7.2.11

Génio de Iturbe derrota o Brasil


O "jogo entre as maiores escolas do mundo", como definiu Ney Franco, teve os ingredientes de todos os Brasil x Argentina: golaços, nervosismo, catimba e reclamações. E, no duelo entre Neymaradona e o Novo Messi, Iturbe, que marcou um golaço, levou a melhor: 2 a 1 Argentina, neste domingo, em Arequipa. Foi a primeira derrota brasileira no Sul-Americano.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 2 ARGENTINA

Local: Monumental de UNSA, Arequipa (PER)
Data/Hora: 6/2/2010 - 23h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Alex Sandro, Danilo, Neymar, Romário (BRA); Zuculini, Tagliafico (ARG)
Cartões vermelhos: Juan 6'/1T (BRA)

GOLS: Funes Mori 7'/1T (0-1); Willian 9'/2T (1-1); Iturbe 22'/2T (1-2)

BRASIL: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini (Saimon, 5'/1T), Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas, Oscar (Romário, 8'/1T); Neymar e Willian (Diego Maurício, 22'/2T). Técnico: Ney Franco.

ARGENTINA: Andrada, Pezzella, Tagliafico, Martinez e Nervo; Zuculini (Cirigliano, 15'/2T), Gonzalez, Battaglia, Rodriguez; Iturbe (Diaz, 32'/2T) e Funes Mori (Ferreyra, 21'/2T). Técnico: Walter Perazzo.
in lancenet


Vi quase o jogo todo e foi mais uma grande exibição de Iturbe, que numa jogada de génio acabou com um jogo muito quente, em que a Argentina sentiu muitas dificuldades perante um Brasil em inferioridade numérica. Raçudo, explosivo, saco de pancada, genial. Assim foi Iturbe. Um míudo de 17 anos entre as maiores estrelas mundiais de sub-20.
Quanto ao badalado Funes Mori, se alguém me disser que ele vale 10 milhões, eu vou ter de perguntar se são 10 milhões de grãos de areia...




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki