16.7.12

Hulk está prestes a chegar a Londres...de forma definitiva?

O incrível vai participar nos Jogos Olímpicos

Hulk sonhou, lutou e conseguiu.
Ele queria ganhar espaço na Canarinha e finalmente vai vendo o seu esforço e valor reconhecido no seu país natal..
Não foi fácil devido à ignorância e preconceito que por lá grassa, Romário é um excelente exemplo disso mesmo, foi preciso também bater muito na pedra para furar a burrice de Mano Menezes...

Mas Hulk ganhou espaço nos últimos jogos da Selecção e foi justamente convocado para os Jogos Olímpicos, contra muitas previsões, que apontavam outras escolhas para o leque de três jogadores com mais de 23 anos.

Perante as questões dos jornalistas brasileiros Mano Menezes justificou a convocatória com isto:
"Ele acrescenta força. Muita força. É um jogador que mostrou uma vontade que me convenceu".
"Hulk tem os seus objetivos pessoais, está a pensar numa transferência, quer mostrar-se e isso é importante para nós"



Hulk tem a sua saída pré-anunciada à muito, depois de um ciclo de 4 anos que até terá ido mais além do que o esperado por todas as partes, Hulk quer partir para outro desafio e o FC Porto precisa rentabilizar o maior investimento da história do clube.
Com as condições existentes de há uns anos atrás, Hulk já estaria vendido, por muitos milhões.
Mas estamos num cenário periclitante, incerto, de crise profunda.

Mesmo assim Hulk deverá sair.
Saem muitas notícias, mas os clubes com poder para chegar a Hulk são poucos, muito poucos.
Parece haver interesse real do novo milionário PSG, que parece nunca ter suscitado aceitação por parte de Hulk devido à Liga em questão, não sei até que ponto a constelação de estrelas que lá se está a aglomerar pode mudar a opinião do brasileiro...
...que parece há muito "acertado" com o Chelsea de Abramovich, que terá procurado primeiro seduzir Hulk, antes de se dirigirem a Pinto da Costa.

Entre as muitas notícias que foram saindo nos últimos meses, os valores apontados variavam entre os 40 e os 65 milhões, como já disse anteriormente...a linha que separará Hulk do FC Porto estará fixada nos 50 milhões.
Maior venda de sempre, valor justo tendo em conta a realidade económica, acima disso será muito bom....abaixo causará sempre alguma acidez.

Temo que este braço-de-ferro se estenda por mais algum tempo, na pior das hipóteses até 31 de Agosto, o que nos deixa numa situação muito complicada...
...a possibilidade de lidar com uma frustração de Hulk se não sair, ou a capacidade para o substituir condignamente no plantel, o que já por si é um desafio hercúleo.

O FC Porto precisa de um desequilibrador de categoria, que leve a equipa às costas quando preciso e que esconda a fragilidade de termos um treinador como Vítor Pereira, por isso é preciso alguém realmente bom!
E quanto menos tempo houver, pior será, é complicado.

Palavras sábias de DECO
 Hulk deverá ser titular nos JO, que para mim valem zero no que à sua transferência diz respeito, o Brasil vai jogar contra umas selecções olímpicas da treta...perdoem-me a expressão.
Poderá dar-lhe mais notoriedade no seu país e maior apreço por parte de Mano Menezes, mas ninguém o vai contratar pelo que vai ou não fazer contra as Bielorrusias dos Jogos Olímpicos, a questão é saber até que ponto a sua presença em Londres será ou não definitiva...

Hulk comprará bilhete para sair de Londres?
Até onde o FC Porto conseguirá esticar a corda e defender os seus interesses?
O dossier da sua substtuição é tão ou mais sensível...

Agosto é já aí ao virar da esquina...


* Juntem-se de novo a mim no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/The-Blue-Factory-of-Dreams/324689917620444

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki