26.7.11

O Sporting de sempre...

Imagem do post em que me debrucei especificamente no Choramingas...aqui

O campeonato da pré-época está ao rubro, este ano com um campeão sem rival, porquê ninguém sabe...mas isso também nunca interessou.

Há capas de jornais, fanfarronice, logo há campeão da pré-época!

O clube ganhou um jogo amigável à Juventus, mas eu quase jurava que tinham ganho a Liga dos Campeões, o ano passado também ganharam ao Lyon e ao Manchester City e por 2-0 nos 2 jogos amigáveis...isso deu uma alavanca para uma época inesquecível como todos nós vimos!
Só ficaram a 36 pontos do primeiro lugar e sem qualquer taça da liga que se visse no final.

Este ano dizem que é tudo diferente. O vulgar... agora é que é ;)

- Porque têm o Domingos. O mesmo que antes de eliminar o Liverpool era um gajo que nem pintado admitiam em Alvalade, aliás até de Braga ia ser corrido, mas que chegado a Dublin já era instantaneamente o melhor.
Melhor não, um vencedor!, curioso título para quem nada ganhou ainda...nem uma tacita da liga, que até o  "incompetente" Carvalhal ganhou no modesto Setúbal.
Mais, o bom trabalho feito em Braga e que eu elogiei oportunamente, de repente era mérito dele.
Mais uma vez é curioso, porque durante muito tempo a imprensa que agora o bajula dizia que o mérito era do Jesus e da obra feita, do Salvador e da estrutura. Nunca do Domingos.

- Porque contratam melhor. Esta ainda é mais difícil de compreender.
 Durante as eleições prometeram-se grandes nomes, julgo que nenhum desses chegou, mas parece que não interessa.
Chegaram aos magotes, nomes que praticamente ninguém conhece, mas deviam ter um lacinho bonito porque são "grandes reforços".
Resumidamente o Sporting gastou metade dos rivais, não me parece que tenha contratado melhor que nenhum dos rivais, além de que não consegue vender vivalma e teve de gastar um dinheirão a mandar pesos mortos embora...

Comparar os plantéis de FC Porto e até do rival da segunda circular...com o do Sporting...;)

Se podem melhorar? Mal seria se não melhorassem...
Se podem ter uma equipita engraçada? O Braga consegue equipitas engraçadas há vários anos, com muito menos dinheiro, mas em Braga há gente com pés no chão e realismo.

Em alvalade e na imprensa lisboeta há arrogância, prepotência e delírios vários. E isso não pde levar a nada de bom.

"Não é o FC Porto que nos preocupa. Preocupa-nos é, se formos à Champions, o Barcelona e o Real Madrid, para também podermos competir. Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid. Isso para nós é que vai ser importante."

Estas declarações foram proferidas por um vice do Sporting, um dos "gatos" que foram enfiados naquela lista vencedora, mas já lá vou às eleições...

Como é que alguém leva esta gente a sério? Eu não sei em que década é que este vice parou de ver futebol, nem tão pouco tentar compreender a comparação do Ajax com Real Madrid e Barcelona, mas quem vê o Sporting como ele vê e acha que o FC Porto desaparecerá da concorrência do Sporting num ano...

...leva-me a questionar se há quartos suficientes em certos e determinados hospitais deste país.

Quem fala e pensa assim não pode ter outro caminho que não o insucesso no futebol.
Aliás, não é só este vice a "copiar" os fanfarrões do outro lado da segunda circular, são vários a repetir coisas como "somos 3 ou 4 milhões"..."queremos 100.000 sócios e somos os maiores", "vamos ser campeões"...etc, etc e tal.

Eu até gostava que eles fossem mais competentes e realistas, adversários a ter em conta, mas assim são só mais uns fanfarrões com curto prazo de validade.

O clube está falido, há muitos anos em constante declínio desportivo, sem qualquer estabilidade.

Acho que já poucos se lembram, mas foi há 3 ou 4 meses, que este presidente foi eleito sob acusações de fraude eleitoral. Foi recebido com grades e insultos, numa noite de confrontos em Alvalade, não foi há 15 anos...foi há 3 ou 4 meses!

Por isso tanto Domingos como este Presidente e restante direcção cairão quando os adeptos acordarem destes sonhos que andam a ter. Mas até lá muito hão-de chorar e gritar pela arbitragem...como é fácil de antever.

Decerto lembrar-se-ão depois que podiam ter um fracturante Bruno Carvalho e Van Basten, além de investidores visíveis e reforços de outra nomeada, mas é a vida...

Até a opção Dias Ferreira, Futre e Rijkaard seria melhor, além de seguramente mais divertida. Com conferências de imprensa de fazer parar o trânsito!

Quanto tempo demorará a repetirem estas imagens na tv ou alguém voltar a tocar no assunto?



Eu gostava de ter alguma preocupação com o Sporting, de ter o rival e concorrente à altura, mas  infelizmente ñão é assim.
Vai ser divertido de ver é que diferença vai haver entre o Braga e o Sporting...

1 comentários:

Anónimo comentou

Demais!!!

As grandes contratações incluem gajos com historial de lesões maiores do que o Robben ou o Mantorras, aquele "grande" Capel...com cláusula de 30 milhões e ainda novo...veio a 1 décimo do preço. Ninguém questiona porque o SEvilha o quis despachar assim...

Anda tudo iludido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki