2
comentários

30.10.11

3 Paços rumo ao Bernabéu, perdão, ao Chipre


Mais um jogo em que vimos a equipa a oscilar bastante, problemas que continuam sem cura, felizmente caíram 3 pontos e vai-se alimentando a esperança que as coisas, de facto, mudem!

Vítor Pereira manteve o onze titular da partida anterior, há quem veja aí um grito do Ipiranga, uma afirmação de força. Isso e as substituições...que agora já se fazem antes do minuto 70!
Infelizmente não vejo nem sinto as coisas dessa forma. Deus queira que seja problema meu.

Uma primeira parte horrível a todos os níveis, que acabou com um golo anedótico caído do céu mesmo à beirinha do intervalo, facto que teve um peso significativo no que depois veio a acontecer na segunda metade.
Não fosse isso e a evidente instabilidade emocional, juntando todos os demais problemas de que a equipa vem padecendo, não sei onde nos teriam levado...frente a um Paços de Ferreira frágil mas com crença!

É estranho uma equipa que faz 8-0 nos 2 últimos jogos do campeonato ver-se conotada com cenários de crise. Porque as classificações são boas, porque os golos isto e aquilo, mas depois tudo se torna numa questão de ver ou não os jogos.
E quem os vê...não tem tranquilidade alguma com o estado da equipa!

James nunca mereceu o castigo de que foi alvo! Nem o Varela a titularidade.
Moutinho não justificava uma segunda ausência do onze.
Rolando já merecia banco há muito tempo. Mas tem uma exclusiva carta branca! O Ota nem convocado é.
Hulk é humano, por muito que às vezes não pareça, facto que exige ao treinador saber quando o tem de poupar. Ele está com os jogadores todos os dias, treina-os e fala com eles, observa-os. O incrível nem parecia bem fisicamente nem emocionalmente, nada disso poderia ser constatado durante todo o período que antecedeu a partida? Ou teve cagufes aí e depois do Hulk se queimar em campo perante todos é que teve um acto de coragem em retirá-lo?
O Sapunaru neste estado lastimável e o Fucile a 100% nem convocado é!
São muitas incongruências e vão bem além desta curta lista...

Não temos treinador, não temos líder, a realidade infelizmente não muda com 2 vitórias caseiras frente a clubes mais do que frágeis.

Agora vamos à final em Chipre, para Vítor Pereira o mesmo do que ir ao Bernabéu, mas que na realidade não é mais difícil do que uma ida aos Barreiros....

E vai-se jogar o nosso futuro na Champions, que nem devia estar em questão, além da quantidade de oxigénio que Vítor Pereira poderá ainda ter para se manter no Dragão.

Nota de destaque: O Álvaro Pereira decidiu começar a jogar à bola! Aleluia irmão!!!
1 comentários

28.10.11

FC Porto - Paços de Ferreira às 20:15h (Sporttv 1)

Numa espécie de estágio para o jogo que decidirá se o oxigéno de Vitor Pereira se esgota no reino do Dragão, o treinador Portista irá defrontar a equipa orientada pelo seu cunhado, um Paços de Ferreira mais frágil do que nos últimos anos mas sempre uma equipa capaz de surpreender os grandes.

Otamendi desapareceu da convocatória, de titular cimentado a desaparecido em combate em 2 jogos, qual o motivo ou lógica?

Fucile a 100% e Alex Sandro, acabadinho de ser convocado para a selecção Brasileira, nem convocados são.
Vamos a jogo com apenas 2 laterais, se é preciso outro, vou gostar de ouvir o que Vítor Pereira desencantará do seu baú.
Com Álvaro Pereira a jogar em regime de frete e Sapunaru em modo parado, parece mesmo fazer todo o sentido abdicar liminarmente de Fucile e Alex Sandro, o último dos quais trata-se apenas de um investimento de praticamente 10 milhões de euros!

Obrigação total de vencer e começar a convencer. Mostrar trabalho!
Menos bacoradas, menos tiros nos pés, menos alarvidades.


Esclarecimento de Angelino Ferreira quanto à indexação dos contratos televisivos:

 "É verdade que há uma cláusula de indexação, mas só no caso de o operador com quem temos o contrato vir a fazer novos contratos com outros clubes. Se for um player diferente, não beneficiamos."

A palhaçada em torno de Mangala-Defour:

"Estão a ser pagos", diz Angelino Ferreira

O director do Standard Liége, Pierre François, revelou esta quinta-feira que o F.C. Porto "já pagou a primeira tranche" do futebolista Défour e estabeleceu sexta-feira como "prazo limite" para receber a de Mangala, que "é a mais elevada".
"Se pagarem a tranche de Mangala até amanhã (sexta-feira), o Standard retirará a queixa que remeteu para a FIFA por causa do incumprimento do F.C. Porto", disse esta quinta-feira Pierre François

* Relativamente ao orçamento há ali números muito engraçados, não hajam dúvidas, que festarola! Para um dia destes dissertar...
2
comentários

26.10.11

Jorge Costa envolto em mais uma grande polémica



Depois de muitas histórias e estórias, verdades e mentiras, que levaram até ao chocante anúncio de fim de carreira de treinador há menos de um ano...
...eis que não muito tempo depois o Jorge já pôs a casa a arder novamente!

«Jorge Costa, actual treinador do Cluj da Roménia, está desde ontem no centro de um escândalo naquele país. O caso está a ter enorme repercussão na Roménia ...
...
Alguns jogadores e o treinador, todos com as respectivas mulheres, terão ido festejar o triunfo, que colocou a equipa no segundo lugar do campeonato, para a discoteca Obssesion, tendo Isabel deixado o local mais cedo e regressado a casa. Segundo a mesma notícia, Jorge Costa terá deixado o local já de manhã e, alegadamente, embriagado...
...
ao chegar a casa que o treinador português "discutiu violentamente" com a mulher. "Ninguém sabe como tudo começou, mas ele atingiu a mulher com socos", revelou a mesma fonte, acrescentando que Isabel Costa acabou por sair de casa e deslocar-se à esquadra da polícia onde pediu ajuda. Exibindo golpes nos braços e no rosto, os agentes da polícia recomendaram que fosse ao Instituto de Medicina Legal (IML) para ter um atestado médico que comprovasse as lesões. Só que, alegadamente, Isabel Costa não quis ir ao IML e terá preferido regressar a Portugal na companhia dos filhos...
...
Arpad Paszkany, proprietário do Cluj, disse ter conhecimento do caso: "Sim, sabemos da situação desagradável da família Costa. É um problema do Jorge, ele sabe como lidar com ele! Os problemas da família Costa não nos dizem respeito, estamos apenas interessados no seu trabalho e ele só será julgado pelos resultados da equipa."»

Quando estávamos no epicentro das polémicas e das mil teorias envoltas sobre o misterioso desaparecimento de Jorge Costa. fiquei contentíssimo quando o encontrei a ele e à sua família, juntos e felizes numa altura em que já sabia mais detalhe, menos detalhe o que se havia passado.

A sua ida para fora do País foi uma boa e auspiciosa oportunidade para tudo recomeçar devidamente.

Menos de um ano depois, a barraca já terá ardido outra vez, na Roménia.

Não sei qual terá sido a real gravidade dos acontecimentos e as naturais consequências que daí advirão, mas se ainda fores a tempo Jorge, vê se ganhas juízo!!!

Como símbolo Portista, como treinador com enorme potencial, como exemplo e modelo para tanto jovem...
...ATINA!!!
3
comentários

25.10.11

A vergonha de uma gala feita para venerar um JUDAS


Toda a atenção que antecedeu a gala foi direccionada para a atribuição de um Dragão de Ouro ao Judas das £ibra$, quem pegar num jornal ou assistir a uma peça de tv hoje sobre o assunto...vai dar com o Judas, quase apenas e só.

Mas o entretanto conseguiu ser pior!
Vergonha, Nojo, são sentimentos que invadem quem não abdica de valores intrínsecos ao FC Porto e dos quais não é possível abdicar por mais camiões de notas sujas que um qualquer oligarca consiga estacionar à porta da SAD.

$AD, triste $AD, que nos fazes perder tantos valores!

Umas palavras roubadas a Pedro Homem de Mello, coladas a cuspo num papel entre palavras ocas e desprovidas de sentido, foram o suficiente para colocar os croqueteiros todos em delírio num Coliseu que teve a triste infelicidade de servir palco para tamanho hino à hipocrisia.

Zero de pedidos de desculpa, Zero de justificações para uma traição sem precedente, Zero de agradecimentos a quem fez dele o que é e que por ele foi abandonado!!!

O mesmo mentiroso, aldrabão sem igual ,que nos traiu...veio agora falar do som dos torniquetes das antas e dos confetis...lata não lhe falta!!! Nunca lhe faltou!!!
Ainda há dias dizia que ninguém no Porto já se lembrava das Antas.

Mas ainda há quem se recorde de grande parte das mentiras que nos pregou e da traição que nos fez!
Que não se esqueça e que não perdoe!!!

Uma coisa, disse o ruivo acertadamente, enquanto guardava os seus cheques na chegada a Londres...

"Nada do que eu possa dizer apaga o sentimento de TRAIÇÃO" 

Infelizmente tudo o que é croqueteiro e "novo" Portista vende também facilmente os seus valores por umas Libras, ou são já desprovidos deles, nuns dá-se desconto...noutros é "o fim do mundo em cuecas".

ISTO NÃO É PORTO!!!

Outras notas:

POSITIVO
  • Começo por felicitar o Porto Canal, que permitiu a muitos Portistas assistir à gala, deixando de ser coisa vista apenas pelos croqueteiros do costume, com qualidade muito superior às primeiras emissões em directo do clube.
  • Grande Presidente da Casa do FC Porto na Venezuela!!! Felicidade a sair-lhe por todos os poros, autenticidade num reino de hipocrisia, estava-se literalmente a borrifar para o ambiente "cócó" da sala. Vibrou como mais ninguém por receber um Dragão de Ouro!!! E se calhar não se lembra ou não conheceu o som dos torniquetes das Antas.
  • O momento mais justo e tocante momento da noite foi o Dragão de Ouro em memória a Pôncio Monteiro. A sua esposa, visivelmente em grandes dificuldades para lidar com o momento, mereceu um aplauso e um abraço de todos os Portistas além Coliseu!
  • Maria Cerqueira Gomes. A sua presença ilumina qualquer espaço, linda como o raio que a parta, a filha do Batata foi a rainha da noite. Sem sombra de dúvida!

  • Sardoeira Pinto: Não havia 3 Dragões de Ouro para lhe entregar? Que Dragão!


NEGATIVO

  • Se a veneração ao Judas já é o que é por si só, alguém que pare para pensar no que é que a mesma pode fazer ao balneário, ao actual treinador e aos adeptos no actual momento da equipa!
  • O pormenor de colocarem o actual treinador na fila atrás do JUDAS é o cúmulo da estupidez. Mas o próprio treinador, visivelmente incomodado com toda a situação, se prestou a uma presença submissa e também venérea ao ex-líder e Deus do Coliseu.
  • Se tiveram o cuidado e/ou intenção de convidar Portistas como convidados musicais (Blind Zero, Mind da Gap, entre outros..) porque carga de água foi para lá uma lampiursa como a Aurea, que ainda por cima ao contrário de todos os outros, teve direito a cantar mais do que um tema??? Qual foi a lógica, se for suposto existir...?
  • Em vários momentos não sabíamos se estávamos num congresso do PSD, numa reunião de ministros, ou numa gala dos Dragões de Ouro. Era político laranja por tudo o que era lado nas primeiras filas, sabe-se lá porque carga de água...tiveram a honra de irem entregar um sem fim de Dragões de Ouro...Marco António Costa, Miguel Relvas, Aguiar Branco...um sem fim de pouca vergonha.
  • Gilberto Madaíl. Estava ali como se tivesse numa gala da Federação. Era tudo dele. Entrevistas à pavão no Porto Canal, entregas de Dragões, da Taça de Campeão Nacional...um à vontade e aplausos como se estivesse no Casino Estoril entre Socolaris e Ricardos Frangueiros. Mas dá para tudo as galas, até para isto, acho que prefiro nem saber porquê.
  • James Rodríguez. É um puto e por sê-lo mais facilmente dá para ver o que lhe corre nas veias e como andam as coisas. Visivelmente birrento, chegou aos microfones do Porto Canal na entrada do Coliseu, para dizer que estava preparado para zarpar para outras paragens! Não é difícil perceber porque anda birrento, nem difícil constatar como andam uma série de casos "sem mão" no plantel, foi lamentável e o seu ar "freteiro" na altura de receber o Dragão de Ouro também só veio acrescentar pontos a quem pudesse ter dúvidas. Um dos maiores diamantes que já aterraram no Dragão anda nestes termos, sem disciplina e no banco de suplentes, ao Deus dará.

0
comentários

24.10.11

FC Porto 5 - 0 Nacional - Golear ajuda?



Primeiro dia Invernal, um clima que afastou muitos Dragões do estádio e que podia trazer mais dificuldades ao objectivo da equipa, não fosse o excelente tapete do Dragão...

Vítor Pereira mudou!
Álvaro Pereira continuou sabe-se lá porquê no onze, Guarín teve a imerecida chamada ao banco e foi imerecidamente suplente utilizado, James foi misturado inexplicavelmente entre o saco de preguiçosos, presunçosos e cansados.
Mas Vítor Pereira mudou!

Walter, Mangala, Defour, Belluschi e Varela foram novidades no onze.

Goleamos mas os problemas não acabaram.
Era imperativo vencer e golear faz sempre bem ao grupo, mas a exibição não foi à medida de um 5-0 e repito-me mais uma vez, os problemas não acabaram.

Problemas físicos, organizacionais e motivacionais continuam bem explícitos.
Vamos ver a sua gestão do grupo nos próximos 2 jogos, vamos ver o seu discurso entretanto e a motivação que vai dar para fora e dentro.

E os próximos 2 jogos são contra um Paços de Ferreira em casa e um Apoel fora.
Claro que na escala de Vítor Pereira o Apoel está ao nível do Real Madrid...mas para o resto do mundo não é assim!

Gostei do Belluschi, que é titular indiscutível por esta altura, como já se sabia...
Gostei do Walter, que joga e faz jogar, merecidamente titular
Gostei do Mangala, que tem pinta de central de top para o futuro, mas que deu 2 abébias na defesa que não pode repetir.
Gostei do Fernando, que é titular indiscutível e já não deve ouvir o Tá a falar dos absurdos dos 6,5 e 7,5...

Não gostei tanto do Helton, que voltou aos números circenses, sem que ninguém o chame à razão.
Não gostei do Hulk, que apesar do bom golo, esteve furos abaixo do que tem feito.
Não gostei do Varela, que sabe-se lá porque carga de água, voltou a ser chamado à titularidade.

Anda ali um gajo chamado Djalma, alguém que avise o técnico, que ele deve-se esquecer.

Ainda longe, bem longe, do que podemos e devemos jogar é o sítio onde nos encontramos.
Por isso, as bacoradas do género "Isto é que é um jogo à Porto" bem que podem ficar pelas tascas de Espinho...tá bem ò Tá?

Deixa de dar tiros nos pés, trabalha e se puderes cala-te mesmo para os microfones que era o melhor que fazias, mas ninguém te chama à razão.

A vitória é importante! A goleada saborosa e terapeutica, mas há muito por fazer, para retomar o caminho perdido. Muito!

Mãos à obra!!!

 

0
comentários

22.10.11

Apoel«»Nacional-Vítor Pereira, um invulgar poder de auto-destruição

Continua o show Vítor Pereira, o homem com o discurso menos motivador do universo que esperava no início da época não estragar a excelência que tinha entre mãos, desta feita quase conseguiu perder contra o Apoel em casa!
Valeu-lhe Helton...o mesmo que não se coibiu de lhe "dar nas orelhas" findo o jogo...  

O homem não motiva, o homem não percebe puto do que se passa em campo, o homem é a impotência em pessoa, o homem não é líder, o barco ruma completamente desgovernado...mas até quando?

A equipa parece em pior condição física a cada jogo, a equipa não tem ponta de organização ou motivação, cada alteração dele é anedótica... serão precisas mais provas para atestar a incompetência do Espinhense para o cargo que ocupa?
 
 «É ao treinador que compete, agora, ver como deve fazer isso durante os trabalhos da semana»
Helton no final do jogo


«Está a acontecer o mesmo que há duas temporadas»
«Quando não se ganha, não se pode estar tranquilo. É isso que estamos a sentir neste momento - intranquilidade. Não jogámos o nosso futebol, ou seja, não vencemos nem jogámos bem.»

Freddy Guarín no final do jogo
 
O homem em pouco tempo destruiu o mágico Porto que havia, lá se foi a ilusão da continuidade, não tem nem adeptos nem jogadores com ele.
É obra!

O homem não sabe o que anda a fazer e já se foi a esperança que tivesse a lucidez de recuperar tempo perdido e assumir erros!

O homem desatou após esta última vergonha de jogo a falar do Apoel como se este fosse o Real Madrid e a dizer que entramos muito bem na segunda parte e que não fazia sentido fazer alterações antes dos 70 minutos!!!
Vejam em que planeta ele anda!
E sublinhe-se que fez a substituição ao 70 minutos...a pedido dos Super Dragões...o que é só mais uma demonstração da sua tonteria.
Não perdemos graças um enorme Helton, que para se atirar como atirou ao treinador no final do jogo, é porque a coisa está a ultrapassar todos os limites da paciência...

Guarín, o burguês que passeia e faz fretes em campo, nem pensa duas vezes em dizer que isto é o mesmo de há duas épocas. E toda a gente sabe o que se passou à duas épocas...
Este Guarín, que não devia jogar mas perante o qual o treinador não tem tomates para o meter na linha, virou costas ao treinador no final da partida quando este o ia cumprimentar depois de uma exibição que merecia um murro nas fuças...resultado? Convocado e muito provavelmente titular!
Ah, grande líder!!!

«Quando acontece um jogo em que não estivemos ao nosso melhor nível, estamos sujeitos as criticas e isso é natural»
«Treinar é gerir sistematicamente os momentos de forma de cada um. No domingo irá entrar a equipa que neste momento se apresenta em melhores condições para responder àquilo que é a exigência do jogo com o Nacional»
Vítor Pereira na antevisão do FC Porto - Nacional

Cada vez que abre a boca só diz asneiras, é só rajadas de tiros nos pés, tão mau que parece de propósito.

Nem nesta oportunidade teve tomates para deixar de fora os freteiros, os trombudos, que andam a passear em campo! Nem agora!!!

Podíamos estar tranquilos no campeonato e na Champions, mas talvez tenhamos de perder mais jogos com exibições surreais para algo mudar, a SAD depois do defeso que geriu tão mal...irá assumir este erro tão cedo?

Uma menção honrosa para Helton, Hulk e Fernando! Não foi por eles que o FC Porto não venceu a última partida!
Não mereciam isto!

Um estalo virtual para o Moutinho, para o Álvaro Pereira, para o burguês Guarín, para o Sapunaru, para todos que andam a dormir em campo ou de trombas porque acham-se bons demais para jogar no FC Porto.

Vítor Pereira está um terror, mas a SAD não está melhor, embora se saiba por onde a corda parte sempre.
Nunca haverá vivalma a responsabilizar-se pela horrível gestão do mercado.

Não sei o que se passará amanhã, nem nos próximos jogos, sei que com este treinador e com este ambiente na equipa...não vamos onde queremos e podemos ir.

Temos o maior orçamento da história e um dos melhores plantéis de sempre, mesmo com a paródia de ter-se decidido não comprar um substituto para o Falcao, teria e tem de se fazer muito mais e melhor!!!
0
comentários

Champions League Fantasy - Rescaldo 3ª jornada

A equipa mais pontuada da semana na nossa liga foi a "CasinóPoker" do Fernando Silva com 67 pontos

Antes de mais, parabéns ao Fernando Silva pela vitória nesta ronda, com os 67 pontos que tiveram muito de Rooney.

TOP 10 - Liga Blue Factory


Finda a terceira ronda, a equipa da casa "BlueFactoryofDreams", continua sem largar o comando da tabela.
Na primeira ronda atirei as "culpas" para a sorte, mas a verdade é que já lá vão três jornadas, com resultados consistentes.
Os 191 pontos conquistados fazem da minha equipa a 340ª da geral, a 82ª de Portugal e a 23ª dos adeptos do FC Porto.

Após esta jornada, a liga já é composta por 46 treinadores de bancada, obrigado a todos que participam e quem ainda se quiser juntar...é só adicionar o código que encontram na barra lateral do blogue!


* Doses brutais de trabalho não permitiram fazer a análise que gostaria daquilo que aconteceu na quarta-feira.
Hoje farei a ponte entre o que se passou e o que se vai passar, já amanhã, no próximo jogo do FC Porto!
Passem por aí!
5
comentários

19.10.11

Champions League: FC Porto - Apoel 4ªF às 19:45h (Sporttv 1)










Terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, na teoria um encontro entre a melhor e a pior equipa do grupo, mas a verdade é que o Apoel entra em campo como líder do grupo e o FC Porto na 3ª posição.

Depois do péssimo jogo em São Petersburgo, o FC Porto tem obrigação de ganhar este jogo, um jogo para o qual Vítor Pereira já advertiu que pode ser preciso muita paciência...

Depois de 2 excelentes resultados ante o Zenit e o Shaktar, o Apoel aposta tudo nesta caminhada na Liga milionária, sinal disso mesmo foi o seu último jogo no campeonato. O Apoel sofreu a sua primeira derrota na Liga caseira, mas foi uma consequência de terem arriscado poupar uma série de jogadores para o jogo ante o FC Porto, que é o que mais lhes interessa.
Em termos de qualidade, o plantel deste Apoel andará entre o nível de um Marítimo e de um Braga, curiosamente tem ex-jogadores destes 2 clubes nos seus quadros.
Mas valem sobretudo por um colectivo muito solidário, têm neste momento uma grande confiança e ambição, tudo farão para enervar o mais possível o FC Porto.
Ailton tentará ser o terror da defesa Portista!

Quanto ao FC Porto, Vítor Pereira fez uma espécie de mea culpa, sobre a errónea e incompreensível não inscrição de Walter na Europa.

Mas ao levar Guarín para a conferência de imprensa deste jogo levantou-se outra questão.
O próprio colombiano assumiu perante a imprensa que teria a titularidade assegurada, mas para entrar o colombiano o melhor médio do FC Porto na actualidade tem de ir para o banco, é um crime colocar Belluschi no banco.

O aburguesado Guarín titular? Com Belluschi com a corda toda e Defour a ganhar estofo?

O FC Porto vai ter de fazer um constante carrossel ofensivo, ter paciência se o golo tardar, muita atenção nas investidas dos forasteiros que deverão procurar as transições rápidas e entregar a bola ao perigosíssimo Ailton.

Um jogo que exige muita concentração, acima de tudo, onde há o perigo de nos iludirmos com a sensação de facilidade ou superioridade.

Muita expectativa para ver o regresso do "pressionado" Kleber que tem Walter a morder-lhe os calcanhares.


Vamos a eles! Vencer, vencer, Vencer!

0
comentários

17.10.11

Sonhos Azuis: Mariana Cunha @ Revista J












































2
comentários

16.10.11

Cabazada das antigas (8-0) com poker de Walter na Taça




Festa bonita na Taça de Portugal.

Futebol à tarde com a sua magia natural, um clube modesto a receber no seu modesto reduto uma das melhores equipas do velho continente, ambiente à antiga que acabou com uma cabazada e uma série de boas impressões !

O Seara, contra as previsões, foi receber e cumprimentar a comitiva Portista...o que terá agradado a Pinto da Costa e convenhamos que fica sempre bem.

O onze titular foi o que lancei aqui na quarta-feira passada, era o expectável e Vítor Pereira lançou assim um onze que tinha tudo para dar certo, como o veio a comprovar.




Meia hora foi o tempo que demorou a chegar o FC Porto ao golo.
Entre a adaptação de um onze pouco ou nada rotinado, a adaptação destes a um piso complicado e o esforço dos anfitriões em jogar o jogo das suas vidas...meia-hora foi o tempo necessário ao golo.

A partir daí o FC Porto cresceu ainda mais e os da casa foram começando a cair, os golos foram-se sucedendo naturalmente, precisamente 5 em 15 minutos no final do primeiro tempo!
Walter fazia um hat-trick enquanto Djalma e Defour sentiam também o doce sabor do golo, mas o destaque esse ia por inteiro para a jogada genial de Fernando Belluschi no lance do 2º golo, um mágico que não merece o banco de suplentes.

Iturbe, pelo qual tantos ansiavam, esteve a um nível interessante dadas as condicionantes mas lesionou-se e teve de sair a meio do jogo.
Queimou a ansiedade pela estreia, em novas oportunidades terá a hipótese de ir crescendo na equipa, é um diamante brutal!

Na segunda metade, enquanto os da casa iam caindo que nem tordos, o FC Porto somou mais 3 golos.
Djalma, Varela e Walter, que completou o seu poker, que notoriamente lhe fez um bem tremendo!

Mangala e Defour também deixaram excelentes indicações, colocando mais competitividade no eixo central da defesa e na terceira posição do meio-campo, dores de cabeça para Vítor Pereira...


Mas este jogo traz mais história.
Kadu, ao entrar aos 80 minutos, cumpria um sonho seu e tornava-se o mais jovem jogador de empre do FC Porto em jogo oficiais!
Destronou o sr. 30 milhões Sérgio Oliveira, que se tinha estreado com 17 anos e 4 meses, esperemos que tenha uma evolução bem diferente do sr 30 milhões.
O clube confia e aposta nele, vamos esperar e torcer para que esteja aqui um guardião ao nível do nosso clube, a não muito tempo de distância.




Ultrapassado que está este teste e o longo interregno de jogos a doer do FC Porto, eis que a Champions já espreita no nosso horizonte, hoje nem quero teimar com as "trombas" e aquele discurso de enterro que Vítor Pereira tinha depois de ganhar 8-0.
Se calhar sentiu o peso da não inscrição de Walter na Champions, não sei, atiro eu assim para o ar.
5
comentários

14.10.11

É um insulto aos adeptos e à instituição esta Direcção homenagear um traidor desta estirpe




















Foi um choque, um verdadeiro escândalo esta notícia, que insulta e envergonha os Portistas que prezam e estimam valores que as libras não compram nem fazem esquecer.

O Judas £ibra$ Boa$ fez muito por nós enquanto técnico do FC Porto, ninguém apaga nem esquece os seus méritos, mas a sua história no FC Porto não acabou no último jogo oficial da temporada.
Esse nojento que nos andou a enganar, a iludir, a mentir descaradamente...andou a cozinhar "secretamente" a traição que nos viria a servir friamente a 20 de Junho.

Direcção, clube e adeptos fomos todos enganados, humilhados, sabotados!
Todo um projecto foi colocado em causa por este verme.

A dor, as consequências da porcaria que fez, fá-lo agora ser contemplado com um Dragão de Ouro!!!
Que no FC Porto em que me reconheço, espero que venha ainda a ser anulado, tal como o cartão de sócio deste verme o devia ter sido já há muito!!!

A Direcção do FC Porto dá demasiado valor ao dinheiro, vai esquecendo muitos valores, o respeito pela instituição e pelos seus adeptos.
Villas-Boas pelos méritos desportivos, tratando-nos com respeito, merecia 3 Dragões de Ouro.
A partir do momento em que nos traiu da maneira como o fez torna-se instantaneamente persona non grata e que vá rapidamente para a puta que o pariu...

Traidores desta estirpe não podem ser homenageados.
Que raio de imagem está a dar o clube para os seus funcionários e para os adeptos???
Que valores está o clube a defender????

Que palhaçada, que vergonha esta que me está a tirar do sério!

Foi uma desilusão o clube e o nosso presidente terem-se calado com os 15 milhões nos bolsos depois do que este nos fez, mas jamais me passaria pela cabeça que nos fizessem isto, que nos insultassem desta maneira!!!

Este verme não é bem-vindo, este verme não deve receber este galardão, recuso-me a acreditar que isto vá acontecer de facto!






2
comentários

13.10.11

Hulk e a selecção Brasileira

Capa de OJogo de Domingo, 9 de Outubro

Depois de tanto tempo a (des)esperar por oportunidades na canarinha, Hulk partiu para esta jornada dupla de jogos particulares com ambição de ter pelo menos uma real oportunidade, uma estreia a titular.

Ao não a ter frente à Costa Rica, no primeiro desses confrontos, Hulk ferveu como retratou a capa de Ojogo.
Aliás, nos 17 minutos que o Mano Menezes lhe ofereceu nessa partida, foi bem evidente o estado de espírito do incrível Hulk -para quem o observou com atenção-.
O jogo aliás foi uma pasmaceira, num relvado em péssimo estado e com chuva, um mau cenário.

No final dessa partida Hulk somava 67 minutos, o tempo exacto que o Mano Menezes lhe ofereceu em aparições como suplente utilizado, desde que comanda a selecção.

O jornal Ojogo tal como muito boa gente, incluindo se calhar até o super-herói, já nem acreditava que Hulk pudesse vir a ter uma real oportunidade com Mano.

Mas tudo mudou, no treino de preparação para o 2º encontro Hulk entrou no ensaio da equipa titular, substituindo Fred.
Foi inclusive o jogador chamado para a conferência de antevisão à partida.
A titularidade era um facto garantido.



Como grande nabo que é, Mano continua a não querer/conseguir ver quem é realmente Hulk, insistindo em vê-lo como uma qualquer espécie de 9.
Mas Hulk rende 300x mais na liberdade dos corredores, como todo o mundo sabe, ... 

Hulk foi um dos destaques claros da equipa, mesmo com 2 belos golos de Marcelo e Ronaldinho, num jogo bem atribulado.

Um auto-golo do David Luiz e uma expulsão de Daniel Alves abalaram a canarinha e o seu jogo, que apesar de tudo conseguiu vencer a partida na recta final do jogo, Hulk foi substituído aos 80 minutos.
  • Hulk ganhou pontos nesta aparição. Deixou boa imagem, recolheu muitos comentários positivos e o seu nome já figura muito mais consensualmente nas cogitações dos seus compatriotas.
  •  Mano Menezes é burro como uma porta, a selecção anda muito instável e com tanta gente a pedir a cabeça do técnico, não se sabe quanto tempo este durará. Para Hulk não se sabe qual seria o melhor cenário, porque Manos há muitos por lá, não hajam ilusões...
  • Hulk teve o seu momento de magia aos 16 minutos, quando isolou Neymar com um belo passe de calcanhar, que infelizmente este não conseguiu finalizar com sucesso.


    • Os constantes protestos com o árbitro têm de acabar de uma vez por todas e são uma nota negativa a ter em consideração. Passou também o jogo a clamar por uma oportunidade numa bola parada, Ronaldinho não deixa ninguém marcar, tal e qual como Hulk faz no Porto...
    •  Fica a vontade de ver Hulk actuar na direita do ataque, com um Damião ao centro, algo que devia figurar também no FC Porto 2011/12...
    0
    comentários

    12.10.11

    Onze para Pêro Pinheiro



    Finalizada que está a dupla jornada das selecções nacionais, é hora de apontar ao próximo jogo do FC Porto, no próximo sábado em Pêro Pinheiro.

    É a estreia do FC Porto na edição deste ano da Taça de Portugal, frente a uma equipa pouco entusiasmante, ali para os lados de Sintra.

    Com tantos Dragões ausentes ao serviço das selecções e com um jogo da Champions ao virar da esquina... é certo que Vítor Pereira vai aproveitar para dar oportunidade a muitos jogadores que pouco ou nada têm aparecido até ao momento.

    Costuma dizer-se que mudar demasiado nunca é boa ideia, entre malta que vem de lesões prolongadas ou colegas que por outras razões contam com muito pouco tempo de jogo, é fácil constatar que um onze como o da imagem terá poucas rotinas e pouco ritmo competitivo.
    Individualmente, ninguém duvida da qualidade ou potencial de cada intérprete, mas em conjunto é preciso que funcionem em sintonia.

    E isso compete ao treinador trabalhar nos treinos, avaliar e decidir convenientemente.

    Apesar de este onze ser muito desejado/apontado, subsistem ainda algumas dúvidas no ar, jogadores como Fernando ou Varela podem ser opções a ter em conta para a titularidade.
    Iturbe, pelo qual tantos anseiam ver de Dragão ao peito no relvado, será que vai ser mesmo titular?

    Agrada-me olhar para este onze, mas não conheço a situação dos jogadores, alguns dos quais nunca vimos jogar de Dragão ao peito.

    Que pensam deste onze? Qual seria o vosso preferido?
    5
    comentários

    11.10.11

    Pinto da Costa vai homenagear Deco. E o Baía caralh*???



    Pinto da Costa vai homenagear Deco



    Com a carreira de Deco nos relvados a aproximar-se do inevitável fim, o FC Porto projecta um jogo de homenagem para o seu antigo número 10. Isso mesmo nos foi dito por Pinto da Costa, que manifestou a ideia de promover um encontro no Estádio do Dragão, associando-se a um dos maiores símbolos da história do clube e figura incontornável nos títulos europeus da era Mourinho. Deco está no Fluminense, mas não esconde que tem os dias contados, assim como nunca escondeu que o FC Porto passou a ser o clube do seu coração.
    in ojogo



    Vítor Baia, que falava à margem de uma visita a uma escola de Baguim do Monte, Gondomar, recordou a promessa da festa de despedida feita pela direcção do FC Porto, quando pendurou as luvas, e disse que continua à espera.
    "Quando acabei a minha carreira foi isso que me prometeram e gostava, após tantos anos ligado ao clube e às páginas mais bonitas da sua história, de me despedir dos adeptos e agradecer-lhes o carinho e a forma como me trataram ao longos dos anos", disse.
    in DN 2010


     Não tenho nada contra uma homenagem a Deco, muito pelo contrário, mas a palhaçada criada em torno do jogo prometido e mais do que justificado para homenagear Baía...tira-me do sério.

    São as Ant€rizaçõ€$, que nunca hão-de vingar no FC Porto!!!


    Baía, mais do que um jogador...um exemplo a seguir!

    QUEREMOS O JOGO DE HOMENAGEM AO VÍTOR BAÍA!!!!
    0
    comentários

    Madjer no passeio dos campeões e embaixador das Nações Unidas



    Rabah Madjer desde ontem passou a figurar no passeio dos campeões (no Mónaco) onde deixou a marca dos seus pés, como símbolo do grande futebolista que foi, numa homenagem apenas reservada aos maiores jogadores do Mundo.

    Juntamente com Madjer, entraram para o passeio da fama outros nomes sonantes como Ruud Gullit; Figo ou Abedi Pele, que se juntarão a outras lendas da modalidade como o "Deus" Maradona.













    Na próxima quarta-feira, o mago argelino vai também ser designado embaixador da boa vontade das Nações Unidas, numa cerimónia a realizar em Paris.

    «Um dos jogadores africanos mais conhecidos, Rabah Madjer vai colocar a sua fama ao serviço da UNESCO, promovendo a tolerância através do desporto»
     Extracto do comunicado da Unesco


    Dias felizes está a viver então o nosso Rabah Madjer por França, em justas homenagens à sua grandeza enquanto desportista lendário e enquanto pessoa de coração enorme, todos os Portistas estão contentes!!!


    2
    comentários

    10.10.11

    Sonhos Azuis: Marta Lamarão @ Revista J















    (Podem clicar nas fotos para ampliar)


    Tem 19 anos e vive em Matosinhos. Estuda Psicologia e é manequim. 
    Já foi bicampeã nacional de voleibol pelo Leixões e é adepta do FC Porto.

    Acredita que Vítor Pereira é o homem ideal para estar no banco dos campeões nacionais.
    0
    comentários

    8.10.11

    Jogadores Portistas nas selecções


    Sexta-feira, 7 de Outubro

    Mangala -> Titular e capitão na vitória dos sub-21 Franceses sobre o Cazaquistão por 2-0.

    Defour -> Entrou aos 75 minutos na vitória da Bélgica por 4-1 sobre o Cazaquistão.


    Álvaro Pereira, Fucile e Cristian Rodríguez -> O Palito foi titular, viu um amarelo e saiu aos 56 minutos, substituído por Fucile. Cristian Rodríguez entrou aos 71 minutos. O Uruguai venceu a Bolívia por 4-2.

    Rolando e João Moutinho -> Titulares no Portugal 5-3 Islândia. Rolando em noite desastrada ao contrário de João Moutinho, que até marcou um golo importante.


    Sábado, 8 de Outubro

    Otamendi -> Titular na vitória da Argentina sobre o Chile por 4-1.


    Hulk -> Entrou para jogar pouco mais de 15 minutos, rendendo Neymar, num particular contra a Costa Rica. O relvado estava péssimo, uma noite chuvosa e um futebol bocejante, Hulk pouco ou nada pôde fazer. Precisa e merece oportunidades a titular!
    O Brasil ganhou 1-0.


    Djalma -> Guiné-Bissau - Angola (Apuramento CAN 2012): a disputar.


    Terça-feira, 11 de Outubro

    Mangala -> Roménia - França (sub-21) 17h

    Defour -> Alemanha - Bélgica 18h

    Rolando, Varela e João Moutinho -> Dinamarca - Portugal 19:15h

    Guarín e James -> Bolívia - Colômbia 21h


    Álvaro Pereira, Fucile e Cristian Rodríguez -> Paraguai - Uruguai 23:45h


    Quarta-feira, 12 de Outubro


    Otamendi -> Venezuela - Argentina 01:50h


    Hulk -> México - Brasil 02:30h
    1 comentários

    7.10.11

    O anti-benfiquismo dos sportinguistas














    Final da Taça de Portugal em 1980, onde até os azuis do Restelo foram apoiar os vermelhos do regime lisboeta contra o FC Porto no estádio de Oeiras, os sportinguistas esses demonstravam bem o anti-benfiquismo que lhes vai na alma.

    Passados 30 anos, é vê-los a participar publicamente em jantares e reuniões com os vermelhos para partilharem os poderes no futebol, é um ódio que até cega!
    0
    comentários

    Tesourinhos Lampiónicos #9 Dublin












    2
    comentários

    5.10.11

    De São Petersburgo a Coimbra...


    "Os portugueses criam duas invenções por dia. A nível europeu, segundo dados revelados este sábado pelo semanário «Expresso», somos o país com o maior crescimento de pedidos de patentes. Desde 2004 a subida está nos 40% por ano."

    Vítor Pereira fartou-se de fazer asneiras ao longo dos últimos jogos, invenções atrás de invenções que depois culminavam com aquelas imagens vindas do banco portista, de quem não sabe o que está a fazer nem o que há-de fazer para contrariar o rumo dos acontecimentos.

    Um empate imperdoável ante o Feirense, um empate frustrante com sabor a derrota amarga frente aos lampiões que estavam completamente à nossa mercê, uma derrota vergonhosa na Rússia para a Liga dos Campeões. 3 jogos consecutivos que instalaram uma espécie de crise no FC Porto, clube que vem de uma temporada onde venceu tudo e de forma mais do que categórica, com um plantel que continua praticamente com todos os principais protagonistas.

    Todos estes resultados têm marca, bem profunda, das invenções e do desnorte do treinador inventor.
    O Tá de Espinho.
    Nem sequer vou perder tempo com o tal Quinta, o simpático taberneiro dos anos 70 que anda no banco de suplentes a brincar com computadores, com cara de quem percebe muito daquilo.


    São Petersburgo

    Obviamente que Fucile teve uma grande responsabilidade no decurso dos acontecimentos.
    Uma estupidez tamanha que merecia castigo forte e pesado!
    Mas o Vítor Pereira, antes de se aproveitar do Cristo mais à mão para lavar as suas mãos, devia ter vergonha das suas estapafúrdias interferências no jogo.
    O FC Porto ainda no ano passado, com ele sentado no banco, deu lições de como jogar com apenas 10 jogadores. Jogar e ganhar!

    Em São Petersburgo, quando com 10, estendemos uma passadeira para sermos goleados.
    Facto que não aconteceu por puro acaso.
    Foi mau demais para ser verdade!

    Mais um jogo onde o treinador não soube o que fazer nem soube como reagir.
    Mais um jogo onde foi notória a longínqua distância que separam alguns dos melhores jogadores da equipa da sua melhor forma física.

    Um jogo onde inexplicavelmente o FC Porto deixou a imagem de desistir do jogo, não ter capacidade nem vontade para contornar as adversidades, que sempre foram a nossa força motriz.

    O nosso único ponta-de-lança inscrito na competição, ainda verdinho e mole, lesionou-se e ficamos sem opção para a posição. Outra vez...


    Coimbra

    Depois tanta asneira e de 3 jogos que acabaram com péssimos resultados, o jogo de Coimbra ganhou grande relevo, um grande peso em cima dos ombros de Vítor Pereira.

    Ao fim de tanto tempo o homem descobriu Walter no plantel, atentem na ironia da situação, foi o gordo e desprezado Walter a acabar com o pesadelo de Vítor Pereira.
    Pois o jogo até ao primeiro golo estava uma bela porcaria para o nosso lado.

    Com mais uma vez a ser notória a péssima forma física de elementos nucleares.
    Mas o golo de Walter teve um grande peso. Tudo funcionou melhor após o mesmo.
    James, que foi esquecido para o Mónaco e ignobilmente substituído na Rússia, deu a grande machadada no jogo com um lance de grande qualidade.

    O aburguesado Guarín ainda teve oportunidade para fechar o resultado em 0-3.


    Notas:

    Vítor Pereira já não tem margem para as asneiras que tem feito até aqui. Ou atina ou não dura muito tempo.
    Não há pachorra para tanto!

    Em pouco tempo, em poucos jogos que tínhamos completamente à nossa mercê, perdemos 5 pontos que podíamos ter hoje de avanço para os lampiões no campeonato e revitalizamos um concorrente directo na Champions.

    Continuam a haver muitas situações no plantel que ninguém percebe.
    A SAD, que oportunamente sempre colocará sempre em Vitor Pereira o peso de qualquer insucesso, deverá reflectir sobre os erros na gestão da pré-temporada e do dossier "ponta-de-lança"...para nem ir mais longe!

    Para uns está (sempre) tudo bem, afinal vamos em boa posição em todas as frentes, para outros há muitos e maus sinais para além das invenções e resultados dos últimos tempos.

    Vamos ver o que esta paragem nos oferece, vamos ver com que pedalada e juízo o FC Porto vai voltar às competições, finalmente ouvi falar num prodígio argentino que anda pelo Olival.
    Pensava que tinha sido raptado...ou então que tinha desertado...
    0
    comentários

    2.10.11

    Champions League Fantasy - Rescaldo 2ª jornada

    A equipa F.C. Corte, do portista Bruno Corte, foi a mais pontuada nesta 2ª jornada

    Já com 44 participantes, a Liga Blue Factory está bem competitiva, com a 2ª jornada a trazer mexidas na classificação e uma curta diferença de pontos no top 5 da tabela.

    Parabéns ao Bruno Corte pela bela pontuação (81), que lhe permitiu subir até ao 4º lugar, a escassos 6 pontos do cume...que confesso não esperava manter.

    Mas a liderança da equipa da casa sobreviveu à 2ª jornada, tendo neste momento 2 singelos pontos a separar do 2º posto, que foi mantido por Espynhynho FC (Ricardo Silva).


    Top 10 da Liga Blue Factory




    Junta-te a esta Liga!






    * Entre  hoje e amanhã abordarei a palhaçada de São Petersburgo e o que ainda estará para acontecer em Coimbra...esta noite.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     

    Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki