6.5.11

Villarreal 3-2 FC Porto, Estamos em Dublin!!!

Mais uma grande exibição de um dos destaques da temporada que merece todo o reconhecimento

Helton está a fazer uma época brilhante, como guarda-redes e como principal capitão tem sido um grande baluarte do nosso sucesso, julgo que é mais do que merecido o reconhecimento numa ocasião destas!!!
Fez uma exibição de grande nível!!!


Estatísticas da partida


                                                  
Tenho de começar pelo "caso" do pré-jogo. Moutinho.

Confessei via twitter, momentos antes do jogo, que achava um absurdo o risco. Mantenho-o.
Percebi a intenção de Villas-Boas (dar uma mensagem de total concentração a todos os jogadores), mas acho que agora Villas-Boas não faria o mesmo, mesmo que muitos após a consagração só vejam o doirado.

Tinhamos uma vantagem de 4 golos, o Rúben que andou a jogar imenso durante a época sem nunca o merecer, agora que o merecia...não foi colocado no 11...

O FC Porto não conseguiu estabilizar ou segurar jogo durante grande parte da primeira parte e Moutinho andava ali constrangido, o homem tinha a preocupação dos amarelos na cabeça, não fazia sentido.
Até porque o jogo estava vertiginoso e o árbitro completamente caseiro.


O Villarreal entrou com a carne toda no assador, entrou a matar e o FC Porto não os conseguiu suster durante muito tempo, valeu Helton e alguma aselhice na finalização dos atacantes amarelos.
Sofremos um golo mas tinhamos a eliminatória na mão, pouco a pouco a equipa foi organizando-se melhor, chegando ao golo através de um remate de Hulk que sofreu um ressalto.

A partir daí a eliminatória estava morta, os jogadores da casa "estouraram", cheirava a mais uma vitória do FC Porto no jogo.
O FC Porto concretizou a "remontada" através de mais um golo de Falcao e depois baixaram os índices de concentração, de uma forma natural, mas evitável.
O FC Porto poderia ter chegado ao golo mas perdeu essas oportunidades de forma mais ou menos clamorosa, lembro-me daquela de James, que...

  •  A arbitragem foi escandalosa. Golos ilegais para os da casa, gritante dualidade de critérios, carta branca para prejudicar o FC Porto.
  • Dois jogadores lesionados. Fernando e Cristian Rodríguez. Fernando julgo que será recuperável para as finais, Cristian talvez não, não é o fim do mundo mas lamenta-se estas contrariedades que podem cortar mais algumas opções ao treinador.
  • Falcao, ao facturar o 16º golo, já deixou Klinsmanm para trás. É o melhor marcador de sempre. Com ainda um jogo pela frente na competição.
  • Vénia a todos os Dragões presentes no El Madrigal, a todos que estiveram no aeroporto, a todos os outros que viveram mais uma noite histórica do nosso clube. Estamos em DUBLIN!!!
  • Nota também para mais uma vergonhosa demonstração do facciocismo e azia da corja pseudo-jornalística tuga, que subitamente perdeu o gosto por futebol, pela final "Portuguesa" e entrou em modo funeral. Uma pouca vergonha.


A SIC, o partner oficial do asslb na competição, parece que vai transmitir um jogo onde a equipa deles não entra...

Temos pena. Braga e FC Porto poderiam dar uma demonstração a essa estação no grande dia.
Ou objectiva e de força, ou de forma um pouco mais subentendida e irónica, mas sempre mordaz.
Se o Braga não o fizer, é para o lado que durmo melhor, para mim aquilo nunca passará de uma agremiação fundada e mantida por mouros pouco entretidos de Braga.
Já do FC Porto espero sempre respostas à altura das situações.

 Estamos em Dublin, com toda a força, entusiasmo e ambição. Mas ainda não ganhámos!!! Vamos à luta!!!!


Segue-se a festa do campeonato...

4 comentários:

Penta comentou

caríssimo,

submarino ao fundo! :)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

MarkO comentou

Hi,

I am a Man Utd fan from Ireland and I am currently tring to get a hold of tickets to watch my team in the Champions league final. Its proving very difficult!! So know ing that your team is playing in my home country I wanted to help any Porto supporters find tickets to watch their team. Some poeple from Ireland won tickets in the uefa ballot an are selling them. Have a look on this website:-

http://belfast.gumtree.com/belfast/tickets-for-sale_1562_3.html

If you need any help or want to contact me please do at markobaggio@gmail.com.

Best luck to your team in the final!!

Mark.

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Ontem como se esperava, os espanhóis entraram muito agressivos, e a fazer uma enorme pressão sobre a equipa de arbitragem. Nos primeiros 25 minutos passamos por dificuldades, fruto do pressing desta equipa de grande qualidade. Acabaram por conseguir marcar, apesar de Helton e Otamendi, nomeadamente, estarem imperiais na defesa.

Depois de sofrermos o golo partimos para cima, e demos a reviravolta no marcador, e estivemos perto do 3-1, mas fruto das lesões, e da substituição necessária de Moutinho, acabamos por permitir ao Villarreal vencer a partida.

Falcao, Guarin e Hulk fizeram um excelente jogo.

Falcao bateu o recorde de golos numa só edição da UEFA Europa League ou Taça UEFA, estabelecido por Jürgen Klinsmann há 15 anos, ao elevar a sua contabilidade para 16 na caminhada do FC Porto rumo à final.... Notável!

Fizemos história, e estamos mais uma vez, passados 7 anos numa final europeia!

Uma palavra de apreço para os bravos adeptos do Porto que foram apoiar a equipa.

A nossa equipa continua a fazer uma época de sonho, e esperamos todos que culmine com a conquista da Liga Europa e Taça de Portugal.

Parabéns ao Braga e a Domingos ... o ídolo que fez o nosso treinador entrar nas lides do futebol.

Sem ironias, concordo que o Braga será mais difícil de bater numa final que o Benfica, uma vez que é uma equipa muito consistente defensivamente, e que consegue "guardar" vantagens mínimas.

Um abraço e bom fim de semana,

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

PS
Este fim de semana em Águas Santas podemos escrever mais uma página bonita na história do nosso clube. Caso vençamos os locais, seremos tricampeões nacionais de andebol.

P. Ungaro comentou

Boas,

Uma derrota com um agradavel saber a vitoria rumo a Dublin.
Há derrotas que são importantes, como na minha optica com o Sevilha que nos faz cair na realidade e não viver de uma ilusão ou do passado como muitos. No caso de ontem acho que AVB esteve mais uma vez á altura, deu responsabilidade a Moutinho e mentalizou os jogadores para não entrarem em panico se por ventura o villareal começasse a marcar e foi isso que se viu. De resto controlamos o jogo como se impunha e carimbamos o bilhete para mais uma final europeia.

Uma palavra para um miudo que se tornou um homem e um grande trinador de futebol. Domingos Paciencia.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki