25.7.11

FC Porto 3-0 Peñarol : Apresentação no Dragão

Não é novidade para mim, mas foi lindo ver a estreia de Kelvin no Dragão, ser emprestado será a melhor opção?


Assistência: 40.359 espectadores
FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Fucile; Souza, João Moutinho e Rúben Micael; Hulk, Kleber e Varela

Jogaram ainda: Bracali, Otamendi, Castro, Belluschi, Djalma, Walter, Sereno, Addy, David, Christian e Kelvin
Treinador: Vítor Pereira

PEÑAROL: Sosa; González, Valdez, Rodríguez e Albin; Corujo, Freitas, Torres, López; Zalayeta e Palacios


Jogaram ainda: Perez, McEachen, Pastorini, Amodio, Siles, Guichón
Treinador: Diego Aguirre

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Kleber (10m), Hulk (71m, g.p.) e Walter (87m)
Disciplina: cartão amarelo a Sosa (25m), Rúben Micael (61m) e Freitas (89m)





Retirando a iniciativa de chamar alguns adeptos ao relvado e a presença destas princesas com as nossas belas e históricas taças, a cerimónia de apresentação foi das piores e mais fraquinhas que já vi.
Lapsos como o esquecimento dos que não podiam estar na cerimónia, não são admissíveis sequer, ou não deveriam ser.

Boa casa, sol, 1º jogo da época no Dragão.
Fome de bola, o adversário fazia-nos lembrar outros tempos, mas seria engraçado vermos outro tipo de equipa na apresentação.

O jogo teve mais brilho na segunda metade do que na primeira.
A equipa mostra bons sinais, está à vista de todos que há condições para uma boa época, apesar de ainda estarmos sem saber bem o que o mercado ainda nos pode fazer.

- Kelvin deslumbrou no tempo que esteve em campo, é um míudo que sigo com atenção e há algum tempo, em quem deposito grandes esperanças. Gostaria que ficasse a aprender com os melhores e dentro do FC Porto. Pelo menos até Dezembro. Acho que seria bom para todos. até lá podia ser que alguns ainda ficassem ainda mais encantados.

- Walter factura. Factura e continua a mostrar que potencial tem com fartura. Mas potencial não chega Walter, aqui a exigência é muita e a concorrência fortíssima, tens de dar muito mais de ti para evoluires e ganhar verdadeiro espaço na equipa.

- Kléber não engana. É verdade e muito tem ainda por onde evoluir, sendo tão jovem e tendo um espírito tão positivo, o céu está ao seu alcance...

- Rúben Micael não tem espaço neste pantel do FC Porto. Depois de tudo o que já foi dito e feito, parece já não haver grande espaço de manobra, Rúben Micael deixou-se ficar para trás e não fez por alterar minimamente o rumo dos acontecimentos.
Qualquer uma das alternativas no plantel é mais forte do que ele. Guarín, Castro, Moutinho, Belluschi, James, todos os que estejam ali entre a posição 8 e 10 são melhores do que Rúben Micael.
Pode ser muito boa pessoa e ter grandes características como jogador, mas no FC Porto e com a concorrência que tem, tinha de pedalar muito mais...ser muito mais competitivo...basicamente ser aquilo que prometeu nos primeiros meses e que nunca veio a confirmar plenamente no Dragão.

- Fernando e Rolando seriam, de facto as melhores vendas (significativas) possíveis do FC Porto, por todos os motivos e mais alguns. Hajam interessados, com propostas razoáveis, clamo eu!

- Vítor Pereira vai ganhando pontos com o passar do tempo. Estou a gostar. Sem estrondos, está a fazer o seu caminho, ...

Podia dar muitas mais notas, pois foram muitos os jogadores em campo, mas decidi incidir mais sobre estes que destaquei hoje. Um pouco no seguimento também do que venho escrevendo ao longo das análises às partidas, aos treinos e declarações, onde vou destacando jogadores e situações que mereçam esse realce.


Vamos no bom caminho, pena é que paire no ar, fantasmas de "raptos" que possam acontecer e "abanar" a equipa. Por mais substitutos que possam existir, mas que irão ser sempre substitutos a chegar de novo, realce-se que tarde...
São contigências da nossa realidade.

Segue-se o Lyon, que será o último teste da pré-temporada, até lá deverão haver algumas novidades no plantel.



4 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Ontem tivemos um jogo típico de apresentação, com alguns momentos de bons pormenores técnicos e jogadas bem gizadas e outras de alguma trapalhada.

O que fica é a festa que se fez no Dragão com excelente casa, e uma equipa que mantendo princípios de jogo da época passada, acrescentou outros que me agradam, como a agressividade e pressing alto, aliás foram inúmeras as vezes que com sucesso colocamos os jogadores do Peñarol em fora de jogo, fruto da defesa mais subida.
Gostei de Ruben e Moutinho no meio campo. Souza esteve melhor que nos passados desafios, mas entre ele e Castro continuo a optar pela permanência de Castro. No centro da defesa mantemos segurança bem como nas laterais.
Varela e Hulk são uns desequilibradores, e Kelvin está a demonstrar ser uma excelente alternativa a Falcao.
Walter que ontem teve momento de trapalhão poderá ser dispensado, apesar de continuar a facturar.
Vítor Pereira vai ter uma boa dor de cabeça para definir o plantel.
Ontem Castro e Kelvin mais uma vez demonstraram que tem lugar no plantel. Mas uma coisa é ter lugar, outra é ir jogando muito pouco.
Existem uns que defendem que se deve optar pelo empréstimo, e outros que defendem que a permanência ajuda este jogadores a evoluir ainda mais, pois treinam como os melhores. Pessoalmente, penso que a saírem por empréstimo tem de sair para jogar, e assim evoluir. Não pode acontecer o que se passou com Sérgio Oliveira na época passada.

A nossa equipa técnica tomará as melhores decisões tendo em conta os interesses do clube, e o futuro dos atletas, que para muitos só será muito perto do fecho das inscrições, fruto da participação de nossas atletas importantes na Copa América.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

P. Ungaro comentou

Boas ,

Foi uma exibição agradavel, fundamentalmente na 2ª parte na qual os passes começaram a sair mais acertados. Alguns pormenores interessantes das novas aquisições e com Varela a voltar ao nivel que nos habituou na primeira parte da epoca passada.
O que mais me agrada é que temos um ponta de lança com capacidade para substituir Falcao, tem muito que aprender no entanto é um jogador de equipa, vem receber a trás, procura os espaços vazios, e fundamentalmente movimenta-se muito bem.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Czarli comentou

Epah, incrivel que o que nós vimos foi diferente o que viu o jornalista d'O Jogo... "Fica-lhe bem o 10 nas costas. Esteve na origem de quase todos os lances de ataque. Mostrou agressividade defensiva e só a pontaria esteve desafinada.". Pelo amor de deus, mas estes gajos sao pagos pelos agentes ou coisa do genero?? Eu confesso que depositava imensas esperanças nele e continuo a acreditar que há ali jogador, mas ele tende a desapontar-me mais do que entusiasmar... Que fraco jogo do madeirense. Com o Belluschi em campo perde-se menos bolas e há mais passes certos, e muito menos remates disparatados como se viu...

Gosto imenso do Kléber, acho que já deu para perceber o tamanho da novela que existiu e no potencial e no estilo soa-me a algo parecido entre o Falcao e o Lisandro. :D

O Castro tem de ficar no plantel. O homem é mesmo jogador à Porto e tambem nao engana na qualidade, apenas tem de ter mais calma a executar por vezes, mas é estando lá que vai aprender isso.

Bom post e continuação de bom trabalho ;)

The Blue Factory of Dreams comentou

Czarli, no ojogo escrevem algumas pessoas com enorme talento, nomeadamente o Jorge Maia e o recém chegado André Viana que foi resgatado ao record.

Têm talento na escrita, podem ter opiniões dissonante aqui e acolá de nós ou de outros, mas infelizmente deixam-se queimar pelo politicamente correcto e pela única via de massajar o ego de quem pretendem agradar.

Quem envereda por aí perde-se, queima-se, não merece o reconhecimento que o seu talento alicia.

Adoro ler o Jorge Maia, por exemplo, é quase sempre sublime a atacar os de fora e a defender os nossos.
Mas é incapaz de ter qualquer sentido crítico, de analisar qualquer coisa negativa aos olhos de todos, de seguir qualquer outra via que não seja a do puro massajar do ego de quem pretende agradar.

É pena.

Infelizmente nada apaga o que os nossos olhos vêm, opiniões e juízos podem ser diferentes, mas fazer dos outros burros é que não.

Ontem o Rúben Micael foi uma miséria, como tem sido quase sempre, após aqueles meses em que chegou ao Dragão e prometeu muito.

Está pior do que todos os seus concorrentes. Todos.

A partir daí...



Muito obrigado pela visita e pela participação amigos, grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki