13.4.11

Eles conseguem baixar sempre mais o nível...



Já o confessei em posts anteriores, ando profundamente agastado com todas as cenas muito mais do que vergonhosas que se andam a passar em volta do futebol, todas com a marca do inimputável benfica.

Não ando cá há 2 dias, já passei por muito no futebol, mas há períodos em que se esgota tanto a paciência como qualquer réstia de esperança.

Adorava andar a escreever uma média de 2 posts/dia a falar de golos, da Liga Europa, dos nossos jogadores, do que conquistamos e podemos conquistar, do André Villas-Boas e muito mais.
Assuntos interessantes, positivos, o que me move portanto...

Mas não tenho conseguido. Não consigo descrever o nojo que sinto quando abro um site desportivo, um jornal, ou uma tv...

Nada disto é novo, nenhuma personagem apareceu de Marte nos últimos dias, mas lá está a paciência esgota-se. Não sei se indefinidamente ou não, mas neste momento o clima está insuportável para mim, o pior de tudo é que não há quem queira ou consiga parar isto.

Parece que na televisão oficial lá do benfica, onde já andaram de pistola na mão e a incitar à violência contra tudo o que seja azul das formas mais selvagens que possam imaginar, agora através de outro parvo qualquer desejaram em directo a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Mas o que é isso para eles? Devem passar o dia a dizê-lo desde que nasceram, basta assistir ao nível de fóruns e blogues benfiquistas em breves momentos, para ver a génese que paira sobre os esgotos.

Por acaso não ofereceram nenhuma recompensa para quem matasse Jorge Nuno Pinto da Costa, isso é que é de estranhar, pois está mais do que provado que para este clube tudo é possível e permitido.

Não há leis, deveres, respeito algum a ter por quem quer que seja. Vale tudo, como sempre valeu, não há polícia, ministro, ou autoridade alguma que se atreva a meter-se no caminho destes membros de uma seita asquerosa.

Esta gente numa mesma frase pode incitar e defender a violência, desejar a morte de adversários, defender e admitir as mais negativas atitudes anti-desportivas e acabar salientando que são as virgens deste mundo e do outro. Que são eles os messias da verdade desportiva e da transparência. Com a maior das naturalidades e sem alguém ousar proferir qualquer crítica ou comen´tário lógico.

Comunicação Social? Políticos? Polícia? Ministério Público? Meros peões ao seu dispor.

Eu já fiz 2 posts sobre o anedótico e desaparecido presidente profissional da Liga, um ser que aparece para dar uns abraços ao vieira de quando em vez, manda umas bocas sem interesse algum sobre assuntos que nem a pardais interessam e se deixa recostado na sua vidinha enquanto mama o seu salário sem fazer puto para o merecer.

É um incompetente. E se não sabe ou consegue ser o que devia, se fosse homenzinho com o mínimo de dignidade, demitia-se.

Em vez de assistir confortavelmente e em silêncio a todo o tipo de violência, à degradação total da competição e do clima desportivo, pedia que alguém com eles no sítio o substituísse.

O País está na bancarrota, está liderado por incompetentes, algumas sobras desses incompetentes tentam e conseguem meter-se no mundo do futebol para ver se de lá também sacam algum e o estragam um bocadinho mais...
Eles andam ou tentam meter-se na Liga, na Federação, nos clubes...

O FC Porto diz hoje em comunicado que não é possível descer mais o nível. O pior é que é perfeitamente possível, tanto o é como o vão fazer seguramente, com a maior das naturalidades e impunidade total. Como sempre.

Não coloquem em questão a falta de vergonha, moral ou ética daquela gente.

Quem vai continuar a sofrer na pele e das piores formas tudo isto, em grande parte, serão inocentes ou meros ingénuos e analfabetos que absorvem cultura de esgoto.

Grande responsabilidade, mas grande mesmo, vai para aqueles que gerem de forma vergonhosa os grandes poderes do País. Comunicação Social, Política, Justiça.

Toda essa gente tem cara, tem nome, tem responsabilidade. Num país a sério eram metidos na linha, aqui fazem o que querem e lavam as mãos, algures nos camarotes da Luz.

Nesta última semana assistimos a uma das maiores cenas de violência em estádios Portugueses, a uma das atitudes mais anti-desportivas do futebol Português, a 2 decisões anedóticas e completamente escandalosas e facciosas do futebol Português. Tudo com marca benfica. Tudo branqueado. Sem responsabilidade ou consequência de absolutamente ninguém. Para rematar ainda desejam a morte ao Presidente do Futebol Clube do Porto em directo numa televisão.

Isto vai acabar muito mal.

Gostava de amanhã sentir vontade e prazer em vir escrever sobre o que me moveu na criação deste blogue, não sei quando será, hoje a vontade é zero.

5 comentários:

Anónimo comentou

Isto já ultrapassou todos os limites. Tem de haver um responsável superior que pare com isto e meta esta gente na ordem.

Mas quem? Está tudo calado. Liga, Federação, Ministros, MP, ninguém pia ou quando o faz é para dizer que tudo vai bem...

Todos vimos os incidentes que os adeptos vermelhos fizeram no último clássico. A solução agora é desejar mortes e incendiar ainda mais.

Tal como o País convida a quem não tem pais ricos e cunhas a emigrar para bem longe daqui, o futebol convida as pessoas a manterem-se longe dos estádios.

Acho inadmissível como as tv´s e radios continuam a dar espaço a incendiários que vão lá para fazer propaganda à violência e ao anti-desportivismo. São grandes culpados disto. também. Todas as semanas são horas e horas de incitamentos mais ou menos ostensivos.

As coisas caminham para um final trágico. Não faltam avisos...

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Em 12 de Maio de 2010 efectuei uma participação juntamente com mais 6 pessoas contra a Benfica TV, devido às infelizes declarações do Dr. Pragal Colaço no programa “Em Linha” e “45 Minutos”, no qual afirmou que os benfiquistas deviam “pegar em armas e resolver isto de uma vez por todas”. http://www.youtube.com/watch?v=DHRNzNDRNQg
A ECR notificou a Benfica TV, que apresentou a sua defesa alegando nomeadamente que sendo programas de debate em directo, as declarações eram da responsabilidade dos que as fazem e que “o contexto em que as afirmações em causa foram produzidas corresponde a um mero exercício hiperbólico, não retratando,
seguramente, o pensamento e o desejo do seu autor.” … Rídiculo!!!!

A ECR nada fez contra a Benfica TV, fazendo apenas um apelo que “à luz da responsabilidade social e da ética de antena, a Benfica TV devem procurar assegurar que não sejam tecidos comentários que possam ser entendidos pelos telespectadores como um apelo à violência ou à justiça popular;”

Eis a Deliberação 35/CONT-TV/2010 da ECR:
http://www.erc.pt/download/YTozOntzOjU6ImFjY2FvIjtzOjg6ImRvd25sb2FkIjtzOjg6ImZp...Y2hlaXJvIjtzOjM4OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvMzczLnBkZiI7czo2OiJ0aXR1bG8iO3M6MjU6ImRlbGliZXJhY2FvLTM1Y29udC10djIwMTAiO30=/deliberacao-35cont-tv2010

Contudo a Benfica TV e os seus responsáveis não tem emenda, e assistimos ao impensável: desejar a morte a um ser humano, neste caso Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto.

Este Sérgio L. Bordalo além de em directo ter desejado a morte de um ser humano, não respeitou os que partiram, o que revela uma pessoa desequilibrada mentalmente, que se move pelo ódio.

Entretanto e contactado pela Agência Lusa, João Gabriel, director de comunicação do Benfica, esclareceu que o clube não ia reagir ao comunicado de indignação do FC do Porto: ”Não comentamos nem este nem nenhum comunicado do FC Porto, é-nos indiferente e não vamos alimentar polémicas”… bem isto é gravíssimo!


A Deliberação 35/CONT-TV/2010 da ECR não foi tomada em conta. Pede-se portanto à ECR que tome uma posição contra a Benfica TV, pois este tipo de declarações só geram violência e ódio que são totalmente inaceitáveis e intoleráveis.

Apresentem participações na ECR http://www.erc.pt/pt/balcao-virtual/formulario-de-participacoes. Eu já o fiz.

O futebol não passa de um jogo!

Abraço

Paulo Silva

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Unknown comentou

Olá Caro amigo,
Não estou ai vivendo essa situação, mas deve ser algo realmente imoral.
Aqui no Brasil, ainda não vivemos esse tipo de situação. O grande problema aqui é a briga entre os clubes com a CBF e por política.
As ofensas quando acontece é devido aos tabus.
Não deixe de escrever, pois esse é a única arma que podemos utilizar contra essa situação.

Um grande e forte abraço,
André Soares
Futebol Alegria e Debate
www.andressoares.com

Penta comentou

caríssimo,

acima de tudo, não desista!
pode contar comigo no sentido de o demover dessa intenção (se for real, o que não me parece)

parafraseando o Dragão Vila Pouca; «todos somos poucos nesta luta!»
e não se esqueça que é também nestes momentos que nos tornamos ainda mais fortes.

abraço

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel (penta1975) | Tomo I

The Blue Factory of Dreams comentou

Caros amigos,

Muito obrigado pelas vossas mensagens, pela vossa opinião, pela vossa força.

Fiquei demasiado enojado, furioso, esgotado com as constantes palhaçadas que foram caindo em catadupa nos últimos dias.

Estou farto. Tudo tem limites, aqui já se ultrapassaram todos, faz muito tempo. Não há quem tenha ou ponha mão nisto.

Não há responsáveis, não há imparciais, não há moderadores.

O FC Porto infelizmente também não faz tudo quanto podia na minha opinião, a verdade é que também não vejo qualquer outro clube querer nada diferente, tudo baixa a perninha face à porcaria do poder nauseabundo de lisboa.

Estou farto. Não é minha intenção deixar o blogue, embora como confessei tenho sentido pouca vontade em estar tão presente aqui, face ao que se tem sucedido.

Hoje assisti ao Spartak- FC Porto, via tv inglesa, que elevação...que imparcialidade...que beleza.

Senti-me como no céu. Não acedi a qualquer site, tv ou rádio tuga. Não quero, não vou, não irei. Metem-me nojo, levam as pessoas à demência e à estupidificação. Nunca foram imparcias ou justos na vida. Fazem parte do podre mais bolorento deste país.

Muito obrigado a todos.

O blogue seguirá o seu caminho, cada vez mais distanciado do que se diz e escreve em sarjetas e esgotos.

Um grande abraço a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki