22.8.11

FC Porto 3-1 Gil Vicente e o mercado...

Hulk + 10

Peço desculpa por não ter feito uma análise à última partida a tempo e horas!

FC Porto 3-1 Gil Vicente

Referência obrigatória para a presença de 44.000 espectadores, numa sexta-feira de Agosto, para apoiar a equipa no belíssimo Estádio do Dragão.

A vitória consumou-se, mas a exibição foi pobre, algo que previa e que abordei no tópico de antevisão a esta partida.

Neste momento o FC Porto é Hulk+10, o super-herói resolve para nossa satisfação e como tranquilizante para Vítor Pereira, que deve agradecer o facto de este não andar com a cabeça (e o corpo) na "lua".

O mercado está a ter notórios e sérios efeitos na equipa, com uma multiplicidade de estados de espírito preocupantes, que fazem antever que ainda teremos mais razões para preocupações até dia 31.
Vários jogadores estiveram muito abaixo do que podem e sabem fazer.
Nem todos estarão com a cabeça no mercado de transferências, não é a explicação para todos os males, mas quem viu Moutinho e Guarín em campo, não lhes conseguiu arranjar outra desculpa plausível para tão fraco desempenho.

Continuamos com problemas defensivos, evidentes face a um Gil Vicente no Dragão, que não tem os Messis e Villas que vamos encontrar na próxima sexta-feira.
Hulk, através da sua força, velocidade e remates mortíferos vai-nos levando para as vitórias...

A arbitragem foi péssima, para os 2 lados, registo que Paulo Alves encontrou motivos para cantar em todos os microfones que ele é que foi o prejudicado.
A semana passada, quando o foi de facto, não o ouvi declamar o mesmo poema.
Mas pode ter sido desatenção minha.


Mercado e o FC Porto

O mercado está a trazer demasiada turbulência neste mês de Agosto, convém realçar que para já sem consequências desportivas, isto é...sem pontos ou títulos perdidos.

Fernando está "encostado", Àlvaro Pereira "enconstado" está, Falcao e Micael já se foram e há tanto "caso" que Vítor Pereira deve andar com problemas para gerir tantos dossiers...e saber o que fazer...

Beto, Cristian Rodríguez, Fernando, Álvaro Pereira, Moutinho, Guarín e quiçá ainda Rolando estão de forma mais ou menos notória com a cabeça na saída, todos são casos distintos, mas fontes de preocupação.

Depois tudo o que vem, vem a conta-gotas, vamos chegar ao final de Agosto e ainda chegarão mais jogadores.
Muitos sem fazer pré-época e com tempo de adaptação indefinido, já com o comboio em velocidade cruzeiro, entre competições oficiais.

Vítor Pereira saberá mais ou menos com o que poderá contar do que falta do mercado, mas são tantas indefinições e turbulências, que a última coisa que devia preocupar o homem é o que o bronco do jesus pensa ou diz.

Tão ou mais preocupante do que ainda vai suceder, focando-me mais nas saídas de "titulares", é a "mercadoria" que ficar...em que condições ficará?
É que disto de jogadores que querem sair e ficam, já todos nós sabemos um pouco, sabendo que normalmente dá maus resultados.

Paciência, muita paciência teremos que ter nos próximos dias.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki