16.4.11

Hulk fica no FC Porto para a próxima temporada



O mercado fervilha já muito intensamente, a época assombrosa do FC Porto já colocou muitos empresários e clubes em êxtase, por isso ainda mais me surpreenderam estas declarações do empresário de Hulk...

"Todos sabemos que ele é um jogador que tem sempre muitos clubes a perguntar por ele, mas também é público que Hulk tem a cabeça no FC Porto. Para além disso, na próxima época há uma Liga dos Campeões para disputar e ele quer jogar essa competição pelo clube. O FC Porto, pelo que sabemos, também não pretende libertar o jogador, e hoje o que podemos dizer é que ele vai ficar no clube na próxima temporada. No entanto, se chegar uma proposta de 100 milhões, aí a coisa muda de figura. Neste caso como em tantos outros, é o mercado a ditar se há ou não uma mudança"
"Ele está concentrado no que ainda falta conquistar na presente época e, para além disso, sente que já está num grande da Europa. Não adianta que venha um clube interessado sem estrutura, condições ou ambições. Hulk não é um jogador barato, e são poucos os clubes na Europa que têm a mesma estrutura do FC Porto. A família dele está bem no Porto, e Hulk não esquece o apoio que teve quando esteve suspenso. Agora sente necessidade de retribuir, e o casamento está a ser perfeito."
"Para já conseguiu o primeiro, que era ser campeão nacional, e agora vem o segundo, que é a conquista da Liga Europa. Está muito motivado para os jogos que se seguem. Depois, claro, também pretende garantir um lugar na selecção brasileira e ir à Copa América. Esse é outro dos seus grandes objectivos."

Há bem mais de um ano que a saída de Hulk é anunciada, já o foi pelas vozes do empresário e do próprio Hulk, esta temporada seria a última de Dragão ao peito.
Não fosse o castigo da temporada passada e até já cá não poderia estar, segundo o próprio empresário e várias fontes que espalharam a grandeza de propostas chegadas ao Porto, Hulk é um fenómeno muito raro. Muito difícil de segurar.

Quando se falava de mercado FC Porto para o próximo Verão, abordava-se o tema das saídas, começando com Hulk+1 pelo menos...

Porque Hulk é o fora-de-série difícil de segurar, porque o FC Porto só tem 45% do seu passe, porque este mesmo empresário já vinha a anunciar a saída antes mesmo desta época começar.

Mas se Hulk sentir mesmo o que o seu empresário diz, se este mesmo também sentir o que demonstra, pode ser cada vez mais possível segurar o super-herói.
Pelo menos não ter de vendê-lo pelos valores que se anunciam, de 35-40 milhões, já esta época. São números muito gordos, mas o FC Porto só recebe menos de metade, com a Champions e mais um ano de rotação FC Porto Hulk só poderá ainda valer mais para o ano. Nunca menos.
Hulk e FC Porto sairão sempre a ganhar.

Se assim for há uma mensagem clara para o exterior, quem quiser Hulk este ano tem de perder a cabeça, não com 100 milhões...mas com números verdadeiramente loucos para a nossa realidade.

O FC Porto tem vários activos a despertar muito interesse e capazes de gerar muitas receitas extraordinárias. Não precisará vender mais do que 1 ou 2 titulares, dependendo de quem sejam, entre Falcao; Rolando; Fernando; Álvaro...

Apostaria possam sair deste leque as vendas deste ano, mas o mercado e o que suceder daqui para a frente é que ditará as regras, infelizmente entre Falcao e Hulk...um acabará mesmo por sair. Parece inevitável.

Como tenho dito, não gosto nada do arrastar incompreensível das negociações com Falcao, a famosa renovação que nunca mais é assinada.

Pode ser que, a menos que algum louco entre em campo, o cenário da permanência de Hulk por mais um ano não seja de todo descabido.

Que luxo seria;)

O que pensam vocês?

5 comentários:

Emanuel Ribeiro comentou

Boa tarde!
O que está escrito acho que demonstra bem alguma preocupação que temos quando chega abre a janela de transferências. Eu, como portista, gostaria de continuar com todos os jogadores que temos e talvez acrescentar mais uma alternativa para a posição de ataque e para a lateral esquerda, que muito bem poderia ser Sílvio ou regresso de Addy. Há quanto a mim 5 jogadores essenciais no onze titular: Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, J. Moutinho, Hulk e Falcao. Infelizmente parece-me que assim como eu gosto principalmente desses jogadores pela sua valia, em que me parecem ser muito superiores às alternativas, também o mercado fala nesses jogadores. Se Hulk fica mas um ano, deverá haver extremos a saírem ou a emprestar, pois temos que ver as contratações dessas posições de Iturbe e Kelvin. Estes serão ainda novos, mas...
Acho q a saída de Falcao, Moutinho e Álvaro seriam as mais dificeis de colmatar. Mas aí vem:" e o Hulk, não?" Claro que um dos melhores jogadores da actualidade não será fácil de substituir. Mas sendo eu racional, acho que se vive muito mais do futebol cerebral do Moutinho, do espírito predador de Falcao e da energia sem limites de Álvaro Pereira, tanto que ninguém se lembra de Lisandro, Lucho ou Raúl Meireles nem de Cissokho.

Por último, e pedindo já desculpas pela extensão do meu comentário, espero que o Porto este ano não incorra na mesma asneira de há dois anos atrás quando desbaratou o nosso plantel vendendo Lucho, Lisando e Cissokho.

Abraços!

Dragão dos Diabos comentou

Palavras leva-as o vento...até ver a coisa consumada bem podem dizer o que quiserem...o caracoletas caceteiro encornado também já não ia pro chelsea e nos últimos minutos do dia acabou por ir.

Agora a sair Hulk que não saia Falcao, ou vice versa. Perder os seria desastroso....mas eu aposto mais que sai Hulk...ainda pra mais com Kelvins, Iturbes e Djalmas a caminho!!!

Dragão dos Diabos comentou

* Perder os 2 * seria desastroso...

The Blue Factory of Dreams comentou

Caro Emanuel que excelente análise, quanto a possíveis substituições, o que causaria menos problemas seria provavelmente Rolando.
Em centrais temo-nos dado bem, no mercado continuam a haver bons alvos na relação preço-qualidade, além de termos Maicon e Otamendi já adaptados à equipa.

Substituir foras-de-série como Hulk ou Falcao é sempre muito complicado...

O defeso em que perdemos Lucho-Licha-Cissokho simultaneamente trouxe custos imensos...foi um enorme erro. Não se pode repetir.

Apareça mais vezes caro Emanuel!


Dragão dos Diabos, as palavras são levadas pelo vento, mas é bom constatar que Hulk não estará desesperado por sair já e de qualquer forma.
Constatar que está tranquilo, com os pés no chão e sem empresários e pais aí a dar entrevistas para forçar a saída...é bom. Convenhamos. São bons sinais.

Vamos perder Mariano e Cristian Rodríguez, Djalma vem ocupar a posição de um destes, Iturbe vai chegar tarde e vai fazer uma adaptação sem grandes pressões. O moço tem 17 anos...e pode não ter uma adaptação tão rápida como a do James...por muita qualidade que tenha.

Kelvin deverá rodar, nem deve fazer pré-temporada no Dragão, está muito mais verde que Iturbe.


Um grande abraço aos 2!

O Porto é nosso comentou

A una tempos atrás pensava que seria impossível manter o Hulk por mais uma época, agora depois de ler as declaração do empresário e do próprio Hulk parece-me possível. Alias até penso que seja possível manter o Hulk e o Falcao, para isso poderíamos vender por exemplo:

(valores para mim realistas)

Rolando 15 Milhões
Varela 12 Milhões
Fucile 8 Milhões
Rodriguez 5 Milhões

Daria um total de 40 Milhões, o que seria suficiente para o normal equilíbrio das contas.

O Rolando apesar de ser um excelente jogador o Porto já nos habituou a "arranjar" bons centrais e temos o Maicon.

Mantendo-se o Hulk e o Falcao, o Varela seria uma boa venda até porque temos o James, Iturbe e o Djalma.

O Fucile e o Rodrigues parece-me que já tem o seu destino traçado.

Como disse o colega Dragão dos Diabos vender o Falcao e o Hulk ao mesmo tempo seria um enorme erro, não penso que isso irá acontecer, no máximo só saí um deles.

Mas isto é um gajo a pensar, não sabemos como é a realidade, tenho confiança na SAD. Os jogadores passam e o Porto continua a ganhar... sempre.

Já agora aproveito a oportunidade...

Criei a pouco tempo um espaço dedicado ao nosso FC Porto, se possível, gostaria de propor uma troca de links.

100% Dragão - http://fcporto.neositios.com

fcporto.neositios@gmail.com

Cumprimentos
100% Dragão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki