25.10.11

A vergonha de uma gala feita para venerar um JUDAS


Toda a atenção que antecedeu a gala foi direccionada para a atribuição de um Dragão de Ouro ao Judas das £ibra$, quem pegar num jornal ou assistir a uma peça de tv hoje sobre o assunto...vai dar com o Judas, quase apenas e só.

Mas o entretanto conseguiu ser pior!
Vergonha, Nojo, são sentimentos que invadem quem não abdica de valores intrínsecos ao FC Porto e dos quais não é possível abdicar por mais camiões de notas sujas que um qualquer oligarca consiga estacionar à porta da SAD.

$AD, triste $AD, que nos fazes perder tantos valores!

Umas palavras roubadas a Pedro Homem de Mello, coladas a cuspo num papel entre palavras ocas e desprovidas de sentido, foram o suficiente para colocar os croqueteiros todos em delírio num Coliseu que teve a triste infelicidade de servir palco para tamanho hino à hipocrisia.

Zero de pedidos de desculpa, Zero de justificações para uma traição sem precedente, Zero de agradecimentos a quem fez dele o que é e que por ele foi abandonado!!!

O mesmo mentiroso, aldrabão sem igual ,que nos traiu...veio agora falar do som dos torniquetes das antas e dos confetis...lata não lhe falta!!! Nunca lhe faltou!!!
Ainda há dias dizia que ninguém no Porto já se lembrava das Antas.

Mas ainda há quem se recorde de grande parte das mentiras que nos pregou e da traição que nos fez!
Que não se esqueça e que não perdoe!!!

Uma coisa, disse o ruivo acertadamente, enquanto guardava os seus cheques na chegada a Londres...

"Nada do que eu possa dizer apaga o sentimento de TRAIÇÃO" 

Infelizmente tudo o que é croqueteiro e "novo" Portista vende também facilmente os seus valores por umas Libras, ou são já desprovidos deles, nuns dá-se desconto...noutros é "o fim do mundo em cuecas".

ISTO NÃO É PORTO!!!

Outras notas:

POSITIVO
  • Começo por felicitar o Porto Canal, que permitiu a muitos Portistas assistir à gala, deixando de ser coisa vista apenas pelos croqueteiros do costume, com qualidade muito superior às primeiras emissões em directo do clube.
  • Grande Presidente da Casa do FC Porto na Venezuela!!! Felicidade a sair-lhe por todos os poros, autenticidade num reino de hipocrisia, estava-se literalmente a borrifar para o ambiente "cócó" da sala. Vibrou como mais ninguém por receber um Dragão de Ouro!!! E se calhar não se lembra ou não conheceu o som dos torniquetes das Antas.
  • O momento mais justo e tocante momento da noite foi o Dragão de Ouro em memória a Pôncio Monteiro. A sua esposa, visivelmente em grandes dificuldades para lidar com o momento, mereceu um aplauso e um abraço de todos os Portistas além Coliseu!
  • Maria Cerqueira Gomes. A sua presença ilumina qualquer espaço, linda como o raio que a parta, a filha do Batata foi a rainha da noite. Sem sombra de dúvida!

  • Sardoeira Pinto: Não havia 3 Dragões de Ouro para lhe entregar? Que Dragão!


NEGATIVO

  • Se a veneração ao Judas já é o que é por si só, alguém que pare para pensar no que é que a mesma pode fazer ao balneário, ao actual treinador e aos adeptos no actual momento da equipa!
  • O pormenor de colocarem o actual treinador na fila atrás do JUDAS é o cúmulo da estupidez. Mas o próprio treinador, visivelmente incomodado com toda a situação, se prestou a uma presença submissa e também venérea ao ex-líder e Deus do Coliseu.
  • Se tiveram o cuidado e/ou intenção de convidar Portistas como convidados musicais (Blind Zero, Mind da Gap, entre outros..) porque carga de água foi para lá uma lampiursa como a Aurea, que ainda por cima ao contrário de todos os outros, teve direito a cantar mais do que um tema??? Qual foi a lógica, se for suposto existir...?
  • Em vários momentos não sabíamos se estávamos num congresso do PSD, numa reunião de ministros, ou numa gala dos Dragões de Ouro. Era político laranja por tudo o que era lado nas primeiras filas, sabe-se lá porque carga de água...tiveram a honra de irem entregar um sem fim de Dragões de Ouro...Marco António Costa, Miguel Relvas, Aguiar Branco...um sem fim de pouca vergonha.
  • Gilberto Madaíl. Estava ali como se tivesse numa gala da Federação. Era tudo dele. Entrevistas à pavão no Porto Canal, entregas de Dragões, da Taça de Campeão Nacional...um à vontade e aplausos como se estivesse no Casino Estoril entre Socolaris e Ricardos Frangueiros. Mas dá para tudo as galas, até para isto, acho que prefiro nem saber porquê.
  • James Rodríguez. É um puto e por sê-lo mais facilmente dá para ver o que lhe corre nas veias e como andam as coisas. Visivelmente birrento, chegou aos microfones do Porto Canal na entrada do Coliseu, para dizer que estava preparado para zarpar para outras paragens! Não é difícil perceber porque anda birrento, nem difícil constatar como andam uma série de casos "sem mão" no plantel, foi lamentável e o seu ar "freteiro" na altura de receber o Dragão de Ouro também só veio acrescentar pontos a quem pudesse ter dúvidas. Um dos maiores diamantes que já aterraram no Dragão anda nestes termos, sem disciplina e no banco de suplentes, ao Deus dará.

2 comentários:

Penta comentou

caríssimo,

isso é que foi zurzir na gala, car@go! ;)

plena e perfeitamente de acordo com tudo o que escreveu, inclusive com a birra do James (que desconhecia).

a propósito do «Judas» e se me permite, convido-o a dar uma vista de olhos num post do Reflexão Portista - "eu faço o prefácio" -, em especial na sua caixa de comentários.
o José Correia tem uma teoria da conspiração por demais deliciosa e que me deixou a pensar se tudo não terá passado de um desfalque ao Chelsky.

abraço
Miguel

somos Porto!, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

Miguel | Tomo II

The Blue Factory of Dreams comentou

Olá amigos,

Miguel, não consigo comungar de uma teoria como essa, não entra.
Outras há, mais putativas de se encontrarem junto à realidade dos factos, mas a mim interessa-me o cerne, o realmente objectivo e impagával.
A vergonha, a hipocrisia, a lavagem de valores que não vendo nem esqueço.


Quanto à elitização de alguns bloggers, que sem eu dar por ela, devem ter recebido uma condecoração de um qualquer rei da web...é coisa que só me dá nojo uma vez.


Grande abraço Miguel e Armando Pinto, prossigam os vossos excelentes trabalhos e é sempre uma delícia seguir as vossas opiniões e intervenções, no dout about that.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki