14.7.11

Pinto da Costa em discurso directo

Houve muito mais para além de £ibra$ Boa$ e Hulk na tertúlia que se estendeu noite fora



As palavras de Pinto da Costa sobre Villas-Boas e Hulk correram o país e o mundo, sobre o primeiro finalmente deu a primeira estalada, do segundo fez o único insubstituível.
Mas houve muito mais para além disso...ficam aqui alguns excertos...


Scolari e Walter


"Scolari ligou-me há uns tempos a pedir um jogador, Walter. Queria levá-lo para o Palmeiras, mas eu disse que não, que precisávamos dele. Falámos cordialmente e sem problemas. Se ele pode vir a treinar o FC Porto? Pode, mas comigo não. Ele não tem o espírito necessário para ser treinador do FC Porto"


Partidas dolorosas

"Nunca chorei a partida de um jogador, mas houve algumas saídas que me custaram... O primeiro que me deixou uma grande pena por ter ido embora foi Fernando Couto, porque ele representava o espírito do clube. Depois, também me custou ver partir o Deco e o Lucho"


Objectivos

"Queremos ganhar o mais possível, mas temos de ser realistas. As vitórias internacionais estão muito condicionadas pelos sorteios. Com todo o respeito, vencemos a última final ao Braga, que não é um Bayern. Em 2004 jogámos a meia-final com o Corunha e a final com o Mónaco, duas equipas que estão agora na segunda divisão... Houve mérito, como é lógico, mas também é preciso alguma sorte para vencer lá fora"


Contas positivas

"Vamos apresentar contas positivas pelo quinto ano consecutivo. Ao contrário da ideia que se pretende passar, os clubes não vivem fora da lei. No ano passado, o FC Porto pagou 17 milhões de euros em impostos. Os clubes são empresas cumpridoras. Não direi todos, mas os principais são de certeza"


Godinho Lopes e Filipe Vieira

"Se lhes estendia a mão? Ainda no outro dia cumprimentei Godinho Lopes. Tenho relações pessoais e cordiais com todos os presidentes, menos com Luís Filipe Vieira. Clima de paz? Mas assim os jornais não vendiam. Como se costuma dizer, as fábricas de armas não vivem da paz, mas da guerra"


Críticas a Platini

"Muitos jogadores sul-americanos? São afirmações sem nexo. Ele censurou os jogadores estrangeiros, mas sendo francês, fez a carreira toda em Itália. É ridículo. E quando o Inter de Milão venceu a Champions sem um único jogador italiano na final, ele não disse nada. Agora criticou quando até estiveram alguns portugueses em campo"



* Anda por aí um corropio de notícias, posts, e-mails, telefonemas...
É o Alex que não sabe se há-de ser Sandro, o Danilo, o banco BMG, o museu, o plantel que vai ser todo vendido...não falta sobre o que pegar.
Vou esperar que alguma poeira assente e abordar estes temas com dados mais concretos à vista.


Não falta tempo e muita água ainda há-de correr..


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki