10.5.11

Deco avisa Hulk, Falcao e companhia...



Ontem parece que o James proferiu uma polémica declaração sobre a transferência de Falcao, típico de um puto sul-americano acabado de chegar à Europa, situação difícil de gerir num balneário pejado de sul-americanos.

Eis que Deco fala e aconselha, particularmente Hulk e Falcao, os mais assediados do plantel Portista mas os avisos podem e devem ser estendidos a todos os outros.


Como é que se convence os principais jogadores do FC Porto a ficarem mais um ano depois de conquistarem uma competição europeia?
Vou ser sincero: não é fácil convencer... Os jogadores têm ambições. Por exemplo, o Hulk e o Falcao têm, de certeza, muitos clubes interessados por essa Europa fora. Para além disso, é natural que os jogadores queiram ir para outro clube, de outro campeonato. Faz parte do futebol.

E como é que o convenceram a ficar? Afinal, continuou por mais um ano depois de ganhar a Taça UEFA...
Fui convencido pelo presidente e pelo próprio Mourinho. Vieram falar comigo e disseram-me que queriam montar uma grande equipa, para vencer a Liga dos Campeões. Na altura, achei que era ambição a mais, pensei que estavam doidos... Mas não e acabou por ser comprovar. Se os jogadores estiverem felizes, como eu acredito que estejam, e dependendo da idade, até podem ficar por mais um ano. Eu fiquei e não me arrependi.

O FC Porto terá condições para rivalizar com os principais clubes europeus e manter os seus jogadores?  
O FC Porto tem uma história fantástica e os jogadores sentem-se bem no clube. Posso garantir uma coisa por experiência própria: é muito difícil algum jogador sentir-se tão feliz noutro clube como no FC Porto. É verdade que o aspecto financeiro é importante, mas o FC Porto só perde mesmo nisso para os maiores da Europa. Em tudo o resto - condições, nível humano, etc., etc. - é melhor ou, na pior das hipóteses, é igual. Mas esta é também a história do clube: formar grandes equipas, fazer grandes jogadores e, depois, vendê-los para começar tudo de novo.

Palavras sábias de um dos melhores jogadores da história do clube, maestro das nossas maiores conquistas durante a era Mourinho, sócio do FC Porto que passou entretanto pelos gigantes contemporâneos...Barcelona e Chelsea!



2 comentários:

Miguel Angelo comentou

Grande post!

Espero que ambos fiquem mais uma época porque, quem não sabe, podemos repetir o que aconteceu com Mourinho?

Abraços

The Blue Factory of Dreams comentou

Obrigado Miguel, será difícil manter os 2, mas não é impossível.

Se ninguém perder a cabeça e apostar muito dinheiro neles, pode ser que vendamos outras peças e ataquemos a Champions com outra força, há que tentar rentabilizar esta equipa ao máximo!

abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki