Falar de marketing, departamento comercial,... relativamente ao FC Porto é algo sempre muito frustrante.
Os anos passam e os maus hábitos não mudam.
Há cabeças que nunca prestaram atenção às matérias e está visto que não o hão-de fazer...é uma pena e é um erro!
Equipamentos.
camisola principal |
Devem haver poucos clubes que apresentam os seus equipamentos tão tarde.Antes do final da última temporada já havia grandes e pequenos clubes europeus a apresentar e até utilizar as vestes da nova época.Desde então já quase tudo está mais do que apresentado e à venda.
O FC Porto não.
Sabe-se que o FC Porto vende pouco e sabe-se também que faz pouco por vender mais, no que a equipamentos diz respeito, diz-se que esse facto até colocou em questão a continuidade da relação Nike-FC Porto.
Da qual também começo a ficar farto, confesso, mas suspeito que grande parte das responsabilidades desse sentimento tenham origem mais no meu clube, do que propriamente na marca líder do mercado.
Se há bom comprador é o emigrante, adepto saudoso com disponibilidade e vontade em adquirir as novidades do clube do coração, os emigrantes Portistas têm enormes dificuldades e frustrações com o quase desprezo que levam do seu clube. Continuamente.
Ainda não se sabe quando se dignarão, os génios de marketing do clube, a apresentar oficialmente os mesmos e a colocá-los à venda.
pijama alternativo |
Mas mesmo a tarde e más horas, alguém fez o obséquio de disponibilizar imagens das mesmas online, sem surpresa são camisolas que pouco ou nada agradam. Uma espécie de pijama em tons de roxo e uma camisola principal que além de repetição de edições anteriores, fere muitos Portistas, vale tudo...
Caixas.
Eternas caixas de publicidade.
Horrendas, estúpidas, factores que tiram estética e repelem muitos possíveis compradores.
Que faz o clube? Nada. Venham e continuem essas coisas horrorosas.
Nem o facto da agremiação circense de lisboa ter impedido que essas coisas permanecessem nas suas camisolas, fez alguém mexer-se, não se liga puto a isto no clube.
É de fácil resolução, é possível, haja vontade.
E ficaríamos com camisolas mais bonitas e teriam mais vendas...mas...Who cares?
* Quem não se preocupa e resolve questões tão simples e objectivas, não admira que consiga pensar mais além, marketing no FC Porto é uma twilight zone.
** Alguém reparou no que o Atlético de Madrid fez no final da temporada passada?
O que eu e tantos Portistas nos fartamos de dizer?...
Falcao, James, Guarín...
Aproveitamento?
Camisolas vendidas?
Implantação na Colômbia?
Prossegue a senda do desprezo do FC Porto em relação ao marketing, à sua internacionalização, maximização de receitas,...
Resta-me esperar que ao menos seja a Maria Cerqueira Gomes a apresentar a cerimónia, quando alguém se der ao trabalho de definir uma data, ...
0 comentários:
Enviar um comentário