10.2.11

Sem Falcao, como vai ser ?










"Falcao ainda não deve regressar aos relvados em Braga. Pelo menos na condição de titular. Foi o próprio jogador, que hoje completa 25 anos, que o admitiu em declarações à Imprensa colombiana à chegada à concentração da selecção. "Sofri um forte traumatismo no joelho esquerdo que me provocou bastantes dores. Esta semana já comecei a trabalhar com o grupo e espero que na próxima possa começar a jogar". Ou seja, Falcao não está a contar ser opção para a deslocação do FC Porto a Braga, adiando dessa forma o regresso para de hoje a oito dias, quando os dragões defrontarem o Sevilha para a Liga Europa."

 Os bluffs anteriores, o facto de aparecer no primeiro treino semanal de forma condicionada e pelo facto de já estarmos em contagem decrescente para o desafio de Braga, fizeram-me torcer o nariz face às notícias que vinham saindo que colocavam o colombiano como titular na pedreira. Sinceramente também não percebi, estando ele em recuperação a uma lesão do joelho que tem de ser recuperada "com pinças", o que foi fazer a Madrid em viagem de lazer para assistir a uma partida de futebol em fase tão delicada.

 De qualquer forma agora levantam-se várias questões, o ânimo de alguns que viam o regresso de Falcao como a salvação de todos os problemas esfriou certamente, mas na cabeça de todos estarão as dúvidas sobre o que irá fazer André Villas-Boas.
O técnico tem sido severamente criticado pelas opções que tem tomado e eu não o vejo a deixar de ser teimoso em relação às suas opções, continuaremos a ver Sereno na esquerda e Hulk a ponta de lança, em detrimento de Fucile e Walter?

O jogo de Braga é de alto risco, como tenho dito este jogo exige um FC Porto de alta rotação, muito melhor do que temos visto ultimamente. Havia muito mais a melhorar do que o tão esperado regresso de Falcao, sem esse regresso ainda temos de nos transcender mais um pouco, mas Hulk não pode jogar a ponta de lança mais uma vez. André não pode continuar a levar a sua teimosia avante.
Ou altera o esquema táctico, o que tem os seus riscos, ou coloca o ponta de lança que tanto tem elogiado mas que na verdade tem sido mais do que ostracizado ultimamente.

Os regressos de Falcao e Álvaro Pereira continuam a ser adiados semana após semana, os jogos críticos estão aí à porta, não são de facto bons indicadores. Esperemos que surjam boas novas brevemente...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki