11.1.11

FC Porto - Pinhalnovense, Quarta-feira às 20:45h


O FC Porto joga Quarta-feira, para a Taça de Portugal frente ao Pinhalnovense, no Dragão. É um jogo perfeitamente acessível mas que tem de ser encarada de forma séria. Por todos, dos atletas aos adeptos, por isso apelo à presença de todos no Dragão.
Pelo adversário e pelo horário muitos torcerão o nariz, muitos não poderão ir por diversas razões, mas os que podem...aproveitem os bilhetes baratos e apoiem a equipa que está a fazer uma grande época e que todos queremos que acabe em beleza!

Depois do percalço na taça da liga, que aí sim poderão jogar até juníores se necessário, a Taça não pode ser desvalorizada da mesma forma.
Já vi uma série de opiniões, que apostam numa equipa de repleta suplentes e opções de recurso, como se fosse um jogo de pré-época.
Estes jogos são perigosos, eu já o aprendi há muito tempo, por mim podem cortar a taça da liga do calendário mas tudo o resto é importante e possível de conquistar. Com primazia incontestável pelo campeonato, mas sem desprezo por tudo o resto, logo amanhã é para vencer sem contestação. Atestar no relvado a competência da melhor equipa Portuguesa.

Acho que a teoria da rotatividade dos keepers já demonstrou que chegue ser demasiado falível e contestável.
Por mim joga Helton. A menos que esteja indisponível. O Kiezcek, com sorte, pode fazer uns minutos nos jogos que restam da taça da liga. 
Na defesa, desde que não jogue Sereno, há um mínimo de tranquilidade pois já lá tem de andar o Rafa. No miolo, eu antevejo o regresso à titularidade do "titular" Fernando e não abdicava de Moutinho, parece-me certa mais uma oportunidade a Ruben Micael que não as tem merecido muito. No ataque colocaria James,Walter e Varela. James está num grande momento e precisa de jogar, Varela precisa de ritmo e os 2 juntos são armas poderosas para ultrapassar a defesa contrária. Quanto a Walter, se não joga este jogo, não sei quando jogará. Acho que se pode deixar Hulk e Belluschi no banco, mas nunca "inventar" de mais. Kiescek, Sereno, Souza e tal não se metem numa equipa já com bastantes alterações. Seria imprudente.


P.S. - Não vejo os programas da treta que são um reflexo da tristeza do nosso futebol e também do nosso País, mas às segundas e terças muitos continuam a ver gente que nada percebe de futebol a mandar bitaites, a promover ódios e burrice ao quilo. 
Hoje fartei-me de receber mensagens e telefonemas com relatos dos programas de hoje e de um discurso do nosso Presidente em Espinho, que terá sido transmitido nesses mesmos programas.
Ora, pelo que me disseram, o Presidente lá voltou a falar nos Guerras, Delgados e Vasconcelos. E eu sinceramente estou farto disso. Tal e qual como os elogios e a "amizade" constantes ao chicletes.
É óbvio que muitos gostarão, pois senão não o dizia, mas tal e qual como digo aos que vêm os tais programas nojentos...centrem-se só no que tem interesse e relevância e desprezem o resto.

Está mais do que na hora do Presidente e o clube deixar de dar atenção a coisas sem interesse. Se o justificarem, responda-se a eles convenientemente, nos locais próprios e de forma adequada. Agora andar a dar importância a quem merece apenas desprezo, é demais e já são vezes demais, falam sempre neles. 

Ler, ouvir ou ver certas coisas são atentados à nossa sanidade mental.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki