15.8.11

Guimarães 0-1 FC Porto e não só: Directo ao(s) assunto(s)



O jogo não defraudou as minhas expectativas, porque como disse na antevisão, era um jogo assim que esperava.

Objectivo consumado. Vitória. 3 pontos.

Mas tal como se sabia já antes do jogo, muito há a melhorar, a resolver...

Quanto ao jogo:

- O Guimarães, com o auxílio do árbitro, dedicou-se a dar pancada em tudo o que mexia de azul e branco.
 Valia tudo menos arrancar olhos. Who cares?

- O jogo foi fraco como previa, com um onze do FC Porto que além de estar ainda desfalcado de alguns titulares, está bem longe da forma de meses passados.

- Otamendi, Fucile, Helton, Moutinho foram os melhores Dragões em campo.
  Hulk continua a bater livres porque deve ter exclusividade para o efeito, Varela continua a nulidade a que nos tem habituado, Kléber falhou golos que não se podem falhar.

- Não fosse o penalty convertido por Hulk, que esteve para não entrar, hoje Kléber estaria a ser massacrado por todos os lados. Ao menos ficou assente, para quem tivesse dúvidas, que é preciso comprar um substituto para o Mr. Tweets.

- O relvado estava uma nódoa, a menina Fernanda continua a figurar nas tribunas como primeira-dama (já critiquei tanto, que agora...), o estádio estava bem composto e os Dragões bem apoiados.
 Fernando também por lá andava (na bancada), ...


Quanto aos sound bites:

Quem me acompanha sabe o nojo que me dá ouvir, ler ou ver tudo o que venha dos pretensos jornalistas e comentadores da imprensa lisboeta no que concerne a desporto, não só, mas é o que aqui interessa..

- Então, após uma jornada que começou com um empate do clube do regime, que só foi alcançado porque foi validado um golo em fora-de-jogo...os relatos são de jogo frenético, propaganda ao futebol, más leituras de Jesus. Parece que não houve arbitragem em Barcelos. E toda a gente se esqueceu prontamente que os jogadores que defrontaram vieram da 2ª Liga...

- Em Alvalade, com um all-in feito para a temporada e estádio invulgarmente composto, a equipa não consegue ganhar a um modesto clube de Olhão.
 Há um fora de jogo mal assinalado que daria em golo para os da casa(responsabilidade do auxiliar) e uma arbitragem tipicamente caseira, liderada por um adepto do Sporting, de onde ressalta uma agressão de Jeffren cometida à sua frente ainda na primeira parte que o mesmo puniu inacreditavelmente com um amarelo!!!
Capas de jornal com nome do árbitro, choradeira habitual de todos os calimeros, roubo apregoado aos 4 ventos!
Nada que não se esperasse...O Sporting de sempre...

- Em Guimarães, o jogo com grau de dificuldade mais elevado entre os grandes, o FC Porto devia ter empatado.
Porque é uma maçada ver-nos ganhar. Eles não desejam isso, logo é errado, foi de penalty?
Foi de penalty? Que roubooooooooooooooooooooooooooo!
É limpo? Que rouboooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Não há uma imagenzinha ou alguém "sério" que meta uma dúvida no lance? Está tudo comprado!!!!!!!!!!

Os desejos são tão fortes e primários...


... que até as "novas tecnologias" servem para adulterar os resultados conforme o gosto ;)

Faço a minha prece pela Superliga Europeia e tento esquecer estas palermices.


Quanto ao Falcao:

Já escrevi demasiado sobre o tema ( "bota" demasiado nisso), despedi-me do Mr. Tweets aqui no blogue a 28 de Junho, a saída não se consumou em Julho de uma forma ...irá agora por outra.

Não tive surpresa nenhuma, porque a falta de carácter e a hipocrisia deste sujeito já tinham sido desmascaradas há muito tempo, andou a enganar uns quantos...que agora levaram a banhada.

Mais uma falta de respeito pelo clube, uma falta de consideração pelos adeptos, num forcing execrável para sair para um Patético de Madrid.

Espero que o clube seja duro e inflexível.

Obviamente que isto afecta o balneário, a cabeça de alguns companheiros, onde há outros com "estados de espírito" semelhantes.
A juntar a isso, o substituto para uma posição tão fulcral só virá depois deste se por a andar daqui para fora, como vim a dizer muitas vezes...tarde e a más horas!!!

Este mercado de final de Agosto  não vai ser fácil para Vítor Pereira. Mas já sabia que ia ser assim.
Há que ter unhas...

1 comentários:

Ana Andrade comentou

Boas,
Eu estava a espera de um jogo melhor. No entanto nesta fase da época não podemos esperar que estejam todos em forma. Nesta fase, como em qualquer outra, o importante é somar os três pontos, claro que jogos bons todos gostamos. E todos agradecemos que os jogadores do FC Porto não liguem o complicómetro, como aconteceu em determinados momentos do segundo tempo. Vamos esperar por melhores jogos. O melhor de tudo foi começar a liga a ganhar, é importante.

Quanto ao Falcao, lamento muito que ele pense daquela forma, porque comparar o FC Porto ao At. Madride é comparar o vinho com a água. Mas cada vez mais percebo que o dinheiro faz mal as pessoas.

Força FC Porto!

Cumprimentos

Ana Andrade

www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki