23.7.12

Sensacional Iturbe faz Vítor Pereira engolir um sapo



Intervalo do jogo em Viseu.
Recomeço da transmissão do Porto Canal, Iturbe está sozinho e desolado no banco, Kelvin e Jackson aquecem para entrarem daí a pouco.
Depois dos 70 minutos James lesiona-se, um imprevisto desta magnitude é que fez com que Vitor Pereira lançasse o míudo, ainda com tantos minutos de jogo...
Sete minutos foi quanto precisou para assinar mais uma obra-prima da sua autoria.
Explodiu, transbordou de alegria, homenageou Lucho que tem sido o seu tutor, muitos companheiros rejubilaram com tal golaço...menos Vitor Pereira...que com cara de poucos amigos reagiu ao momento que encheu todos os Portistas de grande satisfação!


Ostracizado na última temporada, sempre desconsiderado até nesta pré-época, vai ter de acabar a pouca vergonha da embirração do Vitor Pereira com o fenómeno argentino!
Se muitos ainda engoliam algumas cassetes pirosas porque não conheciam bem o jogador, já começa a ficar cada vez mais difícil..., enganar nem que sejam tolos...

É um crime o que foi feito ao Iturbe, com prejuízo para o clube, até à data!
Segui com muita atenção o percurso deste jogador, a sua história, só posso constatar que merecia muito mais do que o treinador que encontrou.
Que não tem unhas para o lugar que ocupa!

Iturbe tem de ter lugar no plantel do FC Porto, oportunidades reais e tem de ser devidamente trabalhado para potencializar ao máximo o privilégio de se poder contar com tal diamante por lapidar entre nós.

Tenho poucas dúvidas que o plano da "mente brilhante" passasse por dispensar este enorme talento, a quem se recusa a dar titularidades com os principais jogadores, nem muito tempo de jogo.
Queres birras? Mantêm-nas por Espinho...

Outras notas sobre o jogo:

Maicon: O homem está com pé quente, confiança total, está no ponto!
A parvoíce de um jogador ter o monopólio exclusivo das bolas paradas, na sua maioria inconsequentes, escondem-nos grandes surpresas como esta.
Quem diria que Maicon era um exímio marcador de livres?
Com Maicon e James a marcar livres, neste capítulo, passa-se bem sem Hulk.
Grande golo! 

Laterais: Jogar sem laterais. Mangala, Djalma, Sereno,...Tragicomédia.
Com os 2 putos brasileiros nos Olímpicos até muito mais do que tarde...e todas as indefinições entre os laterais que vão ser mandados embora, mas não têm destino definido...é assim que a coisa está.
Afecta obviamente e de forma substancial todo o jogo da equipa. Erros, mais do que muitos, ...mas nem vou entrar por aí..

Djalma: Jogador empenhado q.b., mas sem nível para a camisola que veste, este é menino querido do Vítor Pereira. Tanto que já começa a parecer uma Jesualdice Marianada.
É isto que vai tapar lugar a talentos de 1º mundo como Iturbe, Atsu ou até Kelvin?
É preciso ser tolo!

James: É ouro! E novidades?

Defour: Chegou vai para um ano, não é verdade? Não houve um único momento em que me convencesse ou chegasse lá perto, chega a meter dó, comparar aquilo com Moutinho devia dar pena de prisão!
Mais uns milhões largos deitados fora. Assuma-se o erro e não se perpetue o calvário...
Mil vezes Castro!

Lucho: É o ídolo de muita gente, âncora do balneário, um grande jogador com história.
 Marcou um golo que foi o resultado de uma bela jogada colectiva.
Procurou jogar muitas vezes ao primeiro toque, sempre com James no radar, a coisa vai ser diferente com o acompanhamento de João Moutinho...

Fernando: Pareceu-me em dia não. Fora de forma. Espero que não ande em modo "mercado"...outra vez...

Kléber: Não sei o que ainda cá está a fazer. Porque o resultado não é muito difícil de adivinhar...
O jogador já está mais do que queimado por muita gente, já demonstrou ser frágil dentro e fora do campo, o espaço diminui e a guilhotina aperta...
Se quem o contratou quer fazer alguma coisa com ele, tem de o revitalizar, só vejo isso ser possível com um anito fora do Dragão.
Não é que eu seja um dos crentes que vai sair dali o que nos "venderam" mas para quem ainda acredita, acho que seria melhor para todos, que ele fosse renascer para outro lado.

Fabiano: Tem valor!Sem dúvida! Mas agora fica ou vai para Olhão? Acho que a lógica dos acontecimentos leva-o para Olhão, logo na minha opinião já devia estar a adaptar-se à sua equipa e se é Bracalli que ficará connosco, devia ser a ele que devia ser disponibilizado todo o tempo de jogo que Helton não participe!
Bracalli também esteve bem, na minha opinião.

2 comentários:

Rodrigues comentou

Eu prefiro pensar que nem o Vítor Pereira nos pára ;)
Mas se as coisas ficarem apertadas não vai ser fácil a vida do homem, o homem não agrada a quase ninguém e não dá uma para a caixa em termos de comunicação.
Quero ver o Iturbo muito mais vezes!

Anónimo comentou

O Iturbe é ouro, indescutivelmente!
Gostei da segunda parte do jogo, destaque também para o Kelvin, que também ajudou a abanar muito o jogo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki