5
comentários

26.9.11

9 meses



Faz precisamente hoje 9 meses que este estaminé nasceu. 
Ontem foi ultrapassado o número das 90000 visualizações do blogue.
Ontem também escrevi o tweet nº 1000.

Números bonitos, mas apenas números, embora os aproveite para partilhar que a fábrica irá mesmo continuar a carburar... no mínimo como até aqui o fez.


Junta-te à nossa liga privada do Fantasy da Champions League!!! O código é o 158176-25418
Já somos 42 treinadores de bancada lá a concorrer e esperamos por ti!
Não te esqueças de actualizar as equipas, a cada jornada europeia, boa sorte para as escolhas!!


* Não tenho a certeza se me será possível fazer a antevisão e a análise ao Zenit - FC Porto, estes dias vão ser complicados, ou melhor...muito complicados. 
Vou tentar, mas se não o conseguir... farei logo que possa uma "posta" (mesmo que tardia) sobre o jogo, que aconteça o que acontecer...não vou perder!
0
comentários

25.9.11

Sonhos Azuis: Andreia Teles @ Revista J












Manequim da agência Best Models e apresentadora de um programa nocturno na TVI, esta bela Dragona posou para a J pouco tempo depois de ser mãe, deixando publicamente o desejo da conquista da 3ª Champions.
0
comentários

Sondagem dixit: Quanto ao ponta-de-lança...SAD falhou e à grande!



Esteve aberta ao longo dos últimos tempos uma sondagem para averiguar o que sentiam os Portistas sobre o dossier "ponta de lança".
Falcao foi, substituto não veio, Kleber levou com o peso todo em cima e Walter é porcelana decorativa para Vítor Pereira.


Foi engraçado também verificar como oscilou tudo isto durante o período aberto a votações.
A 1ª opção, de forma esmagadora, liderou desde início a votação seguida desde logo pela 5ª opção.

Contudo aquele bis no Leiria 2-5 Porto promoveu um "boom" em votos na 2ª e 4ª opção.
Depois a distribuição de votos retomou o caminho inicial até ao dia de hoje.

Concluída a votação, "SAD falhou e à grande" é a opinião com a qual mais Portistas concordam, entre os quais me incluo. O que não é propriamente uma surpresa para quem nos visita.

Obrigado a todos que participaram na sondagem.
4
comentários

24.9.11

FC Porto 2 - 2 benfica: Empate FRUSTRANTE


Para começo de conversa...
Estádio cheio, claques e restantes adeptos em grande, o onze inicial foi o esperado com a única dúvida levantada por mim em discussão : o 3º elemento do meio-campo. Foi Guarín o eleito por Vítor Pereira.


Primeira Parte

Domínio claro do FC Porto. No entanto dificuldades para atacar decentemente no último terço do terreno, usou-se e abusou-se de bolas bombeadas na direcção de Hulk, que na primeira parte ainda conseguiu ser o desequilibrador e o maquinista de serviço.

Uma grande jogada de Hulk (que cruzou o campo e enviou um remate com selo de golo junto ao poste esquerdo da baliza de Artur), uma perdida inacreditável de Fucile (também defendida por Artur) e o golo de Kleber (numa bola parada) foram os lances capitais desta metade.

45 minutos volvidos e o FC Porto tinha uns 12 ou 13 remates contra 1 dos visitantes.
Domínio claro no jogo. Mas o resultado era de 1-0, obtido em bola parada, muito pouco. Muito curto para o que se passava.


Segunda metade


Hulk brinca onde não deve, visitantes empatam sem saber ler nem escrever, logo de seguida o FC Porto repõe a vantagem no marcador. Incompreensivelmente quem morreu com esse golo foi o FC Porto.

Uma resposta tão rápida e letal exigia consequentes momentos de sufoco para aniquilar a vítima. O FC Porto baixou os braços, desapareceu do jogo, o treinador uma vez mais não sabia o que fazer.

Se em Aveiro a estupidez foi tanta, onde as substituições foram uma espécie de símbolo maior da estupidez, neste jogo sentia-se medo vindo do banco em mexer...
O tempo passou...e o homem nada via nem nada fazia.
Depois faz mais umas substituições estapafúrdias, típicas de quem não sabe o que anda a fazer e já perdeu o controlo sobre o caminho que optou seguir, parece-me claro que o homem sozinho não dá conta de onde se anda a meter.

Com grande tristeza mas sem grande surpresa os visitantes chegam ao empate na recta final. Frustrante!!!

* Índices físicos vergonhosos.

* Tanta rotação, tanta mexida e já ninguém percebe a quantas anda, fazer o simples e prático não é com este inventor catedrático de Espinho.

* Mais um jogo, mais uma prova da nossa tremenda ineficácia, muitos ataques e muitos remates não trazem frutos.
Há dias o Shakthar com uns 7 remates conseguiu acertar quase tantas vezes na baliza como o FC Porto em mais de 20 tentativas.
Hoje uma equipa que pouco ou nada fazia marca 2 golos e empata um jogo que estava facilmente ao nosso alcance.

* Além dos maus exemplos de gestão do plantel, apresentar este nível de liderança técnica e motivação num jogo destes, mete medo.


Figuras

Fernando - A porcaria da treta do 6,5; 7; 7,5 espero que vá para o mesmo sítio que as cassetes dos jogos do Barcelona. Fernando é titular indiscutível em condições normais. Nem mais nem menos.

Hulk - Tentou, na primeira metade podia ter ajudado a resolver o jogo, não conseguiu e na segunda parte desapareceu. Problemas físicos evidentes. Mas é o nosso grande jogador.

Artur - Grandes defesas, em momentos cruciais, ajudou muito os visitantes. Tem estrelinha..

Jorge Sousa - Palhaço de serviço. Permitem que se faça disto no Dragão, pois ele parecia estar na Luz, péssimo. Dualidade gritante de critérios, provocação gratuita, imaginem na 2ª volta o que farão.
Evito desculpar resultados com arbitragens, prefiro sempre realçar os erros próprios que ajudaram ou levaram ao desaire, contudo não pode passar incólume mais uma roubalheira vermelha.


Estado da Nação

Preocupa-me o desnorte de Vítor Pereira. Ele começou a cavar uma cova e em vez de voltar atrás e ganhar juízo, parece ter arregaçado as mangas e começado a escavar com mais força, ou alguém o chama à atenção ou vai dar (literalmente) merda!

2 empates em 2 jogos. Não é habitual, não é o fim do mundo, mas as circunstâncias são alarmantes.
Asneiras, invenções, equívocos ao cubo que criam instabilidade.

Não há razão para este estado de coisas. Um plantel valiosíssimo, um clube mais do que estável, isto não é sequer admissível!

Vem aí um jogo importante da Liga dos Campeões, seguido de uma deslocação a Coimbra, é hora de acabar com devaneios, invenções, asneiras.

Simples, prático, objectivo. Jogarem os melhores, encostar os piores, no sistema mecanizado do FC Porto.


2
comentários

23.9.11

FC Porto - benfica, às 20:15h (Sporttv 1)



É dia de clássico, desta vez a uma sexta-feira, dia de trucidar Mouros é sempre muito especial no calendário dos Dragões.

Mas antes de abordar este jogo tenho de tocar no jogo de Aveiro, mais propriamente nas alucinações/invenções de Vítor Pereira, que inevitavelmente trazem consequências para esta partida.


O Pesadelo de Aveiro

Com Hulk e Álvaro Pereira de fora, o treinador achou por bem inventar à grande, por ele daria para tudo.
Mangala em estreia absoluta, mexendo ainda mais na defesa, para começar.
A treta do 6,5; 7; 7,5 ou o raio que o parta fê-lo colocar Fernando no banco e uma anarquia no meio-campo Portista durante todo o jogo.
Cristian Rodríguez a titular era uma espécie de cúmulo da estupidez.
Não jogamos patavina, não ganhámos e tivemos seriamente expostos a uma derrota face a um Feirense em campo neutro, as substituições conseguiram ser ainda mais ridículas do que tudo o resto.
Foi tudo mau demais.
Mas nada foi pior do que ver durante todo o jogo as imagens que chegavam do banco Portista.
Desespero, não saber o que fazer, não ter controlo sobre o que se passava. Péssimo sinais.
Como se tudo isto não bastasse, todo o descontrolo que foi a presença do FC Porto em Aveiro ainda deu para James perder a cabeça e ser expulso perto do final, causando uma baixa de grande peso para a partida de hoje.

O jogo de Aveiro traz duas consequências inequívocas, o FC Porto perdeu 2 pontos que coloca as equipas em igualdade pontual à entrada neste jogo, além de que perdeu um dos melhores jogadores: James Rodríguez!

Depois se o resto dará mais motivação ou mais tremideira a A ou B fica à consideração da cabeça pensante que cada um carrega...


O Clássico



Um estádio cheio de Dragões, com ânsia de vencer e de esmagar mouros irá tentar empurrar a equipa à vitória, ao sucesso.

Nenhum jogo é igual a este.

Vítor Pereira, agora que já enterraste à grande, está na altura de descer à terra e fazer o que há a ser feito.
Meter o esquema FC Porto com os seus melhores intérpretes em campo, motivar os jogadores até ao tutano e lutarem até ao último apito do árbitro, por mais contrariedades que possam acontecer pelo caminho.

Fazer os lampiões sofrer como cães, chorarem pela mãezinha, ou simplesmente taparem a cara de vergonha com um casaco "fatela".

Somos mais fortes, muito mais fortes e temos de provar isso, em campo como sempre fizemos questão de o fazer!




Não há nada para inventar, a única dúvida que admito que exista pode ser no 3º médio a utilizar, mas para mim é Belluschi sem sombra de dúvidas. É o que está melhor, é o que serve melhor, foi quem esteve em grande nos últimos clássicos no Dragão. Gosta de esquartejar lampiões e isso não pode passar ao lado.
Guarín está muito longe da sua melhor forma e ainda não se "desaburguesou", já o Defour ainda não sente o que é isto que está em causa e ainda precisa de ver para crer, estarão melhor no banco tanto um como o outro...

Se eu vejo um Cristian Rodriguez a titular, a sorte do Vítor Pereira será estar bem longe de mim, porque ficarei possesso com uma estupidez de tal tamanho.
Não há James por via de toda a estupidez que reinou em Aveiro, o melhor é Varela, logo não há cá lugar para mais burrices quadradas.
Não se convocou Djalma nem Iturbe,...já chega!

Esta equipa dá todas as garantias, desde que bem motivados e orientados, quero guerreiros a entrar em campo que sabem o que é para fazer!

Do lado dos lampiões, estão mais fracos ainda do que quando levaram 5, por mais cantilenas ou tretas que alguém ouse debitar.
Não quer dizer que levem 5 ou mais, isso depende de muitos factores, mas a probabilidade de vencerem é menor do que há um ano.

Venha o jogo, venha a emoção, amanhã à noite espero ter 3 pontos e muita alegria à minha volta!

*Kleber, juntamente com Hulk, foi chamado por Mano Menezes. É de ficar incrédulo, já que não se deve perder muito tempo a perceber convocatórias do Brasil, mas se isto não chega para o rapaz partir a loiça toda...não sei que mais poderá querer...
Do nada... titular do FC Porto e chamado à selecção Brasileira?
Espero ver outro Kleber!
0
comentários

22.9.11

Champions League Fantasy - Rescaldo 1ª jornada

Equipa da casa vai à frente na Liga do Blogue


Foi à última da hora, mas a Liga aqui do blogue começou a 1ª jornada já com 32 participantes, o que é bastante bom.

A 1ª jornada acabou por me correr bem, lugar 860º da geral que conta com mais de 250.000 participantes, 105º entre os adeptos do FC Porto e 1º lugar da liga do blogue.

Quem ainda não está na nossa Liga que faça o favor de se juntar à festa,...
...o código da Liga é: 158176-25418
 


TOP 10 - Liga Blue Factory




* Por falta de tempo não pude fazer a antevisão nem a análise ao vergonhoso Feirense-FC Porto, mas tocarei nas feridas nas próximas intervenções, que Vítor inventor nos saiu...
4
comentários

14.9.11

FC Porto 2 - 1 Shakhtar Donetsk : Hulk & James




Uma novidade no onze, Defour relegou Belluschi para o banco, opção que não gostei.
Ok, o Defour pode ser óptimo rapaz e ter muito valor, mas Belluschi na forma que está é titular de caras.
E sentiu-se a sua ausência!

Início de loucos


Bola na trave para começar conversa, penalty aos 9 minutos, cenário perfeito. Tudo parece bem encaminhado...
Hulk falha o penalty, enriquecendo a lista de bolas aos postes, poucos momentos depois Helton dá uma estrondosa Robertada. Felizmente não veio a ter consequências no resultado mas aquilo não pode ser ó Helton!!!

Em 3 minutos a equipa podia ficar seriamente afectada.
O Shakhtar desde logo tentou imprimir um jogo que fosse irritante para os anfitriões, com perdas de tempo pelo meio, enquanto nunca enjeitavam uma oportunidade para tentar atacar a baliza de Helton.

Hulk é derrubado claramente dentro da área ucraniana, o árbitro está em excelente posição, vê claramente que é penalty. Mas não teve coragem para apitar!
Em poucos segundos, que pareciam minutos, o árbitro que vê um penalty e parece reagir como se a fosse assinalar...não consegue fazer ouvir o apito.
Ele soube o que fez e não fez e a sua desorientação nos momentos seguintes eram a prova disso...


A Bomba do Hulk

Hulk apanha a bola para a conversão de um livre directo a longa distância da baliza, alguns adeptos trocam apostas sobre quão longe poderá a bola afastar-se da baliza, outros dizem que vai parar lá dentro.
Certo é que quando Hulk dispara e a malta se apercebe que trajectória parece levar a bola, todos se levantam em perfeita sintonia, nos breves momentos que antecedem uma explosão total que um golo fenomenal daqueles provoca.

Foi um enorme momento, vital para a equipa, Hulk puxou dos galões e agradeceu a Deus.


James, o quebra-rins

O menino está numa forma brutal, dá cabo dos defesas contrários e é uma das pricincipais fontes municiadoras do ataque, o seu pé esquerdo é capaz de tudo.
Vê-se, sente-se que ali está um craque, um verdadeiro craque!

Não tem medo de ver adversários surgirem-lhe pela frente.

Deslumbra e é decisivo.

Enquanto o Shakhtar foi reduzido a 10 devido a uma entrada assassina sobre Moutinho no término da primeira parte, James ia sendo antes e depois o mágico de serviço. Sem desprimor algum para Hulk.

Foi ele a inventar o 2º golo, de forma magistral, de modo que Kleber não tinha sequer como falhar.

Uma "cueca" para amostra entre mais uns rins para o galheiro, livre directo exmplarmente cobrado, que foi para a trave e para a já longa lsta de bolas ao poste.

Grande jogo!!!


Mais destaques

Apreciei imenso a prestação de Fernando! Acho que fez um grande jogo, com intervenções de qualidade ao alcance de muito poucos, este jogador com cabeça no sítio vale MUITO mais de 15 milhões de euros.
No fim do jogo mostrou arrependimento da borrada que fez no Jamor.
Bati quando tive de bater,
Ficou, trabalha bem, com cabeça no sítio é titular de caras e nem se fala mais nisso. Porque é tempo perdido.

Moutinho é o relógio suiço, indispensável e incomparável, por mais almas que o ousem fazer.


Negativo ou perto disso

Helton por motivos mais do que óbvios, a quem já bati o que tinha a bater, Robertadas não!

Maicon, Maiconzadas, o pessoal começa a ficar farto.
E muitos, como eu, viam ali o próximo mr. 30 milhões.
Mas já é tempo a mais a ver semelhantes entradas fora de tempo aos lances, perdas súbitas de consciência ou inteligência, chega Maicon!
Talvez o melhor para todos, seja o senhor Maicon ir emprestado em Janeiro para qualquer lado onde possa acertar ideias, de modo a poder voltar de cabeça limpa e confiança reforçada.
O potencial está lá e era uma pena desperdiçá-lo.

A "táctica NO-trinco" só revelou mais a falta que Fernando faz a esye nível.
Contra Setúbeis pode parecer entusiasmante demais, mas a falta de uma referência ali contra equipas de qualidade, faz com que mesmo em inferioridade numérica seja possível ver situações de igualdade ou inferioridade numérica na defesa.
A equipa parte-se, muito espaço para adversários explorarem,, perigo iminente. Cautela!

O Kleber.
Como sempre disse, a culpa não é dele, continuo a ver ali um jovem cheio de potencial e com o qual é fácil de simpatizar.
Mas como nunca foi novidade nenhuma, o jogador está demasiado verde, não está ao nível de quem o acompanha.
Ele abraça o Vítor Pereira, compreendo, que sonho está a viver.

O problema é que Kleber não está ao nível que se exigia já a um avançado de um FC Porto tão forte.

A finalização, eficácia, continua a ser um mal que a este nível pode ter outras consequências.
Em 23 remantes o FC Porto acertou 6 vezes na baliza.
O Shakhtar em 7 tentativas acertou 4 na baliza.


Nota final:

Um jogo complicado, que rapidamente poderia ficar descomplicado mas não ficou, aos 12 minutos era tão mau como ninguém imaginava...mas tudo acabou em bem e até em grande.

Grandes golos, bons momentos, 3 bolas nos ferros e um penalty por marcar.

Grande superação num momento de extrema dificuldade.

Mais sinais bons do que maus, que apesar de tudo existem, é bom não esquecer.

Contas feitas, era difícil esperar melhor desfecho para a 1ª jornada, os 2 adversários directos estão com 0 pontos.
Cenário muito tranquilizador. Em São Petersburgo pode ser dada uma importante demonstração de força.




* Apesar de só no decorrer do dia de ontem ter anunciado a Liga Blue Factory no Fantasy da Champions, a última contagem que fiz contabilizava 30 inscritos, número muito bom para a dimensão do blogue e  para a competição em si.
Amanhã já faremos contas à primeira jornada.
Vai ser interessante de seguir, boa sorte a todos!!!
0
comentários

13.9.11

Champions League Fantasy - Participa e junta-te à Liga do blogue



Your league code is : 158176-25418

Inicia-se hoje a fase de grupos da Champions e também um dos jogos que atraem muitos adeptos do futebol, o Fantasy da Champions é um verdadeiro sucesso, faz a tua equipa e junta-te à Liga do blogue!!!


2
comentários

12.9.11

FC PORTO - Shakhtar Donetsk, terça-feira às 19:45h (RTP 1)



Grande jogo em perspectiva no regresso do FC Porto ao seu ambiente natural, a rainha das competições futebolísticas (Champions League), pela frente iremos encontrar uma das equipas mais fortes do leste europeu que têm uma "escolinha de samba" de grande categoria!

Sem desprimor para o Zenit, amanhã em confronto estarão também os mais sérios candidatos à vitória no grupo, apesar de ser o primeiro jogo na competição terá sempre um importante peso no decurso natural da prova.

Com o calendário que foi estabelecido, comentei-o aqui na altura e disse que foi a melhor notícia do sorteio,  penso que se o FC Porto conseguir ter sucesso neste jogo e amealhar os 6 pontos na dupla jornada com o Apoel as coisas estarão muito acessíveis e não estaremos expostos a grandes sobressaltos.
Daí a elevada importância desta partida.
Perdendo pontos, teremos de começar a correr contra o prejuízo, iremos ao difícil terreno do Zenit mais pressionados em contraponto com o Shakhtar que estaria mais confortável e diante do Apoel poderia já ganhar uma alavanca saborosa em relação a um ou aos dois adversários directos.


FC Porto

Guarda-redes: Helton e Bracali;

Defesas: Fucile, Otamendi, Maicon, Mangala e Álvaro Pereira;

Médios: Souza, Fernando, Defour, Belluschi e João Moutinho;

Avançados: Kléber, Hulk, Rodriguez, Varela, James e Djalma.


A lista de convocados para este jogo exclui Rolando e Guarín (castigados) e Sapunaru (lesionado), além das outras opções como Walter, por opção técnica.
Rolando pode ser visto como a ausência mais preocupante, visto que Maicon tem deixado muita gente desconfiada, além de que para fazer face às outras ausências há opções mais do que seguras para as suas posições. Dificilmente seriam até titulares, se disponíveis.
*Custa ver o filme repetido de irmos a jogo com um único ponta-de-lança, na Liga dos Campeões, num jogo que temos de ganhar em casa...

O onze deverá contar com o regresso de Fernando, além da inevitável dupla Otamendi-Maicon no eixo defensivo, de resto tudo como na última partida:



Shakhtar Donetsk

Do lado do Shakhtar Donetsk, o "dinossauro" Mircea Lucescu convocou 22 jogadores, sendo difícil descortinar qual será o onze.


Guarda redes:  Andriy Pyatov, Oleksandr Rybka.

Defesas: Sergiy Kryvtsov, Oleksandr Kucher, Yaroslav Rakytskyy, Razvan Rat, Vyacheslav Shevchuk, Dmytro Chygrynskyy.

Médios: Fernandinho, Willian, Olexiy Gai, Jadson, Vasyl Kobin, Henrikh Mkhitaryan, Douglas Costa, Darijo Srna, Alex Teixeira, Tomas Hubschman.

Avançados: Luiz Adriano, Eduardo, Dentinho, Evgen Seleznyov.


Muita qualidade, sobretudo do meio-campo para a frente, com um contigente de brasileiros de elevado quilate que transformam o Shaktar numa das melhores equipas a jogar na Europa.

Atente-se no percurso da equipa na última edição da competição:



Eliminados nos 4ºs pelo Barcelona, chegaram até lá com 7 vitórias e 1 derrota, venceram o grupo onde estava o Arsenal e despachou a Roma com 2 vitórias.

Encaixaram 5 no Emirates e no Camp Nou, embora sendo locais onde grande parte das equipas podem coleccionar resultados desses, são amostras de que a equipa dar-se-á mal sobre certas circunstâncias.

Mas por norma é uma equipa que marca golos com fartura, tem extrema ambição e não denota medo ou timidez, virão ao Dragão para tentar marcar golos e vencer o jogo.

Já venceram uma prova europeia e têm crescido de ano para ano, estão à porta do top-ten no ranking europeu, onde o FC Porto está presente.


Será fundamental o apoio dos Dragões presentes nas bancadas, empurrando os nossos jogadores para mais uma vitória num grande confronto europeu, adeptos ACTIVOS!
Será difícil, será vibrante, mas esta é a nossa natureza!!!

Vamos a eles, com toda a força e empenho, com toda a concentração e humildade!!!

FORÇA PORTO !!!

VENCE POR NÓS !!!!!
4
comentários

10.9.11

FC Porto 3 - 0 Setúbal: Magia e união entusiasmam o Dragão!



De início, o onze escolhido por Vítor Pereira só pecou a meu ver pela titularidade de Cebola, situação que tinha abordado na antevisão onde dei preferência pela opção Djalma.

O Setúbal, em contraponto com a opção do Leiria dias antes, optou por jogar sem ponta de lança...encostadinhos lá atrás...tentando ganhar todas as faltinhas e tendo como objetivo atacante tentar arrancar um canto.

A primeira parte não foi muito bonita de se seguir.
Porto por cima, 3 bolas ao poste em 7 miuutos de jogo, algumas oportunidades de golo mas quando as bolas começam a não querer entrar...o jogo foi ficando cada vez mais empastelado a meio-campo.
Para contentamento de Bruno Ribeiro e restantes vitorianos.

Mas se o FC Porto merecia outro resultado, o massacre tinha de intensificar-se, logo desde os 45`.
Para meu espanto Rodríguez continuou em campo...optando o treinador por transformar o meio-campo substituindo Souza por Moutinho...aposta que se revelou vencedora.

O FC Porto passou a jogar de forma muito mais acutilante e os golos tinham de chegar com naturalidade face ao volume ofensivo, foi o que se sucedeu, com muito bom futebol à mistura.

Todos os elementos do meio-campo em grande rotação, excelente desempenho mesmo, sendo que dois deles seriam mesmos os autores do primeiro e último golo da partida.
Belluschi está presente nos 3 golos da equipa, tendo facturado o último, Moutinho foi quem abriu as hostilidades com um bom golo que desbravaria o jogo.

Na frente o genial James ganhou outra dimensão quando se viu acompanhado por Hulk, Kleber ainda é peixe fora de água por vezes, o Cebola esforçou-se mais na segunda parte mas não chegou para me convencer.
Depois de ver os minutinhos a que Djalma teve direito...com menos dúvidas fiquei sobre quem deveria ter sido o titular...

James e Hulk têm tudo para ser uma dupla de sucesso. A jogada do segundo golo é soberba, mas a magia foi-se espalhando ao longo de várias jogadas, James e Hlk mereciam que outras jogadas tivesse um fim que as eeternizassem.

A equipa cumpriu. Muitos bons sinais evidenciados. Perto de 40000 Dragões saíram satisfeitos do Dragão, ansiando já pelo próximo jogo, que é já na terça.



Jogo muito complicado, frente a uma grande equipa, jogadores e adeptos devem ter bem a consciência que se trata de um encontro de enorme dificuldade.
E como é um jogo que apesar de ser o primeiro..tem grande importância no desfecho final.
Jogar em casa frente ao principal adversário pelo apuramento e conquista do grupo!!!

É difícil antever qual será a estratégia e a equipa a entrar em campo.
Opções há, muitas e boas, há que trabalhar e escolher bem.

Será importantíssimo o apoio dos adeptos para empurrar a equipa!!!


FORÇA PORTO!!!


* O Pitbull foi uma das atracções do jogo, pelo penteado e pelas chuteiras do Hulk que usou, tem muita simpatia no Dragão.

** O Walter tem a sua filha de regresso a casa. Força rapaz, trabalha para voltar ao campo agora, com a cabeça mais desanuviada!!!

*** Não falei do árbitro mas não me esqueço nem do seu nome nem da sua arbitragem. Deplorável.
4
comentários

9.9.11

FC Porto - Setúbal, às 20:15h (Sporttv 1)




4ª jornada da Liga Portuguesa, o FC Porto chega aqui após 3 vitórias, sendo o líder isolado da tabela.

Este jogo aparece entre 2 jogos complicados, o último disputado na terça passada em Leiria e o próximo a disputar-se terça para a Champions com o Shaktar, a somar a isto os inúmeros inconvenientes que os muitos desafios das selecções nacionais provocaram neste mesmo período...

Ao Setúbal isto pouco diz e nada afecta. A equipa sadina tem 4 pontos em 3 partidas até ao momento.
Uma vitória ante o Paços em casa, um empate em Olhão e uma derrota caseira frente ao Braga, é o registo da equipa de Bruno Ribeiro.
Nada de sobressaltos para já, importante nota, numa Liga que à 3ª jornada já teve 2 chicotadas psicológicas!!!
O Setúbal é uma equipa recheada de jogadores experientes, muito rodados nesta competição, é evidente a diferença de valores individuais entre as equipas...mas uma equipa com tanta experiência e tranquila de momento pode complicar um jogo que na teoria parece fácil.
Ir ao Dragão é um factor de grande motivação para todos eles.
Apesar de ganharmos quase sempre, a história diz-nos que temos poucas vitórias folgadas sobre o Setúbal em casa nos últimos anos, o jogo da época passada serve de exemplo.
Nem os jogadores, nem o treinador do FC Porto se podem esquecer,... 


Do lado do FC Porto Hulk pode ser a grande ausência.
Está em dúvida até ao momento e não é de crer que seja utilizado, pelo menos de início, a julgar pelas notícias de hoje.

Um James em grande ajuda a compensar a perda, sendo que Varela também foi descartado, nem sequer entrando na convocatória. ALeluia, digo eu, chega de pastar em campo!

Soluções, aparentemente passam por Cebola ou Djalma, sendo que para mim faz mais sentido apostar em Djalma na direita do que colocar Cebola à esquerda e deslocar James para a direita.

De resto tudo como o expectável no onze.

De salientar que sem Hulk, poderemos ver James, Belluschi ou até Moutinho a cobrarem livres directos.
Pode ser que mais gente tire conclusões sobre esses mesmos lances.
Aproveitem rapazes!!!

Concentração, muita concentração é o que se exige, não pode haver ninguém em campo a pensar no Shaktar e no hino da Champions...

Esperam-se muitos Portistas a empurrar a equipa para a vitória!!!

FORÇA PORTO!!!
0
comentários

7.9.11

Eleições na FPF: O "zéquinha" lampião de Sintra



Olha a dedicação do "Zéquinha"...vendida nas autárquicas!

«Mas a dedicação que ganhei a esta terra e a estas gentes impõe-me que permaneça. Que nesta tormenta em que vivemos de crise económica e social sem precedente não abandone quem tanto me acompanhou e me estimou.Podem contar comigo.Sem outras ambições, sem outros projectos senão servir.»

Imagino que nem ouse ponderar manter um cargo em Sintra e outro na FPF, o que a imprensa diria e faria, ...
Já agora...porque lá estava já há 8 anos em 2009...

"Faço um balanço muito negativo dos mandatos de Fernando Seara. Sintra é o concelho mais populoso e jovem do país, mas perdeu liderança, prestígio, qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento. Devido à gestão errática de Fernando Seara, o parque escolar não teve investimento – faltam 600 salas só para jardim-infantil e 1.º ciclo. Os transportes públicos são inadequados, espaços verdes e equipamentos degradaram-se, bairros clandestinos cresceram e ainda há zonas sem saneamento básico. Até a classificação de Sintra como Património da Humanidade está em risco. Sintra desceu em qualidade de vida, entre os municípios portugueses, do 5.º para o 42.º lugar."




Mandatário de Khadaffi dos pneus, anúncio de candidatura à FPF na Benfica TV, almoços/jantares/cimeiras patrocinadas pelo benfica para o assalto


Foi mandatário do Khadaffi dos pneus e em troca recebeu este "apoio", teve o desplante de fazer o anúncio da candidatura à FPF na degradante benfica TV, participa em jantares, almoços e cimeiras onde se discutem jogos podres entre comparsas lisboetas.

É verdade, parece incrível e anedótico mas é verdade, surpreendam-se...a imprensa lisboeta não belisca o político que quer fugir para tacho do futebol, não vê parcialidades nem porcarias vermelhas à vista, até parece um mar de rosas.

Mais, este "zéquinha" lampião, que participa num programa degradante à segunda à noite... onde só destila ódio ao FC Porto e demonstra uma capacidade invulgar para a parcialidade total no que ao mundo do futebol diz respeito...acha-se competente e digno de assumir um cargo como a presidência da FPF???
O que os ares lisboetas e a imprensa regimental fazem!


Horácio Antunes criticou Fernando Seara


"Há uma década que ele persegue esse objetivo, sem o conseguir"


Horácio Antunes, in Expresso 25-1-2011






"Acho que o presidente da Federação deve ter passado no futebol, obra feita no futebol. Ouvi há dias alguém dizer do doutor Fernando Seara que é um homem do futebol. Não sei onde jogou, não sei onde treinou, não sei que clube dirigiu. Não sei se ir para a televisão falar de árbitros já define um homem de futebol. Se for assim, proponho o Eduardo Barroso para vice-presidente, que ele também fala tanto de árbitros como o Seara. Mas o presidente deve ser uma pessoa com passado e obra no futebol. E isenta. E quando digo isenta, é equidistante dos clubes. Alguém que assume as posições do Benfica contra os outros, um indivíduo que é mandatário de campanha do presidente de um clube, acho que esse indivíduo não tem os requisitos de isenção para desempenhar o cargo de presidente da FPF."

Jorge Nuno Pinto da Costa, OJOGO 25-10-2010



 
O que faz mover o "Zéquinha" lampião?

"Para concluir que é mais importante ser presidente da FPF do que ministro de qualquer coisa, sem ofensa para os ditos cujos, até porque garante-se um salário mensal superior a 11 mil euros, acrescido de despesas de representação, que inclui cartão de crédito, telemóvel e motorista, entre outras mordomias. "

Pedro Sousa, in Telegrama BB





Eu não sei o que vai acontecer, quantos candidatos serão, quem ganhará.
Acho absolutamente nojento que sequer seja possível ponderar que este indivíduo possa ser presidente da FPF.

Se o nível a que chegamos o permita chegar a tal poiso, não é preciso ser vidente, ...


7
comentários

Leiria 2 - 5 FC Porto: Kleber bisou, Belluschi encantou, James ...

...ARRASOU!!!

James voltou, magia, 2 golos e um pé esquerdo do outro mundo

Helton; Fucile, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira; Fernando (Souza 80'), Belluschi, Moutinho (Defour 67'); Hulk (Varela 57'), Kléber, James Rodríguez.


Golos: James Rodríguez (27', 63'), Kléber (35', 73'), Varela (90+1')

Objectivo consumado! 3 pontos, liderança isolada da classificação, percurso imaculado em território nacional.

O onze foi o esperado e desejado, à excepção da inclusão de Fernando, que confesso que me surpreendeu (pela rapidez sobretudo) por tudo o que o levou para o banco de suplentes...
É bom sinal, de que trabalha bem e é mais uma opção de grande nível para Víor Pereira poder contar a 100% daqui em diante!

Entre mudanças forçadas e regressos naturais ao onze, o figurino mudou bastante relativamente ao último jogo, ora veja-se...
Regressou Álvaro e Fucile foi para a direita, Maicon teve de render Otamendi, 3 mudanças na defesa!
Fernando regressou também e Belluschi rendeu Guarín, 2 mudanças no meio-campo,...
Na frente foi onde só apenas mudou uma peça, mas que peça,...Mr. James Rodriguez!!!
No total 6 jogadores mudaram, mais de meia equipa, à excepção de Maicon não é sacrilégio nenhum constatar que mudamos para melhor...

Custa entender e engolir não termos visto Belluschi e James no onze titular no Mónaco, mas "pronto´s", águas passadas...que agora não devem ser remexidas.



O nosso super-herói veio de jacto privado para este jogo, grande entrega e disponibilidade, partiu os rins a um tal de Shaffer e a outros que ousaram aparecer-lhe pela frente...tentou encaminhar a equipa para a vitória...tentaram mandá-lo para a enfermaria e conseguiram-no, uma entorse.
Hoje não marcaste, não carregaste o peso de decidir sozinho, mas há que agradecer e salientar a vontade, o espírito. És grande HULK|!|


Nem tudo foi perfeito, nomeadamente os erros defensivos, mas 6 mudanças na equipa e 3 apenas na defesa merecem alguma compreensão.
Sobretudo se for devidamente valorizado que a equipa marcou 5 golos, podia ter marcado o dobro, além de que ninguém deve ter tido muitos sobressaltos com a discussão dos 3 pontos em jogo.
Mas é notório que lances de bola parada merecem mais tempo e reflexão de Vítor Pereira!!!


O Leiria entrou bem, com a coragem que o treinador pediu na véspera, mas o FC Porto é de outra galáxia futebolística e fez questão de o evidenciar num terreno sem quaisquer condições para receber um jogo de uma competição que se denomina por Profissional e de elite europeia.

Relva num estado lastimoso, bancadas sem condições, imprensa tapada por postes, iluminação a ir ao tecto...
Depois lembramo-nos que estamos a falar de um clube que nem adeptos tem, que nem a própria cidade quer o clube lá, enquanto anda um estádio de centenas de milhões de euros e 30 mil assentos a servir para o coito de andorinhas...


Com golpes vertiginosos e letais, o FC Porto colocou os leirienses com 2 golos de desvantagem e assim foram todos para o intervalo, com James-Belluschi-Kleber desde logo a mostrarem porque viriam a ser considerados o trio maravilha do jogo.

O Leiria reduz num  "piço" caído do céu, Maicon é sempre atraído para a desgraça, mas o FC Porto tratou de colocar o jogo no trilho correcto.
Mesmo com apagões, traulitada e quejandos...

Kleber e James voltaram a "molhar a sopa" e até o cada vez mais inenarrável Varela lá conseguiu meter uma lá dentro. Belluschi que tanto merecia, não fez o gosto ao pé, mas merece todos os elogios por uma fantástica exibição.



No defeso parecia que iria ser complicado gerir tantos alas de grande qualidade para apenas 2 posições, nem ninguém contabilizava por exemplo o Cebola, facto é que estamos em Setembro e não fosse James-andaríamos a clamar por alguém para acompanhar Hulk nas alas.
Varela anda irreconhecível há muito tempo. Nem sei como consegue ter opções atrás de si, as estatísticas de hoje só enganam quem não viu o jogo,...simplesmente!

O meio-campo é uma overdose de tal ordem que quase apetece formar um "miolo" com 5 ou 6 unidades...
Se Fernando e Moutinho serão titulares mais ou menos indiscutíveis...
...há Belluschi, Defour, Guarín, Souza...tudo a lutar por uma vaga.
E James e Cebola até podem andar por lá também.

Não é fácil. Mas édaquelas dificuldades boas de se ter.

Neste momento Belluschi tem de ser o titular!!! Depois logo se verá o andamento da equipa ao longo dos próximos jogos...

Grande atitude Porto!!!
ESTE É O CAMINHO!!!





2
comentários

6.9.11

Antevisão: U. Leiria - FC Porto, às 20:15h (Sporttv 1)




Jogo em atraso, relativo à 3ª jornada da Liga Portuguesa, de um lado o Leiria a querer sair do último lugar da tabela e do outro o FC Porto a querer regressar ao comando isolado da tabela.

Depois da Supertaça Europeia o FC Porto regressa aos jogos oficiais, entre jogos de selecções que irão mesmo roubar alguns jogadores ao jogo, a deslocação à Marinha Grande é um bom teste à equipa neste momento.




«Quero uma U. Leiria que não tenha receio de nada. Se eu não tenho, preciso de passar essa imagem. Se tivesse receio, jogava como no ano passado, com três centrais. Nós queremos assumir o jogo, mas do outro lado vamos ter outra equipa que nos causa problemas. Qualquer adversário é bom para ganhar e este, pese o respeito que nos merece, dá-nos esta motivação adicional»

Pedro Caixinha, treinador do Leiria







«Espero um jogo complicado. Já vi o Leiria em Paços de Ferreira. É uma equipa que gosta de jogar, que privilegia o bom jogo, a posse de bola. Aprecio o trabalho do seu treinador, que gosta de meter as suas equipas a jogar bom futebol. O Leiria precisa de ganhar, dos três pontos, vamos ter dificuldades mas estamos preparados »

Vítor Pereira, treinador do FC Porto




Em 18 jogos na condição de visitada, a U. Leiria só por duas vezes conseguiu derrotar o F.C. Porto. A última, aconteceu a 26 de Janeiro de 2007, graças a um golo solitário de Tixier, num jogo marcado ainda pela expulsão de Quaresma.  De resto, os portistas venceram em 12 ocasiões e consentiram ainda quatro empates.

O FC Porto é mais do que favorito, mas terá de comprovar em campo a sua qualidade de jogo, acredito que vamos assistir a uma bela partida e o FC Porto irá estar em grande!!!

Apesar das ausências, o plantel do FC Porto tem armas mais do que suficientes para que Vítor Pereira apresente uma equipa que ofereça todas as garantias, cá para mim Hulk é claramente titular.
O jogo de ontem não será impeditivo.

Equipas prováveis:

U.Leiria
: Gottardi; Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Edson e Shaffer; Manuel Curto; André Almeida, Elvis e Maykon; Bruno Moraes e Djaniny

Outros convocados: Luiz Carlos, Erichot, Patrick, Marcos Paulo, Cacá, Robinho, Léo e Luís Leal.

F.C. Porto: Helton; Fucile, Maicon, Rolando e Álvaro Pereira; Souza, Belluschi e Moutinho; Hulk, Kléber e James

Outros convocados: Bracali, Mangala, Fernando, Defour, Cristian Rodríguez, Walter e Varela







Deixo-vos uma entrevista de Erichot, francês de 21 anos emprestado pelo Mónaco ao Leiria, à imprensa francesa na véspera do jogo...

O jogador ainda não foi utilizado por Caixinha, mas está convocado para este jogo, sendo provável que comece no banco de suplentes...



"Eu não tenho medo do Hulk" ;)))

Quels ont été les mots de Mister Caixinha avant l’affiche de ce mardi face au FC Porto ?
Il nous a expliqué à chacun d’entre nous comment réagir face à cette équipe de Porto. On a fait une bonne semaine de travail dans laquelle on s’est d’abord concentrés sur notre jeu.


Et comment les prendre ces Dragons justement ?
Il faut qu’on joue au ballon. Ne pas trop balancer, essayer de jouer au sol tout en restant bien en placé.


L’União est dernière du championnat sans avoir marqué le moindre point. Comment expliques-tu ce si mauvais départ ?
On a un nouveau groupe. Tout le monde ne se connait pas encore et en se trouve pas sur le terrain. C’est normal. Mais ça va venir parce que notre équipe a de la qualité. On va relever la tête.

« Notre équipe a de la qualité. On va relever la tête »


En tant que défenseur, y’a-t-il un joueur qui te fait plus peur du côté de Porto ? Hulk, par exemple…
Porto a beaucoup de grands joueurs. C’est clair que Hulk qui est un joueur très puissant, très vif, très technique. Mais je n’ai pas peur



0
comentários

5.9.11

Príncipe Qatari do PSG tem sucesso do FC Porto como referência


Príncipe herdeiro do Qatar com Leonardo, director desportivo do PSG

The Crown Prince of Qatar has benchmarked Portuguese side FC Porto who were able to record a historic treble in the last season by winning Europa league, Primeira Liga and Portuguese Cup. With high ambitions and lack of tolerance for underperformance confirms one thing, enormous pressure on the shoulders of new management at the capital club.

Depois de gastar perto de 90 milhões de euros em jogadores como Javier Pastore; Kevin Gameiro; Menez; Matuidi; Sirigu; Luganu e Sissoko...o príncipe exige que o clube copie o êxito do FC Porto na temporada passada. Quer a Liga Europa, o campeonato e a Taça de França no Parque dos Príncipes.

Leonardo, director desportivo e Antoine Kombouare, treinador da equipa...vão ter grandes responsabilidades sob os ombros.

Do ponto de vista do FC Porto, além se ser óptimo continuar a ser muito e bem referenciado fora de portas, é tremendamente positivo ter um dos novos milionárions no futebol a ter o clube debaixo de olho.
Este senhor, sozinho gastou quase 50% do dinheiro dispendido para transferências na Ligue 1 de França, ainda não veio pescar ao Dragão mas quem sabe não poderá vir cá um dia destes.
Se conseguir meter, como deseja, o PSG na Champions já no próximo ano...há-de voltar a investir em força e o Dragão pode ser uma visita obrigatória no roteiro de compras.

Numa época de enorme retracção, quando há cada vez menos clubes com grande pujança financeira, estes Sheiks são de uma enorme importância para clubes como o FC Porto.

Para sorte dele, só uma tragédia colocaria o FC Porto na Liga Europa, o que dava logo cabo das suas aspirações para a presente temporada. ;)


3
comentários

2.9.11

Lista para a Champions põe a descoberto problemas do plantel


Jogadores inscritos para a Champions League


O post anterior é extenso e incide apenas e só no problema do "ponta-de-lança", pelo que aqui - quanto a isso - só importa realçar e confirmar aquilo que havia dito antes, Walter continua a não contar para o clube e o falhanço da contratação de um ponta-de-lança é muito mais do que uma evidência.
Vamos "atacar" a Champions League com um único ponta-de-lança, acabadinho de chegar da Madeira e que ainda mal aguenta o peso da camisola, que ou se transcende no imediato ou tem uma fogueirinha em lume forte à sua espera.


Não deixa de ser irónico que no ano em que o FC Porto deveria apresentar resultados do famigerado projecto 611, não haja um único jogador formado no clube para amostra no plantel principal, queimando-se assim 4(!!!) vagas de inscrição na Champions League.
Imagino que do Jornal "ojogo" não liguem a Antero a questioná-lo sobre isso.


Temos portanto aqui 2 dossiers em que o planeamento foi mau, ou pelo menos os resultados à vista são negativos, notória e inequivocamente.


É notório também que o FC Porto contratou muito, na maioria dos casos é consensual que se tratam de jogadores de grande qualidade ou com potencial para sê-lo, o problema é o critério das suas contratações e os desiquilíbrios evidenciados agora no plantel.

  • Os 23 milhões gastos num suplente de Álvaro Pereira que nem sequer foi inscrito na Champions e num jogador que só vem em Janeiro, falta saber se para o banco ou para a bancada, custam muito a entender a muito boa gente. Muito mais quando não se contratou um reforço para a posição mais carenciada e crucial do plantel, o badalado ponta-de-lança!
  • Com 4 extremos e 6 médios de qualidade inscritos, qual é a lógica de inscrição de Cristian Rodríguez? Vai ser o 5º extremo ou 7º médio? Para quê? Não conseguiram vendê-lo, fosse em que moldes fosse, acabou por ser mais um dossier falhado do defeso. Agora é inscrito pelo peso do seu ordenado? Quando está no seu último ano de contrato, disponível para assinar por qualquer clube em Janeiro, ainda estou para ver o que daqui virá...
  • Outro cenário que não serviu para abrir vaga a outro elemento foi na questão dos defesas-centrais. O nosso melhor elemento dos sub-19 (que podem ser inscritos na Champions) é precisamente Tiago Ferreira, defesa-central, que poderia ficar como 4ª opção em detrimento de Maicon ou Mangala.
  • Ainda hoje não compreendo como é que Castro não foi/é aposta do FC Porto! Um jogador de enorme qualidade, que sente o clube como nenhum outro que aqui está, formado pelo mesmo...eu e muitos outros continuaremos com a convicção de que Castro tem mais do que valor para fazer parte do plantel do FC Porto e ocupar uma dessas vagas que foram desperdiçadas. Se nem ele tem a hipótese, quem terá?
  • Contas feitas Walter, Alex Sandro e Iturbe ficam de fora, sendo as ausências mais notórias e controversas.
  • Walter se calhar merecia ser dispensado. Se alguém pensa que ajudá-lo é mantê-lo mais um ano encostado no Olival, fazendo-o sentir mais frustrado do que já estava, penso eu que deverá estar enganado. Que raio deve ter sentido o homem ao ver a lista?
  • Problema central, talvez o mais bicudo que Vítor Pereira tem entre mãos será sem dúvida a gestão dos egos e dos variadíssimos estados de espírito que haverão no plantel, onde será preciso muita sensibilidade para gerir tudo isso. Os jogadores que quiseram e até exposeram, até de formas menos próprias tendo inclusive andado afastados da equipa e dos jogos, sair do clube. Como será? Fernando para já perdeu a titularidade, será já um dos casos a saber como gerir, não se adivinha fácil.
  • Com uma notável melhoria qualitativa das segundas linhas em algumas posições, será difícil meter toda a gente a jogar, pesos-pesados na bancada ou no banco necessitam de muita atenção e cuidado na sua gestão.
  • Vítor Pereira não terá um caminho fácil. Ele próprio sabe que estará sob escrutínio cerrado de toda a gente, sendo o primeiro a levar "sarrafada" por qualquer coisa que corra menos bem, mesmo que tenha pouca ou mesmo nenhuma culpa. Do ponto de vista estratégico foi um erro a dimensão que deu à companhia e amizade do traidor nº1 do momento no FC Porto, já se ouviram muitas bocas e muitas mais se ouvirão se um dia houver contestação, diria mesmo que o seu amigo £ibra$-Boa$ não cometeria esse erro que ele ontem protagonizou. Amigo pode ser, o que se faz na esfera pública e as suas consequências exigem muita atenção e cuidado, neste momento é treinador do FC Porto e representa os Portistas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki