26.7.12

Depois dos Açores começam os desafios a sério

 «Levei o amargo de não ter tido capacidade de ter colocado esta equipa na I Liga, porque esta ilha bem merece, este povo bem merece. Acredito sinceramente que este ano com a ajuda de todos o Santa Clara pode fazer um grande campeonato e poderá eventualmente conseguir aquilo que eu não consegui»

O jogo nos Açores foi disputado num relvado em péssimas condições, condições climatéricas instáveis, contra uma equipa adversária de escalão secundário que parece treinar mais as quedas para o relvado e os protestos com os árbitros do que outra coisa...

Foi um risco expor os jogadores num relvado péssimo, contra adversários que podiam "passar-se" a qualquer momento, como chegou a acontecer...felizmente sem consequências!

Mais um jogo sem laterais, pouca fluidez, não fosse a genica da juventude e pouco de positivo haveria a retirar.
O resultado vale o que vale e a historieta dos zero golos sofridos servem para a converseta dos amigos das palas...

O Jackson não marcou até ao momento, mas tem "pinta", ter em termo de comparação Kléber também o ajuda imenso ;=)
O Brasileiro não sei se terá futuro em algum lado, mas mantê-lo no Dragão agora, só vai prejudicar toda a gente...mas isso já está mais do que batido e sabido!

Kelvin, Atsu e Iturbe. A juventude que rouba  protagonismo da pré-época, a irreverência, velocidade, fluidez. Predicados que estes individualmente conseguem trazer ao jogo.
Não há Hulk, mas há a vontade e o sangue na guelra destes putos, alguém tem de desempoeirar o estilo Vítor Pereira...

O Fabiano não vai ser emprestado ao Olhanense?
O Bracalli não vai ser o número 2?
Joga Fabiano, joga o Kadu e o Bracalli nem cheira.
Ou as coisas serão muito diferentes do que penso ou a lógica de Vítor Pereira transcende-me...

Mangala não foi testado na sua posição. Again!

Continua a teimosia num Defour que não faz nada que ultrapasse a mediocridade absoluta e desconfio que os putos cheios de talento, imprevisibilidade, potencial vão ser preteridos por um Djalma sem qualidade para envergar a camisola do FC Porto...

James não pode pensar em mercados esta temporada. Vai cair-lhe muito peso em cima dos ombros, ele é ouro e vai ter de assumir as despesas, que são tantas vezes atiradas para cima de Hulk.
Resolver sozinho.

Agora chegaram os Internacionais que andavam em férias, o Rolando que anda a pedir telefonemas do Milan até teve direito a ir receber a taça, está mais do que visto que os dossiers das transferências vão-se arrastar por Agosto fora...o que é sempre péssimo...continua sem haver qualquer novidade...

Agora há mais dois testes. Valência e Lyon. Acabou a pré-temporada com facilidades, agora é a doer, agora há exigência.
Os jogos a sério, um título oficial está à viragem da esquina, vão ter de ser tomadas decisões e demonstradas novas soluções.

Queremos ver um FC Porto melhor, consistente e convicente.
Mas sabemos quem é o nosso treinador, que tem a péssima imagem e comunicação que todos sabemos e que apesar de campeão, caminha sobre pedras bem escaldadas.

O escrutínio vai ser bem apertado. Ele e a SAD sabiam-no.
Tiveram todo o tempo do mundo, paz, que seja demonstrado o seu valor e a sua capacidade.
Com o maior orçamento do futebol português e com condições top na Europa, tem de fazer muito mais e melhor do que o demonstrado na última temporada, não queremos um pé frio!

Em Valência, com outro oponente, com outras condições, com mais uma semana de trabalho, com mais soluções...veremos mais fielmente que Vítor Pereira e que FC Porto teremos.


* Juntem-se de novo a mim no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/The-Blue-Factory-of-Dreams/324689917620444

2 comentários:

Rodrigues comentou

Vi a primeira parte e foi fraquito. Mau relvado, o Porto demorou muito a chegar à baliza contrária, destacaram-se o livre do Maicon e um apontamento ou outro do Jackson, do Iturbe e do James.
O penalty não o era, na minha opinião, mas foi o 0-1.

Na segunda parte ia espreitando, mas estava com outros afazeres, julgo ter sido bem melhorzinha do que a primeira.

Parece que não vamos outra vez buscar uma alternativa ao Fernando, Defour é fraco e Lucho, por muita qualidade que tenha já não tem pedalada para tudo.
Não estou a gostar do panorama no meio-campo, sendo que a saída que mais me assusta é a de João Moutinho, porque a presença dele esconde muita coisa como é fácil de ver.

Vai ser triste ver a dispensa de um ou mais do que um dos putos maravilha.
Nenhum o vai merecer e podem sair afectados com isso.
Que se tenha muito tacto ao lidar com estes geniozinhos!!!

Por mim ficavam os 3, aqui e ali podiam fazer um joguito na B, mas comigo Varela e Djalma podiam seguir viagem.
Um está acomodado e o outro coitado.
Ficavamos com os 3 putos, mais o James, mais o Hulk ou o seu substituto.

Com a equipa B dava para gerir isto bem.

Penso eu de que.

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Foi mais um jogo típico de pré-época com rodagem de atletas, sem contudo se notar a falta de entrosamento, o que denota que está a ser efectuado um bom trabalho de preparação por VP.
Os jovens estão empenhados e ontem, uma vez mais Kelvin e Atsu tiveram em plano de destaque, sendo que um deles agarrará a permanência no plantel.
Atsu neste capitulo parte em vantagem, pois é da formação e isso conta na inscrição na Champions. Kadú teve a sua oportunidade na baliza e brilhou numa excelente defesa.

Lucho, Atsu e Castro foram os marcadores dos golos da vitória, tendo Kelvin efectuado duas assistências para golo.

Fabiano foi titular na baliza, é um excelente GR, com margem de progressão.
Maicon e Otamendi estão seguros no centro da defesa, Djalma tem vindo a evoluir positivamente e poderá ser uma das surpresas deste plantel pela sua polivalência no corredor direito.
Iturbe, Jackson Martínez e James Rodriguez parecem ser os preferidos para o tridente ofensivo, face às ausências de Hulk e de Varela, sendo que o português apesar de já estar integrado conta com poucos treinos.
No meio campo se Moutinho sair, Defour poderá agarrar o lugar, juntando-se a Fernando e Lucho.
Castro tem demasiada pressa na afirmação, precisa que lhe seja transmitida tranquilidade. É um jogador à Porto e espero que se mantenha no plantel.
Jackson mostra bons pormenores, sabe jogar de costas para a baliza e ontem demonstrou bons apontamentos no jogo aéreo. É um avançado com escola, e que só necessita de uma tranquila adaptação à cidade e clube.

Iturbe esteve um pouco individualista e por isso com uma exibição aquém da esperada.

Maicon está de pé quente nos livres. Remata em potência e jeito e ontem esteve perto de marcar.

Perante um adversário da Liga de Honra, o triunfo surgiu com naturalidade, sendo um óptimo teste de pré-época. Foi com uma boa moldura humana nas bancadas, que se fez uma bonita festa, dando oportunidade aos portistas da região ver o bicampeão nacional.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki