6.9.11

Antevisão: U. Leiria - FC Porto, às 20:15h (Sporttv 1)




Jogo em atraso, relativo à 3ª jornada da Liga Portuguesa, de um lado o Leiria a querer sair do último lugar da tabela e do outro o FC Porto a querer regressar ao comando isolado da tabela.

Depois da Supertaça Europeia o FC Porto regressa aos jogos oficiais, entre jogos de selecções que irão mesmo roubar alguns jogadores ao jogo, a deslocação à Marinha Grande é um bom teste à equipa neste momento.




«Quero uma U. Leiria que não tenha receio de nada. Se eu não tenho, preciso de passar essa imagem. Se tivesse receio, jogava como no ano passado, com três centrais. Nós queremos assumir o jogo, mas do outro lado vamos ter outra equipa que nos causa problemas. Qualquer adversário é bom para ganhar e este, pese o respeito que nos merece, dá-nos esta motivação adicional»

Pedro Caixinha, treinador do Leiria







«Espero um jogo complicado. Já vi o Leiria em Paços de Ferreira. É uma equipa que gosta de jogar, que privilegia o bom jogo, a posse de bola. Aprecio o trabalho do seu treinador, que gosta de meter as suas equipas a jogar bom futebol. O Leiria precisa de ganhar, dos três pontos, vamos ter dificuldades mas estamos preparados »

Vítor Pereira, treinador do FC Porto




Em 18 jogos na condição de visitada, a U. Leiria só por duas vezes conseguiu derrotar o F.C. Porto. A última, aconteceu a 26 de Janeiro de 2007, graças a um golo solitário de Tixier, num jogo marcado ainda pela expulsão de Quaresma.  De resto, os portistas venceram em 12 ocasiões e consentiram ainda quatro empates.

O FC Porto é mais do que favorito, mas terá de comprovar em campo a sua qualidade de jogo, acredito que vamos assistir a uma bela partida e o FC Porto irá estar em grande!!!

Apesar das ausências, o plantel do FC Porto tem armas mais do que suficientes para que Vítor Pereira apresente uma equipa que ofereça todas as garantias, cá para mim Hulk é claramente titular.
O jogo de ontem não será impeditivo.

Equipas prováveis:

U.Leiria
: Gottardi; Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Edson e Shaffer; Manuel Curto; André Almeida, Elvis e Maykon; Bruno Moraes e Djaniny

Outros convocados: Luiz Carlos, Erichot, Patrick, Marcos Paulo, Cacá, Robinho, Léo e Luís Leal.

F.C. Porto: Helton; Fucile, Maicon, Rolando e Álvaro Pereira; Souza, Belluschi e Moutinho; Hulk, Kléber e James

Outros convocados: Bracali, Mangala, Fernando, Defour, Cristian Rodríguez, Walter e Varela







Deixo-vos uma entrevista de Erichot, francês de 21 anos emprestado pelo Mónaco ao Leiria, à imprensa francesa na véspera do jogo...

O jogador ainda não foi utilizado por Caixinha, mas está convocado para este jogo, sendo provável que comece no banco de suplentes...



"Eu não tenho medo do Hulk" ;)))

Quels ont été les mots de Mister Caixinha avant l’affiche de ce mardi face au FC Porto ?
Il nous a expliqué à chacun d’entre nous comment réagir face à cette équipe de Porto. On a fait une bonne semaine de travail dans laquelle on s’est d’abord concentrés sur notre jeu.


Et comment les prendre ces Dragons justement ?
Il faut qu’on joue au ballon. Ne pas trop balancer, essayer de jouer au sol tout en restant bien en placé.


L’União est dernière du championnat sans avoir marqué le moindre point. Comment expliques-tu ce si mauvais départ ?
On a un nouveau groupe. Tout le monde ne se connait pas encore et en se trouve pas sur le terrain. C’est normal. Mais ça va venir parce que notre équipe a de la qualité. On va relever la tête.

« Notre équipe a de la qualité. On va relever la tête »


En tant que défenseur, y’a-t-il un joueur qui te fait plus peur du côté de Porto ? Hulk, par exemple…
Porto a beaucoup de grands joueurs. C’est clair que Hulk qui est un joueur très puissant, très vif, très technique. Mais je n’ai pas peur



2 comentários:

Anónimo comentou

A grande dúvida estará em quem acompanha Hulk e Kleber na frente.
Varela, James ou Cebola?

Por mim é James, claramente, neste momento é a melhor opção.

aposto num 0-4, gordo para tirar a barriga de ´misérias, 2 do Kleber para o rapaz arrebitar...1 de Hulk e 1 de Belluschi

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Depois das convulsões do fecho do mercado, e de volta à tranquilidade, o FC Porto tem uma deslocação complicada a Leiria para acertar o calendário, e retomar a liderança do campeonato.

Complicada pelos constrangimentos na sua preparação. Tivemos jogadores ao serviço das selecções que limitaram a boa preparação desta partida.
Sapunaru e Otamendi ficam mesmo de fora dos convocados.

No entanto, apesar destes constrangimentos e da valia do adversário, o FC Porto é o favorito e só a vitória importa. Para vencermos teremos de manter a atitude séria, respeitar o adversário e a vitória surgirá naturalmente.

Como treinador de bancada, gostaria imenso de ver o nosso triângulo de meio campo constituído por Fernando, Moutinho e Belluschi. O mesmo triângulo que na época transacta, até Guarin se afirmar com aquela bomba diante do Marítimo, nos proporcionou muitas vitórias.

Com Fernando na equipa podemos libertar Moutinho para o transporte e construção de jogo, e corrigir um facto que tem condicionado o rendimento de Kléber, que é a falta de um homem nas suas costas a apoiar e a aproveitar os espaços por ele criados.

Belluschi poderá assim jogar nas costas de Kléber e aproveitar os desequilíbrios que Kléber coloca nos centrais contrários, pelas suas movimentações.

Espera-se o apoio do público portista residente na região, que muito importante será na obtenção de mais uma vitória.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki