17.6.11

Rafael Bracalli substitui Beto no FC Porto



Não é uma novidade, mas enquanto o FC Porto não oficializa a mudança, é mais do que tempo de analisar esta troca de guarda-redes no plantel.

Com a grande temporada que Helton realizou e a sua consequente manutenção no FC Porto, era previsível que Beto quisesse sair para jogar, logo estava à vista uma mudança no lote de guarda-redes Portistas para esta próxima temporada. E muitos cenários se foram levantando aqui e acolá.

Esta escolha não teria sido a minha opção, mas compreendo o que terá levado a ela, passo a explicar...

Com Helton já perto do fim de linha, na minha opinião seria preferível investir num valor seguro para concorrer verdadeiramente com o mesmo e almejar ser número 1 nos próximos anos.

O clube optou por seguir outra opção. Um jogador bem adaptado ao futebol Português, muito experiente, capaz de ser opção (secundária)  para o curto prazo e "baratinho"...

Quando Beto para aqui veio, houve alguma desconfiança nele, eu cá até gostava dele mas para mim aqui nunca seria mais do que um suplente...
...que é precisamente o que vejo em Rafael Bracalli. Um bom keeper no Nacional, que será um suplente de Helton na(s) próxima(s) temporada(s), sem causar grande concorrência e sem assegurar a titularidade nos próximos anos.

Quase uma troca "ela por ela".
Uma opção algo economicista, que pode vir a ter de pagar juros mais elevados no futuro, pois quando Helton sair vai ter de se pagar o que for preciso por uma opção que garanta condições de assumir a titularidade do FC Porto. E cada vez é mais complicado arranjar soluções "imediatas" para a baliza de um clube de top.

O Beto vai à vida dele, tentar jogar e chegar novamente à Selecção, o Bracalli vem fazer o contrato da vida dele e a baliza do Dragão fica com o mesmo nível de qualidade nas opções.

* Quanto ao 3º keeper, nunca entendi nem entenderei a aquisição de Pavel ao Braga, se ele fica ou não é praticamente indiferente. O polaco ainda teve a infelicidade de se enterrar a fundo nos parcos minutos a que teve direito...
Para mim faz muito mais sentido ter um jovem com potencial, a trabalhar e aprender com os grandes, numa estrutura profissional e de top.
Vamos ver se Pavel continua...

Que opinião têm sobre isto???


Deixo-vos 2 vídeos sobre Bracalli:





6 comentários:

Miguel Angelo comentou

Penso que o Hélton só faz mais esta época e para o ano, vai para o Vasco da Gama.O Beto sai para jogar e volta no ano seguinte para a titularidade.

Em relação á 3 opçao, preferia 1000 vezes o Ventura que o polaco.

Abaços

Armando Pinto comentou

Também penso como o Miguel, do comentário anterior. E tenho ideia que esta troca foi mais por ideia do Beto, que quer jogar regularmente... tendo o F. C. Porto optado por uma solução sem grandes riscos.

http://longara.blogspot.com/2011/06/harmonia-dos-titulos-nacionais-de-1977.html

TheBlueFactoryofDreams comentou

Também penso que esta será a última temporada de Helton no FC Porto, mas já muitos previam que neste verão ele já se teria transferido para o Rio de Janeiro, vamos ver como corre a próxima temporada e ver se mais um ano será opção dele e do clube. Apesar do contrato.

Não acredito num retorno do Beto.
Beto e Bracalli são segundas hipóteses, nenhum será o substituto de Helton no futuro da titularidade da baliza, é a minha convicção.

Por isso achei que devíamos ter ido por outra opção, embora fosse menos poupadita, mas mais apontada ao futuro.

Grande abraço, Miguel e Armando, é um prazer seguir-vos.

Anónimo comentou

Bom post. Tendo a concordar com as análises aqui expostas, mas vou dar um bocadinho de esperança ao bracali, vamos ver no que dá. Até pode ser que engate.
Contratar guarda-redes exige que se trate do caso com pinças, se tivermos que ir à pressa substituir Helton, sairá caro e terá uma boa dose de risco. Cumps

Bielsa comentou

Eu gosto do Beto, mas concordo, para titular do Porto não serve.

Anónimo comentou

Eu tenho a certeza que o FC Porto não vai estourar 8, 10 ou 15 milhões por um guarda-redes em momento algum.~

Como faz com as outras posições, vai optar pela melhor oportunidade e relação entre qualidade preço.

Este Verão houveramm algumas boas oportunidades, ainda há, por isso esse cenário futuro pode ser encarado com tranquilidsde.



Tenho mais esperanças no Bracli do que tinha no Beto. Confesso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki