James e Otamendi: 2 Dragões que estiveram em grande destaque |
Este jogo não gerava grande apetite, pois o campeonato está há muito arrumado e situava-se entre os jogos das meias-finais da Liga europa, onde por acaso também já está tudo bem encaminhado.
Não havia grande pressão, entrou um onze com segundas linhas, mas gostei bastante de assistir a esta partida.
Todos querem mesmo acabar invictos, todos se entusiasmam por entrar em campo com esta camisola, seja quando e onde for.
Todos querem mesmo acabar invictos, todos se entusiasmam por entrar em campo com esta camisola, seja quando e onde for.
Beto na baliza; Sereno a lateral; Maicon e Otamendi a fazer uma dupla pouco comum; Sousa, Micael e Guarín no meio-campo; Mariano, Walter e James na frente.
Foram muitas alterações, mas nem por isso a equipa deixou de funcionar bem como um todo, quando as coisas são bem feitas...nota-se bem a diferença!!!
O Setúbal é uma equipa fraca, representa bem a mediocridade que está assente na nossa Liga, é triste e a coisa tende a vir a piorar. Mas a equipa está a lutar pela manutenção, não está sem objectivos por esta altura como outras equipas, por isso fez o melhor que podia e sabia.
E o FC Porto foi sempre melhor. Em todos os momentos do jogo, em todas as àreas do campo, foi bonito de se ver. É um orgulho ver em que pedestal está este plantel.
James é um mágico, não me canso de o dizer, mágico e um dos jogadores que mais rapidamente se adaptou a um nível altíssimo na Europa com tão tenra idade e com uma concorrência de luxo.
Esteve nos três golos, a bola quando passa por ele envaidece-se, transforma quase tudo em excelentes assistências ou remates. É um dos grandes nomes para o futuro do FC Porto. Que sorte tem de estar neste clube, com este treinador, com estes colegas.
Walter pareceu-me ter passado uns dias largos a enfardar pão-de-ló como se não houvesse amanhã. Voltou a parecer mais pesado, mas ele não desarma, sempre que aparece factura.
Marcou um golo, mandou uma bola à trave, fez belas assistências que colegas desperdiçaram. Foi muito pouco egoísta nas suas acções, simpatizo com ele e tenho bem a noção do seu potencial, mas ele tem de correr muito atrás do sucesso.
É complicado saber se ele será capaz de agarrar um lugar no próximo plantel, ou se vai acabar por garantir um empréstimo, o que é pena..pois valor para ficar...ele tem!
Depois gostei muito do Guarín, o rapaz parece ter sido possuído, agora parece tão bom que ninguém percebe onde aquela qualidade estava escondida. Ele corta, distribui jogo, cruza com excelência, remata. Até cansa. E tudo com uma classe...que durante anos parecia pura e simplesmente não existir.
Sereno funcionou bem hoje, não engana que não serve para o FC Porto, mas dá um jeito tremendo para esta altura e dadas as circunstâncias.
Gostei particularmente do Rúben Micael que tem sido dos que menos gostei durante toda a temporada.
Para último deixo uma justa homenagem ao Beto, festejou o aniversário, defendeu uma grande penalidade e efectuou grandes defesas. Grande imagem de segurança. Bem diferente do que vimos por exemplo em Portimão.
Beto está de parabéns. O seu futuro é uma pequena incógnita.
Não falo de Mariano hoje. Estou demasiado bem disposto para isso;) Já falta pouco tempo...
Depois são só records a cair que nem tordos, números avassaladores, isto parece mesmo caminhar para a melhor época de sempre a todos os níveis. Uma das melhores equipas de sempre. Muitas caras e muitos números para perdurarem para a eternidade.
Aproveitemos cada momento, cada jogo, apoiemos toda esta gente que nos leva a mais belas e deliciosas páginas de uma história já tão recheada de êxitos inesquecíveis.
PORTO!
Resumo do jogo com relato rr
3 comentários:
Nem mais caro 100%, nem mais.
Grande abraço
Bom dia,
Excelente jogo da nossa equipa, com muita ambição conquistou uma vitória "gorda" num terreno difícil.
Excelente exibição de James. Beto grande jogo também, mereceu a titularidade em dia de aniversário. Otamendi é um grande central muito forte nos lances de bola parada e está a fazer uma excelente época.
Poupamos espingardas sem perder a ambição e garra e isto enche-nos de orgulho. Somos uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Villas-Boas está a fazer um fantástico trabalho. Estou convicto que vamos terminar o campeonato sem derrotas.
Excelente o apoio dos nossos adeptos.
Abraço e boa semana
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com
Paulo, foi sem dúvida uma vitória e uma exibição que nos encheram de orgulho e satisfação, lindo de se ver!
Otamendi realmente virou goleador, ele que até raramente marcava um golo, chegou cá e desatou a marcar golos.
É um central de excelência. Mais um.
Grande abraço
Enviar um comentário