13.3.11

FC Porto e Porto Canal



Foi com enorme surpresa e com um sorriso de alegria que praticamente todos os Portistas receberam a notícia de uma "parceria" entre as 2 instituições. Julgo que os pormenores/detalhes ainda não terão sido divulgados (eu pelo menos ainda não os sei), apenas divulguei aqui as notícias e comunicados que deram a conhecer esta notícia "estrondosa".

Não quis fazer juízos precipitados, mas esperar para ver o que realmente estava em causa,  muita gente se prontificou a construir "toda a história". O FC Porto já tinha canal, generalista ou não, aquilo agora como que passaria tudo pela mão do Dragão.

É muito dúbia a situação actual do canal para mim, pelo menos levantam-se muitas questões quanto ao seu futuro, o ex-candidato a presidente do slb já foi para lisboa mas mantém papel no grupo que gere a televisão.

A televisão está pejada de lampiões, mais ou menos acéfalos, em toda a linha. Dos programas "cor-de-rosa", aos de debate político, até aos desportivos são vários intervenientes lampiões com performances ao nível de qualquer dos seus comparsas na SIC,RTP,TVI ou benfica tv. Sim, mesmo em programas que nada têm a ver com desporto, vemos lampiões a fazer propaganda vermelha. Acreditem, até entre discussões sobre cuecas de José Castelo-Branco e mamas de silicone da Maya se fala de benfica, se faz propaganda ao clube deles.

Nunca me agradou ver uma televisão denominada "Porto Canal" nas mãos de um lampião doente. Nunca me agradou ver estes intervenientes que relatei atrás na mesma estação, revoltava-me, para ser mais claro.

Depois do anúncio, o resultado prático foram 2 transmissões de hóquei em patins, um FC Porto-benfica e ontem o Limianos-FC Porto para a Taça de Portugal. De resto nada mudou. Não sei o que está para além disto ou se haverá mesmo algo para além disto (transmissão de uma modalidade por semana).

O Porto Canal tem parcerias com o Boavista e o Padroense. Transmite todos os seus jogos da equipa principal em casa. Até que ponto será diferente o acordo connosco? 
É difícil perceber, por agora.

Se na primeira transmissão tínhamos um jornalista da estação a fazer de narrador, que gritava a pulmões cheios os golos do benfica, ontem tivemos outra voz.
Dizem-me que é o narrador habitual dos jogos do Varzim, para uma rádio local, escusado será dizer que só de ouvir "Varzim" sinto um enjoo. Sim esse clube que também vendeu a alma ao diabo por uns trocos, para se vergar perante o clube ditador, que pretende mais um servo que vote conforme a ordem de lisboa. 

Até agora há muita parra e pouca uva. Esperemos para ver o que aí vem.

2 comentários:

Miguel Angelo comentou

Grande post, mais uma vez.

Espero bem que transmita os jogos da Liga Europa e do campeonato pois já não se aguenta os comentários da SIC, da Sport TV e da TVI.

Olha, já está a decorrer o confronto #4 - Maicon contra Dani Alves.
Qual deles é melhor?

Vota em :http://imperiofutebolistico.blogspot.com

Abraços

The Blue Factory of Dreams comentou

Obrigado Miguel, o Porto Canal nunca poderia transmitir os jogos da equipa principal (pelo menos para já), mas as camadas jovens e outras modalidades poderia. E não o faz.

Esse confronto de que me falas é complicado, são provavelmente os 2 melhores laterais direitos do momento, na selecção até tiveram de arranjar lugar para os 2.

Maicon parece mais equilibrado, mas é uma escolha muito complicada, grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki