1.9.11

SAD do FC Porto falhou e desiludiu ! ! !


Edição de uma imagem do blogue Super Porto

Suspense, expectativa, desespero e...NADA!

O FC Porto foi incapaz de suprir a saída de Radamel Falcao do plantel, estou desapontado, acho inconcebível até como é possível tal ter acontecido.

O FC Porto que se orgulha de precaver tudo ou quase tudo, falhou redondamente em algo que ninguém imaginaria, a substituição de uma das posições mais cruciais da equipa.

Pinto da Costa referiu que "há substitutos na calha para todos, menos para o Hulk", a SAD faz parangonas com as propaladas 5 ou 6 equipas-sombra, que no imediato podem suprir qualquer saída.

Chegamos a 1 de Setembro e nem 1 ponta-de-lança chegou para amostra.

Leandro Damião era o objectivo. Ok.
Um grande jogador, com um futuro risonho pela frente, mas já há muito tempo que é caro e está bem exposto.
Nos últimos tempos inflacionou, mas já era caro, num mercado onde cada vez é mais difícil pescar.
Já tinha muitos clubes atrás dele. Grandes clubes.
Nunca seria fácil a sua contratação, muito menos quando não existia qualquer espécie de pré-acordo ou base de entendimento, seria sempre uma sorte conseguir pescá-lo.

E o mundo acaba em Damião? Não há mais nada?

Prospecção fantástica, 5 equipas-sombra, only Damião?

Não há ponta de lança no mundo, já nem reduzo à Europa, capaz de jogar no FC Porto?
É que quem sonhava com Damião, certamente que não tinha meia-dúzia de tostões para o reforço, estou completamente inconformado com isto.

Estouraram-se 22 milhões de euros num jogador que só vem em Janeiro, para suplente de alguém, mais um lateral que vai sentar no banco.
São muito bons valores para o futuro, mas depois quem não é capaz de arranjar um ponta-de-lança, lá está...torna-se tudo difícil de compreender e aceitar!!!!!!!!


E agora?




Kleber
Pinheiro

 Chegou e disse que esperava que Falcao não saísse para poder aprender com ele.
Tem 21 anos e precisava de tempo para aprender, adaptar-se e evoluir. Não o vai ter. 

Toda a gente tem simpatia por ele e reconhece-lhe potencial para o futuro, mas apontar-lhe a responsabilidade da titularidade no imediato, é demais aos olhos de qualquer um.

Sente o peso da camisola, da responsabilidade, treme perante a exigência e os focos que tem em cima, o que é perfeitamente natural.
Vinha de um clube medíocre da Madeira, precisa de aprender muito para poder jogar no FC Porto, evoluir a vários níveis.

Atentem no seguinte, Kleber na época passada facturou 7 golos em 18 jogos ao serviço do "benfica da Madeira", vai assumir a responsabilidade de substituir um jogador que fez 72 golos em 81 jogos!!!

E aqui perder um golo, perder um jogo, não passa despercebido a ninguém.

Até dá pena ver o que meteram sobre os ombros deste rapaz. Sinceramente.




  Walter, o mal amado.
Walter

Se tenho simpatia por Kleber, não tenho menos por Walter, se reconheço potencial em Kleber também o faço em relação a Walter.
Antes inclusive de aqui chegar.

Só que nem a generalidade dos adeptos parece acreditar nele, nem de dentro do clube vem qualquer sinal em sentido oposto, parece até que ficará mais uma vez para fazer número.
Pois parece que a sua venda ou empréstimo esteve em negociações até aos últimos dias do mercado.

O ano passado apenas tinhamos 2 pontas-de-lança, problema "branqueado" pelos sucessos, com o pormenor de um deles ser um dos melhores pontas de lança da actualidade - Radamel Falcao - o que faz a diferença que faz...

Mas nem quando Radamel Falcao esteve ausente Walter contou, foi Hulk quem andou a ser adaptado à posição, mais uma "polémica" "branqueada" pelos êxitos...

Apesar de tudo isso, mesmo Walter só tendo oportunidade de entrar em 3 partidas como titular em toda a época, facturou 5 golos num total de 370 minutos em campo (muitos como suplente no final dos jogos).

Em comparação, Kleber com mais 1000 minutos em campo só conseguiu facturar mais 2 golos que Walter, e esta hein?

Pela leitura que faço, Vítor Pereira olha para Walter da mesma forma que £ibra$-Boa$, Walter conta pouco ou nada. De fora não dá para perceber porquê, se bem se mal, como fui sempre referindo por aqui.





Vítor Pereira não merecia isto e isto é apenas um dos problemas que tem entre mãos.

Se Kleber continuar a tremer, se as bolas não entrarem, se a falta de eficácia levar à falta de pontos...quem vai levar com as críticas é Vítor Pereira em primeira instância. E Kleber!!!
E nenhum deles merecia isso.

Ninguém se vai lembrar de criticar Antero ou a SAD.
Quase ninguém, porque pelo menos da minha pessoa, ninguém é imune a críticas.


Como já me extendi demasiado sobre a temática do ponta-de-lança e não quero fazer um post com 5 quilómetros de extensão, os outros temas ficarão para depois.
O próximo post deverá ser sobre o clube dos possíveis ou prováveis desanimados ou frustrados.
Ai Vítor Pereira...

Se há casos em que a SAD pode não ter grande margem de manobra, além do caso do ponta-de-lança, casos como o de Cristian Rodriguez ou Beto por exemplo, são também de muito difícil compreensão.

A analisar em breve!!!

6 comentários:

reine margot comentou

Tem assim tanta certeza no que diz, que se compromete a dar 5 voltas ao estádio - lado de fora - a correr num pé só, quando a equipe voltar a ganhar e a ganhar e a ganhar ??

ℙ℮₦☨∀➆➄ ♅ comentou

caríssimas(os),

é tempo de apoiar o nosso plantel, com (ou sem) as limitações que possui (ou não).
confiemos em quem dirige os destinos do nosso clube há mais de vinte e nove anos - que não são propriamente vinte e nove dias (ou meses) - e que (acredito) já previu tudo o que por aqui vamos desabafando.

por último: a partir de hoje, todos os jogadores que fazem parte do plantel principal são os meus "heróis".
obviamente que, para mim e por motivos diversos, há uns que sê-lo-ão mais do que outros...

no fundamental: somos Porto, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

The Blue Factory of Dreams comentou

Reine margot, é uma chatice não haver comentários anónimos não é?

há outros espaços onde pode jabardar há vontade.
Aqui está um artigo de opinião, quer discuti-lo está à vontade, aqui estou para conversar sobre os pontos que alguém pretenda.

Palhaçadas dessas é noutro lado qualquer.

-----------------------------------

Miguel,

A estrutura que elogias e que tem o sucesso que tem, é elogiada aqui e em tantos sítios sempre que o merece, no entanto não é perfeita nem imune a críticas.

Têm mais sucessos que falhas. Evidente!

No entanto existem falhas e épocas que acabaram por ficar marcadas por elas.

Não quero com isso dizer que esta época vai ou corre o risco de falhar, muito pelo contrário!!!
Isso só em provocações de má fé dos margots.

Nesta questão do ponta de lança falhou! E aqui estou apenas a discutir essa situação.


Há um risco e um perigo inerente.

E é salutar que se fale e discuta o assunto.

Grande abraço!

The Blue Factory of Dreams comentou

Já agora para o margot, continuo à espera que venha falar do Faclao, desta feita sem opção anónimo disponível.

A última vez que apareceu, também "bateu" e fugiu sem sequer ter lido o post que decidiu vir maltratar, o que interessa não é ler nem discutir. É provocar.

Já agora, que as suas visitas são fulminantes, para além do inútil comentário podia ter deixado o seu voto na sondagem disponível.

É algo que está disponível e acessível a todos, como desconfio que não tenha votado que a SAD falhou nem em algo que possa ser subentendido como crítica, faça o favor de votar.

A democracia é uma coisa linda, mesmo para aqueles que não a respeitam, não é?

Dragus Invictus comentou

Boa noite,

O mercado fechou, muitos de nós estávamos à espera da contratação de um avançado para o lugar de Falcao. Mas a vir tinha de ser um de qualidade, que de caras entrasse no onze.

Apesar de Pinto da Costa dizer que não precisava de substituto para o R9, o clube talvez tenha mesmo procurado mais uma solução de ataque, mas possivelmente as alternativas qualidade/preço não seriam as desejáveis.

Falcao saiu numa altura em que mercado estava a "mexer".
Nessa fase haviam mais opções de escolha, mas talvez pelo atraso do pagamento de Falcao e Ruben, não terá havido capacidade financeira para comprar Damião ... sim porque os outros não passaram de especulações.
Love já havia sido abordado, ainda Falcao estava no Porto.

O clube também tinha uma situação complicada para gerir, pois além de termos demasiados extra-comunitários e termos obrigatoriamente de colocar Walter para outro extra-comunitário entrar, sabe-se que Walter que na pré-época tinha pleno apoio do mister, está a viver um drama. A sua filha nasceu prematura, chegou a correr perigo de vida, e o atleta tem andado num vai e vem hospital - treino. Para piorar Walter teve uma pequena lesão.

Ora, sabemos como o nosso clube trata os atletas. Pinto da Costa nunca iria mandar o rapaz embora sem estabilidade.
O mesmo acontece com Rafa que estando a recuperar de uma lesão gravíssima que se calhar o irá impedir de voltar a ser o que era, também acabou por ficar.

Ruben foi apanhado quando Pinto da Costa puxou o tapete a Jorge Mendes, que assim deixou de ter qualquer atleta por si representado no nosso clube. Falcao mudou muito desde a renovação até às polémicas declarações.Cheira-me que houve dedo de Jorge Mendes.
Na selecção nacional, se não se põem a pau, ele vai minar aquilo. Ricardo Carvalho, um profissional exemplar não ia abandonar a selecção só porque ia ficar no banco um jogo. Esta é uma história incompleta.

De positivo deste fecho de mercado, temos o facto de Guarin e Alvaro permanecerem, e penso que vão ser empenhados e sérios na defesa da camisola.
Também de positivo temos o facto de nos termos livrado de muitos "monos", jogadores que jamais se afirmariam no clube.

Tive pena pelo empréstimo de Castro e Sérgio Oliveira, bem como como me entristece só ver 4 portugueses (Rafa incluído) no plantel.

Positiva também a inscrição do jovem goleador francês, Thibaut Vion, que havia sido contratado em Junho.

Vamos ter confiança no nosso mister, e contamos com os que cá estão, que terão o apoio da nação portista.

Somos Porto!

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

The Blue Factory of Dreams comentou

Vamos para a Champions com um único PL, que ainda nem sequer aguenta o peso da camisola, Walter literalmente queimado!

MAis, no ano em que supostamente acabava o fantástico projecto que Antero HEnrique tanto quis colar ao seu nome (611) vamos para a Champions sem UM único jogador formado no clube.
Queimando 4 vagas disponíveis!


Claro que se algo correr mal quem paga a fava é Vitor Pereira e Kleber.
Nada que eu não tenha dito no post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki