13.8.11

Antevisão: Guimarães - FC Porto, Domingo às 19h (Sporttv 1)

À Conquista de Guimarães

Primeira jornada da Liga Portuguesa 2011/12, o FC Porto desloca-se a Guimarães, para o 3º jogo oficial consecutivo entre estas duas equipas.

Depois da final da Taça de Portugal e da final da Supertaça disputada na semana passada, mais uma vez defrontamos o clube de Guimarães, esperando claro está que o resultado venha na onda dos anteriores.
Se é por 6 ou por 2, esse facto para já interessa-me pouco, o importante acima de tudo é chegar ao apito final do árbitro com os 3 pontos conquistados.

Sobretudo depois de já ontem ficarmos a saber que podemos somar mais dois pontos, à primeira jornada, face ao clube do regime lisboeta. Que ao que parece, empatou com uma equipa vinda da 2ª Liga, mesmo com o ferrari de Setúbal e o "Pode Ser" em campo. Que apenas lhes conseguiram oferecer um insuficiente golo ilegal, devidamente branqueado pela imprensa lisboeta, claro está.

Depois de ver o jogo da Supertaça, que devido às expectativas, defraudou um pouco...pessoalmente baixei um pouco as expectativas para o futebol que Vítor Pereira promete, pelo menos no imediato, há peças fundamentais acabadas de chegar e outras ainda por chegar e isso faz toda a diferença.
Há que ter noção da instabilidade natural que mora aqui e ali, face ao decorrer do mercado e dos diferentes estados de espírito e de forma, que é preciso saber gerir com pinças.

Lista de convocados: Bracali, Helton, Alvaro Pereira, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru, Belluschi, Guarín, João Moutinho, Rúben Micael, Souza, Djalma, Falcao, Hulk, Kleber e Varela.
Há incógnitas para amanhã, porque se Álvaro; Guarín e Falcao estão convocados, não sabemos em que estado físico e psicológico se encontram, para saber se estão aptos a entrar de início.

Acredito que Álvaro e Falcao entrarão no onze, é a minha aposta, com Belluschi bem fisicamente.. Guarín poderá começar no banco. Até porque acho que Belluschi se enquadrará melhor no jogo em causa.


Onze ideal aqui do "Je"

Depois é preciso saber se Vítor Pereira desfaz o erro de ter colocado Maicon a titular. Tenho curiosidade para ver se insiste nisso...nem quero equacionar mas se insiste no madeirense para o meio-campo...poderá ser motivo para as primeiras preocupações sérias. O homem não tem lugar no FC Porto e depois de estar à vista de todos que querem mandar o NOSSO Castro embora mais uma vez, é coisa que me "põe doente"...o madeirense só sabe deitar prepotência pela boca fora e passear em campo.

Varela por mim não merecia continuar a titular, mas não reconheço em Djalma valor para entrar no onze, pelo menos para já.
Sem James ou Iturbe, quando não se conta com Cristian Rodríguez nem Atsu ou Kelvin, ficamos sem grandes alternativas...


"Casos"

Fernando continua de castigo. Uma espécie de folhetim "Quaresma"; "Bruno Alves"; "Meireles", jogadores que forçam a saída e que ficam até ao término do mercado à espera de oficializações.
Espero que tudo termine bem. Se bem que poderemos contar com um encaixe mais baixo do que muitos esperam...

Walter não conta. Gosto do rapaz, simpatizo com ele, reconheço-lhe um enorme potencial.
Mas ninguém conta com ele, provavelmente vai pedir a saída e acho que faz bem, seja em definitivo ou por empréstimo. O FC Porto que olhe pelo investimento que fez!


Nota final

Toda a gente já viu o que vale este Guimarães, o jogo em si tem mais riscos do que o último, por isso é muito importante estar bem melhor do que há uma semana.

Concentração máxima!!!
Imprimir à partida um Ritmo elevado!!!
Estar muito melhor nas bolas paradas, ofensivas e defensivas, ponto em que estamos mal, espero que se tenha trabalhado bem nesse capítulo.
Não adormecer à sombra de vantagens mínimas...

À Conquista de Guimarães, à conquista de 3 pontos, à conquista do 1º lugar desde já!!!

FORÇA PORTO!!!

* Nas últimas 10 deslocações a Guimarães o FC Porto tem o registo de 8 V; 1E; 1D (para a Taça de Portugal..)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki