20.7.11

Rio Ave - FC Porto 21/07 às 20:30h (Sporttv1)


FC Porto vai ter um bom teste no jogo que servirá de apresentação do Rio Ave aos seus sócios

Depois do jogo ante o Borussia ter sido estragado pelo árbitro do encontro, este será portanto o primeiro teste a sério do FC Porto num jogo 11x11, se algo de anormal não voltar a acontecer entretanto.

Um teste virado para a realidade nacional. Perante um adversário com qualidade, num estádio que costuma ser difícil, onde o forte vento ameaça sempre ser um dos principais adversários em campo.

O Rio Ave, orientado pelo experiente Carlos Brito, tem sido uma das boas equipas da Liga.
Uma equipa recheada de jogadores portugueses, com uma saudável mistura de jovens promessas com jogadores experientes, muitos com largos anos de Rio Ave e/ou futebol português.
Iremos reencontrar, por exemplo, o nosso conhecido Jorginho. O Brasileiro regressa ao futebol português, após uma experiência de 2 anos no Gaziantepspor da Turquia, onde se despediu com um 4º lugar na classificação da última temporada.
O Rio Ave que, sendo uma espécie de Milan à Portuguesa, é um exemplo contra o preconceito da idade no futebol.
Podemos encontrar Paulo Santos na baliza com 38 anos, Gaspar na defesa com 36, Jorginho no meio-campo com 34 e João Tomás no ataque com 36.

A direcção do Rio Ave decidiu colocar os bilhetes para este jogo amigável, de 10€ a 20€, um preço absurdo que garante uma hora e meia de intensa nortada num jogo a feijões.
Se fossem os amigos desta direcção vilacondense, uns tais vermelhos de lisboa talvez não fosse assim, mas se o FC Porto pondera emprestar jogadores a clubes com estas direcções...que posso eu dizer?

Quanto ao FC Porto e ao jogo propriamente dito, será um teste interessante de seguir, perante um adversário e um terreno que irá causar dificuldades acrescidas aos jogadores azuis e brancos.
Será no entanto uma imagem do que irão encontrar ao longo da época por muitos relvados do país.

A poucos dias da apresentação oficial, os resultados de todos os treinos efectuados até ao momento serão uma vez mais transportados para o terreno de jogo, onde alguns jogadores procurarão mostrar serviço e ganhar espaço no plantel.

Vítor Pereira deverá ter ideias bem definidas quanto ao que quer e com quem quer contar, mas há sempre espaço para alguém conseguir surpreender e conquistar, algo pelo qual todos os que estão no FC Porto têm de lutar.

Muito trabalho, cuidado com possíveis lesões,experimente-se tudo o que houver a experimentar.
Nesta altura os resultados são o que menos interessa.

O jogo será transmitido na Sporttv 1.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki