19.7.11

Mundial Futebol Feminino 2011 - Um estrondoso sucesso !!!


As Japonesas conquistaram o seu primeiro título mundial

Fui escrevendo várias vezes por cá sobre o fantástico campeonato mundial feminino, que decorria na Alemanha, um torneio absolutamente fantástico e que foi um tremendo sucesso.

Grandes jogos de futebol, emoção a rodos, estádios repletos e centenas de milhões a seguir pela TV...

  • 1 semana antes da competição, 75% dos 900.000 bilhetes disponíveis estavam vendidos, impressionante ver estádios completamente cheios ao longo de toda a competição!
  • O jogo inaugural entre a Alemanha e o Canadá teve 73.680 espectadores, é a 3ª maior marca de sempre em Mundiais femininos de futebol, números impressionantes!
  • A final da competição tinha bilhetes de 27€ a 200€, a lotação esgotou, perto de 49.000 espectadores que era a lotação máxima permitida.
  • Pela primeira vez a Panini fez uma caderneta de cromos para a competição. Foram produzidas 4,5 milhões de saquetas, que esgotaram rapidamente, a Panini imprimiu mais de um milhão de saquetas adicionais.
  • O torneio foi transmitido via televisão para mais de 200 países.
  • A final entre os Estados Unidos e o Japão estabeleceu um novo record de tweets por segundo. Esmagando eventos recentes como o casamento real Inglês ou a morte de Bin Laden. A emoção da final levou a um pico de 7,196 tweets por segundo.

Tributo à selecção Japonesa




Hope Solo, a melhor guarda-redes e a 3ª melhor jogadora do Campeonato do Mundo 2011







Vencedora e vencida a confraternizar alegremente depois de uma final ultra-emocionante que acabou nos penaltys...

Há uma evidente evolução no futebol feminino, a quase todos os níveis, a diferença para a competição masculina esbate-se cada vez mais.
Comparar qualquer jogo do Mundial Feminino com qualquer jogo que vi da Copa América é insultuso para a competição que terminou na Alemanha.

Melhores golos do Mundial 2011


Este foi o 6º campeonato mundial de futebol feminino, aqui estão as classificações anteriores:

"China 1991"

"Suécia 1995"
 "USA 1999"
 "USA 2003"
"China 2007"

* Portugal continua um país atrasadíssimo, no que ao futebol feminino também diz respeito, quando questionei ou abordei algumas pessoas sobre esta competição dá bem para perceber o porquê.
Preconceito e mais preconceito. Ignorância e mais ignorância.
Lá fora, o nível já está demasiado alto e portuguesas que queiram perseguir o sonho a um nível elevado...têm de sair...Alemanha, USA, França, entre outros países terá de ser uma aventura a seguir.
Quem não viu este Mundial, não sabe o que perdeu, mas o próximo promete ser ainda melhor.
Será aumentado o número de selecções presentes no próximo Mundial. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki