também focarei a questão dos livres mais à frente...


Vítor Pereira, tácticas, estratégias e escolhas

Eu afirmei aqui que Vítor Pereira havia de ficar marcado a este jogo, independentemente do resultado final, pois iria criar uma imagem do que vale ou pode vir a valer  nestes "andamentos".

Pois bem, o FC Porto perdeu, mas a imagem de Vítor Pereira é mais valorizada e respeitada entre o universo Portista no dia de hoje do que no dia de ontem. Conseguiu isso.

Nem tudo foram rosas, já lá chegarei, mas chegamos ao fim e não vimos um "fraldinhas aka jesualdo" no banco.
Vimos uma equipa organizada, a jogar muito subida no terreno, com uma estratégia bem delineada.
A coragem e o trabalho que dará a equipa conseguir meter quase sempre a linha defensiva em linha a colocar os culés em off-side vez após vez e bem longe de Helton... merece um forte reconhecimento.

No antevisão abordei possíveis escolhas e estratégias, deixei a minha preferência, disse que Cristian Rodríguez e Kleber não fariam sentido para esta partida.
Vítor Pereira usou-os e deu no que deu.
Não conseguiram fazer aquilo que deviam, mas isso já se previa à partida que não o conseguissem, a questão é saber de quem será a culpa maior aqui.
Da SAD, do "mercado"?, de Vítor Pereira?

Chegamos a 26 de Agosto e tinhamos um puto "verde" a ponta de lança que ainda tem muito que suar para aguentar o peso da camisola e de um jogo destes, além de um dispensável e descartável Cristian Rodriguez que nunca havia contado até aqui  para coisa nenhuma. Nem para a Liga Portuguesa foi sequer inscrito.

Depois terrivelmente mal, esteve nas substituições, tarde e a más horas como gosto de dizer.
Muito tempo para mudar. E fê-lo mal, o que não abona muito a seu favor, mas sabe-se lá numa altura destas o que o fez optar pelo que optou...
Só será possível fazer leituras mais fiáveis depois de ver uma constância de comportamentos quanto a isso.

Livres.
Consta que é um pormenor de jogo que deve ser trabalhado e estudado nos treinos.
No FC Porto é um problema comum.
Há o artista da "época" que tem carta branca para fazer o que lhe apetecer, quando o pretender, hoje em dia é Hulk.

Se os treinadores não conseguem ou querem mudar este estado de coisas, resta pedir a Hulk que tenha a decência de se afastar das bolas paradas, pelo menos de vez em quando...isto enquanto não treinar devidamente ou conseguir melhorar a eficácia.


Freddy Guarín

Vacas Sagradas são na Índia!
Estragou o jogo. Deitou sozinho abaixo tudo o que se havia erguido com o suor de muitos!

O "ojogo" bate nele forte e feio, mas as culpas começam e acabam em Guarín»»»?

Se Fernando anda com "orelhas de burro" desde o início da pré-época, se Álvaro Pereira fica em terra, porque são jogadores que andam com a cabeça noutros lados...
...porque raio Guarín é titular sem discussão»?

É que concentrado não está. A jogar bem muito menos.

Um treinador tem de saber ver quem anda concentrado e focado e quem não anda.
Foi perceptível em vários momentos, para qualquer simples mortal, que o estado de espírito de Guarín era o de alguém que estaria melhor noutro sítio...

É certo que depois da borrada histórica que fez, sentiu-se (sobretudo na segunda metade) alguma vontade de cobrir a borrada, lá mandou um míssil que Valdés defendeu e que me parecia ir embater no poste (com sorte entrar..:) ).

Ao final, quis ir sozinho para o balneário, viu um vermelho e lá foi ele a caminhar como se nada fosse.

Que peso tem a SAD e Vítor Pereira em tudo isto? É difícil descortinar.
Foi um dos melhores jogadores da época passada, é um activo importante, mas o Guarín de ontem não é nada. É abaixo de nada!


Otamendi e Fucile

ENORMES, BRUTAIS, EXCELÊNCIA COM MARCA PORTO.

Exibições a roçar a nota 10!

Otamendi e Fucile!!! Parabéns rapazes.

Perto só Moutinho e Helton! Também fizeram um jogo a muito bom nível, no que lhes foi possível, parabéns também!!!


Messi

O melhor jogador do Mundo. O grande factor diferencial entre as 2 equipas.
Sozinho decide um jogo, numa nesga de terreno parte os rins a qualquer um, com dois toques na bola consegue romper uma equipa adversária.

Messi, What else?


Arbitragem

Dualidade de critérios gritante. Favorecimento ao Barcelona, à grande e à francesa, não é Platini?
Amarelos, faltas, tudo decidido consoante a cor das camisolas.

Arrelia a forma como os jogadores do Barcelona chegam a parecer umas Marias Amélias, ninguém pode tocar nas "meninas", a forma como são protegidas  pelas arbitragens potenciam o teatro e o sentimento de intocabilidade.

Dois lances para penalty na área do Barcelona, nenhum assinalado, um de forma impressionante!!!
A 10 minutos do fim, com 1-0 no placard e 11x11, ...

Uma vergonha!!!


Mercado

Palhaçada de mês. Nunca mais acaba.
A equipa anda numa instabilidade total.

Não se sabe quem fica, quem vai, quem chega.

O treinador anda a trabalhar sem saber com o que pode contar, 1000 estados de espírito diferentes nos treinos e balneário, reforços e não só a chegar às pingas.

Estágio na Alemanha e trabalho até aqui? O que vale?

Estamos a 27 de Agosto e ainda tudo pode acontecer. Sabemos lá o que por aí vem ou não vem.

Precisamos de um ponta de lança, de um trinco, claramente.

Iturbe, James, Defour, Mangala, Alex Sandro,...jogadores que ainda não começaram a trabalhar ou começaram há muito pouco tempo.

Mas algo muito importante. é que se não saiem aqueles que querem sair, como vão ficar e que consequências terá isso no grupo?
É que já temos experiência de saber no que isso dá...
É preferível meter esses "desanimados" desde logo a trabalhar sozinhos, bem longe dos outros, bem longe!!!!


Notas finais

Os efeitos da instabilidade provocada pelo mercado não teve influência na Liga e na Supertaça nacional, mas custou-nos uma Supertaça Europeia, podia ter sido bem diferente a história se a equipa estivesse estável e com as pedras todas.

Vitor Pereira tem cumprido e ontem deixou bons sinais, com um plantel estável e fechado, podemos augurar um grande época.

Só que a nossa real pré-época começa a 1 de Setembro...

Espero que estes dias corram bem para o nosso lado...

O próximo jogo é a 6 de Setembro, fora com a União de Leiria,  para a Liga Portuguesa.
6
comentários

26.8.11

Uefa Super Cup: FC Barcelona - FC Porto, às 19:45h (RTP 1 e Sporttv)


Apesar de Vítor Pereira dizer que não mudava, este era o onze que escolhia face às opções que temos


A ansiedade já é inquietante, aproxima-se a hora de mais uma final europeia, a 11ª para o FC Porto que hoje se torna na equipa Portuguesa com mais finais europeias...

Cartaz de luxo, local de jogo idílico, o mundo inteiro a ver.

Desejava ver aqui o FC Porto na íntegra que nos levou ao sucesso da época transacta, desejava que não tivessemos a sofrer de instabilidade causada pelo mercado, mas com os que lá estão é possível sonhar, vencer, CONQUISTAR!!!


A minha confiança não advém propriamente das palavras de Vítor Pereira, o homem não tem (na minha modesta opinião) o dom da oratória sendo um peixe fora de água perante os microfones, mas espero que no balneário a coisa funcione e bem!!!
Porque desde a primeira hora deu para ver que Vítor Pereira tem grande auto-confiança, não se sente bem com microfones e jornalistas, mas ama e acredita plenamente no que faz.

Não gostei de o ouvir dizer que não vai mudar nada na equipa, o quanto espero que seja um REAL bluff, o quanto espero...desde então.

É que o FC Porto tem uma percentagem de possibilidades que tem de ser bem espremida, em 4.3.3 com Kleber, no meu ponto de vista estaremos bem mais perto de entregar o jogo ao Barcelona.

O segredo parte do meio-campo.
Já havia ficado estupefacto perante a não convocação de um jogador como James Rodríguez para um jogo como este!!!
Espero que Bellushi seja a arma secreta planeada por Vítor Pereira e não outro cenário levantado por outros...a titularidade do dispensável e até aqui descartado Cristian Rodríguez.


Porquê Belluschi?
Com Souza como trinco, a inclusão de Belluschi vem dar ao FC Porto 4 médios  todo-o-terreno e polivalentes, vitais para tentar ganhar a batalha no miolo ao Barça.
Médios que sabem defender bem, atacar, ter a bola nos pés, fazer um exímio passe de desmarcação, remates de meia distância,...

Tornando o jogo também mais "desafogado" e menos alarmante para a defesa, que não vive nos seus melhores dias, convém não esquecer.

Kleber não tem estado feliz, é um míudo que precisa de tempo para crescer... sente a camisola e a responsabilidade de um jogo destes pesa...
A sua utilização, juntamente com Hulk e Varela, ia deixar mais espaço para o Barça dominar o meio-campo e partir para o jogo que mais lhes convém.

Com uma probabilidade maior de ganhar a batalha no meio-campo, 2 jogadores como Hulk e Varela oferecem garantias de incomodar estrondosamente a defensiva dos catalães.
Varela e Hulk são muito velozes, têm técnica, força e sabem finalizar ambos muito bem.


Os pontos fracos do Barça são a defesa e as bolas paradas.
Dupla de centrais remendada e Adriano na esquerda são para aproveitar, ou tentar, tal como a estatura média da equipa nas bolas paradas. Que é baixa e é onde o FC Porto tem estado forte e o Barça fraco.

Imaginar Souza a trinco, com Sapu e Fucile nas laterais, sem o apoio de Belluschi a Guarín e Moutinho no miolo...é quase uma oferta instantânea de pesadelos.
Porque basta imaginar Messi, Villa, Xavi, Iniesta, Pedro...com espaço a mais, um bocadito que seja de à vontade a nais, a defesa fica insegura e tonta e "catrapás"...

Depois não há fórmula milagrosa que resulte, nem tão pouco há grandes opções de ataque no banco para riscos de última instância, sempre se podia tentar fazer do Rolando o nosso Vinha ;)


A melhor estratégia, no meu entendimento parte daqui, ficaria muito mais confiante se ouvisse este onze minutos antes do apito inicial.
Temo que assim não seja.

Apesar disso, o FC Porto tem de entrar seja como for, para lutar pela vitória.
Não perdemos muitas finais e estamos a ficar com esta competição "atravessada", temos 2 derrotas seguidas, que é preciso estancar.

Força, União, é o que se pode exigir. Que honrem o clube e os seus adeptos.

100% concentrados e dispostos a lutar por cada centímetro de relva!!!!




Quem tem Hulk pode sonhar. Está em grande forma e concentradíssimo.
É sem sombra de dúvidas a minha maior fonte de esperança para o encontro de amanhã.

Hulk vai deixar marca!!!

FORÇA PORTO!!!
8
comentários

25.8.11

Grupo G Liga dos Campeões 2011/12: FC Porto, Shaktar, Zenit, Apoel


SHAKHTAR DONETSK (UCR):
Fundação: 1936
Estádio: Donbass Arena
Ranking da UEFA: 11º
Treinador: Mircea Lucescu
Principais figuras: Srna, Alex Teixeira, Fernandinho, Willian, Jadson e Luiz Adriano
Apresentação: Uma potência do novo século, que combina o rigor ucraniano (com toque romeno do treinador) e a irreverência brasileira (oito elementos dessa nacionalidade no plantel). Venceu a Taça UEFA em 2009 e agora procura afirmar-se na Liga dos Campeões. Na época passada foi afastado pelo Barcelona nos quartos-de-final.

ZENIT (RUS):
Fundação: 1925
Estádio: Petrovski
Ranking da UEFA: 23º
Treinador: Luciano Spalletti
Principais figuras: Danny, Bruno Alvez, Lazovic e Kerzhakov.
Apresentação: Se o Shakhtar foi o último vencedor da Taça UEFA, o Zenit foi o penúltimo. Fernando Meira saiu para Saragoça, mas Bruno Alves e Danny ficaram como representantes portugueses no plantel. O holandês Dick Advocaat elevou o clube a um patamar elevado, e o italiano Luciano Spalletti tem credenciais para dar continuidade a esse bom trabalho.

APOEL (CHI):
Fundação: 1926
Estádio: GSP
Ranking da UEFA: 91º
Treinador: Ivan Jovanovic
Principais figuras: Nuno Morais, Hélio Pinto, Paulo Jorge, Ailton e Manduca
Apresentação: O campeão cipriota conta com três portugueses no plantel, para além de alguns brasileiros que passaram pelo futebol luso (Manduca, Marcinho e William Boaventura). Só esteve uma vez na fase de grupos na Liga dos Campeões (2009/10), e também se cruzou com o F.C. Porto (perderam os dois jogos).


Não é fácil, mas está ao nosso alcance, exige concentração o que não é propriamente mau.
Damo-nos bem com equipas de leste, que de leste têm cada vez menos referências, a equipa do Shaktar é quase uma espécie de selecção brasileira...de grande qualidade!!!
Bruno Alves regressa ao Dragão.
O Apoel tem de ser sinónimo de 6 pontos, dê por onde der, a última vez que lá fomos ganhamos com um golo solitário.

Temos tido recorrentes confrontos com equipas do leste, o ano passado encontramos CSKA Moscovo
e Spartak Moscovo, vencemos os 4 jogos.
Contudo as equipas que vamos encontrar agora poderão ser consideradas mais fortes.

Uma análise mais profunda à posteriori, já com calendário definido e Supertaça Europeia disputada, para já regista-se que não vai ser fácil e vai haver muito desgaste com viagens e perigos de climas adversos.
5
comentários

Sorteio da Liga dos Campeões 2011/12, às 16:45h (Rtp1 e Sporttv), façam as vossas apostas!!!



POTE 1                             POTE 2                             POTE 3                          POTE 4
Manchester United             AC Milan                           Zenit                                Borussia Dortmund
Barcelona                          Lyon                                 Ajax                                Nápoles
Chelsea                            Shaktar                             Bayer Leverkusen             Dinamo Zagreb
Arsenal                             Valência                            Olympiakos                      Apoel Nicosia
Bayern Munique                benfica                               Man City                          Trabzonspor
Real Madrid                      Villarreal                             Lille                                  Genk
FC PORTO                       CSKA Moscovo                  Basileia                            Otelui Galati
Inter                                  Marselha                           Bate Borisov                     Plzen


Falta cada vez menos tempo para a tão aguardada Supertaça Europeia, amanhã entre as conferências de imprensa de antevisão a esse jogo e os treinos das 2 equipas, vai-se efectuar o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Façam as vossas apostas, ou deixem os vossos desejos ou "medos", o meu palpite é o seguinte:

FC PORTO
Cska Moscovo
Olympiakos
Borussia Dortmund

Trata-se de um palpite, todos os potes têm equipas perigosas, tendo muito azar...pode sair um grupo terrível.
Basta relembrar que da última vez que ficamos no pote 1, apanhamos a fava do pote 2, na altura o Chelsea...
Agora há um Ac Milan por lá.
Manchester City anda no pote 3 e Borussia Dortmund e Nápoles no pote 4, equipas que ninguém quer apanhar, à partida...


8
comentários

24.8.11

Uefa Super Cup Countdown: Faltam 2 dias, 2 horas e 50 minutos

                              




  • Bjorn Kuipers será o árbitro do encontro. O holandês de 38 anos é internacional desde 2006 e já apitou 43 jogos nas competições europeias, foi o árbitro do FC Porto 5-1 Villarreal, tendo também já apitado o Barcelona no  Barça-Dinamo de Kiev e Estugarda-Barça na Champions de 2009-10.


FC Porto
  • Lista de convocados: Bracali, Helton, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru, Belluschi, Defour, Fernando, Guarín, João Moutinho, Souza, Cristian Rodríguez, Djalma, Hulk, Kleber e Varela.
  • James, Walter e Álvaro Pereira de fora são baixas surpreendentes.
  • James seria uma peça fulcral para este jogo e não encontro razão para a não convocação, em sua vez vai o "dispensável Cristian Rodriguez, que ainda não fez qualquer jogo e deverá estar de saída.
  • Sem Walter que poderá estar de saída para o Bordéus, voltamos a ir a jogo apenas com um ponta de lança nos convocados, um míudo de 21 anos que precisava de mais tempo para conseguir carregar tal responsabilidade.
  • Álvaro Pereira, o único lateral esquerdo de raíz, fica em casa. Fernando na mesma situação vai. Vamos a jogo com 2 laterais direitos de raiz.
  • Vítor Pereira não terá culpa de tudo o que interfere com o seu trabalho, mas gostaria de ver explicada no mínimo, a opção de deixar James em terra...que é difícil de entender!!!

FC Barcelona
  • Pelo menos 4.675 adeptos culés estão garantidos no Mónaco para apoiar a sua equipa. Mas são esperados mais.
  • De avião, carro ou autocarro, os adeptos culés vão até ao Mónaco e estão confiantes numa vitória.
  • Vitória essa que faria do Barcelona o clube com mais títulos europeus, neste momento estão empatados com o AC Milan, com 14 títulos cada.
  • Do Camp Nou, sairão às 5 da manhã de sexta-feira 10 autocarros, que se juntarão na estrada a outros provenientes de outras localidades..



Programa de eventos no Mónaco

  • Quinta-feira, 25 de Agosto
Hora a confirmar, Fórum Grimaldi – Conferência de imprensa do FC Barcelona
14h30*, Fórum Grimaldi – Conferência de imprensa do FC Porto
16h45, Fórum Grimaldi – Sorteio da fase de grupos da edição 2011/12 da UEFA Champions League, incluindo a cerimónia de apresentação do Prémio da UEFA para o Melhor Jogador da UEFA na Europa
18h00*, Stade Louis II – Treino do FC Porto
19h15*, Stade Louis II – Treino do Barcelona
* Os horários são provisórios e sujeitos a alterações. Os horários definitivos serão enviados juntamente com a confirmação da acreditação.

  •  Sexta-feira, 26 de Agosto
12h00, Fórum Grimaldi – Sorteio da fase de grupos da edição 2011/12 da UEFA Europa League
19h45, Stade Louis II – SuperTaça Europeia 2011: Barcelona - FC Porto


Posts anteriores:

 


0
comentários

Uefa Super Cup Countdown: Faltam 2 dias, 14 horas e 55 minutos

                          




FC Porto
  • Ontem o plantel treinou pela primeira vez com a bola da final.
  • Nessa mesma sessão o treinador Vítor Pereira priviligiou aspectos como o passe e a finalização.
  • Juan Iturbe treinou pela primeira vez com bola no Olival e entusiasmou, infelizmente não vai a tempo de ser opção para a final.
  • O Chelsea terá visto recusada uma proposta por Álvaro Pereira, jogador que a par de Fernando anda afastado do onze por causa do mercado, tendo em conta o cenário não é de crer que possa ser opção. É pena, pois seria um jogador importantíssimo, tal como Fernando...para esta final.

FC Barcelona
  • Piqué lesionou-se no treino de ontem e vai parar 3 semanas.
  • Maxwell, Afellay, Puyol e Piqué são assim as baixas do Barcelona por lesão.
  • Sem a dupla de centrais titulares, Guardiola deve repetir a linha defensiva usada na primeira mão da Supertaça Espanhola no Santiago Bernabéu : Daniel Alves - Mascherano - Abidal - Adriano
  • Alexis Sanchez estará disponível e será mais uma arma ofensiva ao dispor de Pep Guardiola.
  • Os incidentes do último clássico espanhol continuam a dominar as atenções na Catalunha e em Madrid. Está aberta mais uma guerra, que poderá desconcentrar um pouco os agentes do clube culé, espero eu...:)



Programa de eventos no Mónaco

  • Quinta-feira, 25 de Agosto
Hora a confirmar, Fórum Grimaldi – Conferência de imprensa do FC Barcelona
14h30*, Fórum Grimaldi – Conferência de imprensa do FC Porto
16h45, Fórum Grimaldi – Sorteio da fase de grupos da edição 2011/12 da UEFA Champions League, incluindo a cerimónia de apresentação do Prémio da UEFA para o Melhor Jogador da UEFA na Europa
18h00*, Stade Louis II – Treino do FC Porto
19h15*, Stade Louis II – Treino do Barcelona
* Os horários são provisórios e sujeitos a alterações. Os horários definitivos serão enviados juntamente com a confirmação da acreditação.

  •  Sexta-feira, 26 de Agosto
12h00, Fórum Grimaldi – Sorteio da fase de grupos da edição 2011/12 da UEFA Europa League
19h45, Stade Louis II – SuperTaça Europeia 2011: Barcelona - FC Porto


3
comentários

23.8.11

Leandro Damião no FC Porto, será possível?



Tem 22 anos, mais de 30 golos marcados nesta temporada ao serviço do Internacional PA, é o avançado da moda e está convocado para a Selecção Brasileira.

O seu golo de pontapé de bicicleta, mais a assistência de calcanhar no outro golo da sua equipa, estão a correr mundo. Foi  o seu contributo no  último jogo do Internacional, frente ao Flamengo, que ainda conseguiu agitar mais os rumores.

Tem uma claúsula de 50 milhões de euros.
Consta que pode sair por 20.
Tottenham e outra equipa do Leste já levaram com a porta na cara.
Com propostas que terão chegado aos 17 milhões.

Ontem surgiram notícias que  o FC Porto apresentou uma proposta de 19 milhões por 80% do passe.

O jornal "ojogo" não desmente, afirmando que o clube vai fazer uma aposta "FORTE", na substituição de Falcao. E que está por horas a sua contratação.

Não tenho dúvidas que o FC Porto tenta Damião, falta saber se é possível agarrá-lo, como se vê estamos a falar de um jogador hiper-valorizado e inflacionado.

Ir ao Brasil, buscar o vançado da moda, neste momento é extravagância para o bolso de poucos.
Mas o FC Porto está muito agressivo no mercado e aos milhões que já ganhou, está na cara que vai juntar mais, dentro de poucos dias.

Sonhar com Damião e Hulk na frente do ataque é "lindo demais".




Falcao saiu tarde e a más horas, outras oportunidades perderam-se, o tempo escasseia e é preciso uma contratação "forte".

Dennis Stracqualursi será a alternativa, mas quando Damião está na equação, para já ninguém quer saber de Stracqualursi. Como é óbvio.

Se está por horas, aguardemos, sempre há algumas horas para alguns de nós terem oportunidade de sonhar um pouco...



8
comentários

22.8.11

A AZIA da TSF...



Todos estamos habituados à azia da comunicação social lisboeta, eternos símbolos do centralismo acéfalo que mata o País, perante a excelência da marca FC PORTO.

Todos estamos habituados ao desprezo, aos ataques, à contaminação da opinião pública.

Todos já vimos a própria estação televisiva estatal a não querer considerar meias-finais e finais de competições europeias, onde estava o FC Porto, de jogos de interesse público.

Pois bem, a TSF, desta feita achou por bem não enviar ninguém ao Mónaco para transmitir uma final europeia entre o FC Porto e o Barcelona.
As 2 melhores equipas europeias da época transacta.
As melhores equipas de Portugal e Espanha, respectivamente, tendo ainda por cima o desplante de escolher o "BAR BERMELHO" como local idílico para a transmissão de um relato que já mais não é para eles do que um acto de grande AZIA!!!!

Custa ver o FC PORTO não é? Finais europeias são uma chatice.

Se por alguma benesse de Deus, um clube da 2ª circular lá chegasse, iriam para um "BAR AZUL" em Almada?

Todos sabemos a resposta.

 
0
comentários

FC Porto 3-1 Gil Vicente e o mercado...

Hulk + 10

Peço desculpa por não ter feito uma análise à última partida a tempo e horas!

FC Porto 3-1 Gil Vicente

Referência obrigatória para a presença de 44.000 espectadores, numa sexta-feira de Agosto, para apoiar a equipa no belíssimo Estádio do Dragão.

A vitória consumou-se, mas a exibição foi pobre, algo que previa e que abordei no tópico de antevisão a esta partida.

Neste momento o FC Porto é Hulk+10, o super-herói resolve para nossa satisfação e como tranquilizante para Vítor Pereira, que deve agradecer o facto de este não andar com a cabeça (e o corpo) na "lua".

O mercado está a ter notórios e sérios efeitos na equipa, com uma multiplicidade de estados de espírito preocupantes, que fazem antever que ainda teremos mais razões para preocupações até dia 31.
Vários jogadores estiveram muito abaixo do que podem e sabem fazer.
Nem todos estarão com a cabeça no mercado de transferências, não é a explicação para todos os males, mas quem viu Moutinho e Guarín em campo, não lhes conseguiu arranjar outra desculpa plausível para tão fraco desempenho.

Continuamos com problemas defensivos, evidentes face a um Gil Vicente no Dragão, que não tem os Messis e Villas que vamos encontrar na próxima sexta-feira.
Hulk, através da sua força, velocidade e remates mortíferos vai-nos levando para as vitórias...

A arbitragem foi péssima, para os 2 lados, registo que Paulo Alves encontrou motivos para cantar em todos os microfones que ele é que foi o prejudicado.
A semana passada, quando o foi de facto, não o ouvi declamar o mesmo poema.
Mas pode ter sido desatenção minha.


Mercado e o FC Porto

O mercado está a trazer demasiada turbulência neste mês de Agosto, convém realçar que para já sem consequências desportivas, isto é...sem pontos ou títulos perdidos.

Fernando está "encostado", Àlvaro Pereira "enconstado" está, Falcao e Micael já se foram e há tanto "caso" que Vítor Pereira deve andar com problemas para gerir tantos dossiers...e saber o que fazer...

Beto, Cristian Rodríguez, Fernando, Álvaro Pereira, Moutinho, Guarín e quiçá ainda Rolando estão de forma mais ou menos notória com a cabeça na saída, todos são casos distintos, mas fontes de preocupação.

Depois tudo o que vem, vem a conta-gotas, vamos chegar ao final de Agosto e ainda chegarão mais jogadores.
Muitos sem fazer pré-época e com tempo de adaptação indefinido, já com o comboio em velocidade cruzeiro, entre competições oficiais.

Vítor Pereira saberá mais ou menos com o que poderá contar do que falta do mercado, mas são tantas indefinições e turbulências, que a última coisa que devia preocupar o homem é o que o bronco do jesus pensa ou diz.

Tão ou mais preocupante do que ainda vai suceder, focando-me mais nas saídas de "titulares", é a "mercadoria" que ficar...em que condições ficará?
É que disto de jogadores que querem sair e ficam, já todos nós sabemos um pouco, sabendo que normalmente dá maus resultados.

Paciência, muita paciência teremos que ter nos próximos dias.


2
comentários

19.8.11

FC Porto - Gil Vicente, Sexta-feira às 20:15h (Sporttv1)


Vítor Pereira
"O próximo Barcelona chama-se Gil Vicente"

Segunda jornada da Liga Portuguesa, no dia seguinte à maior venda de sempre do clube e do futebol Português (Falcao) e numa semana em que o plantel sofreu várias alterações, pois chegaram Alex Sandro, Mangala e Defour e sairam Castro, Atsu, Rúben Micael, Sereno, Falcao, David e penso que não me estou a esquecer de ningúem assim de momento...

Com isto só quero realçar que tanta mudança tem as suas consequências naturais no seio de um grupo de trabalho.

Além deste factor há o próximo desafio, Supertaça Europeia com o Barcelona, que por si só também pode ser um factor de enorme distracção para alguns.
Daí a frase de Vítor Pereira que realcei na abertura do artigo.

O desafio teoricamente é acessível, devido ao enorme desequílibrio de forças e ao factor casa, mas estes jogos tornam-se por vezes bem chatinhos de ganhar.

Dependerá da evolução que foi possível fazer em mais uma semana de trabalho e também da atitude das 3 equipas em campo.
Não espero um FC Porto sonolento, mas não sei se teremos um árbitro a favorecer o anti-jogo e a cacetada em geral, ou um Gil Vicente com autocarro de 5 andares em frente à baliza.

Do que vi do Gil Vicente na 1ª jornada, se não estacionam o autocarro, o FC Porto tem tudo para fazer desfazer aquela defesa em fanicos.
O lado direito da defesa deles pode ser mesmo uma via verde, se actuam da mesma forma do que contra o benfica, por isso é que desconfio muito que não estacionem o autocarro...

Mas o Gil é uma equipa com valores interessantes sobretudo do meio campo para a frente, com movimentos ofensivos capazes de incomodar, isto se tiverem isso como objectivo para a partida.

É importante entrar bem logo de início, tentar marcar o quanto antes e nem pensar em amolecer enquanto a vitória não estiver bem encaminhada, se não houver resultado tranquilizador há que suar as estopinhas até ao fim ...como se não houvesse Supertaça Europeia...


Lista de convocados:

Guarda-redes: Bracali e Helton

Defesas: Alvaro Pereira, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando e Sapunaru

Médios: Belluschi, Fernando, Guarín, João Moutinho e Souza

Avançados: Djalma, Hulk, Kleber, Varela e Walter





Com a lista de convocados divulgada, deduzo que o onze deverá andar perto do que apresento acima na imagem, que acham?

Por mim era isto apenas com a alteração de Guarín por Belluschi, que julgo ser mais indicado para um jogo destes, mas acho que Vítor Pereira não vai por aí...

Com Álvaro no onze, é benéfico contar com ele e o extraordinário Fucile a dar grande vivacidade nas laterais, Sapu num jogo destes é desnecessário.

Mas sejam quais forem os artistas, que haja atitude, ritmo alto e que tudo isso acabe numa vitória para o FC Porto.

É o primeiro teste a sério para Vítor Pereira no Dragão, que deverá ter boa casa,...

,,, vamos a eles PORTO!!!!!



* Consumou-se a saída adiantada por OJOGO, que aqui revelei na noite de ontem, com a novidade 7 milhões adicionais por objectivos no caso de Falcao.
No decorrer destes próximos dias darei alguns bitaites sobre pontos que acho interessantes.
Mas foi um grande negócio e um grande encaixe.

** Hulk e Danilo foram convocados para o escrete.
 Dou o realce e os parabéns aos 2, especialmente a Hulk, porque sei o quão importante é para ele.
Só que quem o convoca é o gajo que não faz a mínima ideia de quem Hulk é.
Mano é um burro de todo o tamanho.
Logo deduzo que Hulk vá para o banco e voltaremos ao mesmo quanto a esta situação...
Deus queira que esteja enganado, pela felicidade do Hulk, por mim desde que não se lesione....

*** O sporting segue imparável ;)

1 comentários

18.8.11

Falcao e Rúben Micael no Atlético de Madrid por 45 milhões de euros


Ainda não são números oficiais, mas é certo que Rúben vai acompanhar Falcao em Madrid, a inclusão do madeirense no negócio pode até fazer subir este número de 45 milhões de euros.

Falta então saber o número certo do negócio, por quanto foi negociado cada um  dos jogadores e a forma (prazo) de pagamento se possível, o que também dirá muito.

Deverá ser para breve.

Sobre Rúben Micael:

- Não tinha lugar no plantel ( tapado por Guarín, Belluschi, Defour, Moutinho, até James)

- Desperdiçou uma época inteira de muitas oportunidades. Andou a passear em campo e de cada vez que abria a boca só mostrava uma prepotência intragável.

- o menino humilde, que tinha valores muito mais altos do que dinheiro e que não trocava o seu empresário por nada deste mundo, mudou muito. Tanto, que a humildade sumiu num ápice, o empresário levou um pontapé no traseiro e de repente é mais um do team Mendes a agir em conformidade com os dessa equipa.

- O FC Porto tinha de o "despachar", o que não era fácil dado que ele pouco valor tem de momento, assim sendo sempre se recupera o investimento de 3 milhões e é menos um salário que devia ser jeitozito...


Sobre Falcao e sobre os números e contornos do negócio, só quando for oficial na CMVM abordarei outra vez a questão, não quero ter de voltar a falar em Falcao mais vezes.
Já estou farto ;)
3
comentários

17.8.11

Mercado no Dragão ao rubro!!!


 Castro foi cedido ao Sp. Gijón

 Christian Atsu foi cedido ao Rio Ave

 Rúben Micael está perto da saída para o Atlético de Madrid

 Falcao está perto da saída, provavelmente para o Atlético de Madrid

 O Colónia da Alemanha está na cidade do Porto para tentar levar Sereno
Vossen, que actua no Genk da Bélgica, é mais uma possibilidade para subtituir Falcao

Era preferível que tudo isto tivesse ocorrido há umas semanas, mas aí está ela, a "loucura" no mercado do Dragão ;)

Nas próximas horas são esperadas novidades sobre estes dossiers e provavelmente não só estes...

Vamos deixar assentar as coisas e analisar as mesmas depois de oficializadas.

3
comentários

16.8.11

Mangala e Defour já cá estão, 43 milhões de € já lá vão...



Não são sul-americanos, o que acaba por ser notícia por si só, chegaram ontem à noite à Invicta e representarão um investimento de cerca de 13 milhões de euros.

Mangala é central, tem 19 anos e é internacional sub-21 pela França.
Defour é um médio, de 23 anos e internacional Belga.
Ambos vêm do Standard de Liége.

Não os conheço para além de análises e vídeos na web.
São considerados bons jogadores e com elevado potencial.

É quase impossível deixar de vê-los como os substitutos de Rolando e Moutinho no plantel, para o imediato ou para um futuro não muito distante, mas acho que é indossiciável vê-los dessa forma.

Com isto o FC Porto, segundo OJOGO, já gastou 43 milhões de euros neste mercado.
Mas já vai bem para além disso se pensarmos nas aquisições de parcelas de passes como nos casos de Moutinho, Hulk e James que fazem os números chegar acima dos 60 milhões...


Jogadores contratados:

Danilo- 13 milhões de euros
Alex Sandro- 9,6 milhões de euros
Steven Defour- 6 milhões de euros
Mangala- 7 milhões de euros
Iturbe- 2,5 milhões de euros
Kelvin- 2,5 milhões de euros
Kléber- 2,4 milhões de euros
Djalma- custo zero
Bracali- custo zero

Percentagens de passes adquiridas


Hulk- 40%, por 13,5 milhões de euros
João Moutinho- 22,5%, por 4 milhões de euros
James- 30%, por 2,250 milhões de euros

TOTAL: 62,75 MILHÕES DE EUROS



Nunca se investiu tanto!!! E isso é de salientar.

Verdade e importante de realçar é que todos estes investimentos, ou grande parte deles, são feitos com parcerias.

É muito bom ver este rumo no FC Porto!

O que preocupa é que estamos a 16 de Agosto e ninguém saiu. Isso é que é mau.

Anda aí o mr.Tweets a dar bronca, o Fernando com "orelhas de burro", o Rodríguez uruguaio a "encher chouriços", o Beto e outros casos por resolver...

Algumas saídas que possam acontecer, com o Tweets à cabeça, exigem ainda uma posterior ida ao mercado.

E isso é que preocupa e tem consequências notórias...

Quanto a contas, além dos 15 milhões que já entraram (a pronto) por via do Judas das £ibras, uma venda do Falcao já paga quase na totalidade todo este investimento, além de que devemos fazer outras vendas como se sabe...


1 comentários

15.8.11

Guimarães 0-1 FC Porto e não só: Directo ao(s) assunto(s)



O jogo não defraudou as minhas expectativas, porque como disse na antevisão, era um jogo assim que esperava.

Objectivo consumado. Vitória. 3 pontos.

Mas tal como se sabia já antes do jogo, muito há a melhorar, a resolver...

Quanto ao jogo:

- O Guimarães, com o auxílio do árbitro, dedicou-se a dar pancada em tudo o que mexia de azul e branco.
 Valia tudo menos arrancar olhos. Who cares?

- O jogo foi fraco como previa, com um onze do FC Porto que além de estar ainda desfalcado de alguns titulares, está bem longe da forma de meses passados.

- Otamendi, Fucile, Helton, Moutinho foram os melhores Dragões em campo.
  Hulk continua a bater livres porque deve ter exclusividade para o efeito, Varela continua a nulidade a que nos tem habituado, Kléber falhou golos que não se podem falhar.

- Não fosse o penalty convertido por Hulk, que esteve para não entrar, hoje Kléber estaria a ser massacrado por todos os lados. Ao menos ficou assente, para quem tivesse dúvidas, que é preciso comprar um substituto para o Mr. Tweets.

- O relvado estava uma nódoa, a menina Fernanda continua a figurar nas tribunas como primeira-dama (já critiquei tanto, que agora...), o estádio estava bem composto e os Dragões bem apoiados.
 Fernando também por lá andava (na bancada), ...


Quanto aos sound bites:

Quem me acompanha sabe o nojo que me dá ouvir, ler ou ver tudo o que venha dos pretensos jornalistas e comentadores da imprensa lisboeta no que concerne a desporto, não só, mas é o que aqui interessa..

- Então, após uma jornada que começou com um empate do clube do regime, que só foi alcançado porque foi validado um golo em fora-de-jogo...os relatos são de jogo frenético, propaganda ao futebol, más leituras de Jesus. Parece que não houve arbitragem em Barcelos. E toda a gente se esqueceu prontamente que os jogadores que defrontaram vieram da 2ª Liga...

- Em Alvalade, com um all-in feito para a temporada e estádio invulgarmente composto, a equipa não consegue ganhar a um modesto clube de Olhão.
 Há um fora de jogo mal assinalado que daria em golo para os da casa(responsabilidade do auxiliar) e uma arbitragem tipicamente caseira, liderada por um adepto do Sporting, de onde ressalta uma agressão de Jeffren cometida à sua frente ainda na primeira parte que o mesmo puniu inacreditavelmente com um amarelo!!!
Capas de jornal com nome do árbitro, choradeira habitual de todos os calimeros, roubo apregoado aos 4 ventos!
Nada que não se esperasse...O Sporting de sempre...

- Em Guimarães, o jogo com grau de dificuldade mais elevado entre os grandes, o FC Porto devia ter empatado.
Porque é uma maçada ver-nos ganhar. Eles não desejam isso, logo é errado, foi de penalty?
Foi de penalty? Que roubooooooooooooooooooooooooooo!
É limpo? Que rouboooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Não há uma imagenzinha ou alguém "sério" que meta uma dúvida no lance? Está tudo comprado!!!!!!!!!!

Os desejos são tão fortes e primários...


... que até as "novas tecnologias" servem para adulterar os resultados conforme o gosto ;)

Faço a minha prece pela Superliga Europeia e tento esquecer estas palermices.


Quanto ao Falcao:

Já escrevi demasiado sobre o tema ( "bota" demasiado nisso), despedi-me do Mr. Tweets aqui no blogue a 28 de Junho, a saída não se consumou em Julho de uma forma ...irá agora por outra.

Não tive surpresa nenhuma, porque a falta de carácter e a hipocrisia deste sujeito já tinham sido desmascaradas há muito tempo, andou a enganar uns quantos...que agora levaram a banhada.

Mais uma falta de respeito pelo clube, uma falta de consideração pelos adeptos, num forcing execrável para sair para um Patético de Madrid.

Espero que o clube seja duro e inflexível.

Obviamente que isto afecta o balneário, a cabeça de alguns companheiros, onde há outros com "estados de espírito" semelhantes.
A juntar a isso, o substituto para uma posição tão fulcral só virá depois deste se por a andar daqui para fora, como vim a dizer muitas vezes...tarde e a más horas!!!

Este mercado de final de Agosto  não vai ser fácil para Vítor Pereira. Mas já sabia que ia ser assim.
Há que ter unhas...

1 comentários

13.8.11

Antevisão: Guimarães - FC Porto, Domingo às 19h (Sporttv 1)

À Conquista de Guimarães

Primeira jornada da Liga Portuguesa 2011/12, o FC Porto desloca-se a Guimarães, para o 3º jogo oficial consecutivo entre estas duas equipas.

Depois da final da Taça de Portugal e da final da Supertaça disputada na semana passada, mais uma vez defrontamos o clube de Guimarães, esperando claro está que o resultado venha na onda dos anteriores.
Se é por 6 ou por 2, esse facto para já interessa-me pouco, o importante acima de tudo é chegar ao apito final do árbitro com os 3 pontos conquistados.

Sobretudo depois de já ontem ficarmos a saber que podemos somar mais dois pontos, à primeira jornada, face ao clube do regime lisboeta. Que ao que parece, empatou com uma equipa vinda da 2ª Liga, mesmo com o ferrari de Setúbal e o "Pode Ser" em campo. Que apenas lhes conseguiram oferecer um insuficiente golo ilegal, devidamente branqueado pela imprensa lisboeta, claro está.

Depois de ver o jogo da Supertaça, que devido às expectativas, defraudou um pouco...pessoalmente baixei um pouco as expectativas para o futebol que Vítor Pereira promete, pelo menos no imediato, há peças fundamentais acabadas de chegar e outras ainda por chegar e isso faz toda a diferença.
Há que ter noção da instabilidade natural que mora aqui e ali, face ao decorrer do mercado e dos diferentes estados de espírito e de forma, que é preciso saber gerir com pinças.

Lista de convocados: Bracali, Helton, Alvaro Pereira, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru, Belluschi, Guarín, João Moutinho, Rúben Micael, Souza, Djalma, Falcao, Hulk, Kleber e Varela.
Há incógnitas para amanhã, porque se Álvaro; Guarín e Falcao estão convocados, não sabemos em que estado físico e psicológico se encontram, para saber se estão aptos a entrar de início.

Acredito que Álvaro e Falcao entrarão no onze, é a minha aposta, com Belluschi bem fisicamente.. Guarín poderá começar no banco. Até porque acho que Belluschi se enquadrará melhor no jogo em causa.


Onze ideal aqui do "Je"

Depois é preciso saber se Vítor Pereira desfaz o erro de ter colocado Maicon a titular. Tenho curiosidade para ver se insiste nisso...nem quero equacionar mas se insiste no madeirense para o meio-campo...poderá ser motivo para as primeiras preocupações sérias. O homem não tem lugar no FC Porto e depois de estar à vista de todos que querem mandar o NOSSO Castro embora mais uma vez, é coisa que me "põe doente"...o madeirense só sabe deitar prepotência pela boca fora e passear em campo.

Varela por mim não merecia continuar a titular, mas não reconheço em Djalma valor para entrar no onze, pelo menos para já.
Sem James ou Iturbe, quando não se conta com Cristian Rodríguez nem Atsu ou Kelvin, ficamos sem grandes alternativas...


"Casos"

Fernando continua de castigo. Uma espécie de folhetim "Quaresma"; "Bruno Alves"; "Meireles", jogadores que forçam a saída e que ficam até ao término do mercado à espera de oficializações.
Espero que tudo termine bem. Se bem que poderemos contar com um encaixe mais baixo do que muitos esperam...

Walter não conta. Gosto do rapaz, simpatizo com ele, reconheço-lhe um enorme potencial.
Mas ninguém conta com ele, provavelmente vai pedir a saída e acho que faz bem, seja em definitivo ou por empréstimo. O FC Porto que olhe pelo investimento que fez!


Nota final

Toda a gente já viu o que vale este Guimarães, o jogo em si tem mais riscos do que o último, por isso é muito importante estar bem melhor do que há uma semana.

Concentração máxima!!!
Imprimir à partida um Ritmo elevado!!!
Estar muito melhor nas bolas paradas, ofensivas e defensivas, ponto em que estamos mal, espero que se tenha trabalhado bem nesse capítulo.
Não adormecer à sombra de vantagens mínimas...

À Conquista de Guimarães, à conquista de 3 pontos, à conquista do 1º lugar desde já!!!

FORÇA PORTO!!!

* Nas últimas 10 deslocações a Guimarães o FC Porto tem o registo de 8 V; 1E; 1D (para a Taça de Portugal..)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki