25.3.11

Porque os jogadores não devem falar...(casos de Pepe, Rúben Micael e Falcao)



Ao longo dos tempos, vemos e ouvimos muitos "especialistas" clamarem para que os microfones sejam entregues aos principais artistas do espectáculo, neste caso os jogadores de futebol.

Nós próprios, na inocência de pensamento, também já nos vimos a pedir ou desejar o mesmo.

Até que ouvimos o que a larga maioria de jogadores de futebol têm para dizer.
E chegamos á brilhante conclusão que o lugarzinho deles é no campo de treinos e no campo de jogo, aí alguns sabem o que fazem e até chegam-no a fazer de forma brilhante, com um microfone à frente normalmente sai desgraça.

Estas últimas horas, ou nos últimos dias, 3 casos são gritantes e chamaram-me particularmente a atenção.

Falo de Pepe, Rúben Micael e Falcao.

Pelo menos os 2primeiros são mais do que reincidentes no tipo de declarações que proferiram, mas há sempre um momento em que se esgota a paciência, pontapé no traseiro e ide mas é treinar e jogar playstation, x-box ou Wii.

Pepe em sessão de espancamento
 Começo pelo caso de Pepe, um jogador de grande categoria, um dos melhores centrais da actualidade e mais um formado com a excelência da marca FC Porto. Nada disso está em causa.

Mas este jogador, que por estes dias anda a regatear para ver se ganha uns 4 milhões de euros/ano, já no FC Porto tinha mostrado o seu carácter e que caladinho é que era um poeta.
Sempre que abria a boca saía asneira.

Todos nos lembramos da forma vergonhosa como sempre que apanhava um microfone tentava forçar uma saída do FC Porto, todos nos lembramos como ele preconizou que o Azenha é que seria o próximo grande treinador que o mundo conheceria, entre tantas outras asneiras.

O que decidiu ele fazer desta vez? 
Um ataque vergonhoso, lastimável, pessoal e porco...talvez à última pessoa que o merecia da sua parte.
Carlos Queirós foi vítima de uma vendetta vergonhosa, da qual Pepe deveria sentir vergonha e sim prestar toda a solidariedade ao seu ex-seleccionador, isto se fosse um homem com H.

Porque quem tem um mínimo de memória sabe que este brasileiro, que tanta gente insultou por ir para a selecção, este brasileiro que decidiu numa certa noite fazer uma sessão de espancamento em pleno Bernabéu repleto e que foi uma das páginas mais negras do desporto recente, este brasileiro que passou 6 meses sem competir por causa de uma grave lesão que teve...foi defendido como quase ninguém, foi protegido e levado ao Mundial pela mão de Carlos Queirós, quando todo o País praticamente o linchava por isso.

Pepe mete-me nojo. Não tenho complacência para pessoas com este nível, ainda por cima tem a distinta lata de tentar dar lições de Patriotismo, depois de toda a porcaria que disse.


Rúben Micael num qualquer falhanço
 Passo para Rúben Micael, outro para quem a paciência já esgotou, o madeirense que não joga "ponta de um corno" mas que tem a distinta lata de sempre que apanha um microfone à frente reclamar titularidades e fazer-se de vítima de uma tremenda injustiça.

O madeirense foi contratado a época passada e cumpriu bem, entusiasmou e gerou grandes expectativas altas para esta nova temporada...Ninguém nega que tem talento. E esperava-se muito...


 ...Mas se esta temporada não houvesse um grande Belluschi, que não havia com Jesualdo, se calhar quem andava com as mãos na cabeça seríamos todos nós.

Ainda na última votação (aqui realizada) se viu como foi espelhada a opinião dos Portistas face à desilusão que este madeirense protagonizou esta temporada.

Não joga "ponta de um corno", parece outro, ninguém compreende o que aconteceu ao Rúben do ano passado. Continua a ter oportunidades, muitas mais do que as faz por merecer, mas o madeirense cada vez carrega mais na cassete. Que vítima que ele é.

Sempre que foi a uma conferência de imprensa, sempre que passou numa flash, sempre que vê um microfone vem logo falar da titularidade que merece e toda a parvoíce que normalmente debita. Vez após vez.

Quando ele jogava devidamente à bola nem ia à selecção, agora não joga puto e vai lá, se calhar isso tolda-lhe as ideias.
Ou alguém não lhe disse que quem avaliza grande parte da convocatória chama-se Jorge Mendes, o empresário por quem ele assinou, o tal que também cresceu à custa do FC Porto e agora pavoneia-se entre os derrotados de Lisboa. 

Para que fique claro, esta tremenda vítima Madeirense participou em 28 jogos oficiais esta temporada, nem conto as oportunidades da pré-época. 13 jogos como titular, 5 dos quais na Liga Europa, oportunidades em catadupa para quem nunca mostrou Nada, Niente, Nicles, Nothing. Como se diz lá na Madeira?

Não sei o que queres ó Micael, mas já não há paciência para te ouvir, ou te calas e provas que mereces jogar ou vai lá à tua vidinha...que no FC Porto não tens lugar a jogar assim. Muito menos a falar...


Falcao
Para último deixo Falcao, o caso mais sensível e diferente dos outros, mas que não deixa de merecer a minha crítica.

Falcao foi talvez o rosto mais visível da revolução twitteira do futebol luso, ou pelo menos no reino Portista. Ele vinha com twitter, facebook, site oficial. Um autêntico e assumido viciado nestas plataformas com as quais perde algum tempo.

Não fui dos que vi isto como negativo, muito pelo contrário, apoiei e segui esta postura mesmo apesar de ver (por exemplo) os seus compatriotas James e Guarín a fazer sérias asneiras nas mesmas vias.

Falcao uma vez ou outra, mostrou ou disse também algo para além do que devia, nada que merecesse uma dura crítica mas uma chamada de atenção pelo menos.

Mas agora caíu-me mal, como ele foi para Espanha (pela Selecção), dizer que o Villareal era o favorito para ganhar a Liga Europa. Isto enquanto piscava o olho aos clubes espanhóis, dizendo que é para ali que gostava de ir, ó Falcao nem queiras saber o que me saiu da boca quando li as tuas declarações.

O Villareal? Por alguns bons jogadores e equipa que possa ter, ele tem noção do que é o FC Porto, ou na altura o que caía bem era piscar o olho a tudo o que era Espanhol? 

Falcao é e será um avançado que figurará na lista dos melhores que vi ao serviço do FC Porto, era daqueles que adorei como poucos e que desejava aquele contracto bem prolongado, hoje posso dizer que algo se esbateu. Se calhar caí na real, se calhar é melhor assim não sei, mas as tuas declarações fizeram algum efeito ó Falcao. Nao sei se também fizeram a quem tentavas piscar o olho, mas a mim fizeram.

Não sei qual é a coincidência no meio disto tudo, mas já ando há mais de meio ano ouvir o Falcao a dizer que por ele fica no Porto e quer muito, mas os meses vão passando e não há qualquer renovação.
Depois sei que o FC Porto anda a fazer grandes esforços nesse sentido, enquanto Falcao anda a piscar o olho a Espanha e diz que o Villareal é melhor que o FC Porto, pode ser tudo defeito meu...

Fica o desabafo, o que pensam destes casos?

5 comentários:

Miguel Angelo comentou

Concordo com as criticas ao Pepe e ao Rúben Micael, dois atletas que tem um ego muito grande e que reclamam mais do que merecem.

Micael jogava tão bem o ano passado, que se passa este ano? Não pressiona, não corre, quer resolver tudo sozinho, a única coisa que se mantém do ano passado é a qualidade de passe.

Pepe mete-me nojo pois nunca gostei dele(nem quando jogava no FCP) pois é uma pessoa arrogante, farta-se de dar porrada durante o jogo e depois daquilo que fez ao Casquero, não merece o mínimo respeito...

Já Falcão, não o critico pois acredito que ele disse isso por outra intenção e não a de se fazer a clubes espanhóis...

Abraços

The Blue Factory of Dreams comentou

Grande Miguel, pois, eu bem separei os 2 casos com o de Falcao. Mas as palavras de Falcao e o discurso caíu-me muito mal.

Muito mal mesmo.

Abraço

Dragão dos Diabos comentou

Quanto ao Pepe....é um porco e um sarrafeiro....
.já no Porto era...continua a sê-lo....já no Porto demonstrava mau carácter...e até acho que é um bom jogador mas nada que possa fazer pensá-lo ser um galáctico (excepto o salário que auferirá).

Os adeptos madrilistas nem vão muito com o gajo (apercebi-me disto depois de ver a Marca TV que é a TV da Bola lá do sítio)...o que fez ao Casquero não tem palavras e o que fez ao Lisandro e ao Cissokho no último jogo foi uma pouca vergonha (e trabalhou com o Lisandro no Porto)...bem referes que CQ sempre o apoiou (até o metia a jogar a trinco só pra não meter no banco...e queria fazer dele libero meu deus) e é esta a paga que leva. Hoje Queiróz respondeu muito bem (ele até é bem educado mas além de lhe terem feito a folha ainda tem de levar com o pseudotuga por isso pah...achei bem que respondesse). Ou seja tudo o que sai da boca de Pepe é diarreia verbal, nada mais.

Micael também acho que fala sem razão. Oportunidades já teve. Mas não mostrou infelizmente. Ele não pode ter desaprendido mas este mau ano pode indiciar fraca personalidade..quero dizer...ao ver que os outros são melhores parece desistir em vez de trabalhar para entrar na equipa (à semelhança de Guárin)...e isso, num plantel do FCPorto, é a 1.ª coisa a evitar).

Falcao...pois também não gostei....Mas eu não ouvi...li...e já sabemos como as coisas podem ser deturpadas....acredito quando ele diz que gosta muito do FCP e que quer ficar (todos sabemos e ele também que nunca vai ficar muito tempo). Para mim não tenho problema que diga que o Villareal é favorito à ÓroLiga...não é mentira...Também não tenho problema que diga que não gostava de terminar a carreira sem experimentar o campeonato espanhol. Muitas vezes não é o que se diz...é COMO se diz e ao lermos (pelo menos eu) dou sempre o beneficio da dúvida.

http://odiabodeazul.blogspot.com/

The Blue Factory of Dreams comentou

Dragão, excelente comentário, estamos perfeitamente de acordo quanto a Rúben e Pepe, quanto a Falcao é como eu disse no post.
Perspectivas diferentes


Quanto à particularidade do Villareal ser favorito, gostaria de entender isso, a sério que gostaria.

Sim, o Villa tem uma equipa engraçada, uns bons jogadores especialmente na frente.

Mas quem é o Villareal comparado com o FC Porto?

É que não há sequer uma casa de apostas que dê outro favorito principal à competição que não o FC Porto.

Historicamente à actualidade, do treinador ao presidente, do guarda-redes ao avançado em que é o Villareal superior ao FC Porto?


O FC Porto a fazer a carreira que está a nível interno e externo, tamanha maturidade, é inferior ao Villareal?


A sério que não consigo entender, mas se alguém me explicar, agradeço.


* Já o disse noutro post, que para mim as duas equipas mais complicadas ainda em competição são o Dinamo Kyev e depois o Villareal, mas não considero nenhuma delas mais favorita do que o FC Porto.
Ainda para mais se nos tiverem de defrontar em 2 jogos, que é o que sucederá caso nos encontremos com os espanhóis nas meias, ainda para mais em 2 jogos.

Grande abraço

Miguel Angelo comentou

Obrigado pela resposta, amigo.

As declarações de Falcão também não me aciram bem mas sei que a sua fidelidade ao clube não está em causa pois é dos que dá tudo em campo!

Já está a decorrer o confronto semanal desta semana : Raúl vs Inzaghi, qual deles é o melhor?

Vote em: http://imperiofutebolistico.blogspot.com

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki