2.8.11

Balanço, findo o mês de Julho





Após 7 meses e 8 dias, posso fazer um breve balanço deste espaço, ainda com muito por limar.

Julho foi o mês com mais posts de sempre (40), tendo o blogue uma média superior a 30 posts mensais, que tentam sempre não ser meros depósitos de conteúdos alheios (vídeos, notícias, ...).
Julho foi também o mês com mais visitas e visualizações de sempre, foi o mês onde também foi obtido o maior record diário, precisamente no dia 1 de Julho (com mais de 1000 visitas e mais de 1500 visualizações). Em Julho foi ultrapassada a marca das 65.000 visualizações.

Em Julho o blogue ultrapassou os 500 seguidores no facebook, nesse preciso dia a página foi apagada do facebook, fruto de uma campanha de denúncias sem fundamento de um qualquer anormal e comportamento indigno da dita rede social que sem aviso, motivo ou o que quer que seja...fez delete...simplesmente.

Em Julho o blogue ultrapassou os 100 seguidores via twitter e os 40 via Google Rede Social.

Não são números estrondosos, nem pretendem ser, já que o objectivo não são atingir quantidades mas sim tentar manter qualidade.
Por via disso foi fechado a abertura a comentários anónimos, desde que um outro anormal que assinava aqui com registo no blogger, decidiu fazer uns comentários insultuosos e malcriados no regime de anonimato quando já não devia ter argumentos válidos ou lógicos para apresentar.

Os números não são o mais importante, mas importam registar.

Após 231 artigos, que tiveram 561 comentários até ao momento, há algo fundamental que queria desde o início e que continua a faltar.
Mais gente aqui a escrever artigos de opinião.
A ânsia foi tão grande que a primeira experiência acabou por não correr bem, infelizmente a vontade das outras partes não era sequer mínima e o potencial da coisa acabou por não chegar a descolar, a vontade continua acesa...é uma questão de oportunidade.

O visual do blogue já foi alterado umas 3 vezes, da última vez de forma mais radical, dentro das possibilidades e sabedoria chegou o mais perto possível do pretendido.

Escrevo aqui praticamente todos os dias e faço-o com muito prazer, gostava que houvesse mais debate de ideias nas caixas de comentários, mas isso fica ao critério de quem nos visita e agradeço aos muitos e bons amigos que são presença assídua na fábrica.

O que nos une é o amor ao FC Porto!

Siga a rusga...

7 comentários:

Miguel Angelo comentou

Sinceramente, esta evolução não me surpreende em nada!

Desde o principio que reparei que irias progredir muito e que tinhas aqui um belo projecto.Passados apenas uns meses, o resultado é este(maravilhoso, diga,se de passagem).

Sou visitante assíduo e tento sempre contribuir com um comentário.Desejo as maiores felicidades do mundo a ti e ao teu projecto!

ABRAÇOS AMIGO

Penta comentou

caríssimo,

pode contar com a minha visita diária ;)

por vezes não comento de tão eBidentes que são as verdades.

já agora: eu dos que lê o pasquim da Travessa da Queimada às Terças e às Sextas - os dias em que são publicadas os artigos de opinião dos cronistas afectos às causas do nosso clube do coração.
a outra razão é e para fraseando Sun-Tzu « Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas ».

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

The Blue Factory of Dreams comentou

Obrigado amigos, vocês são habitués da fábrica e 2 grandes referências, além de grandes Portistas são bloggers distintos por isso é sempre um prazer ler-vos. Aqui ou nos vossos blogues.

Muito obrigado aos 2 e um forte abraço!

P. Ungaro comentou

Companheiro com a minha pagina do FB foi a mesma coisa ... ja tinha 5.000 amigos portistas e sem mais nem porquê apagaram-me a pagina o problema é que 80 % do trafego do meu blog provinha do FB ...
Suponho que mais uma vez os anti portistas estão a atacar

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Anónimo comentou

Parabéns pelo trabalho, é um blogue que faz parte das minhas visitas diárias e aprecio, identifico-me com grande parte dos escritos.Continuação de bom trabalho!

Quanto aos facebooks, podem haver anormais de todas as cores e feitios por lá, mas a rede social tem a última responsabilidade nas decisões que toma. Que parecem ser mais do que más.

A minha opinião sobre o tema resume-se ao facto de nem lá por os pés.

André Oliveira comentou

Boas! Blue, como sabes não sou de fazer muitos comentários. Leio e passo, aqui como em quase todos. Infelizmente, é raro ter tempo para escrever um comentário com pés e cabeça tal como tu fazes.

Apesar disso, a minha visita ao teu espaço é diária e posso-te dizer que 90% das vezes subscrevo o que tu dizes. Já sabes que terás sempre uma porta aberta no Mística.. :)

Continua assim, estás no bom caminho, sem dúvida nenhuma.

P.S. - Em relação ao Faceobook..também tenho razões de queixa..nós tinhamos um perfil normal e uma página do Blog. Tudo ok, até ao dia em que publiquei uma imagem da 'Propaganda Vermelha'.

Curiosamente, nesse mesmo dia, a nossa conta pessoal foi encerrada. Felizmente, não me apagaram a página, e como eu tinha definido a minha conta e a do César como administradores da página, continuamos a poder utilizá-la..mas lá que é triste, é.

Um grande abraço!

André - Mística do Dragão

The Blue Factory of Dreams comentou

Pedro, BS e André: eu quando relatei aqui e em mais alguns espaços o que se passou, disseram-me que já não era o primeiro blogger a queixar-me do mesmo ou de parecido, infelizmente tive de levar as gotas na cara para senti-las.
Sem motivo, sem aviso, de forma incompreensível foi apagada a página.
Enfim...

Muito obrigado pelas vossas palavras e pela vossa visita.

Um forte abraço a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki