Foto de família na despedida de Marienfeld |
Infelizmente, compromissos de última hora impediram-me de assistir ao tão aguardado Borussia-FC Porto, o primeiro jogo televisionado da pré-temporada.
No entanto, recebi vários relatos do mesmo e depois visionei o resumo e dei uma espreitadela ao JN e ao ojogo, para me inteirar melhor das incidências.
O jogo ficou marcado pela expulsão de Hulk, onde o árbitro decidiu estragar um jogo de maneira estúpida, mas que ao mesmo tempo deverá/terá de servir de chamada de atenção a Hulk para estas situações.
Hulk esse que é a figura maior da pré-temporada, melhor jogador em todos os jogos já efectuados, o desiquilibrador e matador da equipa. Está numa forma brutal, cheio de vontade, a abrir um grande apetite para a temporada que se avizinha.
Segundo o que foi possível acompanhar do lado de cá, juntando a declarações de técnico e jogadores, o rescaldo do estágio em terras germânicas é deveras positivo.
No entanto há uma quantidade de indefinições no plantel, a juntar a algumas declarações "polémicas", que inquietam alguns adeptos e certamente Vítor Pereira.
Não saber se contará com Rolando, Fernando, Falcao, Álvaro Pereira, Sapunaru...no início dos jogos a doer dará certamente algumas dores de cabeça.
Mais ainda quando, a confirmarem-se as saídas destes, os seus substitutos chegarão tarde "e a más horas" e muitos deles a serem recrutados...terão como proveniência a América do Sul.
Espero que saiam o mínimo de jogadores fulcrais possível, mas que jamais se retenha quem aqui não quer ficar e anda a fazer amúos vários, esses devem ter um "despacho" com carácter de urgência...seja lá para onde for. De qualquer forma o que lhes interessa é tirar as respectivas famílias da situação de pobreza extrema em que se encontram. Ninguém quer os nossos, a dormir na rua e a passar fome, ninguém!
Vítor Pereira não tem o dom da oratória, não coloca ninguém em êxtase com duas tiradas certeiras aos microfones, mas parece ter começado bem o seu trabalho onde realmente interessa.
Gostei da aposta e confiança depositada em jovens jogadores chamados para estágio, que não se limitaram a ser "mecos" no campo de treinos, foram chamados aos jogos e a dar a cara pelo grupo.
A ver vamos se algum terá oportunidade de ficar a trabalhar com o plantel para lá de Agosto, alguns se calhar mereciam, mas a concorrência é fortíssima e ainda haverá muitas mexidas que poderão alterar o rumo destinado a alguns.
Segue-se mais uma semana de trabalho no Olival, o FC Porto tem jogos amigáveis de dificuldade mais elevada daqui para a frente, esperemos que o plantel esteja o mais definido possível nos próximos dias para Vítor Pereira preparar o melhor possível aqueles que vão entrar com a nossa camisola nos jogos a doer.
* Não pode faltar muito brevemente a devida e justíssima análise ao Mundial sub-17 e ao Mundial Feminino, ganhos pelo México e Japão, respectivamente e que foram provas de imenso sucesso. Vários jogos que foram um verdadeiro hino ao futebol, grandes festas e exemplos, eventos magníficos de se seguir.
Quem não viu, não sabe o que perdeu.
Sobre a Copa América, agora nos quartos-de-final venceram os "underdogs" todos, caricato! Mas salvo RARÍSSIMAS excepções tem sido uma lastimável prova a quase todos os níveis.
0 comentários:
Enviar um comentário