30.5.11

Novo indicativo de Guimarães : 62



Não tive tempo de fazer atempadamente o rescaldo da final de Oeiras, mas não me esqueci, nem podia deixar passar em claro aqui na fábrica.

Oito golos, sete dos quais na primeira parte, num jogo de loucos que certamente ninguém perspectivava.

Nunca assistimos a ninguém fazer tanta festa por ir a Oeiras como os de guimarães e que tanto vieram defender o palco do exibicionismo salazarista e dos actuais marcos do centralismo e ostracizismo nacional.
Foi pena que pouco depois do intervalo, muitos deles já caminhassem para fora do estádio, tantos meses de festa, tanta fanfarronice e depois...

O FC Porto fez um único treino para preparar esta partida, após uma desgastante final europeia e consequentes festejos, o Guimarães já tinha a cabeça neste jogo há bastantes semanas...

E o que vimos foi um FC Porto sempre com capacidade para responder e superar qualquer dificuldade imposta pelos vimaranenses.

Importa portanto dedicar este novo "indicativo" aos amigos dos vermelhos de lisboa, que por sua vez já tinham visto ser-lhes dedicado o indicativo 05 em 1996, após um enxovalho numa final disputada em casa daquele clube.



Se há figura neste jogo,  é James Rodríguez, o prodígio em que tantas esperanças deposito há imenso tempo.
O puto maravilha, que tem um pé esquerdo mágico fabricou um hat-trick e demonstrou para quem ainda não tivesse real consciência, que ali está uma das grandes figuras do FC Porto para os próximos anos.
É muito novo e podemos ambicionar contar com ele tempo suficiente…para apreciar as suas qualidades futebolísticas, antes de fazer contas aos euros e às cláusulas e percentagens.
Fico contente por não terem havido problemas de maior em termos e segurança, valeu algum bom senso, naquela paródia de estádio que os papalvos de Lisboa gostam tanto e nós sabemos bem porquê…
Foi bonita a festa pós-jogo, que acabou a altas horas na cidade Invicta, tudo na rua, entretanto toda a gente já foi virando as antenas para o que aí vem.
Mercado, Champions, Supertaça Europeia,….
Tempo para observar novamente o show de golos do Jamor….


1 comentários:

FCPortoTube comentou

olá amigo portista,

parabéns pelo blogue.
sim estamos interessados numa troca de links
o links do teu blogue já está na nossa tabela de sugestões

http://fcportotube.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki