1.5.11

Setúbal 0-4 FC Porto : 80 pontos!!!


James e Otamendi: 2 Dragões que estiveram em grande destaque

Este jogo não gerava grande apetite, pois o campeonato está há muito arrumado e situava-se entre os jogos das meias-finais da Liga europa, onde por acaso também já está tudo bem encaminhado.

Não havia grande pressão, entrou um onze com segundas linhas, mas gostei bastante de assistir a esta partida.
Todos querem mesmo acabar invictos, todos se entusiasmam por entrar em campo com esta camisola, seja quando e onde for.

Beto na baliza; Sereno a lateral; Maicon e Otamendi a fazer uma dupla pouco comum; Sousa, Micael e Guarín no meio-campo; Mariano, Walter e James na frente.
Foram muitas alterações, mas nem por isso a equipa deixou de funcionar bem como um todo, quando as coisas são bem feitas...nota-se bem a diferença!!!

O Setúbal é uma equipa fraca, representa bem a mediocridade que está assente na nossa Liga, é triste e a coisa tende a vir a piorar. Mas a equipa está a lutar pela manutenção, não está sem objectivos por esta altura como outras equipas, por isso fez o melhor que podia e sabia.

E o FC Porto foi sempre melhor. Em todos os momentos do jogo, em todas as àreas do campo, foi bonito de se ver. É um orgulho ver em que pedestal está este plantel.

James é um mágico, não me canso de o dizer, mágico e um dos jogadores que mais rapidamente se adaptou a um nível altíssimo na Europa com tão tenra idade e com uma concorrência de luxo.
Esteve nos três golos, a bola quando passa por ele envaidece-se, transforma quase tudo em excelentes assistências ou remates. É um dos grandes nomes para o futuro do FC Porto. Que sorte tem de estar neste clube, com este treinador, com estes colegas.

Walter pareceu-me ter passado uns dias largos a enfardar pão-de-ló como se não houvesse amanhã. Voltou a parecer mais pesado, mas ele não desarma, sempre que aparece factura.
Marcou um golo, mandou uma bola à trave, fez belas assistências que colegas desperdiçaram. Foi muito pouco egoísta nas suas acções, simpatizo com ele e tenho bem a noção do seu potencial, mas ele tem de correr muito atrás do sucesso.
É complicado saber se ele será capaz de agarrar um lugar no próximo plantel, ou se vai acabar por garantir um empréstimo, o que é pena..pois valor para ficar...ele tem!

Depois gostei muito do Guarín, o rapaz parece ter sido possuído, agora parece tão bom que ninguém percebe onde aquela qualidade estava escondida. Ele corta, distribui jogo, cruza com excelência, remata. Até cansa. E tudo com uma classe...que durante anos parecia pura e simplesmente não existir.

Sereno funcionou bem hoje, não engana que não serve para o FC Porto, mas dá um jeito tremendo para esta altura e dadas as circunstâncias.

Gostei particularmente do Rúben Micael que tem sido dos que menos gostei durante toda a temporada.

Para último deixo uma justa homenagem ao Beto, festejou o aniversário, defendeu uma grande penalidade e efectuou grandes defesas. Grande imagem de segurança. Bem diferente do que vimos por exemplo em Portimão.
Beto está de parabéns. O seu futuro é uma pequena incógnita.

Não falo de Mariano hoje. Estou demasiado bem disposto para isso;) Já falta pouco tempo...



Depois são só records a cair que nem tordos, números avassaladores, isto parece mesmo caminhar para a melhor época de sempre a todos os níveis. Uma das melhores equipas de sempre. Muitas caras e muitos números para perdurarem para a eternidade.

Aproveitemos cada momento, cada jogo, apoiemos toda esta gente que nos leva a mais belas e deliciosas páginas de uma história já tão recheada de êxitos inesquecíveis.

PORTO!


Resumo do jogo com relato rr

3 comentários:

The Blue Factory of Dreams comentou

Nem mais caro 100%, nem mais.

Grande abraço

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Excelente jogo da nossa equipa, com muita ambição conquistou uma vitória "gorda" num terreno difícil.

Excelente exibição de James. Beto grande jogo também, mereceu a titularidade em dia de aniversário. Otamendi é um grande central muito forte nos lances de bola parada e está a fazer uma excelente época.

Poupamos espingardas sem perder a ambição e garra e isto enche-nos de orgulho. Somos uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Villas-Boas está a fazer um fantástico trabalho. Estou convicto que vamos terminar o campeonato sem derrotas.

Excelente o apoio dos nossos adeptos.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

The Blue Factory of Dreams comentou

Paulo, foi sem dúvida uma vitória e uma exibição que nos encheram de orgulho e satisfação, lindo de se ver!

Otamendi realmente virou goleador, ele que até raramente marcava um golo, chegou cá e desatou a marcar golos.

É um central de excelência. Mais um.

Grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki