17.4.11

FC Porto - Sporting, às 20:15h (Sporttv1)



Esta noite há clássico.

São 32 os pontos de diferença na classificação, o FC Porto quer manter o registo histórico e chegar ao final da Liga com apenas 2 empates, esta equipa não dá sinais de qualquer abrandamento.

Estão insaciáveis. Os de primeira linha e todos os que têm sido chamados a terreno de jogo. Todos juntos, uma união de grupo verdadeiramente fenomenal, isto está num tal ponto qur até ninguém se chateia por poder ver Sereno ou Mariano em campo.

Sereno vai mesmo jogar porque não temos Sapunaru nem Fucile disponíveis, compreende-se a decisão, mas eu cá optaria por Otamendi nessa posição.

Fernando descansa, por isso Guarín deve ocupar o seu lugar e João Moutinho e Rúben Micael devem estar á sua frente, embora não seja de descartar uma surpresa neste trio de meio-campo.

Na frente Hulk e Falcao devem jogar, coloca-se a dúvida de quem os acompanha, provavelmente Varela.

Em teoria somos mais do que favoritos, esta equipa não dá qualquer sinal de perda de concentração, por outro lado o Sporting que está a fazer mais uma época vergonhosa virá com a intenção de fazer a gracinha.

 Tudo dependerá muito do início de jogo e do ritmo que for imposto ao mesmo.

Não me interessa muito goleadas, se vierem melhor, mas a diferença mínima chega-me. O que interessa acima de tudo é a vitória, 3 pontos, 35 de diferença para os de Alvalade.

A cereja em cima do bolo seria um golo do Moutinho, vamos a ver se acerta com a baliza, o que não vai faltar é a entoação do seu cântico por todo o estádio para o motivar e homenagear.

Onze provável do FC Porto: Helton; Sereno, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira; Guarín, Moutinho, Rúben Micael; Hulk, Falcao, Varela


1 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Hoje é dia de clássico do futebol português.

Numa altura que o FC Porto já é campeão nacional, resta o objectivo de manter a invencibilidade no campeonato.
Todavia não podemos esquecer que existem competições mais importantes, tais como a segunda mão da Taça de Portugal já na próxima semana, e como tal há que gerir o plantel, pois na passada quinta-feira jogamos num relvado sintético que deixa sempre mazelas musculares e também tivemos uma longa viagem.

Independentemente de quem jogue, espera-se uma atitude aguerrida e pressionante que tem sido apanágio esta época.

O Sporting chega ao Dragão a necessitar de pontuar e se possível ganhar, para não perder de vista o terceiro lugar. Ao FC Porto cabe confirmar o favoritismo, e lutar para vencer os Leões, que irão estar motivados para ser a primeira equipa a vencer-nos no campeonato.

O Sporting apesar do campeonato abaixo das expectativas, foi uma das duas equipas que nos conseguiu roubar pontos com um empate em Alvalade.

Espera-se acima de tudo um bom jogo de futebol, com respeito entre os atletas e entre os adeptos, e que claro o FC Porto saia vencedor, para fazermos história neste campeonato.

Abraço e bom domingo,

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki