26.4.11

Os inimigos não percebem o quanto nos motivam



Vivemos num país que despreza o mérito de forma oficial, num país onde um exército de incompetentes e desonrados deambulam entre as escadas do poder na capital, onde se alimentam desalmadamente enquanto levam o país ao fundo sem qualquer problema de consciência.

Esse mesmo país que é o mais centralista da Europa, é hoje abertura de telejornais e capa de importantes jornais pelo mundo fora, pelo estado catastrófico em que este mesmo exército de incompetentes nos colocou.

Veja-se a eterna hipocrisia desta gente, que criou um sistema tão mal cheiroso que toca todas as fontes de poder sem excepção, apresentando-se sistematicamente como a solução para os problemas criados por eles próprios.

São todos filhos do mesmo sistema. Criado por uma suposta elite que nos iria tirar da diatadura, rumo ao paraíso e que rico paraíso nos deixaram estes para nós e para os nossos filhos e netos...é a pura da loucura...enquanto mais uns milhares acabam de fazer as malas rumo a qualquer país minimamente mais justo e equilibrado...

Ontem foi o 25 de Abril. O aniversário do fim da malvada dutadura e o começo do nosso fim enquanto país.
Um show de hipocrisia sem igual.



Única bandeira contra o centralismo é a do FC Porto


O FC Porto sempre foi uma bandeira política para muita gente. Um exemplo. Uma referência.
É no FC Porto que muitos dos que se insurgem contra a pouca vergonha que nos trouxe até aqui se revêem desde há muitos anos, pois é o exemplo maior de combate e resistência, sendo simultaneamente um hino à meritocracia e competência que nos leva a lutar de igual para igual com os melhores do mundo sem um décimo das suas armas. De forma contínua.
Mesmo sendo alvos de todas as sabotagens possíveis e imagináveis dentro das fronteiras deste país, pelo tal exército, que quer continar a alimentar o estado em que nos colocaram.
"A única coisa que não roubaram ao Porto foi o FC Porto"

Como nunca tivemos políticos com espinha, como continuamos a ver quase todas as empresas e empresários a irem para Lisboa, o FC Porto continua de pedra e cal como o baluarte de toda esta gente.
Sempre ganhamos contra tudo e contra todos, o amanhã não será diferente, isso às vezes preocupa-me pois vejo por aí muita gente sem qualquer noção da realidade pura e crua.
Nasceram ou apareceram já em tempo de vacas gordas, serão pouco atentos à realidade que os envolve, não querem saber...não sei. Mas preocupa-me.

Veja-se como aquele projecto de governante lisboeta, que anda à frente dos destinos da cidade do Porto, enquanto o sistema não lhe dá cadeira lá em baixo...ataca e despreza o símbolo maior da cidade com a maior desfaçatez do mundo!
Os adeptos têm agora de ir festejar para os Aliados, que esse próprio fez o favor de destruir enquanto por cá brinca, sem poderem ver os seus heróis serem recebidos e congratulados pela sua autarquia.




O treinador certo no lugar certo


Tudo isto para rematar de forma convicta para golo, no mundo do futebol profissional, propriamente dito.

Todos estes inimigos, todos estes sabotadores, todas as armadilhas e ataques mais ou menos cobardes sempre nos deram uma força imensa.
Uma força que sempre nos fez transcender e aplicar muito mais as nossas energias em prol do sucesso de um clube que não abandona as suas convicções nem as suas gentes.
O FC Porto ganha, ganha, ganha e humilha os inimigos e ninguém parece fazer real ideia do quanto nos ajudam com cada ataque, com cada difamação, com cada sinal de desprezo.

Todos assistimos ano após ano, aos mesmos discursos e tácticas de sempre, que mais uma vez se repetem.
Num dos melhores anos da história de uma equipa de futebol profissional em Portugal, não falta quem só tente difamar ou branquear as vitórias deste clube, os outros entretanto vão tentando desconcentrar de todas as formas possíveis e imagináveis o plantel e toda a estrutura.
Vejo no blogroll, no e-mail, nos mais variados sites e media todo o plantel vendido a um clube diferente todos os dias. O treinador também.

Esta gente é tão burra quanto se esforça por demonstrar ou não faz ideia que isto não perturba minimamente o FC Porto, mas serve antes para reabastecer com um pouco mais de gasolina o tanque de ambição e concentração desta máquina, que deixa tantas redacções e gabinetes parecerem um campo de melões em pleno Alentejo.

É uma satisfação e um orgulho ter como treinador alguém que para além da óbvia competência que já demonstrou de forma inequívoca, sabe, sente e vive tudo isto que aqui abordei.
É dos nossos e sabe tudo isto e muito mais.
Sabe o que é o interior da nossa casa e sabe o que é o exterior, sabe quem são os inimigos, o que os move e o que valem.

Além de os humilhar dentro de campo, sabe vergá-los fora do mesmo, com a mesma categoria.

Não sei se um dia terá mais ou menos troféus que Mourinho. Não sei se nos dará tantos títulos como Mourinho.
Sei que jamais trocaria um André por 3 Mourinhos.
Porque competência os 2 têm de sobra, mas em tudo o resto, em tudo o que Mourinho tem o depósito vazio...o André traz carruagens cheias e a perder de vista...

Esta equipa do FC Porto merece todo o apoio e carinho de todos os Portistas, independentemente do que se vier a suceder, pois ninguém tem dúvidas que os jogadores vão deixar a pele em campo por cada jogo que falta.

É assim a história dos guerreiros desta casa. É assim a história do FC Porto.

Vamos à luta!!!

3 comentários:

Anónimo comentou

Grande texto.

Nesta hora de definições, o clube e os adeptos estão juntos, com pés no chão. indiferentes a tudo o que vem de fora, como sempre, com a tentativa de ser prejudicial.

abraço

100% Dragão comentou

Excelente texto. Parabéns!

De facto é vergonhoso este centralismo que acontece em Portugal, pessoalmente mete-me um especial nojo. O problema é que este centralismo nunca irá acabar porque simplesmente favorece os "poderosos". Lembro-me a mais de 10 anos atrás fizeram um referendo sobre a Regionalização, talvez as eleições mais confusas e com menos informação do país, pois ninguém da classe politica de topo queria verdadeiramente a regionalização, bem pelo contrario.

Enfim... é o país que temos.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

The Blue Factory of Dreams comentou

Obrigado amigos,

a força do Norte e do Porto jamais se renderá, o FC Porto é o exemplo, o verdadeiro e real exemplo.

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki