18.10.12

The Forbes Fab 40: As marcas mais valiosas do desporto




A Fab 40 da Forbes inclui as 10 marcas mais valiosas do mundo desportivo em quatro categorias distintas: empresas, eventos, atletas e equipas.

Empresas:

1 - NIKE
Valor da marca: 15.9 biliões de dólares

(excluindo as marcas autómanas como Cole Haan, Converse, Umbro e Hurley)
Fabricante líder mundial de material desportivo, a Nike aumentou a sua receita de 16 biliões de dólares nos últimos cinco anos para 24 biliões de dólares , enquanto a sua quota no mercado do calçado subiu de 14% para 19% durante o mesmo período. Líder de mercado no desporto profissional e universitário nos EUA e com uma expansão contínua no futebol internacional

2 - ESPN
Valor da marca: 11.5 biliões de dólares

ESPN é vista em mais de 100 milhões de lares norte-americanos e tem uma taxa média mensal de 5,06 dólares por assinante para os canais ESPN / ESPNHD , é o segundo maior canal de cabo na América e recebe de afiliados. O lucro operacional (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) deverá ser mais de 3,2 biliões de dólares em 2012.


3 - ADIDAS
Valor da marca: 6.8 biliões de dólares

 O parceiro oficial de material desportivo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do UEFA EURO 2012. As vendas cresceram 13% em 2011, para 12,9 biliões de dólares e devem aumentar paraa uma taxa de dois dígitos em 2012.

4 - Sky Sports 
Valor da marca: 4 biliões de dólares

5 - Under Armour
Valor da marca: 3.5 biliões de dólares

6 - Reebok
Valor da marca: 1.2 biliões de dólares

7 - YES
Valor da marca: 600 milhões de dólares

8 - IMG
Valor da marca: 520 milhões de dólares

9 - NESN
Valor da marca: 500 milhões de dólares

10 - MLBAM
Valor da marca: 420 milhões de dólares





Eventos:

O valor da marca de um evento é calculado com a receita média de patrocínios, bilheteira e produtos licenciados por dia de competição.

1 - Super Bowl
Valor da marca: 470 milhões de dólares

NBC cobrou uma média recorde de 3,5 milhões de dólares por anúncio publicitário para o Super Bowl XLVI, que viu os Giants derrotar os Patriots 21-17, gerando 245 milhões de dólares em bruto (cerca de 210 milhões de dólares líquidos) em receitas de publicidade para a estação. Segundo Nielsen, 111,3 milhões de pessoas assistiram ao jogo nos EUA e 114 milhões de pessoas assistiram a apresentação de Madonna no intervalo.

2 - Jogos Olímpicos de Verão
Valor da marca: 348 milhões de dólares

Direitos comerciais globais (média, bilhetes, patrocínios, licenciamento) para o ciclo olímpico 2009-12 são cerca de 8 biliões de dólares, 47% a mais que o ciclo anterior de quatro anos. Mais de 219 milhões de americanos sintonizaram a televisão para assistir aos Jogos de Verão, tornando os Jogos Olímpicos de Londres, o evento mais assistido sempre na história dos EUA.

3 - Fifa World Cup
Valor da marca: 147 milhões de dólares

Estima-se que 111,6 milhões de telespectadores norte-americanos assistiram pelo menos seis minutos do campeonato do mundo em 2010 em estações a emitir em inglês e espanhol de acordo com uma análise feita pela Nielsen, 22% a mais do que o campeonato do mundo de 2006.  ESPN teve mais de 3,2 milhões de espectadores em média por jogo, um aumento de 41% em relação a 2006.

4 - MLB World Series
Valor da marca: 130 mlhões de dólares

5 - NCAA Men´s Final Four
Valor da marca: 127 milhões de dólares

6 - Jogos Olímpicos de Inverno
Valor da marca: 123 milhões de dólares

7 - Kentucky Derby
Valor da marca: 116 milhões de dólares

8 - Uefa Champions League
Valor da marca: 113 milhões de dólares

9 - Daytona 500
Valor da marca: 95 milhões de dólares

10 - MLB All-Star Week
Valor da marca: 78 milhões de dólares




Atletas:

1 - Tiger Woods
Valor da marca: 38 milhões de dólares

O encaixo tem diminuído ao longo dos últimos dois anos porque patrocinadores como a TAG Heuer e a Gillette não renovaram contratos de patrocínio, e sua empresa de design de golfe teve maus resultados. Mas o negócio Woods - Nike, que lhe fornece uma parte da receita relacionada, permitiu-lhe ganhar mais 55 milhões dólares do que os dez melhores golfistas em média nos últimos 12 meses.

2 - Roger Federer
Valor da marca: 29 milhões de dólares

Ganhou mais de 45 milhões de dólares em publicidade nos últimos 12 meses, tem contratos de longa duração com a Nike, Rolex, Wilson e Credit Suisse.
Cobra mais de um milhão de dólares por evento.

3 - Phil Mickelson
Valor da marca: 26 milhões de dólares

Entrou no Hall of Fame do Golfe Mundial. Ganhou um combinado de 37 milhões de dólares em publicidade com parceiros como Callaway, o Barclays, a KPMG, a Exxon, a Rolex e a Amgen / Pfizer.

4 - David Beckham 
Valor da marca: 26 milhões de dólares

5 - Lebron James
Valor da marca: 26 milhões de dólares

6 - Kobe Bryant
Valor da marca: 18 milhões de dólares

7 - Usain Bolt
Valor da marca: 17 milhões de dólares

8 - Mahendra Singh Dhoni
Valor da marca: 17 milhões de dólares

9 - Cristiano Ronaldo 
Valor da marca: 11 milhões de dólares

10 - Sachin Tendulkar
Valor da marca: 10 milhões de dólares




Equipas:

1 - New York Yankees
Valor da marca: 363 milhões de dólares

2 - Manchester United
Valor da marca: 293 milhões de dólares

3 - Real Madrid
Valor da marca: 255 milhões de dólares

4 - Dallas Cowboys
Valor da marca: 249 milhões de dólares

5 - Los Angeles Dodgers
Valor da marca: 202 milhões de dólares

6 - Bayern Munique 
Valor da marca: 192 milhões de dólares

7 - Boston Red Sox
Valor da marca: 192 milhões de dólares

8 - New England Patriots
Valor da marca: 188 milhões de dólares

9 - Barcelona
Valor da marca: 176 milhões de dólares

10 - Arsenal
Valor da marca: 156 milhões de dólares






1 comentários:

Fabio comentou

Muito interessante, a nike é um "bicho" imenso e os americanos sabem mesmo "vender-se", o ténis e o golfe angariam dinheiro a rodos em patrocínios...o que é incrível em comparação com outros desportos. obrigado pela tradução, continuação de bom trabalho e abraço

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