26.5.11

Choramingas, calimero na cadeira de sonho

Domingos, Paciência...


A 28 de Março de 2011 debrucei-me aqui  sobre o tema "Domingos", chegámos a 26 de Maio e parece que o suicídio (desportivo) há muito prometido, sempre se consumou.

Domingos foi um ídolo enquanto jogador para muitos de nós, não deixou de ter atitudes negativas nessa posição ou depois disso, com pouca dificuldade a maioria dava-lhe o devido desconto...

A alcunha Choramingas vem de longe, Domingos sempre teve essa faceta vincada, evidenciada em tantos momentos. 
Ir parar à cadeira de sonho de um calimero, até acaba por fazer todo o sentido, tipo atracção fatal...

Na temporada passada, Domingos era um presumível substituto de Jesualdo para alguns, eu cá nunca defendi esse ponto.
Porque o que conhecia ou podia observar de Domingos, enquanto treinador ou até mesmo pela sua personalidade, estávamos a lidar com algo muito parecido com Jesualdo. Demasiado parecido.
E queríamos o choque com o nefasto "Jesualdismo"...

Parece que o Domingos também ficou cheio de azia por não ter sido escolhido. Achava-se bom demais.
Só que o presidente do FC Porto não podia ter escolhido melhor para o nosso clube. E não foi ele.
Domingos juntou-se então aos azíados que andavam a chorar pelo "Lampialdo", ou a temer a catástrofe, do tiro no escuro pelo informático ruivo sem curriculum...(andam escondidos que nem ratos!).

Não esqueço os gestos e palavras que foi tendo depois disso. Faltou-lhe muito rennie...

Agora os bolorentos lisboetas que escrevinham em pasquins de lisboa, fazem vénias ao convertido, que se emancipou finalmente.
Agora o homem já não tem selo FC Porto, agora é digno de ser figura de destaque, como tantos vermes que fazem o mesmo percurso...a mesma fractura de espinha.
Domingos vai juntar-se agora aos abraços e beijos aos que passaram a vida toda a atacá-lo, insultá-lo e desprezá-lo.

A sua passagem por Braga foi digna de destaque. Fez um magnífico trabalho. Quando podia alavancar uma carreira de sucesso -mesmo a nível internacional-, eis que manda tudo para o caixote do lixo, numa acção de perfeita estupidez. 
Capaz de figurar naquelas reles paródias que por vezes nos chegam no telelixo comprado por tv´s de lisboa.

Vai para um clube anedótico que vive em estado calamitoso, com uma direcção presa por arames e sem dinheiro, estrutura ou projecto minimamente dignos de alguém com dois dedos de testa.
Que acabaram as últimas ligas a uns 20 e 40 pontos do primeiro lugar, mais coisa menos coisa, quem se lembrar da última coisa ganha por aquele clube que apite...

O Choramingas vai ter palco para chorar muito, só não sei quanto tempo demoram até lhe darem o habitual pontapé no traseiro, do qual depois vai ter de procurar conforto no sustento de um clube da "linha de água" aqui ou num qualquer Chipre.
Com sorte ainda arranja uns amigos lisboetas que o ponham a ganhar ligas dos campeões, na Ásia ou em África, ou a fazer pentas pela Oceania.

Brevemente vamos vê-lo a pedir mudanças dos bancos de suplentes, enquanto chora baba e ranho, sacando simultaneamente do seu novo cartão de sócio.

Este nabo até sócio daquilo se fez! Vale tudo. Aguardo a primeira entrevista ao lixord...deve conter preciosidades..dignas de registo!

 Domingos, para mim morreste, podes ficar por Lisboa e levar os teus queridos filhos já do FC Porto.
É o que um burro faria.
Depois quando te deram o chuto no traseiro em Alvalade, sempre os podes levar para o Casa Pia ou para o Atlético, deve ser "do best"!

Como também preconizei...não houve vivalma que se incomodasse pelo facto do treinador do Braga...perder como se previa o encontro decisivo em casa (na final pelo 3º lugar onde lhe bastava o empate)...fazendo uma nova defesa para esse encontro...
Agora como treinador do Sporting não há riscos...nem suspeitas...não há como ser figura de lisboa!
Né Domingos?

Há gajos burros, mas tu superas uma data deles, fica por aí. Não voltes!


4 comentários:

rbn comentou

Domingos tem o direito de querer o melhor para si e como profissional competente que já demonstrou, acho que fez bem em ir para um clube maior que lhe dê mais chances de tentar ganhar títulos.

Embora ache que deveria ter ficado em Braga e continuado a fazer aquele clube crescer, pois penso que Salvador, de quem sou fã, segue fielmente a linha de Pinto da Costa e acho que o Braga tem mais margem de manobra para ser um AZ Alkmar ou Twente e ganhar um campeonato do que o Sporting nos próximos anos.

Como portista, não gosto de ver Domingos de cachecol calimero, mas respeito a sua decisão e até desejo-lhe muita sorte contra os IGNORADOS pela FIFA:-)

Mas não lhe desejo sorte nenhuma contra o FCP, e se calhar era giro ele não ter sorte contra o...Braga.

Penta comentou

meu caro,

off-topic:
proponho-lhe uma troca de links.
poderá confirma, lá no meu estaminé que o "The Blue Factory of Dreams" já consta na lista dos preferidos (em "bluegosfera") :)

desculpe fazê-lo por este meio, mas não encontrei e-mail para contacto.

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

The Blue Factory of Dreams comentou

Caro RBN, muito obrigado pela visita e comentário, antes de mais.

Não consigo respeitar uma decisão burra, estapafúrdia que ainda por cima obriga a uma figura de palhaço e um quebrar de espinha.

Daqui a uns tempos veremos o que ganhou Domingos e onde estará. Não será preciso muito...

As palavras ficam aqui registadas. ;)

Miguel, vou já colocar o blogue na lista, volte sempre! ;)

Abraço

rbn comentou

Respito a sua opinião, mas continuo pensando igual.

O que Domingos vai ganhar ou deixar de ganhar nos calimeros não me interessa, apenas acho que o profissional Domingos tem o direito de escolher e se escolheu treinar os falidos, foi pela sua cabeça.

Eu se fosse ele, teria ficado em Braga e continuado a andar junto com Salvador, que está cheio da pasta das competições européias, ao invés de ingressar no SCP, que tem nome, mas não tem dinheiro.

E no caso do FCP, prá já ele não teria hipótese a curto prazo, mesmo porque penso que se AVB sair no final da próxima época, o sucessor será...Jesus.

Mas, a ver vamos.Pra já, temos 2 supertaças por disputar, uma com o Guimarães, outra com o Braça ou Man Utd.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki