Apesar de Vítor Pereira dizer que não mudava, este era o onze que escolhia face às opções que temos |
A ansiedade já é inquietante, aproxima-se a hora de mais uma final europeia, a 11ª para o FC Porto que hoje se torna na equipa Portuguesa com mais finais europeias...
Cartaz de luxo, local de jogo idílico, o mundo inteiro a ver.
Desejava ver aqui o FC Porto na íntegra que nos levou ao sucesso da época transacta, desejava que não tivessemos a sofrer de instabilidade causada pelo mercado, mas com os que lá estão é possível sonhar, vencer, CONQUISTAR!!!
A minha confiança não advém propriamente das palavras de Vítor Pereira, o homem não tem (na minha modesta opinião) o dom da oratória sendo um peixe fora de água perante os microfones, mas espero que no balneário a coisa funcione e bem!!!
Porque desde a primeira hora deu para ver que Vítor Pereira tem grande auto-confiança, não se sente bem com microfones e jornalistas, mas ama e acredita plenamente no que faz.
Não gostei de o ouvir dizer que não vai mudar nada na equipa, o quanto espero que seja um REAL bluff, o quanto espero...desde então.
É que o FC Porto tem uma percentagem de possibilidades que tem de ser bem espremida, em 4.3.3 com Kleber, no meu ponto de vista estaremos bem mais perto de entregar o jogo ao Barcelona.
O segredo parte do meio-campo.
Já havia ficado estupefacto perante a não convocação de um jogador como James Rodríguez para um jogo como este!!!
Espero que Bellushi seja a arma secreta planeada por Vítor Pereira e não outro cenário levantado por outros...a titularidade do dispensável e até aqui descartado Cristian Rodríguez.
Porquê Belluschi?
Com Souza como trinco, a inclusão de Belluschi vem dar ao FC Porto 4 médios todo-o-terreno e polivalentes, vitais para tentar ganhar a batalha no miolo ao Barça.
Médios que sabem defender bem, atacar, ter a bola nos pés, fazer um exímio passe de desmarcação, remates de meia distância,...
Tornando o jogo também mais "desafogado" e menos alarmante para a defesa, que não vive nos seus melhores dias, convém não esquecer.
Kleber não tem estado feliz, é um míudo que precisa de tempo para crescer... sente a camisola e a responsabilidade de um jogo destes pesa...
A sua utilização, juntamente com Hulk e Varela, ia deixar mais espaço para o Barça dominar o meio-campo e partir para o jogo que mais lhes convém.
Com uma probabilidade maior de ganhar a batalha no meio-campo, 2 jogadores como Hulk e Varela oferecem garantias de incomodar estrondosamente a defensiva dos catalães.
Varela e Hulk são muito velozes, têm técnica, força e sabem finalizar ambos muito bem.
Os pontos fracos do Barça são a defesa e as bolas paradas.
Dupla de centrais remendada e Adriano na esquerda são para aproveitar, ou tentar, tal como a estatura média da equipa nas bolas paradas. Que é baixa e é onde o FC Porto tem estado forte e o Barça fraco.
Imaginar Souza a trinco, com Sapu e Fucile nas laterais, sem o apoio de Belluschi a Guarín e Moutinho no miolo...é quase uma oferta instantânea de pesadelos.
Porque basta imaginar Messi, Villa, Xavi, Iniesta, Pedro...com espaço a mais, um bocadito que seja de à vontade a nais, a defesa fica insegura e tonta e "catrapás"...
Depois não há fórmula milagrosa que resulte, nem tão pouco há grandes opções de ataque no banco para riscos de última instância, sempre se podia tentar fazer do Rolando o nosso Vinha ;)
A melhor estratégia, no meu entendimento parte daqui, ficaria muito mais confiante se ouvisse este onze minutos antes do apito inicial.
Temo que assim não seja.
Apesar disso, o FC Porto tem de entrar seja como for, para lutar pela vitória.
Não perdemos muitas finais e estamos a ficar com esta competição "atravessada", temos 2 derrotas seguidas, que é preciso estancar.
Força, União, é o que se pode exigir. Que honrem o clube e os seus adeptos.
100% concentrados e dispostos a lutar por cada centímetro de relva!!!!
Quem tem Hulk pode sonhar. Está em grande forma e concentradíssimo.
É sem sombra de dúvidas a minha maior fonte de esperança para o encontro de amanhã.
Hulk vai deixar marca!!!
FORÇA PORTO!!!
6 comentários:
Gosto desta táctica, o meu vaticínio confiante...
Barça 2-3 Porto
brincadeira adicional..
Rolando 7´; Messi 28´; Hulk 44´; Guarín 63´; Villa 85´´
não posso deixar de comentar a azia, a inveja, o mal-estar de todos os mouros pelo facto do FC Porto estar no Mónaco, em mais uma final europeia, com o Barcelona.
É uma dor de coto.ui
Depois na imprensa entre tentativas de fazer de conta que o jogo não existe, ou mensagens mais ou menos subliminares de apelo à vitória do Barcelona, é dor de coto por tudo o que é lado.
Bom, bom é conseguir marcar uns golitos mahnhosos em cima da hora a um nordsjelland da lapónia ou do raio que os parta...ah grande cultura de exigência.
este ano é que é.
desculpem o desabafo
caríssimo(s),
hoje, independentemente do resultado final, seremos Porto! sempre!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)
Miguel | Tomo II
Bom dia,
Quem melhor que o Sr Armando Pinto, do Longara, para nos recordar o eloquente poema de Pedro Homem de Melo, que diz «Ninguém fale em perder! Ninguém recua… E a mocidade Invicta a cada abraço/ A si mais nos estreita. A Pátria é sua./ E, de hora a hora cresce o Baluarte!»
Vamos acreditar, é difícil mas não impossível. Cabe aos nossos valorosos atletas, transcenderem-se, serem sérios e bravos e vencer.
O Barcelona dispensa apresentações ... mas nós também.
FC Porto e Barcelona são os maiores emblemas ibéricos, que após anos de ditadura, impuseram um domínio desportivo de forma natural, por serem mais competentes e guerreiros.
Vai ser um grande jogo para desfrutar, e esperamos nós portistas, a conquista da segunda Supertaça Europeia da nossa história.
Abraço e todos unidos venceremos.
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
Falta pouco amigos, falta pouco!!!
PORTOOOO
Vamos a eles! É difícil mas não impossível... e, apesar de todos sabermos quão difícil será, este é um jogo em que se perdermos não deslustra e se ganharmos será magnífico, sublime. E vamos ganhar!
Abraço.
Enviar um comentário