13.2.11

Sp. Braga 0-2 FC Porto: Otamendi, o matador


Uma equipa tentou ganhar, a outra tentou empatar. 
Uma equipa tentou jogar futebol, a outra optou por bater em tudo o que mexia, com total complacência do árbitro.
Uma equipa quer ser campeã, a outra não sabe o que quer.
Sei que já dei muito para este peditório, mas custa-me muito que o nosso clube seja a Santa Casa da Misericórdia dos vermelhos do Minho, custa-me imenso!!!

E no meio de tudo isto sobressaiu o herói Otamendi, acabadinho de festejar 23 anos, o central tornou-se no artista, no finalizador, o matador que tanto precisávamos.
Ao acabar a primeira parte desbloqueia um jogo que já enervava muitos, com um golo de génio, muito similar aquele que Hulk marcara em Istambul.

Na segunda parte, quando se exigia o segundo golo que matasse o jogo, foi o argentino quem a conseguiu meter lá dentro.
 Lá atrás uma vez mais foi o comandante, preponderante, exímio!

Houve atitude, organização, mais do que suficiente para merecer e materializar a vitória, perante uma equipa de caceteiros e o caça-moranguinhas que para ali foi em serviço encomendado.

Um festival de agressões e provocações impunes, tudo vale para tentar derrubar a equipa que vai com 56 pontos em 60 possíveis, com o melhor ataque e melhor defesa.

Nem tudo é perfeito. Sem Falcao e Álvaro notam-se deficiências, Hulk não pode jogar ao meio André, não pode!!! Nem todos estão ao melhor nível, Guarín merece estar no onze por esta altura, tal como Fucile que hoje tão bem o demonstrou e Walter que é a nossa única referência para o miolo do ataque.

Mas ganhamos, objectivo cumprido, equipa de parabéns tal como a enorme falange de apoio que deu os 90 minutos de apoio que se esperava. Assim vamos lá.

* Brilhantes declarações de AVB e Fucile no pós-jogo, pena que não haja mais gente no clube a falar assim, nas alturas devidas. Este grupo, estes adeptos, este clube merece mais e melhor defesa dos reptéis da capital.

Inchem Mouros!!! Continuem a motivar-nos!!!!!



0-1


0-2

5 comentários:

João Pereira comentou

Que finalização de Otamendi no primeiro golo e que sentido de oportunidade no segundo.Está aqui um dos melhores centrais da Liga!

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

O Porto é nosso comentou

Boas

Grande jogo do Porto!!! e uma vitória fundamental para ganhar este campeonato...

Jogo totalmente dominado pelo Porto... Com um Braga todo atrás da linha da bola procurando o contra ataque, o jogo na primeira parte estava complicado... até ao golo...

Depois do Golo o Porto deu uma lição de futebol, gerindo a posse de bola de uma maneira fabulosa... só ao alcance de uma grande equipa.

O Braga não fez nada... que me lembre uma bola parada do H.Viana com uma excelente defesa do Helton...

Os meus destaques vão como é óbvio para o Otamendi... para o Fernando que esteve enorme na recuperação, para o Belluschi e o Moutinho que trabalham muito durante todo jogo... ao vivo é mais fácil ver isso... e para o Hulk que cada vez que pegou na bola foi uma aflição para os Bracarenses, merecia um golo... um apalavra também para o Fucile que cumpriu muito bem.

O ultimo destaque... para os adeptos do Porto... cantamos o jogo todo!!!

Força Porto!!! Rumo ao título...

abraço
Falcãozinho

The Blue Factory of Dreams comentou

João Pereira, de facto Otamendi é um central de enorme categoria, quando chegou eu disse que entre Rolando e MAicon um havia de sentar brevemente.

Ota chegou e adaptou-se rapidamente, mais, demonstrou ser um líder natural e é preciso não esquecer que é um jovem. Às vezes parece ter 30 anos.

Só não arancou a titularidade mais cedo porque AVB tinha começado com Maicon e quis prolongar as oportunidades do Brasileiro.

Falcaozinho, o apoio foi fabuloso, extraordinário, é preciso a equipa jogar com aquela atitude e todos a empurrá-la para a vitória. Sem dúvida!! Como disse acima o Braga foi uma vergonha pelo anti-jogo e pelas agressões. Concordo com todos os teus destaques.

Parabéns.

Grande abraço obraços 2!

P. Ungaro comentou

Bom dia,

Quanto ao jogo, não foi brilhante, mas sim seguro, controlado e fundamentalmente 3 pontos contra um adversario dificil, que so se limitou a rematar 2 vezes.

Mais uma chapada de luva branca do AVB contra os detratores. Só 2 empates, e ainda um deles com um golo irregular do adversario. Melhor é impossivel.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Anónimo comentou

E vêm aí Falcao e Álvaro de quem tanto sentimos falta. FORÇA PORTO!!!!

Sonho com o título da Liga Europa + o campeonato!!!

Vamos lutar por eles!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki