7.2.11

FC Porto 1-0 Rio Ave: 3 pontos em sessão de fado


Como disse na antevisão da partida, não esperava ópera esta noite, as circunstâncias assim o faziam prever e infelizmente não me enganei.
Também não me enganei quanto à continuidade da titularidade de Sereno.

O Porto conseguiu o mais difícil, marcar cedo, o que devia ser o mote necessário para uma exibição segura e um resultado confortável, um cenário idílico para recuperar a moral de jogadores e adeptos. Mas não foi isso que se seguiu. 
O Porto tentou chegar ao segundo golo nos momentos seguintes, mas as boas defesas de Paulo Santos impediram as tentativas, não demorou muito até o jogo arrefecer em demasia. Muitos soluços na equipa e assobios na bancada.

A equipa mais uma vez demonstrou que está com baixos índices físicos e psicológicos. Inexplicavelmente, a equipa criou sobre si mesma um clima de pressão, que estes últimos resultados e exibições fizeram aumentar, toda a gente parece esperar o regresso de Falcao e Álvaro para solucionar todos os problemas da equipa.

André Villas-Boas anda a passar uma imagem negativa para muitos adeptos Portistas nos últimos tempos, em decisões e declarações, entre areia que parece querer atirar para os olhos de todos vai demonstrando grande teimosia...o que poderá não ser o melhor dos caminhos na minha opinião.
Tem dito André que a equipa está bem fisicamente, que temos muitos avançados e não há qualquer problema quanto ao assunto do ponta de lança, que o Sereno é a melhor opção para lateral, que hoje foi uma resposta fortíssima ao jogo de quarta-feira,...
Eu não gosto mesmo nada deste discurso, se ele não quer ou não pode falar de certas coisas que exerça o direito de se reservar ao silêncio quanto a essas matérias, mentir-nos ou enganar-nos ...não!

Fucile tem de ser o titular na lateral-esquerda, o Fernando só tem feito por merecer o banco e injustamente continua a titular, Rúben Micael desperdiça toda e qualquer oportunidade, quanto a Walter não sei que mais possa dizer sobre isso...

O adversário de hoje era um dos últimos classificados, que anda em crise de resultados e começa a sentir grande pressão da "linha de água", em pleno Dragão...

O Rio Ave pouco ou nada fez para assustar, mas aos 89 minutos ia conseguindo meter a bola lá dentro pelo irmão mais novo de Bruno Alves, o que aconteceria se a bola entrasse?

Temo-nos posto demasiado a jeito. Este estado de coisas colocam-nos mais expostos ao perigo, mesmo em desafios aparentemente fáceis como o de hoje, isto quando se aproxima uma das semanas mais decisivas da temporada. O que não pode deixar de ser preocupante.

Não vou falar já de Braga e Sevilha, que é o que se segue, onde será necessariamente preciso o melhor FC Porto e não este que temos visto...

1 comentários:

P. Ungaro comentou

Bom Dia,

O jogo de ontem não foi brilhante, um bom inicio e prometedor mas depois o Rio Ave conseguiu crescer, muito por nossa culpa e mais uma vez uma lesão ja não bastava o Falcão, o Palito, o Rafa agora o Sereno que pelo que apresentou é melhor defesa esquerdo que central na minha opinião, e assim é dificil conseguir o equilibrio da equipa, no entanto conseguimos o mais importante, uma vitoria, 3 pontos e continuamos a 11 dos bermelhos.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki