Festa bonita na Taça de Portugal.
Futebol à tarde com a sua magia natural, um clube modesto a receber no seu modesto reduto uma das melhores equipas do velho continente, ambiente à antiga que acabou com uma cabazada e uma série de boas impressões !
O Seara, contra as previsões, foi receber e cumprimentar a comitiva Portista...o que terá agradado a Pinto da Costa e convenhamos que fica sempre bem.
O onze titular foi o que lancei aqui na quarta-feira passada, era o expectável e Vítor Pereira lançou assim um onze que tinha tudo para dar certo, como o veio a comprovar.
Meia hora foi o tempo que demorou a chegar o FC Porto ao golo.
Entre a adaptação de um onze pouco ou nada rotinado, a adaptação destes a um piso complicado e o esforço dos anfitriões em jogar o jogo das suas vidas...meia-hora foi o tempo necessário ao golo.
A partir daí o FC Porto cresceu ainda mais e os da casa foram começando a cair, os golos foram-se sucedendo naturalmente, precisamente 5 em 15 minutos no final do primeiro tempo!
Walter fazia um hat-trick enquanto Djalma e Defour sentiam também o doce sabor do golo, mas o destaque esse ia por inteiro para a jogada genial de Fernando Belluschi no lance do 2º golo, um mágico que não merece o banco de suplentes.
Iturbe, pelo qual tantos ansiavam, esteve a um nível interessante dadas as condicionantes mas lesionou-se e teve de sair a meio do jogo.
Queimou a ansiedade pela estreia, em novas oportunidades terá a hipótese de ir crescendo na equipa, é um diamante brutal!
Na segunda metade, enquanto os da casa iam caindo que nem tordos, o FC Porto somou mais 3 golos.
Djalma, Varela e Walter, que completou o seu poker, que notoriamente lhe fez um bem tremendo!
Mangala e Defour também deixaram excelentes indicações, colocando mais competitividade no eixo central da defesa e na terceira posição do meio-campo, dores de cabeça para Vítor Pereira...
Mas este jogo traz mais história.
Kadu, ao entrar aos 80 minutos, cumpria um sonho seu e tornava-se o mais jovem jogador de empre do FC Porto em jogo oficiais!
Destronou o sr. 30 milhões Sérgio Oliveira, que se tinha estreado com 17 anos e 4 meses, esperemos que tenha uma evolução bem diferente do sr 30 milhões.
O clube confia e aposta nele, vamos esperar e torcer para que esteja aqui um guardião ao nível do nosso clube, a não muito tempo de distância.
Ultrapassado que está este teste e o longo interregno de jogos a doer do FC Porto, eis que a Champions já espreita no nosso horizonte, hoje nem quero teimar com as "trombas" e aquele discurso de enterro que Vítor Pereira tinha depois de ganhar 8-0.
Se calhar sentiu o peso da não inscrição de Walter na Champions, não sei, atiro eu assim para o ar.
2 comentários:
Bom jogo do FC Porto, gostei particularmente do Mangala e dos 2 médios, Defour e Belluschi! Duas soluções de peso e que tinham lugar me muitas grandes equipas da Europa!
Tambem Djalma me parece, nesta altura, melhor alternativa que Rodriguez, por exemplo.
Já Walter está a confirmar todo o seu potencial e esperemos que mantenha esta forma e esperemos que não saia do onze...
Abraços amigo
Olá Miguel, bem-vindo à fábrica carago!
Aquele "problema" do meio-campo vai ser engraçado: Defour, Guarín e Belluschi para uma vaga...
Melhor do que o Rodriguez, julgo que grande parte dos juniores o conseguem ser, mas não quero deitar com isso abaixo o Djalma que está a subir de rendimento.
Grande abraço Miguel!
Enviar um comentário