15.3.11

Sondagem encerrada: Walter é a principal desilusão da época




Houve uma reviravolta na tendência dos votantes, numa sondagem onde Rúben Micael e Cristian Rodríguez vinham a disputar taco a taco a liderança, durante grande parte do tempo.

Confesso que votei Rúben Micael, pois para mim tem sido a principal desilusão, o madeirense não tem correspondido minimamente às expectativas e face ao que fez a temporada transacta...tem sido um desastre completo.

Walter.
O FC Porto viveu um grave problema esta época, felizmente sem significativas consequências, que foi a falta de alternativas a Falcao.
Walter chegou muito tardiamente e com um grave handicap. Vinha de muito tempo sem competir e treinar no seu anterior clube e chegou com o comboio já em bom andamento. 
Custou muito dinheiro e caiu sobre si uma enorme expectativa, pois o FC Porto ficou sem uma terceira opção para o ataque, já que dedicou toda a atenção ao Kléber II que acabou por não vir.
Walter demorou muito a aparecer, quando Falcao ficou de fora da equipa André Villas-Boas andou a jogar sem ponta-de-lança pois Walter não contava, hoje em dia é também carta fora do baralho para todos os jogos.
 Mas quando foi chamado correspondeu. Ora vejamos: 18 jogos ( 7 a titular; 11 como suplente) em que fez 7 golos.
O problema de Walter parece ser de disciplina e/ou entrega ao trabalho.
Nada de novo, pois foi isso que o levou a sair num cenário pouco digno do anterior clube e foi o que mais me preocupou desde o primeiro momento que soube da sua contratação.

Cristian Rodríguez é dos jogadores mais caros do plantel, foi uma contratação financeiramente absurda, mas foi um negócio onde outras coisas falaram mais alto. Simpatizo com o jogador, pois é um raçudo que tem uma excelente ligação com os adeptos, fez uma boa primeira temporada mas agora está num ponto limite. Após ter perdido definitivamente a titularidade e entre inúmeras lesões a esperança num renascimento foi-se esvaziando por completo.

Sereno e Souza também não agradam muito e passaram muito ao lado desta temporada.
Mariano já nem faz parte das contas, pois sendo o maior de todos os patinhos feios, poucos o tiveram sequer em conta na hora de votar.

Qual a vossa opinião?

6 comentários:

Diogo comentou

para mim a maior desilusão é o Ruben. Um jogador que prometeu tudo o ano passado e que este ano nem sei que raio anda ali a fazer, como é possivel,,,


eternomagnifico.blogspot.com

Jorge comentou

concordo, o Ruben está-me a desiludir mais que o Walter, especialmente porque tinha expectativas mais altas para ele. espero que fique para o próximo ano mas o nível tem de subir e muito!

The Blue Factory of Dreams comentou

Estamos os 3 de acordo em relação ao Rúben, mas falando da próxima época, será que ficará por cá?

É que merecer, não merece, eu não sei o que se passa com ele mas será que o treinador e a SAD vão-lhe confiar um lugar quando ele rendeu zero em inúmeras oportunidades?

É que este ano o Belluschi ressurgiu, senão, com toda a gente a contar com o Madeirense...estaríamos bem...lixados.

É esperar que tenha mercado e que não acabe como mais uma oferenda aos vermelhos do Minho.

É um prazer ter-vos por cá. Abraço!

Diogo comentou

blog adicionado,carissimo!

Czarli comentou

Concordo inteiramente com o que escreveste!! O Ruben, no qual depositava enormes esperanças, mesmo para ser o titular ao lado do Moutinho, mas não. Era para ser titular na Supertaça, lesionou-se e o Belluschi fez aquele jogão. Depois teve inumeras chances (nas quais chegou a realizar bons jogos)mas de repente eclipsou-se. Julgo ter acontecido algo que não sabemos.

O Rodriguez tb gosto dele, mas a época passada juntamente com esta faz dele um dispensavel, principalmente pelo salário que aufere. (sem contar que temos James, Varela e Hulk,( e deveriamos continuar com o Ukra)).

Do Souza (que me pareceu com potencial mas ainda muito verde) nunca contei assim tanto dado que não teria lugar para vingar com o meio campo que temos.

O Sereno, seria sempre o 4º e um "bom" reserva, mas...

O Mariano... mas quem continua a contar com ele? até pode ser bom moço e dar tudo em campo, mas isso até eu, e isso nao significa que seja jogador de futebol.

O Walter ok... mostrou sempre algum valor, apesar de precisar de jogar muito mais, mas acredito que o problema dele seja mesmo disciplonar e tactico e sem isso bye bye.

Nao tendo nada a ver com o assunto, nao sei porque nao temos o Ukra, o Castro, o Andre Pinto e o Candeias (ou o Vieirinha, ou o Paulo Machado) para depois termos estes que foram enumerados...

Cumps portistas :D

The Blue Factory of Dreams comentou

Bar Companero, grande análise, apareça mais vezes.

É de facto um problema, o preconceito que temos para com muitos jovens da nossa formação, algo a retficar sem dúvida. Uns mereciam muito mais do que se lhes tem oferecido em termos de oportunidades.


Um grande abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki