18.5.11

O dia da grande final

AVIVA Stadium

Estou num estado indescritível. Directas, toneladas de trabalho em cima, problemas e o peso incalculável da amargura por ter sido forçado a ceder o meu bilhete mágico para o AVIVA.
Será até uma sorte se conseguir cumprir o mínimo que desejei, assistir à final ou a grande parte dela, no Porto. junto dos meus.

Não está fácil.

Mas não podia deixar de vir cá à fábrica antes dos grandes momentos, apesar do discernimento ser quase nulo e as pálpebras que quase nem abrem, oh god!

Passei por muitos Portistas a caminho de Dublin, falei com muitos outros entretanto, a quem desejei uma óptima viagem e que bebessem muita cerveja por mim. Sei que aguentam bem com esse fardo;)

Tentei estar a par dos últimos acontecimentos, não foi nada fácil, embora a campanha de desinformação esteja ao rubro...a tal ponto que em certos locais é difícil saber que há uma final..

CABEÇUDOS!

Mas não vim aqui para perder tempo com cabeçudos.

O dia é especial, ultra-especial e tenho uma fé inabalável nesta equipa, sobretudo neste treinador!
Sei que não nos deixarão ficar mal, darão tudo o que têm e o que não têm, na verdade só uma catástrofe poderá colocar em causa a nossa superioridade dentro das 4 linhas. That´s my feeling!

Sei que a humildade e concentração não irão faltar.

- A Sporttv tem uma emissão especial das 9 da manhã até às 3 da madruada de quinta-feira. Tudo pela final!

- A SIC, partner oficial dos derrotados anedóticos, estudará até à hora da partida, todas as possibilidades para colocar um cantinho bem pequenino da transmissão do jogo enquanto passa um Ti-ti-ti ou um Tó-tó-tó.

- O FC Porto deverá reclamar comissões elevadíssimas a todas as farmácias que vão receber charters de cabeçudos, uma vez mais, para curar as dores de tamanhos melões.
Desfrutem!

Apoiem!

Vibrem!

Que orgulho é ser Portista!

Um grande abraço a todos e que vivam mais uma grande final!

Em Dublin, em casa, na rua, no café, no trabalho, pelo relato, whatever.

Como puderem e quiserem!

Até já e que as ruas vibrem com a alegria azul e branca.

"Quando André Villas-Boas e Domingos Paciência lançaram a final, percebeu-se a real dimensão do fenómeno. Jornalistas do Japão, da Colômbia, de Itália,de Inglaterra, da Colômbia e até do Sudão, todos quiseram saber como Portugal conquistou o seu espaço em Dublin. Entre nós, jornalistas, sentiu-se indisfarçável *orgulho"(*Orgulho = AZIA)
Quanto à equipa, face à apontada como provável, eu apostaria em Belluschi em detrimento de Guarín, mas isso são "pentelhos". Cedi aos imbecis da política.

*E por falar de imbecilidades, também hei-de ter de tocar muito brevemente na pouca vergonha que cada vez mais se tornou, o destacadíssimo "Sou Portista com muito orgulho". Que podridão por ali vai.

2 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Hoje os jogadores, equipa técnica e restante staff/direcção, podem ficar na história do clube, conquistando este ambicionado troféu da Liga Europa.

Eu estou convicto que assim será. Somos favoritos e se estivermos ao nível que estivemos quando defrontamos CSKA de Moscovo, Sevilha e Villarreal, venceremos com maior ou menor dificuldade o troféu.

O meu único receio é o Braga marcar primeiro. Não sou um apreciador do futebol praticado pelo Braga. É um futebol à "Jesualdo", muito construído de trás para frente, e a tentar sair para o ataque maioritariamente em transições rápidas. O Braga apanhando-se a vencer, tem uma organização defensiva muito boa, e uma capacidade de sofrimento tremenda. Basta recordar a forma como eliminaram Liverpool, Dínamo de Kiev e Benfica.

Espera-se uma grande festa no estádio, e que os adeptos se respeitem. Penso que o grande problema de segurança desta final, vai ser o facto de alguns adeptos do Benfica irem ao estádio ver o jogo ... e apoiar o Braga, como ontem vi na TV testemunhos.
Muitos destes benfiquistas nunca foram a uma final, e vão aparecer, para se inteirar do sentimento de lá estar.

Que hoje se faça história, e que o nosso Porto traga o “caneco”.

Abraço e bom dia

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Penta comentou

somos mesmo grandes, enormes! ;)

estou super feliz! e o melhor é que esta época ainda não terminou!! ;)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki