31.7.11

Lyon 2-1 FC Porto : Bom teste com resultado "mentiroso"


 
LYON: Vercoutre; Réveillère, Cris, Lovren, Cissokho; Gonalons, Källström, Briand, Bastos; Lisandro e Gomis.
Substituições: Gomis por Belfodil (71m), Gonalons por Koné (79m), Briand por Pied (84m)


FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; João Moutinho, Souza e Rúben Micael; Hulk, Kléber e Silvestre Varela.
Substituições: Rúben Micael por Beluschi (63m), Souza por Fernando (63m), Kleber por Djalma (65m), Sapunaru por Sereno (78m), Otamendi por Maicon, Moutinho por Castro (78m), Varela por Christian Atsu (78m).


Marcadores: Lisandro Lopez 8m, Rúben Micael 11m; Michel Bastos 81m.



Era um grande teste para o FC Porto.
Como disse na antevisão, era um teste final para ambas as equipas, o Lyon é uma equipa com grandes individualidades e que sofreu poucas alterações.

O FC Porto foi melhor durante praticamente todo o jogo, criou oportunidades mais do que suficientes para vencer até com alguma margem folgada, mas inacreditavelmente acabou com uma derrota quando nada o fazia prever.

A diferença do número de ataques e remates entre as duas equipas deve ser algo de assustador.
Mas tanta ineficácia e erros defensivos absolutamente evitáveis e até infantis não se podem cometer em equipas deste nível.
O último aviso foi dado hoje. A partir de agora é a doer.


Positivo

Equipa agressiva, com os elementos fulcrais do ano passado, grande caudal ofensivo e excelente atitude da grande maioria dos intérpretes!

Fucile. O melhor em campo!
Com a cabeça no sítio é um jogador de top, com a polivalência de poder actuar nas duas laterais, sempre em grande nível.

Hulk e Moutinho. Cada um com as suas funções são absolutamente insubstituíveis.
Tanto um como outro podem melhorar ainda em alguns capítulos, mas são jogadores de classe mundial e raríssimos, brutais!

Rúben Micael. O jogador em quem mais "bato" desde que Guarín começou a jogar futebol e o Mariano rumou a outras paragens, hoje achei que esteve bem, marcou o golo mas fez bem mais do que isso.
Não tem jogado ponta de um caracol até agora, será sempre muito difícil lutar por um lugar no onze, mas espero que lute...
Mais vale tarde do que nunca, se não for agora, também não terá muita sorte de futuro...
Quero ver mais Rúben! Força nisso.

Kléber e Otamendi. Cada um no seu sítio, mas estiveram muito bem, neste momento são claríssimos titulares para o primeiro jogo oficial!


Negativo


Fernando. Arma barraca em todos os jogos em que entra desde o final da temporada passada!
Teve declarações lastimáveis para forçar a saída em pleno relvado da última final da Taça de Portugal!
Hoje não é titular, entra (sem razão a meu ver) a 12 minutos do fim e 2 minutos volvidos oferece um golo ao adversário, de forma completamente displicente e infantil!

Este indivíduo não quer jogar no FC Porto, não merece estar a jogar, logo resolva-se a questão.
Ou vendem o homem ou enconstem-no!!!

Rolando. Noutro nível, mas é outro dos "vendáveis" que não sai..., as exibições têm vindo a ser cada vez piores. Pode ser problema meu de visão, mas vejo ali também um indivíduo que anda mais a pensar noutra cidade europeia que não o Porto, hoje errou em vários lances e no fim ainda queria partir as pernas ao ex-companheiro Cissokho...depois de um bailinho que levou do francês e de Michel Bastos.

O melhor que podia acontecer ao FC Porto era conseguir vender Rolando e Fernando.

Eficácia. Temos de melhorar muito neste capítulo. Criamos muitas ocasiões mas depois perdemos um jogo contra uma equipa que pouco atacou.

Substituições. Foi por aqui também que acabámos com uma derrota!
O Lyon fez 3 substituições em toda a partida, 1 já para queimar tempo no final, o FC Porto decidiu fazer 7.
Todas no segundo tempo, 4 em simultâneo a 12 minutos do fim, 2 minutos antes de sofrermos o golo que ditou a derrota.
Para quê?

Não fazia qualquer sentido mudar tanto para tão pouco tempo, mudar 50% da defesa a 10 minutos do fim, mais tudo o resto que se mudou?

A equipa afrouxou e um erro destes também se paga.



Notas finais

Vítor Pereira está a trabalhar bem nos treinos. Notou-se ontem e tem-se notado ao longo dos jogos.
Há pontos visíveis onde ainda há muito a melhorar, mas a equipa está pronta para a acção, o pior para Vítor é o que lhe sai do seu raio de acção.

Acabou a pré-época, vem aí o primeiro jogo oficial e o mercado ainda está para mexer no Dragão, as vendas inevitáveis tardam...há jogadores com a cabeça noutro sítio...muitos ainda bem longe de férias ou em competições de selecções....

Muitas dores de cabeça!!!

Beto. Novela em ponto pequeno, mas novela, incompreensível!
Pede para sair, o FC Porto contrata substituto, estamos em Agosto e ainda cá continua.
Beto foi a Genebra em detrimento de Bracalli, nem sequer jogou, a propósito da minha última intervenção sobre o assunto..."ojogo" esclareceu hoje que o FC Porto está a demonstrar com isto que ou pagam o que é exigido..ou ele não sai.
Já era mais do que tempo para estar tudo resolvido.
Que papel tem Bracalli no meio de tudo isto? Como se sentirá?
Não gosto!


1 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Ontem fizemos uma excelente exibição sobretudo na primeira metade. Fomos dominadores, acutilantes e só a nossa ineficácia ofensiva, e a valia do guardião francês impediram que iniciássemos a segunda parte a vencer.
Na segunda parte, a partir do momento que iniciamos as substituições, e retiramos o nosso tridente de meio campo e Kléber que estava a fazer um excelente trabalho no ataque, perdemos fio de jogo e em mais um erro defensivo, acabamos por permitir o golo que deu a vitória do Lyon.

Destaques para Moutinho e Ruben que efectuaram um excelente jogo. Otamendi e Rolando muito seguros, Sapunaru e Fucile com um jogo excelente.
Hulk, Varela e Hléber muito bem no ataque, onde só faltou eficácia.

Souza está a jogar melhor, mas errou no primeiro golo de Licha, mas depois fez um jogo tranquilo.

Dos que entraram, nenhum esteve ao nível dos que saíram.
Fernando entrou desastrado, a rematar sem nexo, cada passe que fazia era uma pedrada que atirava aos colegas, e fez aquele disparate que permitiu o golo da vitória do Lyon.
Não sei se está a jogar contrafeito ou se é das lesões, mas uma coisa é certa, o Fernando que parecia um eucalipto que secava tudo em volta, está muito mal neste início de época, e Souza não é alternativa segura.

Castro e Djalma dos que entraram foram os que mais batalharam, mas em vão.
Belluschi está sem ritmo e Ruben ganhou-lhe o lugar.

Para terminar destaque para o fairplay entre as equipas, a festa nas bancadas, e para Licha que teve um enorme respeito pelo FC Porto ao não festejar o golo. Foi também bom rever Cissokho.

Um abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki