23.9.11

FC Porto - benfica, às 20:15h (Sporttv 1)



É dia de clássico, desta vez a uma sexta-feira, dia de trucidar Mouros é sempre muito especial no calendário dos Dragões.

Mas antes de abordar este jogo tenho de tocar no jogo de Aveiro, mais propriamente nas alucinações/invenções de Vítor Pereira, que inevitavelmente trazem consequências para esta partida.


O Pesadelo de Aveiro

Com Hulk e Álvaro Pereira de fora, o treinador achou por bem inventar à grande, por ele daria para tudo.
Mangala em estreia absoluta, mexendo ainda mais na defesa, para começar.
A treta do 6,5; 7; 7,5 ou o raio que o parta fê-lo colocar Fernando no banco e uma anarquia no meio-campo Portista durante todo o jogo.
Cristian Rodríguez a titular era uma espécie de cúmulo da estupidez.
Não jogamos patavina, não ganhámos e tivemos seriamente expostos a uma derrota face a um Feirense em campo neutro, as substituições conseguiram ser ainda mais ridículas do que tudo o resto.
Foi tudo mau demais.
Mas nada foi pior do que ver durante todo o jogo as imagens que chegavam do banco Portista.
Desespero, não saber o que fazer, não ter controlo sobre o que se passava. Péssimo sinais.
Como se tudo isto não bastasse, todo o descontrolo que foi a presença do FC Porto em Aveiro ainda deu para James perder a cabeça e ser expulso perto do final, causando uma baixa de grande peso para a partida de hoje.

O jogo de Aveiro traz duas consequências inequívocas, o FC Porto perdeu 2 pontos que coloca as equipas em igualdade pontual à entrada neste jogo, além de que perdeu um dos melhores jogadores: James Rodríguez!

Depois se o resto dará mais motivação ou mais tremideira a A ou B fica à consideração da cabeça pensante que cada um carrega...


O Clássico



Um estádio cheio de Dragões, com ânsia de vencer e de esmagar mouros irá tentar empurrar a equipa à vitória, ao sucesso.

Nenhum jogo é igual a este.

Vítor Pereira, agora que já enterraste à grande, está na altura de descer à terra e fazer o que há a ser feito.
Meter o esquema FC Porto com os seus melhores intérpretes em campo, motivar os jogadores até ao tutano e lutarem até ao último apito do árbitro, por mais contrariedades que possam acontecer pelo caminho.

Fazer os lampiões sofrer como cães, chorarem pela mãezinha, ou simplesmente taparem a cara de vergonha com um casaco "fatela".

Somos mais fortes, muito mais fortes e temos de provar isso, em campo como sempre fizemos questão de o fazer!




Não há nada para inventar, a única dúvida que admito que exista pode ser no 3º médio a utilizar, mas para mim é Belluschi sem sombra de dúvidas. É o que está melhor, é o que serve melhor, foi quem esteve em grande nos últimos clássicos no Dragão. Gosta de esquartejar lampiões e isso não pode passar ao lado.
Guarín está muito longe da sua melhor forma e ainda não se "desaburguesou", já o Defour ainda não sente o que é isto que está em causa e ainda precisa de ver para crer, estarão melhor no banco tanto um como o outro...

Se eu vejo um Cristian Rodriguez a titular, a sorte do Vítor Pereira será estar bem longe de mim, porque ficarei possesso com uma estupidez de tal tamanho.
Não há James por via de toda a estupidez que reinou em Aveiro, o melhor é Varela, logo não há cá lugar para mais burrices quadradas.
Não se convocou Djalma nem Iturbe,...já chega!

Esta equipa dá todas as garantias, desde que bem motivados e orientados, quero guerreiros a entrar em campo que sabem o que é para fazer!

Do lado dos lampiões, estão mais fracos ainda do que quando levaram 5, por mais cantilenas ou tretas que alguém ouse debitar.
Não quer dizer que levem 5 ou mais, isso depende de muitos factores, mas a probabilidade de vencerem é menor do que há um ano.

Venha o jogo, venha a emoção, amanhã à noite espero ter 3 pontos e muita alegria à minha volta!

*Kleber, juntamente com Hulk, foi chamado por Mano Menezes. É de ficar incrédulo, já que não se deve perder muito tempo a perceber convocatórias do Brasil, mas se isto não chega para o rapaz partir a loiça toda...não sei que mais poderá querer...
Do nada... titular do FC Porto e chamado à selecção Brasileira?
Espero ver outro Kleber!

2 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Aí está o primeiro clássico da temporada.

Depois do fraco jogo diante do Feirense, os nossos jogadores vão querer corrigir, e levar de vencida a equipa encarnada. Para tal é necessário um Porto à Porto ... aguerrido, lutador, pressionante, concentrado e matador.

Na nossa equipa, jogue quem jogar, tem como obrigação lutar pela vitória, como se de uma final se trata-se.

Espera-se um excelente jogo de futebol, e que o nosso Porto, com o apoio da massa adepta, consiga mais uma vitória e cimente a liderança no campeonato.

Que não hajam problemas entre adeptos, e que o árbitro seja digno deste clássico.

Abraço e bom fim de semana,

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Penta comentou

« Venha o jogo, venha a emoção, amanhã à noite espero ter 3 pontos e muita alegria à minha volta! »

eu também espero, numa festa com (pelo menos) mais de 45 mil adeptos a torcer pelo nosso clube do coração ;)

abraço


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki