20.4.11

benfica - FC Porto, às 20:30h (Sporttv1)

Convém ir preparado...

Chegou a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal, já ninguém se lembrará muito bem quando foi a primeira,  por outro lado através de grande parte da comunicação social nem parecia que haveria segundo jogo algum dia...tantas vezes já foi anunciado o Guimarães-benfica e até o próprio vencedor dessa mesma hipotética final. Adiante...

Na primeira mão o benfica ganhou o único confronto da época ao FC Porto, numa noite infeliz do FC Porto, que colocou obviamente em risco o sucesso nesta competição.

O FC Porto está em desvantagem mas é a única destas 2 equipas para nesta altura ser capaz de entrar no campo do rival para tentar uma "remontada" histórica.

O FC Porto está numa época brutal, equipa confiante, objectivos  a serem cumpridos nas 2 principais competições. Falhar na Taça não é preocupante. O mesmo não poderá dizer o adversário.

Não estamos obcecados com este jogo, mas a ambição é enorme como sempre, como muito bem disse o técnico Portista...é um grande desafio que esta equipa tem à frente. Desafio esse deveras aliciante.

Contudo têm vindo a aumentar os clientes da enfermaria, Helton e Guarín são baixas de última hora e são baixas muito importantes, 2 dos jogadores mais influentes da equipa.
Helton que está a fazer porventura a sua melhor época de sempre, um grande capitão, garantia de segurança que embala a sua equipa para a frente.
Guarín, que vive um momento fabuloso, conquistou tudo e todos e além de dar grande músculo e presença no meio campo tem-se fartado de marcar golos.

Infelizmente Beto e Rúben Micael não são bem a mesma coisa. Nem lá parecido. Mas têm aqui, tanto um como outro, uma oportunidade de ouro.
Rúben Micael tem sido uma das principais desilusões da época, no entanto nunca se coibiu de arrogantemente se considerar titular desta equipa, hoje terá uma prova de fogo.
Não há Guarín, não há Belluschi, senhor madeirense mostre lá o que vale...

André não deve surpreender, há quem pense em Cristian Rodríguez para render Varela, mas não acho que vá acontecer. Pelo menos de início.

É bom saber que teremos sempre no banco soluções como Cristian, James e Walter para qualquer eventualidade.

O FC Porto tudo fará para vencer e em condições normais é provável que o consiga. Passar de eliminatória é que já é outra conversa.
Mas a equipa não joga sobre brasas e fará tudo para o alcançar.
Do outro lado sente-se o medo...mesmo com Xistra destacado para a partida...obviamente que árbitro mais condiconado não havia.

É importante entrar bem e saber contrariar o jogo sujo dos adversários e o apito faccioso do famoso Xistrema.

Vou assitir à partida completamente tranquilo, não há grande pressão para a mesma, só peço aquilo que tenho a certeza que a equipa fará. Lutar do primeiro ao último minuto.

Se passarmos de eliminatória, convém que se acendam as as velas e lanternas, porque os que não sabem perder fazem birra...

Importante é que mais ninguém se aleije na equipa!!!

1 comentários:

Penta comentou

Caríssimo,

a minha mais forte convicção para o encontro de logo é que os "Coentros e os rabanetes não se sentarão à mesa do rei" - que é como quem "escreve": não haverá espaço para abébias, pelo que aposto num novo apagão ;)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki